O RECOMEÇAR!

998227_592089684175518_1971178588_nMeus caros, começarei a postagem de hoje com um pedido de desculpas, isso mesmo, um grande pedido de desculpas! Ontem fui extremamente insensível com quem não foi bem ou não se classificou no concurso de escrivão da PF. Mas quero explicar que não me aguentei de alegria, a ponto de ter que trabalhar a tarde em casa para não ter um “treco” no presencial! Aquela magia me contagiou e fez ligar para dezenas de alunos Brasil afora!

Mas isso já passou e de hoje em diante esto focado em VOCÊ que não passou! Quem já foi já foi e não precisa mais de mim, nem mesmo me agradecer, até porque eles já fizeram o que podiam por mim, que foi mudarem de vida!

“Motivar o novo é fácil, difícil é motivar o aluno antigo que vem tomando pancada dia a dia, mas é exatamente por isso que estou aqui, para fazer o difícil!”

Segue o vídeo depoimento de alguns aprovados PF

http://www.youtube.com/watch?v=fXbZABOO1_o

Entendendo o projeto

Meus filhos, a primeira coisa que vocês devem ter em mente é que um curso preparatório sozinho não faz nada e que você precisa de dedicação e muitas horas de estudo em reservado para poder decolar no concurso que sempre sonhou! Outra coisa importante é para de achar que tudo acontece com você e que você é o pior do mundo, isso é coisa de pessoas fracas e tenho certeza que você não quer se encaixar nesse grupo!

Pois bem, a regra dos concursos é ficar reprovado e a exceção é passar, contudo, toda regra tem uma exceção e você com muito esforço e dedicação vai acabar achando a sua! Dessa forma, para de se lamentar por um concurso perdido, levante a cabeça e comece a estudar! Vou usar o resultado de ontem e -principalmente- quem não foi aprovado e vou mostrar como fazemos aqui na família Alfa! Lembre-se que isso vale para qualquer concurso e estou usando a PF somente como exemplo:

Segunda começo vários projetos de apoio ao aluno por área de atuação que ele escolheu, ou seja, pode ser tribunais, fiscais, policiais, bancários, administrativa, OAB, Jurídicas, enfim, pode ser qualquer área, mas vou reforçar, usarei como exemplo a PF!

Tenho milhares de alunos no online e mais ou menos uns 120 alunos no presencial de Cascavel, assim, vou fazer um ensaio aqui para provar que a preparação de ambos os lados surge o mesmo efeito!

Segunda vou direcionar todos os esforços para o concurso de Agente da PF – logicamente vou reservar finais de semana para as matérias específicas da PCDF que esta com o edital aberto. Monto um plano de estudo de vai levar de 6 meses a 8 meses e dou uma meta de estudos para eles que não vale contar as horas do cursinho, ou seja, eles tem que estudar no mínimo um X de horas para chegarem bem no concurso e garantir a vaga, ai você se pergunta: Mas como o Evandro conseguiu calcular esse X de horas! Fácil, fiz isso comigo em vários concurso e deu muito certo, depois testei com todos esses ai do presencial que você esta vendo nas aprovações.

Explico forte que não é “qual” o concurso e sim “quando” você vai passar, ou seja, é uma guerra em que você nunca sabe quando vai ganhar, mas é certo que várias batalhas serão perdidas e outras tantas serão ganhas, mas no final a vitória da guerra virá!

Estudar para um concurso é 40% de motivação e 60% de muita técnica e dedicação e tudo tem que andar junto! Dessa maneira, não adianta nada estudar desmotivado ou estudar muito e estudar errado (sem técnica). Para você que esta em casa todo cuidado é pouco, por exemplo: Achei um face em que o cara tenta ensinar as pessoas a estudar, o problema é que ele mesmo nunca passou, não dá aula e quando tentou dar foi um desastre e o pior, ele fala várias coisas copiadas desse blog, mas sem entender a essência, ai sai uma merda! Sabe porque comento isso: Para que vocês aprendam diferença do certo ou do errado e para terem noção de que quem quer tudo não tem nada! Vou exemplificar:

A história do Giovani Turim

Bem, o Giovani é o maior barato, todo certinho, sempre de camisa social e sempre muito educado! Estuda conosco no presencial (quero que a história dele seja extensiva aos alunos do online) há cerca de 3 anos. Ano passado – logo no início do ano – tive um embate com ele pelo seguinte aspecto: Ele estava estudando na melhor turma do Brasil, eram uns 100 alunos, mas somente pessoas comprometidas e que realmente me ouviam! Um dia, na saída do curso por volta das 23 horas peguei ele estudando por um material de outro curso na web! Na mesma hora retruquei e ele me respondeu que estava “revisando”!

