CONTINUAR É PRECISO… SEMPRE!!!

Grandes guerreiros Alfartanos,

Há muito tempo o termo “continuar” não fazia tanto sentido como faz hoje!!! Finalizamos um ciclo maravilhoso de três grandes concursos para área de segurança pública onde tivemos milhares de Alfartanos candidatos a estas vagas. Primeiro veio a PF, depois veio o DEPEN e hoje finalizamos o ciclo com a PRF. Dentre os três concursos, o de hoje foi o mais acessível em razão da quantidade de vagas. Alguns foram bem na PF, outros no DEPEN, e alguns arrebentaram hoje na prova da PRF. Independentemente de como você foi nessas três provas, uma coisa é certa:

CONTINUAR É PRECISO SEMPRE!!!

Por que você precisa continuar? Simples…

Por mais que você ache que tenha ido bem em qualquer um dos três concursos, o resultado oficial ainda não saiu. Não considero prudente comemorar antes da hora. O concurso só acaba quando você é nomeado!!!! Fora isso, você só tem uma expectativa de direito!!! Quem obteve um bom desempenho tem que se preparar para o teste físico. Faça todas as etapas do teste físico todos os dias até o dia da prova. Não adianta fazer academia ou mesmo ter um personal trainer se você não estiver treinando os exercícios da prova física!!! Se sua prova tem barra, então faça barra. Se tem salto, salte todos os dias!!! Se tem natação, nade até suar!!! Alguns acham que fazem todas as fases do teste físico. Eu te digo:

NÃO ACHE, TENHA CERTEZA!!! VOCÊ JÁ TENTOU FAZER OS TESTES???? NÃO DEIXE PARA DESCOBRIR NO DIA DA PROVA QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER BARRA!!!

Outro motiva para você continuar é que, por mais que você esteja com uma boa nota, você não sabe o que ocorrerá. O penúltimo concurso de da PRF demorou mais de 2 anos para chamar os aprovados!!! Ainda que você tenha se dado bem nessas provas, continue estudando para você não perder o ritmo. Muitas oportunidades virão ainda nesse ano!!!

Ouvi alguns alunos dizendo hoje que descansariam uma semana ou duas antes de continuar o estudo. NÃO FAÇA ISSO!!!! Se você descansar agora, com certeza vai perder o ritmo e o conhecimento. Em concurso público não temos tempo para sofrimento depois da prova!!! Isso aqui não é brincadeira… Se você parar agora, muitas pessoas passarão na sua frente!!! Então por maior que seja a dor do fracasso, não pare!!!

Considero estes dois motivos mais que suficientes para você continuar!!! Contudo, por mais que eu considere importante que você continue,

O PODER DE CONTINUAR OU PARAR ESTÁ COMPLETAMENTE EM SUAS MÃOS!!! ENTÃO VOCÊ PARA OU CONTINUA SE QUISER!!!

Deseje acima de tudo continuar sua caminhada!!! Tão certo como a morte vem para quem está vivo, a aprovação chega para quem estuda!!

A única coisa que pode te impedir de chegar lá é se você parar!! Então olhe para frente, veja a perspectiva que está a sua frente com outros concursos nesses mesmos cargos. Você terá tempo suficiente para estudar e até lá, certamente estará preparado!!! Veja a história da Chai, do Héris e de muitos outros que caíram e nunca desistiram de levantar!!!

Se você cair 100 vezes, levante 101. Só com perseverança você alcançará seu objetivo, e quando isso ocorrer, você olhará para trás e perceberá que tudo valeu a pena!!!! 

E nós estaremos aqui com você, todos os dias, sem parar, sem cessar, sem vacilar… sem tremer e sem chorar até que você chegue onde deseja chegar!!!

E vamos que vamos…

 



74 comentários sobre:
CONTINUAR É PRECISO… SEMPRE!!!

  1. JEAN LEAL comentou em :

    PARABENS a todos do ALFA,HOJE sinto que os concursos são os meus faróis daqui pra frente,no momento estou cursando uma facu,pois,depois de dois anos me formarei,e apartir dai me internarei no ALFA 24 HORAS e se Deus quiser eu vou passar!

  2. MeireGomesdaLuz-Palmas-TO comentou em :

    Valeu pessoal…

    É de grão em grão que a galinha enche o papo? rsrsss…

    Pensei que 2013 seria o ano da preparação e em 2014 o ano da aprovação, mas tive que diminuir o ritmo então talvez demore mais um pouquinho. No entanto foi por uma causa. Fazer o que é certo é sempre muito difícil.

  3. Jorge Mano comentou em :

    Obrigado pelas belas palavras Mestre! Mais uma vez o senhor nos emociona…
    Com palavras certeiras e verdadeiras, mostrando a realidade e o que devemos fazer dia após dia para crescermos!
    Mestre me ajuda, preciso de ti!!
    EU QUERO MUDAR DE VIDA!!
    Abraços e obrigado por tudo!!
    DEUS continue abençoando hoje e sempre…

    Garanhuns-Pernambuco

  4. David Vieira-Brasília/DF comentou em :

    Para jamais!!! continuar forte para PCDF!!
    Vou estudar como nunca!! quero muito esse concurso!!
    Mais do q qualquer outro!! Se continuar nesse ritmo eu consigo!!
    Vamos a luta!!

  5. dayenne-recife online comentou em :

    Gente estava dando uma olhada na relação dos candidatos aprovados na PF 2012..tem gente que tirou 62,65 na objetiva e 6,5 /7,6 na redação…a nota de corte não é tão alta não..quem tirou nota abaixo de 70 na PRF vai treinando pro físico..e os estudos continuam…

    firme e forte…saga PF;

  6. vitordejesus comentou em :

    daora essa musica que o Daniel citou no fim. ” sem para, sem cessar, sem vacilar, sem tremer e sem chorar!

  7. julio BM/RJ comentou em :

    BOM DIA ALFARTANOS!
    Não podemos desistir mesmo.Eu conhecí o ALFACON durante o gabarito extraoficial de escrivão PF.
    Na prova da PF não fui muito bem,fiz apenas 34 líquidos,mas a nota baixa serviu de apoio para que eu pudesse continuar na luta.Nesses 21 dias de intervalo entre PF e PRF estudei igual um louco,fiz e refiz o 72 hs,srv, madrugadão do DEPEN e da PRF. Resultado disso tudo,de 34 em escrivão PF pulei para 64 na PRF. Quero agradecer muito ao EVANDRO e toda equipe ALFACON por terem me incentivado até os últimos dias.Agora é só aguardar e torcer(mas estudando para agente PF e PCDF) para que esteja dentro da nota de corte. ALFARTANOS FORÇA!!!!

  8. Moisés Dantas comentou em :

    Palavras reconfortantes até mesmo para quem não fez nenhum dos concursos citados na postagem. Mas sei lá um dia de descanso pode ser bom e tbm benéfico para o corpo e principalmente para a mente… eu acho que dia não vai matar ninguém rsrsrs!!!

  9. andreacunha9 comentou em :

    MUITO BOM DIA ALFACON !!!

    Sem cessar, sem parar, sem vacilar…sem tremer, sem chorar…

    Obrigado pelas palavras sinceras e acolhedoras Professor Daniel Sena.
    Belezaaaaaaaaaaaaaa !!! e Graças a DEUS.

  10. Junior BOB - Natal RN comentou em :

    Fé galera! Muitos, não foram bem mas, logo apos ver a correção viu que dava para ter se saído melhor, que sabiam muitas questões. Então galera é continuar estudando que proximo ano tem mais.