O estímulo certo para vencer na vida. Por Evandro Guedes!

apoioMeus caros, quando comecei a estudar para concursos tive um estímulo muito forte! Meu estímulo era a necessidade de mudar de vida e a não acomodação me trouxe na época muito problemas. Muitos desses problemas eram decorrência da falta de apoio, da falta de dinheiro, enfim, inúmeros problemas me alcançaram! O mais legal de tudo é que até mesmo as críticas eu conseguia interpretar e transformá-las em motivação! 

Certo dia ouvi de uma pessoa que eu era o cara mais chato que ela já tinha visto, que eu mesmo tomando um monte de pancada da vida não parava e que era engraçado ver as cabeçadas que eu dava! Meus filhos, esse comentário foi efetivamente maldoso, mas me fez refletir e pensar muito! A primeira coisa que me veio a cabeça foi: – Sou diferente, não por ser mais inteligente, não por ser superior as pessoas, mas sim por ser muito mais insistente que a grande maioria das pessoas! Opa, então é aqui que vou bater com força!

Depois dessa reflexão tudo passou a fazer sentido! Quando estava estudando sempre me espelhava no cara mais inteligente do meu ciclo! Lembro-me do Mário que hoje é auditor da Receita. O cara sempre foi gente boa, por vezes me dava uma baita ajuda no estudo do português e do raciocínio lógico e ele tinha um cronograma de estudo muito bacana que contemplava entre 5 e 8 horas de estudo!

Bem, eu olhava o cara, muito mais inteligente que eu, com mais tempo de estrada e todo organizado, ou seja, infinitamente na minha frente! Mas por incrível que pareça eu usava aquilo como uma referência e fazia minhas considerações:

  1. Não dá para bater o cara na base da inteligencia, pois ele é realmente diferenciado! Formado em engenharia, com um ensino de base maior que o meu!
  2. Não dava para bater no talento!
  3. Mas dava sim, para bater no esforço!
  4. Fiz um cronograma para estudar de 6 a 12 horas por dia, enterrei-me nos estudos e tudo na minha vida virou secundário!
  5. Estudava trabalhando, estudava finais de semana e madrugadas, enfim, o meu estímulo estava completo, mudar de vida + desafio!

Conclusão: Essa postagem não é para promover nada nem ninguém! Naquela época minha finalidade era mudar minha vida, hoje meu estímulo é ajudar você a mudar sua vida! Meus caros, ninguém consegue enganar você por muito tempo, a verdade sempre aparece e não deixe que a sua verdade apareça tarde demais! Vire a página, vire o jogo da sua vida!

Sabe porque somos e continuaremos sendo o melhor curso preparatório do Brasil: Porque nos dedicamos mais, porque lidero um grupo que necessariamente tem que esquecer os finais de semana, as madrugadas e os dias santos. Um grupo que não coloca o dinheiro na frente e que considera o dinheiro como fruto natural de um esforço, exatamente o que vai acontecer com nossos alfartanos amanhã! Muitos dos alunos que vão fazer a prova da Polícia Federal farão por um sonho, por uma meta de vida, mas a retribuição financeira é fundamental! Fundamental para nós, para nossa família e para as pessoas que mais amamos!

Esse canal – que é o equipe alfa – foi feito para você, por esse motivo não moderamos antes as postagens! Você sabe que tudo que escreve vai para o ar e somente depois, se for ofensivo é que retiramos do ar! Para finalizar, antes de criticar pense em quem realmente esta com você todos os dias, quem dá realmente apoio a você e que a verdade sempre dói mais que a mentirá, contudo, a verdade dói somente na hora e a mentira irá doer para o resto da sua vida!

Quero aqui agradecer a minha equipe, que se mantém firme e assim como muitas pessoas param de estudar porque não aguentam o tranco, muitos professores já foram desligados da equipe porque não aguentaram! Eu, Evandro Guedes, sou eternamente responsável por aqueles que cativo, seja meu funcionário, seja meu professor ou meu aluno, que é o nosso bem mais precioso!

Meus caros Alfartanos, sinto muito ORGULHO de todos vocês!