Revisando, tá maluco, revisando o que se você estuda regular com a gente! Bem, minha luta naquele momento não valeu de muita coisa e os meses foram se passando! No meio do ano saiu agente da PF e adivinhem! Isso mesmo, 57 alunos aprovados do PRESENCIAL de uma turma 100 com 600 vagas (esse ano a média foi maior, pois eram 120 alunos e 47 foram aprovados de uma turma de 120 alunos, mas eram somente 350 vagas) e o Giovani fez 61 pontos, isso mesmo 61 sendo a nota de corte 62! Depois disso ficou muito fácil e ele começou a me ouvir (aqui que ressaltar que amo demais o Giovani e que ele é meu orgulho como muitos outros lá).

Desfecho dessa história: Foi um ano de muita turma regular, exercícios, simulados, eventos e muita dedicação dele em casa, ai meus caros, ficou fácil:

  • Giovani, aprovado em escrivão da PF nas vagas (esta +- em 130 na classificação)
  • Fez 94 pontos no DEPEN
  • Fez 78 pontos na PRF

Conclusão da história do Giovani: Sucesso absoluto na vida!

Nossa proposta para você Alfartano!

Venha estudar conosco, mas venha sabendo que o curso preparatório sozinho não faz nada, a estrela aqui é você, somos somente seu apoio de qualidade! Venda o carro, junte as moedinhas e invista em você, na sua vida! Planeje-se para ficar 3 anos relando como nunca ralou na sua vida! Direcione seus esforços para um lugar comum, fale menos, ouça mais e estude até sair sangue dos olhos – mas de forma correta!

Não tente servir a dois deuses, escolha sua bandeira e vá em frente, isso mesmo, não quero e não gosto de aluno meu estudando em outro lugar, pois isso não é ser equipe! E sempre que isso acontece acabo perdendo alunos nos concursos porque na hora da prova ele ficou em dúvida a cerca do que eu disse e do que a porcaria do descompromissado de outro curso disse!

Quem ficar estudando comigo por 3 anos (vale para o online e para o presencial) e não passar no concurso terá minha garantia que NUNCA MAIS PAGA CURSO ALGUM ATÉ PASSAR! Isso mesmo, comprometimento de homem para homem (homem genérico meu povo, vale para mulher também – é claro!).

Assim, se você esta matriculado em outro lugar não fique estudando lá só porque pagou, ou vai comer uma carne toda gordurosa somente porque comprou sem ver e levou para casa? Faça suas escolhas, escolha suas bandeiras e saiba que estaremos aqui para resolver seus problemas!

Quero nessa postagem as críticas e que que repassem ela para a maior quantidade de pessoas que vocês conhecem que caíram nos concursos – isso é compromisso do Alfartano é quero também – se tiverem tempo claro – que respondam as seguintes perguntas:

  1. Qual curso no Brasil tem a coragem de “meter” a cara AO VIVO logo após a prova e fazer o gabarito extraoficial?
  2. Qual o curso no Brasil que não modera você na hora das postagem?
  3. Qual o curso em que quem “comanda” esta aqui todos os dias ouvindo você?
  4. Quem fica com você estudando manhãs, tardes, noites, madrugadas e finais de semana?
  5. Qual curso no Brasil dá cursos gratuitos para quem não pode pagar?
  6. Quem esta realmente comprometido com sua VIDA?

