NOVOS PROJETOS! SEGUNDO SEMESTRE!

Meu povo, no segundo semestre estaremos forte em várias aulas e com muitos eventos! Esta semana estarei tendo uma grande reunião com os professores e coordenadores e pessoalmente organizarei o apoio a você que esta com seus editais abertos do INSS e MPU e também ao meu povão que esta estudando para os tribunais e para áreas fiscais! Vamos montar os 72 horas, Super Revisão de Véspera e também aulões contemplando as matérias comuns!

“O pato nada, o pato anda e o pato voa e o pato não faz nada direito!”

Escolha suas armas!

Meu povo, vamos forte para o segundo semestre, mas vamos primeiro traçar um objetivo, ou seja, escolha sua área e estude o conteúdo voltado para as matérias específicas e também de acordo com sua banca examinadora! Cuidado com o efeito “edital aberto”!

Bem, como o parágrafo acima ficou resumido, vou exemplificar o que digo para que você tenha noção de como se portar! Vamos usar como exemplo quem esta estudando para o TRT!

Quem escolheu o TRT para atacar escolheu muito bem e isso por dois motivos claros: 1º) Tem concurso toda hora, várias regiões por ano! 2º) A preparação aqui é tão forte o aluno acaba passando em vários outros concursos quando fica focado no projeto inicial!

Dessa forma, se você esta estudando as matérias básicas do TRT Português, informática, RLM, matemática, Constitucional, Administrativo, Trabalho, Processo Trabalho, Civil , Processo Civil e redação você já tem a base para 90% dos concursos que estão saindo, ou seja, tenho muitos alunos que se prepararam por anos para o TRT e passaram antes no INSS, MPU, Bancos, enfim, fizeram o trampolim e continuaram com suas metas até que foram alcançadas!

Vou fazer um jogo de perguntas e respostas aqui porque convivo tanto com vocês que já sei o que vão perguntar:

Evandro, devo focar em qual banca?

Resposta: Filho, 85% dos concursos de TRT e de outros tribunais a FCC esta papando, ou seja, faça muitos exercícios da banca, mas contemple ali alguns da CESPE/UNB e também da ESAF, pois não existe o direito Constitucional de uma banca ou de outra! Matéria é matéria, o que muda é a forma de abordar e a forma de “macetiar” na hora de resolver as questões!

Qual é a melhor banca?

É aquela que você esta mais focado e que você treinou mais para combatê-la! Imagine um cara estudando para as carreiras policiais tentando fazer uma prova de auditor da receita, já imaginou? É, eu não imagino, vivo isso e sempre comprovo vendo o aluno tomar um ferro que perde até o caminho de casa! Agora, ao inverso funciona muito bem! Por exemplo, tenho um aluno das carrerias fiscais aqui no presencial que mata todos das carrerias policiais de raiva, e porque isso? Porque ele estuda para fiscal e é focado na ESAF e ainda se mete a fazer prova do CESPE/UNB, resultado: PASSA EM TUDO! Lógico, quem pode mais pode menos, mais que pode menos não pode mais!

Será que as carreiras de tribunais valem a pena, pois sempre sai cadastro e reserva?

Meu povo, parem de olhar vaga ou cadastro de reserva e olhem as nomeações, esse ponto chega a ser cansativo ao extremo, pois quanto mais falamos, mais vocês questionam! Pensem assim: Primeiro que você só precisa de uma vaga, segundo que sempre chamam mais que as vagas iniciais e por fim os concursos não vão parar de vir e importante no final das contas é não parar de estudar até passar!

Conclusão: Meu povo, damos apoio a todos vocês a toda hora,  mas logicamente temos que focar em algum ponto senão faremos tudo errado! Por 2 meses tivemos bem focados aqui nas carreiras policiais porque os alunos (milhares) estavam com 3 editais muito parecidos abertos! Não fazemos isso porque somos mercenários ou mesmo porque dá mais dinheiro, lógico que não é isso! Focamos ali porque é onde estavam a grande massa de interessados e era a bola da vez!

As outras áreas não foram e nunca vão ser esquecidas, tanto que tenho coordenadores em todas elas! Este segundo semestre focaremos nos tribunais, carreiras administrativas e nas matérias básicas (mas sem nunca esquecer as carreiras policiais) e estamos preparando para o ano que vem o melhor curso para AUDITOR das carrerias fiscais que esse Brasil já viu!

Bem, o segredo do sucesso eu não sei, mas já aprendi que o fracasso certo é tentar agradar a todos! Como temos que ser sinceros e abertos a críticas, vou colar aqui embaixo um comentário que alguns alunos fizeram e minha responta! Lembrando que elogios não nos fazem crescer, mas críticas sim! Mas críticas construtivas e mentiras não funcionam bem! E para finalizar! Os cursos estão sim “em constante atualização” e isso não vai parar, pois temos responsabilidade com sua vida!

Amamos muito sua vida, mesmo que você não saiba ou entenda essa responsabilidade!



251 comentários sobre:
NOVOS PROJETOS! SEGUNDO SEMESTRE!

