HIPOCRISIA! NÃO CAIA NESSA!

hipocrisiaMeus caros, sabem o significado da palavra hipocrisia? Pois bem, vou colocar aqui: “A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam que fingem comportamentos.”

Bem, o texto que passarei a redigir vai agradar a muitos e podem ter certeza, desagradar a tantos outros, por esse motivo alerto: “só leia quem tiver “estômago” para ouvir!” O legal é que não moderamos o blog, assim, você pode me detonar e expor tudo o que pensa nos comentários, já sabendo que sigo a ideia de Abraham Lincoln, ou seja, o segredo do sucesso eu não sei, mas o fracasso certo é agradar todo mundo!

“Acredite em você e chegará um dia em que todos não terão outra opção na vida a não ser acreditar também!”

O porque estamos aqui?

A resposta a essa pergunta é fácil: Estabilidade financeira, isso mesmo, você quer dinheiro constante para ter uma vida tranquila e manter sua família, você quer viajar, divertir-se e fazer tudo aquilo que você vê as pessoas bem sucedidas fazerem e não pode fazer por falta de condições financeiras e é isso mesmo, sem tirar nem por! Ai você se pergunta: Ora, porque o maluco do Evandro esta dizendo isso? Estou dizendo isso, para você ter noção do que é o mundo real e o que representa o mundo de fantasia! No mundo de fantasia estudamos 1 hora por dia, pagamos muito barato no curso e nos materiais e passamos para auditor da receita federal com dois meses de estudos!

Já no mundo real as coisas são diferentes! Aqui, temos que nos programar para estudar por um prazo que pode varia de 8 meses a 3 anos e em alguns casos, pode passar muito desse tempo e que o dinheiro é curto, mais aqui vale a grande máxima: Estudou menos vai ganhar menos, estudou mais vai ganhar mais! Por esse motivo tenho centenas de exemplo de alunos que caíram em concursos que pagavam R$ 3.000,00 e depois de anos passaram em concursos com remunerações acima de R$ 10.000,00, ou seja, seleção natural do processo!

Outra coisa legal é ter em mente que tudo barato não pode ser  e não é bom! Nesse ponto, quero que me explique porque um carro com todos os opcionais de conforto e segurança é mais barato que um que dará muito mais conforto e mais segurança e por vezes salvará sua vida! Minha esposa hoje foi muito feliz ( lembrando que é a menina mais simples e dedicada do mundo) ao dizer a seguinte frase: “-Nossa, ficar saudável é caro! Fui ao supermercado e tudo que é de boa qualidade e não engorda é caro, por isso as pessoas de classe D e E no Brasil tentem a ser mas obesas!”.

Viram que percepção inteligente!

Conclusão do tópico: Meus caros, não sejam hipócritas com suas vidas, façam planos a médio e longo prazo, invista em você! O que adianta pagar barato por anos e não passar nunca em um concurso? Isso mesmo, vejo alunos fazendo barganha com suas vidas, indo no mais barato e o pior é que a qualidade fica em segundo plano, o comprometimento não conta e a percepção do certo ou errado esta morta! Vamos dar um basta Alfartanos e vamos nos guiar por alguns princípios:

  1. A regra é ficar reprovado e a exceção é passar, mas lembre-se: Toda regra tem sua exceção e a sua vai chegar!
  2. Nada muito barato pode ser bom, não concorda? Tudo bem, poste três exemplos nos comentários!
  3. Tudo que é imediato tende a ser momentâneo e tudo que gera um esforço imenso tende a ser uma conquista inesquecível!
  4.  Pensar grande ou pensar pequeno dá o mesmo trabalho, ou seja, pense grande!
  5. Reclamar é fácil, fazer é que é o difícil! 
  6. Antes de falar que não tem dinheiro pegue todas as suas contas e separe o que é gasto e o que é investimento, o que vai ou não mudar sua vida! Somente depois disso decida!
  7. Sua vida esta ruim? Bem vindo ao time de milhares de brasileiros que reclamam e nada fazem! Mude, inove, reinvente-se!
  8. Não dá para mudar a vida “do chato” que não quer ter a vida mudada!
  9. Para que um sonho se realize precisamos de duas coisas: Alguém que acredite nele e muito trabalho!
  10. É a quantidade de esforço de hoje que vai determinar seu sucesso amanhã! Mais lembre-se: O futuro começa a ser construído hoje, nesse instante!

Saber ouvir e saber reagir!

Bem, quem me acompanha e acompanha a equipe sabe que meu lema é sempre falar a verdade, sei que a verdade dói, mas tenho plena certeza que ela dói somente na hora e vou provar isso:

Ontem eu estava no presencial e a Baianinha esta conversando comigo (ela fez 79 no DEPEN). Ela me contava que estava com o presencial já fazia 1 anos (ela veio de Salvador e era aluna online) e que queria conversar comigo. Ela me agradecia porque há mais ou menos uns 6 meses eu disse a ela que ela estava gorda e que não iria passar na prova do DEPEN e em nenhuma que determinasse prova física. Ela me respondeu dizendo que era o sonho da vida dela andar de preto! Legal, eu disse a ela que aquilo era um sonho e o que ela precisava era somente acreditar e trabalhar!

