A Palavra mais importante do dicionário!

esperançaMeus caros, para ser simples e objetivo: É a esperança que nos move! Bem, posso chegar aqui e fazer como vejo muitos alunos e simplesmente replicar os problemas, as angustias e ficar por horas e horas contando as derrotas, mas não é por isso que estamos aqui! Estamos aqui por um objetivo de vida e é exatamente aqui que baterei forte hoje!

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

A realidade!

Sua vida financeira é esta uma MERDA, isso mesmo, uma merda e digo isso para 99,99% das pessoas que estão lendo essa postagem! São 23:36 e acordei as 06:00 e todos os meus dias são assim e por esse motivo não tenho meias palavras para descrever a você uma coisa que você já sabe, seus familiares e seus amigos também!

Se você esta aqui é porque quer mudar de vida e pode ter certeza: Você também – assim como eu – não é talentoso! Bem, aqui resta aquela pergunta idiota: Porque o babaca do Evandro esta me ofendendo uma hora dessa!

Resposta: Não estou ofendendo você e nunca confunda sinceridade com grosseria ou mesmo amigos com colegas!

Conclusão da micro postagem mais estranha do mês: Acompanho todos os dias os comentários, as reclamações e todo o resto! Faço reunião com os meus professores (aqui desafio qualquer outro curso do Brasil a dizer que faz isso…mentira!) e mostro a eles a nação de Alfartanos carentes que temos Brasil afora! Passo a responsabilidade, o respeito e o desafio de ser não só o maior, mas o MELHOR!

Traço as metas, as responsabilidades e sou firme em todas as decisões, pois essa característica me fez vencer a barreira da pobreza e me transformou no que sou, mesmo sem ser talentoso! Acreditem em vocês, parem de reclamar, acessem menos a internet e estudem mais! Vendam o carro se tiverem, trabalhem aos finais de semana, as madrugadas e de qualquer forma que possibilite você a investir EM VOCÊ MESMO!

Não sei se fui inelegível, mas no fim, somos somente nós e nossos sonhos!

Fé, força e rumo à aprovação!

 



113 comentários sobre:
A Palavra mais importante do dicionário!

  1. moni comentou em :

    Muito obrigada Mario Augusto!
    Vou tentar tbm da maneira que vc sugeriu e vamos ver se assim engreno… Abraços!

  2. moni comentou em :

    Evandro, Daniel…preciso de ajuda. Sou aluna on line. Estou focada no TJ-PR. Saí do trabalho para me dedicar aos estudos, portanto tenho o dia todo “livre”. Contudo, aí está a minha dificuldade. Não estou conseguindo engatar meus estudos. Na minha opinião, a prova deve sair lá na segunda semana de outubro…sei lá….mas enfim, é com base nisto que tenho tentado me organizar. Inicialmente tenho tentado seguir um plano de estudos que o Evandro passou ( 2h mat. A + 2h mat.B + 1h exercícios.) Porém, ainda tenho as aulas para assistir e nos meus cálculos, se eu conseguir assistir 2 encontros por dia, daqui uns 45 dias termino de vê-los (todos). PROBLEMA: cada encontro demora muito pq eu vou parando para anotar as aulas e pegar as falas principais, logo, minhas horas de estudo reais têm sido prejudicadas. COMO FAÇO? Pensei em assistir os encontros 1 dia e no seguinte estudar efetivamente a matéria assistida, mas assim, demorará uns 60 dias para eu assistir todas as aulas. POR FAVORRRRRR, PRECISO MUITISSIMO DE AJUDA. Realmente não sei COMO fazer…estou motivada..”com a faca nos dentes”, rsrs…mas sem saber ao certo como aproveitar a oportunidade que estou tendo.
    ME RESPONDAM. POR FAVOR!!!

    • Mario Augusto comentou em :

      Bom dia, eu também estudo para o TJ/PR e faço da seguinte maneira: Dois encontros por dia, um pela manha e outro à tarde. Como são aproximadamente 2:30h por encontro eu separo de 4h a 4:30 minutos por encontro, primeiramente pego o material de apoio em PDF e leio inteiro buscando entender ao máximo e fazendo um resumo dele, isso me consome uns 45 minutos à 1 hora. depois vou assistir às vídeo aulas. e assim eu encontro mais facilidade em absorver o conteúdo que o professor explica na aula, pois já estou um pouco familiarizado por te-lo lido antes, então no decorrer da aula eu só faço algumas anotações mais importantes. Quando termino de assistir às vídeo aulas eu faço os exercícios relativos ao encontro, e nessa altura já é hora do almoço, enfim dou uma parada para me alimentar e quando retorno por volta das 13:00 ou 13:30 começo da mesma forma em outra matéria, lendo PDF resumindo, assistindo aulas e fazendo os exercícios. No fim do dia resolvo exercícios referentes às matérias estudadas no dia. e assim quando são aproximadamente 22 ou 23 horas eu termino meus estudos e dou um tempo para a cabeça absorver o conteúdo…

      …Lembro-me que quando comecei a estudar para o MPU, no começo deste ano, eu tentava estudar demais e no fim das contas fazia muita coisa errada, não estudava direito, ou apenas assistia às aulas sem fazer exercícios, enfim não aproveitava o tempo de que dispunha. No final das contas fui para a prova e por só ter “olhado” para a matéria eu não lembrava de conceitos fundamentais os quais eu teria internalizado se tivesse me dedicado mais e feito resumos e exercícios. Mesmo assim consegui uma razoável colocação no concurso ficando ali entre os 100 primeiros dos quase 9 mil candidatos que realizaram o certame, então percebi a importância de se dedicar e resumir dando toda a atenção possível para o que se está estudando. Vi que é possível ser aprovado e certamente se eu tivesse me dedicando nos estudos e usando essa tática que uso agora teria ficado conseguido uma pontuação muito melhor no concurso do MPU.