Conclusão: Não deixem de participar, mas quero as críticas, quero saber de você o que podemos melhorar e o que podemos fazer para contribuir mais para sua vida! Lembrando que o AlfaCon é uma empresa, assim, a maior função social que uma empresa pode dar é gerar lucros e resultados e isso, estou fazendo muito bem! Tenho – hoje – mais de 150 empregados que precisam de mim tanto quanto vocês, que precisam ganhar melhor para que vivam bem e por isso que sempre digo que tenho uma grande família, formada por meus funcionários – que amo demais – e meus alunos – que sou completamente louco por eles!

Amo vida vocês, amo tudo que estou vivendo hoje, essa é minha vida, essa é a vida que escolhi para viver!

Alfartanos, Força!



297 comentários sobre:
O RECOMEÇAR!

  1. Sergio comentou em :

    Gostaria de reforçar os comentários do colega André sobre a necessidade de algumas atualizações no curso on-line de Agente da PF, tendo em vista as últimas provas da PF.

    Obrigado.

  2. André comentou em :

    Boa tarde Alfartanos,
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer tudo que é feito por nós alfartanos que queremos mudar de vida e acreditamos que é possível graças ao AlfaCon! Considerando a importância desse projeto, gostaria de fazer um comentário – sempre pensando em melhoria – pertinente. Sei que tudo ainda é muito recente (escrivão da PF, DEPEN, PRF) e eu acompanhei cada madrugadão, SRV de véspera, enfim, fiquei realmente impressionado com a competência, importância e carinho que vocês programam as aulas, sempre com o fim de aprendizado, esperança, perseverança, etc. Na verdade, estava me preparando para PERITO ÁREA 1 (CONTABILIDADE), com muita dor no coração por vocês não terem este curso disponível. Obviamente as básicas fiz o estudo com o Alfa, e das primeiras 50 questões (básicas), consegui fazer 36 pontos líquidos! Achei bom demais, mas a parte específica engrossou…rs
    Hoje, sinto que é uma fase que apesar de não ser ainda reta final, é imprescindível a continuidade fortíssima da preparação para o cargo de APF, visto que o “corte” de escrivão veio em 70 pontos líquidos, meramente para a correção da redação, sabendo que provavelmente estes com essa faixa de pontos não irão à ANP.
    Diante desta situação, mesmo sabendo que o curso de agente da PF está dentro do último edital, ao analisar as questões dessas últimas provas (PF, PRF, DEPEN), gostaria de algumas atualizações, claro que básicas, na verdade para dar mais confiança aos estudos. Percebi que o modo que cobraram algumas questões, foi mais avançado, apesar das provas continuarem dentro do padrão de dificuldade, senti um pequeno desvio no modo com que foi cobrado o conhecimento.
    Gostaria de receber notícias de atualizações. O meu curso de Agente da PF vence agora dia 11/09, estou ancioso para renovar na data, porém seria muito relevante saber se haverá atualizações, aulas focadas no modo com que o cespe cobrou agora em 2013, esse tipo de coisa.
    Por exemplo, algumas aulas de informática, contabilidade, AFO, (SALVO ENGANO) são de 2011. Sei que a matéria em si não muda completamente, porém a maneira de passar como atualmente o conhecimento vem sendo cobrado, o que têm mais aparecido nas provas, é perceptível que houveram algumas mudanças ao compararmos com o ano de 2011.
    Finalizando, acredito que tais atualizações seriam importantíssimas para a nossa tranquilidade ao estudar, pois quanto maior a confiança no material, aulas etc, certamente maior também será a determinação e a absorção de conhecimento.
    Muito obrigado por tudo, de verdade!

  3. Patrícia Muta comentou em :

    Evandro, estou inscrita em dois concursos aqui pra Campo Grande, com provas final de setembro e de outubro respectivamente (UFMS e IFMS). As matérias em comum estou estudando pelo seu material. A banca é a COPEVE (da UFMS). Por hora estou focando nesses aí. Meu plano é passar (pra entrar, pq sempre passo) na CAIXA, e a partir daí focar no TJMS, q deve ter pra analista de novo daqui 1 ou 2 anos (teve ano passado e bombei, ainda não conhecia vcs). Mestre, toda dica pra esse plano é bem vinda. Sou Alfartana assinante, possuo alguns cursos pagos e faço o maior número de eventos gratuitos quanto consigo, pois estou desempregada e dependo do marido que não vê com bons olhos eu estar só estudando, sendo que temos dois filhos pequenos, moramos de aluguel, temos muito a melhorar na nossa vida. Ele assistiu às bombas que tomei, aí fica pior sabe… Bem, o que importa agora é que acredito no ALFA, seu método, seu material e seus professores. Tb amo a vida de vocês e vou mostrar pra todos, especialmente pra mim mesma que posso.
    Alfartanos FORÇA!!!
    Bjo professores queridos!
    Bjo Evandro! Bjo Che!!!
    Conto com vocês, sei que não estou sozinha e que não vão me desamparar.