Pois bem, hoje (6 meses depois) tenho uma linda Daiane baianinha, que faz parte da família Alfa que provavelmente vai ficar nas vagas do concurso (a classificação ainda não saiu, somente o gabarito da banca) e que esta 19 quilos mais magrinha, isso mesmo, 19 incríveis quilos que ela perdeu com o esforço dela! E aqui quero fazer uma ressalva: Eu não fiz quase nada, pois quem correu, quem suou, malhar e estudou até o sangue pingar foi ela! Quem saiu de Salvador com uma mochila e um sonho foi ela, quem investiu no curso e na vida foi ela e a única coisa que eu fiz foi dizer a verdade!

Conclusão: Larguem de ser chatos e vão estudar, seja no presencial ou no online, seja aqui ou em outro lugar quem faz a diferença é você! O que fazemos aqui é ser melhor todos os dias, o que fazemos de melhor é entender a vida do aluno, pois já passamos por isso! O que nos faz diferentes é que somos insistentes, brigões e amamos sua vida e acreditem, todos aqui gostam de dinheiro SIM, porque nossas famílias precisam disso, mas ninguém esta aqui somente por isso! Eu, minha equipe, meus colaboradores, estamos aqui porque entendemos perfeitamente que você precisa de algo sério, de apoio e dedicação!

Somos o único curso do Brasil que não modera você e para provar isso é fácil é somente você ir em qualquer outro site, qualquer outro blog, qualquer face e descer o porrete e vai ver que aparece a seguinte mensagem: Aguardando moderação para publicação!

Pesquise em qualquer curso e veja se seguem efetivamente o edital! Gritem e vejam se alguém responde! Reclame, peça cursos gratuitos e vejam se serão respondidos! E o mais importante: Tente falar com quem realmente resolve e veja se terá resposta! Confira se alguém fica com vocês aos sábados AO VIVO, aos domingos AO VIVO, aos feriados AO VIVO, as madrugadas e dias santos AO VIVO!

É, sei que alguém vai dizer algo negativo e que criticas virão, mas é assim que vivemos e crescemos e essa foi a vida que escolhemos para nós e para nossos Alfartanos! Ser normal é a meta de qualquer fracassado e ser normal nem de perto passar por nossa filosofia!

P.s: Ninguém precisa elogiar nada, até porque não gosto disso! Leia, absorva e VÁ ESTUDAR, pois o futuro construímos por meio das pancadas que levamos da vida e das reações rápidas que temos a elas! 

Amamos a sua vida de uma forma que você nunca entenderá!

Alfartanos…força!

 



178 comentários sobre:
HIPOCRISIA! NÃO CAIA NESSA!

  1. gustavo comentou em :

    Evandro sou de Campo grande Mato Grosso do Sul posso comprar a apostila do Depen essa de 2013 servirá para inicio de 2014 o que vem me responda no aguardo dando seu OK IREI COMPRAR.

  2. Maria Carolina costa dos Santos comentou em :

    Sou do interior de Sergipe da cidade de Itabaiana, adoro todos vocês, as lições de vida, os incentivos toda a garra que a equipe alfa transmite para nós que estamos tão longe, obrigada pelo apoio.

  3. Juana comentou em :

    Alguma previsão do curso p/ o INSS atualizado?

  4. Thially Soares comentou em :

    Evandro e a atualização do INSS vai sair qnd?

  5. GabrielMezenga comentou em :

    O item 6 fez-me lembrar do que o Robert Kiyosaki diz em seu livro “Pai rico, pai pobre”, o qual trás que uma das grande diferenças entre as pessoas ricas e as pobres é que estas não saberem diferenciar o que são ativos e o que são passivos; como ele mesmo explica: “O que bota dinheiro no seu bolso e o que tira dinheiro do seu bolso.”

    • Bruno Souza comentou em :

      Excelente livro por sinal.

  6. Fabrícia comentou em :

    Hoje o Evandro está inspiradíssimo!!! Ele manda a gente estudar, mas motivação é igual a tomar banho, tem que ser todos dos dias( ele mesmo disse). Por isso passo sempre aqui. Valeu Evandro…
    Deus sustente a sua vida a cada dia e que você nunca desista de acreditar na fidelidade do Senhor. Seja fiel a Ele também!

  7. Wendell Vasques comentou em :

    É curioso saber que tem gente que critica um projeto tão positivo como esse… no mínimo, suspeito!
    Bom, moro em Salvador e ja acompanho algumas aulas do Alfa desde o início do ano, não sou aluno do online (ainda…), porém ja tenho a noção de que o sucesso depende única e exclusivamente de mim. ( O alfa é uma ferramenta que vou usar ), dentre várias outras que posso… e o detalhe é que não sou obrigado… POIS BEM, hoje, acabei de conferir o gabarito da prova da PRF. Errei 62 questões! ( sai devendo) e não tenho vergonha de dizer…. pois sei que quem não estudou ao extremo fui eu! Quem não se preparou com mais antecedência fui eu! quem estudou por conta própria fui eu!

