O PORQUÊ DE ESTARMOS AQUI!

309771_338589336253549_1660738847_nMeus caros, diariamente acompanhamos os nossos alunos presenciais e online de todas as formas possíveis. Vivemos as angústias, as expectativas, as ansiedades e frustrações e é  exatamente por isso que somos diferentes, pois sabemos exatamente o que vocês estão passando! Digo isso não só por conviver com vocês, mas por ter efetivamente passado tudo que estão passando. O efeito pós prova é devastador, não só para quem se dedicou e foi fazer o concurso, mas também para quem esta de fora acompanhando tudo.

Dessa forma, vou relatar aqui trechos que farão com que você reflita e consiga continuar firme na batalha pelo tão sonhado cargo público!

O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho.

As escolhas que fazemos mudam nossas vidas!

Meus caros, em meados de 2004 tive um amigo que entrou para minha história! Esse amigo nasceu em 1989, era branco, quadrado, todo quebrado; mas foi decisivo para que minha vida se transformasse no que ela é hoje! Esse ano foi o ano mais pesado da minha vida de concurseiro, pois estava estudando desde 1998 e não tinha o apoio de ninguém, a não ser desse carrinho corajoso!

Sabem, hoje acho graça e uso essas histórias de vida para provar que a sua não esta tão ruim assim e que com um pouco de boa vontade você pode superar qualquer desafio! Enfim, um belo dia eu voltada com a Tati e a Yasmim do conjunto habitacional que morava e resolvi colocar 5 reais de gasolina – o carro tinha gás natural GNV adaptado (soldado na mala mesmo) – isso para não ter o risco de acabar o gás natural e eu mais uma vez ficar na estrada!

O interessante naquele dia foi ver a cara do frentista quando foi abastecer e viu que todo o combustível caia no chão! Ele meio assustado falou: – Amigo, o senhor perdeu o tanque de combustível do seu carro! Eu meio assustado perguntei: – Mas como se perde um tanque de combustível? Bem, a resposta é até simples: O local onde eu morava era muito distante e de estrada de terra, com a trepidação a cinta arrebentou e o tanque se foi! Fazer o que!

Mas naquele dia descobri algo que mudou minha vida! Isso mesmo, agora tudo tinha ficado mais fácil, pois era só encher umas garrafas de 2 litros de gasolina e jogar tudo na mala, assim quando o gás acabava era só colocar lá no motor amarrada e ligar uma mangueira direto no carburador que tudo dava certo, ai era só ir até o posto de gás e abastecer! Viva! nunca mais eu ia ficar na estrada por falta de combustível! O mais legal é que tudo era muito seguro, ou seja, mala com GNV toda mal adaptada e um monte de Garrafa pet de gasolina!

Você pode estar se perguntando: Por que o Evandro postou isso?

As resposta que a vida nos dá!

Estamos vivendo em um universo que pede muito de nós mesmo! Os desafios aqui são do tamanho de nossos sonhos, ou seja, podemos ser tudo aquilo que quisermos e para isso basta força de vontade! Nunca fui muito de reclamar da vida, tampouco tenho medo de trabalhar duro para alcançar um sonho.

Pense positivo e vá em busca de seus sonhos! Ontem, estava eu no curso presencial e pude sentir o tamanho da responsabilidade que nos cerca, pois conviver com centenas de pessoas ansiosas não é tarefa fácil; ver meninos e meninos que convivem com você por anos e se espelham em você é uma responsabilidade imensa, mas muito gratificante.

A vida nos dá as respostas proporcionais ao tamanho das indagações que fazemos! Sei que o texto hoje esta subjetivo, mas ele foi construído para isso mesmo, para refletirmos sobre nós mesmos e sobre nossos sonhos!

Conclusão: Acordo todos os dias  e agradeço a Papai do Céu por ter mostrado que a vida não é só reclamar, que a vida é feita para que as barreiras sejam quebradas e as derrotas nasceram para que possamos crescer mais e mais todos os dias! O ano esta mágico para quem esta se preparando e os próximos serão mágicos para quem se preparar de forma correta!

Ontem, vi pessoas reclamando que foram mal na prova da PF, que estavam se preparando ha um ano e fizeram 50 pontos, mas onde esta a humildade de perceber que por exemplo a Chaine e o Héris estavam comigo em 2011 fazendo simulados, exercícios e se dedicando todos os dias! Onde esta a humildade de saber que os 80 pontos deles hoje são reflexo de muito trabalho e dedicação e que seus 30, 40, 50 pontos foram proporcionais a seu esforço!