    • Sergio comentou em :

      Patrícia, estou nessa caminhada há 3 anos, vi que aqui nesse blog as pessoas se ajudam, principalmente deixando palavras de apoio, pois só quem está nessa caminhada sabe das dificuldades e angústias, gostaria de poder te falar que é fácil, que tem prazo para que toda essa fase fique para trás, mas a verdade é que não tem. A única coisa que posso te falar é que você permaneça firme e forte no seu propósito, não desista, haverá dias que você vai chorar, vai querer desistir, nesse dia chore, fique triste, mas no dia seguinte levante renovada, erga a cabeça e continue. Falo tudo isso, porque estou numa situação parecida, minha esposa também não vê com bons olhos que eu tenha largado tudo para estudar, e isso, sem dúvida nenhuma, torna a nossa trajetória mais pesada.

      Não desanime nunca, não deixe ninguém te colocar para baixo, no final, você vai ver que valeu a pena!!

      Força!!

      Sergio.

  4. Sergio comentou em :

    Evandro, boa noite. Você vai postar aqui o plano de estudos para agente da PF?

    Obrigado.

    Sergio (aluno novo, on-line).

    • Gabriela Melo comentou em :

      Sergio, ao lado direito do site tem um link “Plano de estudo”, ali tem bem explicadinho como devemos fazer, acho q vai te ajudar :)

      Abs!

    • Sergio comentou em :

      Obrigado, Gabriela, vou dar uma olhada.

  5. Marilia\Salvador-BA comentou em :

    Nao eh que os concursos policiais sejam melhores do que outros, areas diferentes nao tem melhor do que outra, eh questao de sonho e afinidade com a carreira que vc quer seguir. Mas se vc reparar, cada cursinho tem um foco diferenciado, acredito que seja por causa dos professores ou de como o cursinho iniciou, uns aprovam mais em concursos da area juridica, outros para concursos bancarios de nivel medio, e por aih vai. O Alfa foi criado pelo Evandro, que jah passou em mais de 10 concursos da area policial, e a experiencia dele e de outros professores eh maior nessa area, entao fica claro que, ateh mesmo sem querer, o foco seja esse. Nao sei o indice de aprovacao do Alfa em concursos de area diferente pois meu foco tb eh area policial. Eh soh minha opiniao.

  6. Leonardo comentou em :

    Olá Evandro. Sei que agradar a todos ou a tudo é complicado. Sou antes de mais nada ALFARTANO do online no curso de Analista Tributário e gostaria de sugerir como forma de respeito e com o intuito de sempre melhorar, talvez tenha sido notado por outros alunos deste curso, a falta de exercícios nos encontros finais do curso de contabilidade e também exercícios na parte de RLM sobre Probabilidade, Arranjo e Combinação… Lembrando que como proposta do tópico era comentar o que melhorar, no que estou estudando atualmente, senti necessidade nestes itens… Grande abraço, não esqueça do pessoal da área Fiscal… grande abraço, sem conhecê-lo pessoalmente o considero um grande amigo!