    PENSAM QUE ESTOU TRISTE? COM A FÉ ABALADA? DESACREDITADO?….. NUNCA !!!! Pois acredito no meu sonho e sei os ajustes que devo fazer. Assim que puder, vou me matricular no Online, organizar melhor meus horários e focar total! Pois a minha pontuação de hoje será o meu combustível pra virar o jogo amanhã.

    O Projeto Alfa é positivo, traz conhecimento…. e NADA pode tira-lo da minha cabeça… NUNCA!
    E pra quem critica o Alfa, um recado…. Os Alfartanos estão cheio de rugas e perdendo noites e mais noites com preocupação devido a suas criticas….. kkkkkk Só se for!

    Um forte abraço ao Evandro e bons estudos Alfartanos!

  8. MeireGomesdaLuz-Palmas-TO comentou em :

    Gostaria de falar algo pois o “Saulo Verdade” fez-me refletir:

    Igual a ele poderá ter outras pessoas que pensam assim, mas não postam seus comentários. Ele comparou os alunos alfartanos aos fiéis que acreditam no Silas Malafaia. E o que essas pessoas não conseguem enxergar é que os crentes são inteligentes SIM, muito mais que a maioria dos incrédulos: certo, toda vez que generalizamos, erramos feio!!!Então sei que não são todos os crentes assim como não são todos os incrédulos. Apenas a maioria!

    Então, cargos colegas, a minoria das pessoas que desprezam os crentes por sua fé em Deus ou nos seus pastores se auto classificam como inteligentes e esclarecidos… o oposto dos seus criticados. Assim como os que criticam os alfartanos por acreditarem que podem mudar de vida estudando, com seu próprio suor e esforço ou por acreditarem eu seus líderes (professores) revelam apenas preconceito e intolerância.

    Sabem o porquê? Esquecem que temos o poder de escolha!!! A decisão por fazer ou não fazer algo, comprar ou não um curso, mudar de vida ou continuar na mesmice, agir ou permanecer com uma ameba, acreditar ou não num pastor, pessoa, líder, etc. É uma decisão pessoal. E como tal, foi feita a partir de um histórico de vida, conhecimento da realidade, comparação com outros, pensamentos, reflexões, escolhas!!!

    E todos temos a obrigação de respeitar a decisão dos outros.

    Eu poderia escrever muitas coisas ainda, mas ACREDITO que todos que lerem isto, já sabem desta realidade.

    Então…. fé, força e rumo à aprovação!

    • Saulo Verdade comentou em :

      antes mesmo de vc pensar em escrever isso, já havia postado um pedido de desculpas no mesmo comentario

  9. Natanael dos Santos comentou em :

    Evandro; sei por vezes é difícil de tolerar uns zé ruelas desses que aparece e nem é aluno, mais o que importa a maioria está com vc e não larga e sabemos que a aprovação depende do esforço individual.

    Pimenta bueno RO

  10. evandrosobreiro comentou em :

    Valeu professor, pela mensagem de cada dia!

  11. Matheus Renan -MA comentou em :

    Evandro só de conhecer sua trajetória, a pessoa já se sente confiante e principalmente CAPAZ !!!!
    hoje, nem sonhando, tenho a mesma vida que você, mas vou batalhar duro para chegar lá. Isso eu tenho CERTEZA !
    ”Até onde o corpo e a mente aguentar somos humanos, depois daí somos ALFARTANOS !”’

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Gostei da mensagem!

      Sem esse canal de apoio estariamos mortosssssss! Por que não há ninguém que bata mais forte que a vida! Cada dia levo um porrada diferente dela, mas não desisto do que eu quero e aprendir com o passar do tempo, ou melhor, com dois anos de batalha já, e sem nenhuma aprovação, a não me desesperar. E sem esse ser iluminadao que o Evandro nas nossas vidas nos orientando, estaríamos sem pespectiva de melhoria dele! Sou grato a esse equipe muitoooooooooooo por tudo e muito mais que eles fazem por nós!

  12. alisson comentou em :

    gosto desse Evandro e Daniel ´pois um dia poderei conhecer ele Daniel pessoalmente ´ e falar pra ele que valeu apenas kkkkk

  13. Evelin - Salvador / Ba. comentou em :

    Hoje recebi meu PIS e com uma parte dele comprei o Curso Interpretação de Texto para Concurso. Mesmo desempregada, com o pouco que ainda tenho estou investindo em mim. Obrigada Alfacon por disponibilizar esse curso com 50% de desconto.
    A mensagem de hoje foi forte e de grande incentivo, tenho certeza que o Alfacon junto com minha dedicação e esforço mudará minha vida.
    Evandro você é Show!!!

    • Wendell Vasques comentou em :

      Oi Vizinha… rssss
      Moro em Salvador e também acompanho o Alfacon!!!
      Li o seu comentário e lhe dou Parabéns pela iniciativa, são ações como a sua que pode fazer a diferença… e a única beneficiada será você!

  14. neireis comentou em :

    Boa noite! Alguém sabe me informar qual local do site da CESP que está localizada a página de recurso para PRF