      Bem, está é minha forma de estudar me adaptei a ela e estou conseguindo aprender bem os conteúdos. Outra coisa importante é que quanto mais você assistir a mesma aula mais coisas você conseguirá absorver, eu estou assistindo pela quarta vez o Curso de língua portuguesa e a cada nova visualização eu aprendo ou observo um detalhe que tinha deixado passar, então se dedique Moni que não tem erro!

  3. Gabriela Melo - RJ comentou em :

    Sonhei que eu tinha passado no DEPEN e ia em Cascavel, conversa com o Sena, e depois com o Evandro e estava muito feliz, e o Evandro falava muito feliz “Nao falei que iriamos comemorar juntos?”. E nao é mentira, sonhei mesmo. Equipe Alfa, talvez vcs nao tenham nocao do quanto vcs significam p mim, admiro demais o trabalho de cada um dos professores, de cada um de vcs, e as palavras do Evandro e do Sena me motivam e me marcam. Deus abencoe vcs. Forte abraco.

  4. nilza-pará comentou em :

    EVANDRO O cupom de atualização, para quem adquiriu o curso do mpu não está dando certo .
    por favor dá uma olhadinha nissso para mim….

  5. larissa guimarães - areia branca RN comentou em :

    A todos só digo uma coisa…. Tudo o que acontece conosco é porque nós permitimos… se você quer viver com pouco é porque permite e quer viver com muito vá a luta!

    Ore peça a Deus que ele te dará… mais precisa temer ao senhor e acreditar e o mais importante tenha fé! e estude!!!

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Concordo, Larissa !
      Para que um sonho se torne realidade, basta ter alguém que acredite nele !
      Bons estudos !
      ;)

  6. Luci comentou em :

    Evandro…obrigada!
    Entre as inúmeras insatisfações e tragédias que insistem em fazer parte de nossas vidas, existem as pessoas que nos alimentam com suas força, otimismo e esperança. Suas postagens são tão importantes pra nós que mesmo que não possamos assistir há uma evento, ao lermos uma mensagem como esta ficamos revigorados, fortes de tal forma que parece que aprendemos muitooo naquela aula… na realidade aprendemos para a vida e saímos revigorados e com forças para continuar lutando pra vencer. Obrigadaaaa mesmo!!!

  7. Érica comentou em :

    Evandro, Deus te deu um dom. O dom de ser chato e levar as pessoas para cima…Use e abuse!

    Érica – BSB

  8. Érica comentou em :

    A pouco tempo iniciei os estudos e conheci a equipe Alfacon pela internet. Estou embasbacada com a equipe! Evandro, você dá paulada dolorida, mas na madeira sempre está escrito “esperança”… Hoje você disse na vídeo aula de matemática: “Tu só precisa de saúde e vontade!” Quer saber? Gravei isso no peito! Vou andar com um papelzinho no bolso escrito: “saúde, vontade e sobretudo Jesus!” Se houver um desânimo é nisso que vou me segurar! Reclamar dos problemas não leva ninguém para frente!Parabéns, Evandro! Parabéns, Equipe Alfa! Deus abençoe vocês para que vocês possam abençoar a vida de outras pessoas! Cola que é sucesso!

    • Diego Ribeiro comentou em :

      Érica, tenha certeza os cursos online são TOP e digo que você está no melhor curso do Brasil. Digo isso porque antes de estudar no ALFAONLINE estudei em outros dois cursos e nem chegam perto da qualidade do ALFA.
      Abraço.

      Diego Ribeiro – Paulo Afonso/BA.

  9. dinhocq comentou em :

    Os miseráveis não têm outro Remédio a não ser a esperança.
    William Shakespeare

  10. Lukas Correa Freire comentou em :

    Manda um abraço para mim , Lucas Correa Freire de São João Da Boa Vista -SP

  11. Fernanda comentou em :

    Oi, Evandro! Concordo com exatamente tudo o que você diz, mas quanto ao fato de você não ser talentoso, gostaria de saber quem colocou isso na sua cabeça… Você é um líder nato, tem uma capacidade incrível de impulsionar as pessoas além de uma didática própria e uma vontade impressionante de fazer as pessoas entenderem o que você já entendeu. Em qualquer empresa do mundo você se destacaria. Azar de quem não acreditou em você no início e sorte sua (e nossa) por você ter chegado até aqui por achar que não tinha nenhum talento. Um grande abraço.