    P.S: corrigindo o que eu disse anteriormente em outra mensagem, dinheiro é terciário e não secundário… Desculpe se me expressei mal anteriormente…

  7. thss comentou em :

    É muito difícil ser alfartano do on-line
    6 meses é bem fácil… todo empolgado…
    mas depois… o cara vai desanimando…

    as videos aulas é só aula sem motivação…
    sem colegas para interação ou para tirar a dúvida no mesmo momento…

    Não sei como resolver isso…

    A verdade é que o on-line está anos luz atrás do presencial…

    mas a cada dia está melhorando o alfa e igualando todo mundo…

    Um dia animo novamente…

    Att

  8. Paulo Henrique comentou em :

    Bom Dia!
    Sou aluno matriculado no curso básico para concursos de nível médio.
    Meu foco é para o concurso do INSS (Tecnico).Não me dei bem, mas minha namorada acertou 52 questões. Só errou o local que escolheu pensando que as notas seriam piores! Devemos estudar para analista também? Existe previsão para Tecnico? Quando? Será que pode ser para Nível Superior o próximo? Estamos cursando um Tecnólogo(2 anos) já visando este imprevisto!
    Gostaria de um comentário do Evandro! Respeitamos e confiamos no Evandro e no AlfaCon!
    Enfim… Somos Alfartanos!

  9. ALONICA LEITE comentou em :

    Bom dia Alfartanos…vamos aproveitar este domingo para estudar e iniciar a semana com muita força…Bons estudos…Força e fé sempre…

  10. Cínthia Michele - Monteiro - PB comentou em :

    Bora estudar guerreiros!!!!!!!!!

  11. felipe comentou em :

    Po Evandro, quero uma dica, venho já me preparando p/ o BACEN pelas matérias básicas (port, rlm, const, adm, info, mas incluo essas matérias de Gestão e Contabilidade durante a semana ou jogo elas p/ o final de semana?? o que será melhor??
    Abraço…Alfa no RIOOOO!!!rs

  12. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Alfartanos..Força!

    E vamos a mais um dia rumo aos estudos!

    • Gabriela Melo comentou em :

      Vamos que vamos Geovane :)

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Sempre Gabi!

      Agora de manhã estou indo de CDC + CTB, e você?

    • Gabriela Melo comentou em :

      Direito Administrativo e depois RLM. Estou assistindo os encontros novamente. =D.
      Mas a partir de semana q vem, tenho um novo cronograma, aos domingos será Redacao, Atualidades e Simulado + Correção.
      Foco, força e fé :)

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Legal! Aos finais de semana, eu estou também treinando redação. Ou seja, ao fins de estudos aos domingos. Simbora que já é hora de estudar!

    • Sostenes Junior Chagas Costa comentou em :

      Bora estudar porque o concorrente ta na Praia!!!

  13. Rodiney Batista comentou em :

    Ninguém do Alfa vai comentar o edital do BACEN ???? …….

  14. Maiana Zozimo comentou em :

    Quem está estudando levanta a mão…rsrs

    \o/

    • Odlavi Lecter comentou em :

      opa!!!

    • Claudia Botelho comentou em :

      EUUUUUU RSRSRS

    • thiagoy comentou em :

      opa! agora vou dormir que ninguém é de ferro!

  15. Paulo Henrique comentou em :

    EVANDRO… Quero INSS Tecnico. Já estou no básico para concursos de nível médio e estou cursando Tecnólogo de Recursos Humanos( 2 anos) . Fala algo para me motivar Evandro! Alguma Dica! Espero que responda!

    • Victor Augusto Lopes comentou em :

      Motivação e dica: estude, estude muito. Apenas com os estudos você conseguirá comprar um helicóptero e pousá-lo na praia, jogando areia nos pobres. xD

  16. Marcelo Cordeiro comentou em :

    Evandro, sou doido para ser agente da pf, mas não tenho nivel superior, então decidi fazer enem para concorrer uma bolsa para o primeiro semestre de 2014. eu ganhando um curso de 2 anos a duração. Da para eu tentar logo para esse cuncurso da pf ? ou é melhor me formar primeiro?

    • Ronaldo gomes-Barueri-SP comentou em :

      cara, não sou o Evandro, mas no teu lugar eu começaria logo a estudar para PF, e claro faria este curso de tecnólogo na faculdade mais baratinha, para não ter que estudar muito na graduação e ter mais tempo para a PF. Mas vê se o curso é aprovado pelo MEC

      Não fica esperando se formar não, porque mesmo que você passe no primeiro concurso, até vc ser nomeado leva mais 1 ano, e tem a validade do concurso q é de 2 anos.