P.S: A postagem anterior faz parte de tudo isso que relatei aqui! Acesse e conheça a história da Mônica! Muito orgulho eu tenho de ter sido determinante naquela vitória! Amo a vida de vocês!



86 comentários sobre:
O estímulo certo para vencer na vida. Por Evandro Guedes!

  1. Adriano -sp comentou em :

    É.só para quem mudar de vida,mudar de vida,\[ para mim é obrigação e dever de um ser humano de qualidade crescer e se desenvolver á cada dia….] Bruce Lee

  2. Klener Inácio França Silva comentou em :

    Obrigado Evandro!

  3. Anne Aysohimy comentou em :

    :))

  4. Cauê Eberhardt comentou em :

    Voltemos com Física afim de acordarmos para o domingão, aqui no sul a previsão de neve está cada vez mais confirmada, somente uma aprovação vai me tirar deste clima subtropical, “fuja loco”….

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      É isso aí cauê… firmes e fortes, sempre guerreiro!

      Eu to aqui desde cedo, na luta, com matemática. Abriga é feia viu! kkkk. Bons Estudos!

    • Cauê Eberhardt comentou em :

      Grande Geovane!

      É reciproca a dificuldade com cálculos/interpretação, haja vista a conclusão do meu ensino fundamental e médio em supletivo/mutirão, embora o interesse atual pelos estudos faz-se com uma enorme disparidade com o tempo passado.
      A motivação é o caminhar, a evolução, mesma que pequena!

      Grande Abraço e bons estudos a você também.

    • luciane batista comentou em :

      “É reciproca a dificuldade com cálculos/interpretação, haja vista a conclusão do meu ensino fundamental e médio em supletivo/mutirão”
      Nossa Kaue pensei que era só eu nessa situação(de ensino médio e fundamental cocncluido em supletivo) as vezes me acho uma burra por não conseguir entender matemática, resultado de não ter um ensino médio regular, nosso esforço para passar eh ainda maior…Me deixou mas confiante de saber que outros lutam tab com a mesma dificuldade.

      Abração colega e força redobrada para nós!

  5. crisgscPVH/RO comentou em :

    Deus te fortaleça e retribua por tudo que fazes por nós, prof. Evandro!! Você é de Deus, eu creio e o louvo pelo ALFA.
    ALFARTANOS, FORÇA!

  6. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Um excelente dia todos!

    E, que tenham um dia muito “profícuo”, nos estudos! E para aqueles que irão fazer a prova da PF: tudo de melhor, para vim o melhor para cada! E bora estudar, porque dormir é bom, mas acordar cedo e batalha para um futuro digno, não há sono que irá pagar isso! Por isso, alfartanos…foco sempre!

    • luciane batista comentou em :

      Bom tarde Geovane,

      Faço minhas as suas palavras.

      Boa tarde de estudos a todos ,e ao pessoal da prova de hj estou torcendo por vcs.
      O coraçãozinho ta batendo junto como se estivesse ai com vcs.

  7. marcos comentou em :

    Boa Sorte aos que se preparam arduamente para este dia que ” A a sua oportunidade encontre a sua sorte”.
    Deus abençoe a vida de todos vocês.

    Sucesso a todos.

  8. marcelo comentou em :

    BOA SORTE A TODOS ALFARTANOS

    ESPERO TER CONDICOES DE ESTAR PRESENTE NA TURMA PRESENCIAL DE APF ANO QUE VEM

    ABRACO

  9. dyego comentou em :

    a todos que vao fazer a prova da pf amanha , uma boa sorte e fe e força … muita calma e de o melhor de se ..

  10. Cauê Eberhardt comentou em :

    Neurônios fritos de matemática, agora uma pausa para cafezinho turbinado e logo volto para revisar d.penal…

    • Cauê Eberhardt comentou em :

      terminado. boa noite galera!

  11. Karine comentou em :

    Aos amigos Alfartanos que farão a prova amanhã muito boa sorte e fé em Deus, lembrem-se que vocês são privilegiados por estarem lá fazendo a prova, pois muitos gostariam de estar lá e por uma fatalidade do destino não estarão, mas estão passando muita energia positiva,um grande abraço, ALFARTANOS FORÇA!!! :)