  1. André comentou em :

    Boa tarde Alfartanos,
    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer tudo que é feito por nós alfartanos que queremos mudar de vida e acreditamos que é possível graças ao AlfaCon! Considerando a importância desse projeto, gostaria de fazer um comentário – sempre pensando em melhoria – pertinente. Sei que tudo ainda é muito recente (escrivão da PF, DEPEN, PRF) e eu acompanhei cada madrugadão, SRV de véspera, enfim, fiquei realmente impressionado com a competência, importância e carinho que vocês programam as aulas, sempre com o fim de aprendizado, esperança, perseverança, etc. Na verdade, estava me preparando para PERITO ÁREA 1 (CONTABILIDADE), com muita dor no coração por vocês não terem este curso disponível. Obviamente as básicas fiz o estudo com o Alfa, e das primeiras 50 questões (básicas), consegui fazer 36 pontos líquidos! Achei bom demais, mas a parte específica engrossou…rs
    Hoje, sinto que é uma fase que apesar de não ser ainda reta final, é imprescindível a continuidade fortíssima da preparação para o cargo de APF, visto que o “corte” de escrivão veio em 70 pontos líquidos, meramente para a correção da redação, sabendo que provavelmente estes com essa faixa de pontos não irão à ANP.
    Diante desta situação, mesmo sabendo que o curso de agente da PF está dentro do último edital, ao analisar as questões dessas últimas provas (PF, PRF, DEPEN), gostaria de algumas atualizações, claro que básicas, na verdade para dar mais confiança aos estudos. Percebi que o modo que cobraram algumas questões, foi mais avançado, apesar das provas continuarem dentro do padrão de dificuldade, senti um pequeno desvio no modo com que foi cobrado o conhecimento.
    Gostaria de receber notícias de atualizações. O meu curso de Agente da PF vence agora dia 11/09, estou ancioso para renovar na data, porém seria muito relevante saber se haverá atualizações, aulas focadas no modo com que o cespe cobrou agora em 2013, esse tipo de coisa.
    Por exemplo, algumas aulas de informática, contabilidade, AFO, (SALVO ENGANO) são de 2011. Sei que a matéria em si não muda completamente, porém a maneira de passar como atualmente o conhecimento vem sendo cobrado, o que têm mais aparecido nas provas, é perceptível que houveram algumas mudanças ao compararmos com o ano de 2011.
    Finalizando, acredito que tais atualizações seriam importantíssimas para a nossa tranquilidade ao estudar, pois quanto maior a confiança no material, aulas etc, certamente maior também será a determinação e a absorção de conhecimento.
    Muito obrigado por tudo, de verdade!

  2. Jameson dos Santos Pereira- RJ comentou em :

    Che algum motivo em especial pq o madrugadão DEPEN não esta disponivel na area do assinante? Os q ocorreram depois ja estao la… to perguntando pq estou me preparando p/ o proximo e os madrugadões são de muiiiiiiiiiita ajuda…

  3. Ly comentou em :

    Boa tarde!
    Já estudei em outros cursinhos e fazer o que o Alfa faz
    pelos concursandos eu nunca ví igual,muito legal mesmo…
    Equipe Alfa,eu gostaria saber se estão preparando ou
    atualizando o curso BACEN por que o edital não veio com muitas vagas
    para técnico,mas sei que é um orgão que está com defciti de servidores
    e provavelmente haverá muitas nomeações.

    • Ly comentou em :

      Que bom!
      Já achei a resposta da minha pergunta
      nos comentários lá embaixo e agora é
      só aguardar…

  4. Carlos Eduardo Chaves de Lima comentou em :

    Oi boa tarde .
    Queria saber de quanto preciso para viver por três anos em Cascavel para poder estudar pelo PRESENCIAL DO ALFA .
    Alguém sabe?

    • Romulo de Souza (@romulo_23) comentou em :

      Media mensal de R$ 1000 !

    • Carlos Eduardo Chaves de Lima comentou em :

      Tem certeza ?

    • Marcelo Morgado comentou em :

      Só isso?

  5. Rosy comentou em :

    Professor, me dê uma luz, já tentei contato váaarias vezes e nada de resposta, quero me tornar alfartana de fato pq de espirito já sou. Meu foco é carreiras tribunais, não sei qual curso comprar já que o Trt 8 região que seria mais próximo p mim já passou. Quero ir estudando assim ainda que a longo prazo terminando um curso indo para o outro, mas não sei qual comprar de inicio. Aluno regular é só aluno presencial? Sabe quando alguém quer começar mas tem tanta coisa que não sabe por onde? Então, sou eu. Segundo semestre é recomeço realmente. Me ajude :) Abçs

  6. Taís Mendes comentou em :

    Oi Evandro.. nao esquece de nós que vamos fazer o concurso do Bacen..

    Obrigada por tudo :)

    • Lucas Santos comentou em :

      Pois é Evandro, atualiza o curso do Bacen, estamos no aguardo para realizarmos a compra

    • Hilton Albuquerque comentou em :

      Pessoal sempre que o Alfa atualiza cursos ele disponibiliza para quem já tem ele.

      Não percam tempo compra e vai estudando quando atualizar é só vê o que mudou.

  7. Rosianne comentou em :

    Uhulllll!!!!E que venha o 2º Semestre!!!!!Essa vaga já é minha!!!!!
    Parabéns equipe Alfa!!!!Sucesso,tudo de bom sempre!

  8. Roberto comentou em :

    Karaka, comprei o curso on line de informática do alfa online e o professor fala: “tomara que em 2011 o Word 2003 já não caia mais nas provas”. Evandro, tá na hora de atualizar, né? 03 anos de diferença. Lei pau na PF e o pessoal aí do presencial arrebentou. Eles são mais bonitos que a gente?

  9. Maycon - Floripa/SC comentou em :

    Depois de uma semaninha de descanso, hoje de volta a rotina de estudos diários rumo a PF!
    Parabéns Evandro e toda equipe ALFA pelo excelente trabalho!
    Grande abraço!

    • Romulo de Souza (@romulo_23) comentou em :

      Fiz a mesma coisa e vejo que voltar nao é nada facil!!!