Muitos começam, poucos terminam!

fracassadoMeus caros alunos, leitores e Alfartanos, é inegável a empolgação que vejo no site, vejo pessoas recém chegadas e muito aminadas, mas vejo também as ressacas pós concurso de alunos mais antigos e é exatamente aqui que vou preparar vocês hoje! Nós da Equipe Alfa Concursos Públicos não preparamos você para a vitória, muito pelo contrário, preparamos você para as derrotas da vida, pois aprendemos que a cada vitória tivemos uma dúzia ou mais de derrotas, ai você se pergunta: Mas como pode ser isso?

“Vergonha é não tentar e tentar novamente!”

O INÍCIO

Meus caros, quando iniciamos os estudos a empolgação é imensa e tudo parece que são “flores”, mas com o passar do tempo o cansaço chega e as derrotas são muitas, pois a regra dos concursos é ficar reprovado é a exceção é passar, contudo, toda regra tem sua exceção e todo fracasso encontrara sua hora de vitória! A grande jogada aqui é nunca parar de estudar!

TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA A DERROTA!

Quando nos preparamos muito forte para um concursos, sempre fica a ideia que seremos aprovados a qualquer custo, mas isso tem que ser substituído pela possibilidade de derrota, pois nunca é em qual concurso passaremos, mas sempre “quando” passaremos. Assim, passar em um bom concurso é uma questão de tempo e perseverança nos estudos.

Dessa forma, toda vez que apostamos todas as nossas fichas em um foco somente, sem nos preparar para uma possível reprovação, o não sucesso interrompe todos os projetos de vida, pois a sensação que nos demos por inteiro e não tivemos retorno se não trabalhada corretamente, acaba com continuidade dos estudos, isso esta provado e comprovado!

O QUE FAZER PARA TER SUCESSO EM 5 PASSOS SIMPLES!

  1. Empolgue-se com o concurso, pois ele mudará sua vida!
  2. Trabalhe seu psicológico para ficar várias vezes reprovado, seja o campeão mundial de reprovação com apenas uma vitória, isso será melhor que uma pessoa que só ficou reprovada uma vez, parou e nunca passou em nada!
  3. Organiza-se e saiba que para passar em um concurso mediano, o tempo padrão é de 08 meses a 03 anos de muito estudo!
  4. Foque seu objetivo, pois não adianta nada querer gabaritar a prova e zerar o seu PS3 ao mesmo tempo. Assim, diversão é muito bom, depois do concurso!
  5. Estude certo, com materiais corretos e aulas atualizadas, por isso estamos aqui. Não trabalhamos com cursos, realizamos sonhos! Costumo dizer que é mais difícil estudar para dar uma boa aula que estudar para passar, pois quando se estuda para passar quem diz que você é ruim é a prova, no nosso caso, são milhares de pessoas e ainda assim estamos aqui! A palavra de ordem é: Estudar a qualquer custo, doe o que doer e até passar!

Conclusão: Muitos começam, poucos terminam! Esses dias recebi uma crítica ferrenha no you tube, ela dizia que eu forçava a barra e que para passar nos concursos deveríamos nos arrebentar de estudar e o internauta achou que não, que eu exagero demais e que detono com vocês! consegui conversar com ele pelo Facebook e perguntei a ele: Em qual concurso você passou? Ele respondeu: Em nenhum ainda, mas acho que não é preciso aquele “carnaval” todo para passar, temos que ir com calma!

Bem, mesmo respeitando a opinião dele, ainda acho-o um grande bacaca, desculpe-me, mas é isso ai mesmo! Todos os dias me defronto com pessoas que necessitam realmente passar e que tem família para sustentar, vejo pessoas carentes, pessoas especialmente carentes, enfim, todo tipo de pessoa que tem dificuldade da vida e que sofrem todos os dias e é para essas pessoas que quero falar!

Meus caros, organizem-se, estudem certo, firme e com constância, pois o tempo é relativo. Assim, não façam a besteira de interromper seus estudos e não reclamem ou invoquem o nome do Senhor em vão! Vendam o carro, larguem o emprego e estudem por 14 horas diárias, comam mais rápido, durmam menos e dediquem-se, ai meus filhos, quero ver a coisa não funcionar!!!

Fé, força e rumo à aprovação!



81 comentários sobre:
Muitos começam, poucos terminam!

  1. Moisés Dantas comentou em :

    Tem que se ver tbm que nem todo mundo pode largar o trabalho né rsrs!

  2. Jameson dos Santos Pereira- RJ comentou em :

    Evandro sou aluno do ALFACON ja a um tempo e levanto a bandeira na divulgação entre meus amigos, alcancei ja algumas aprovações e estou no aguardo das nomeações, mas nunca parando de estudar para novos concursos, porem indiquei a um amigo o curso das carreiras militares EsPCEx e ele me informou q o curso não estava completo estranhei pq o vc sempre levanta a bandeira de estar sempre de acordo com o edital nem mais nem menos e qdo fui verificar esta faltando a parte de quimica isso procede não haverá essa materia? Tem como verificar e dar um posicionamento?

  3. umberto1234 comentou em :

    concordo com você Evandro Guedes por isso reproduzi o que o camarada disse anterormente.

  4. umberto1234 comentou em :

    Mestre, obrigado mais uma vez por tudo!!
    Confio muito no senhor e em sua equipe!!

    Nós queremos, nós podemos, nós conseguiremos!!

    Alfartanos… Força, Foco, Fé e Felicidade