Não quero e não gosto de elogios, até porque não vivo deles, tampouco me importo com eles! Na época que estudava fui chamado de louco, fracassado e maluco, mas para termos comparação, hoje vou trabalhar feliz e na medida do meu esforço e do meu sonhos! Do golzinho sem tanque a minha SW4 blindada, do meu cargo de soldado da PM até minha vida hoje, tudo, absolutamente tudo foi reflexo das escolha que fiz para minha vida!

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.



120 comentários sobre:
O PORQUÊ DE ESTARMOS AQUI!

  1. Wesley comentou em :

    Estou aqui para mudar minha vida e vou mudar!

  2. vagner comentou em :

    Evandro ,como faço para conseguir uma bolsa ou um desconto na compra do material de estudo,ou então me forneça o n°do tel de algum ponto de apoio de Bh.abçs,

  3. Milena Feitosa comentou em :

    Evandrooooo…faz essa promoção com o 72h da PRF!

  4. silvana gil da silva souza comentou em :

    Amo vcs do ALFA!Agradeço a DEUS todos os dias por ter encontrado esse curso.Leio tudo o q vc escreve Evandro,e posso te garantir,faz um bem enorme.Bjssss

  5. crisgsc-PVH/RO comentou em :

    ah!! se eu fosse solteira com certeza estaria estudando aí!!! Ah! sei lá! daria um jeito de conversar com o prof. Evandro… trocaria meus serviços na faxina, zeladoria ou serviços gerais aí na estrutura física do alfa pelas aulas e o material que eu precisasse.. bom, enfim…
    mas louvo à Deus por minha família: meu esposo e meus filhos e a chance de estudar daqui mesmo!!!
    Deus abençõe prof. Evandro e todo o ALFA.

    • crisgsc-PVH/RO comentou em :

      faz um tempo que eu não conseguia postar meus comentários (não sei porque) perdi até a chance de ganhar uma apostila e a surpresa da última promoção!!!!
      agora consegui… viva!!! feliz feliz!!!

  6. Danilo César Lemes comentou em :

    O certo não seria
    “” O por quê de estarmos aqui? “”E não
    “” O porquê de estarmos aqui? “”

    • Anna Silvério comentou em :

      Não, Danilo… Porque no título ele é um substantivo. “o porquê”, como o motivo. Mas nem comente nada…tem gente que não gostou dos comentários sobre os erros.Entretanto, há algum tempo atrás, o Evandro disse num vídeo que tinha colocado vários erros de propósito numa postagem do blog, esperando pra ver quem iria ver o erro. Era algo como “Aonde está o Daniel Sena”, acho….não achei o vídeo. Enfim, ele ficou tão feliz com a ÚNICA pessoa que enxergou os erros que deu uma bolsa 100% pra ele kkkkkk. Não que nós tenhamos esperado isso, mas eu pelo menos achei que foi proposital :)

    • Felipe Manoel Viana comentou em :

      Boa Anna. Por isso que eu corrigi logo no comecinho dos comentários kkkk O Evandro estuda direto então acho que o erro foi de propósito.

    • Danilo César Lemes comentou em :

      É verdade ele estuda mesmo, …
      E entendi sua explicação, até mesmo no blog estamos estudando, rsrsr
      Obrigado, …

  7. luciane batista comentou em :

    Pq estou aqui ? pra lutar , sofrer, chorar e por fim vencer.
    Ser constante e inabalável, independente das circunstâncias serem favoráveis ou não.
    Não largo o alfa por nada, sou concurseira a idade de 1 ano, conheço o alfa pouco mais de 5 meses, sem dinheiro e sem emprego(graças a Deus tenho a ajuda de meu marido)
    Acredito q mtos aqui não tem ajuda de ninguém, para esses se perguntar o Pq de estar aqui eh fundamental, a luta eh constante e árdua, por vezes virá o choro e o desespero de não ter apoio e dinheiro, mas lembrem da História do Evandro e de mtos outros alfartanos ,q passaram dificuldades e venceram.
    Vale a pena, lute contra o desânimo ,contra as pessoas que não acreditam em vc, lute conta si próprio mas não desista a batalha eh árdua mas a vitória ,ah a vitória, essa eh saborosa e doce.

    Eu estou aqui pra vencer e vc?

    Alfartanos forçaaaaa!!!!

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Tamos juntos colega! É nóisssssssss.. Um forte abraço! Tentei te achar no Face, mas ta osso! E a luta continuar sempre! Estudando, estudando, perseverando e o frio arrochando cedo. Pense…! bj

  8. fabio comentou em :

    Desculpa galear, mais tenho que falar… Tanta coisa pra se preocupar, e tem gente que fica corrigindo as postagens do Evandro e etc… que deve estar super triste, rico e com a vida ganha rsrsrsr(desculpe mais tinha que falar) Bons estudos e fiquem com Deus!!!!

  9. flordelotus2013 comentou em :

    Tá me dando uma vontade de estudar no presencial do Alfacon…