NÃO PERCA TEMPO

100_5608Salve Salve Alfartanos! Já é noite! Quantas coisas fizemos hoje? Como gastamos o tempo que ganhamos ao amanhecer? Alguns trabalharam intensamente durante o dia, outros ainda estavam cansados por causa de uma noite de estudos bem aproveitada. Existem talvez aqueles que trabalharam toda a madrugada e dormiram para descansar. Imagino que alguns resolveram problemas, outros enfrentaram a família e amigos por conta da decisão de querer mudar de vida. Uma coisa porém é certa: Em nenhum momento o tempo parou.

Essa talvez seja uma das grandes verdades do mundo. O tempo nunca pára. O tempo é impiedoso, e assim como a flecha não volta depois de lançada, assim como a palavra não volta depois de proferida, o tempo também segue seu caminho. O tempo cura feridas, cura mágoas e faz tudo ficar na lembrança. O único problema é o tempo que o tempo demora pra passar.

A vida nos ensina lições preciosas e com o tempo, percebemos que, para ser feliz, precisamos aprender a gostar de nós mesmos, a cuidar de nós mesmos e, principalmente, a gostar de quem também gosta de nós. Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma mudança de vida que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a mudança, pois ela começa no exato instante que decidimos sorrir ao invés de chorar, levantar ao invés de continuarmos tombados, correr ao invés de parar, gritar ao invés de silenciar, estudar ao invés de lamentar.

A vida nunca me deu presentes. Ela me deu o PRESENTE para que eu garantisse o futuro. É isso que ela dá para todos nós. Lembro de quando eu estudava pela manhã, trabalhava a tarde numa academia e a noite eu trabalhava como garçom. Fazia todo o caminho com uma bicicleta que minha tinha me dado de presente. Lembro de manhãs nas quais eu não tinha dinheiro para pagar o xerox da faculdade, e saia na cara dura pedindo emprestado. Sempre levei comigo a ideia de que não seria fácil me vencer.

Ficar parado esperando a vida passar não é nada legal. Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” para ser insignificante. O tempo é “muito” para ser desperdiçado, o caminho é curto para ser abandonado.

Por isso ALFARTANOS: Construam a história, enfrentem as derrotas, vençam os obstáculos. Batam todos os dias na porta de vida e digam: Venha com vontade, afinal, não temos medo de vivê-la!



111 comentários sobre:
NÃO PERCA TEMPO

  1. thiago carvalho silva comentou em :

    Alô vocês Alfartano! Estou aqui no Rio de Janeiro num frio de bater queixo, mas não desanimo não, o corpo está frio mas a cabeça está quente de estudar. Vamos que vamos não pode parar temos que estudar até os olhos sangrar.
    Abraços Alfartanos.

  2. Dilva, São Vicente/SP comentou em :

    Bom dia, alfartanos!
    Desanimada, resfriada, muito frio na baixada santista, mas não derrotada … kkkkk com essa imagem e esse texto então…bora estudar!!!
    Abraços a todos!

  3. Ana Cristina Albino Meireles comentou em :

    Estou muito estimulada a estudar mais e mais com a equipe ALFACON,como também
    ao ler essas postagens que ajudam bastente.Cristina, Fortaleza/CE.

    • J Fernandes comentou em :

      Tudo bem Cristina, sou de Fortaleza também.

      Está estudando pra qual concurso?

    • Mônica Schuzz-ce comentou em :

      OI!!!
      TB SOU DE FORTALEZA…ESTUDANDO P BACEN E VCS?

    • J Fernandes comentou em :

      Oi Monica, estou estudando para PRF… depois vou focar em outro.

      Tá fazendo algum curso presencial ou só online?

    • Mônica Schuzz-ce comentou em :

      J FERNANDES,
      PRF!SHOW! EU ESTOU FAZENDO AQUI PELO ALFA,NÃO TEM MELHOR.EU FAZIA LÁ NO MASTER CONCURSO,SÓ QUE NÃO TEM SUPORTE MELHOR DO QUE O DA EQUIPE ALFA.ELES TE DÃO APOIO E MOTIVAÇÃO,EM OUTROS NEM VEMOS O COORDENADOR,PARECE Q EXISTE UMA BARREIRA ENTRE ELES E OS ALUNOS,SEM CONTAR QUE OS PROFESSORES AQUI DO ALFA SÃO EXCELENTES.E VC??

    • J Fernandes comentou em :

      Pois é Monica também estou gostando muito do Alfa… Eu Estou fazendo só D Penal com Ernando Uchoa Sobrinho no Tiradentes da Barão… O unico “problema” que vi até agora no alfa, são algumas disciplinas de resoluções de exercícios, onde as gravações são antigas, 2,3,4 anos. Fora isso estou bem adaptado.
      Vamos ver se não vem nenhum telepresencial do Alfa aqui para Fortaleza, aí sim será bem melhor.
      qualquer coisa manda o teu e-mail

      bons estudos!

    • Mônica Schuzz-ce comentou em :

      BLZ!!! *** …VAMOS CONTINUAR ESTUDANDO ATÉ SAIR SANGUE DOS OLHOS…RSRSR…FORÇA!!

    • Mônica Schuzz-ce comentou em :

      NÃO DEU P MANDAR MEU E MAIL,ENTRA NO MEU FACE É SÓ CLICAR NO MEU NOME.

    • J Fernandes comentou em :

      Não tenho face…

      j.f.t.filho (arroba) h.o.t.m.a.i.l (ponto) c.o.m

      sem os pontos…hehe

    • Mônica Schuzz-ce comentou em :

      BOAAAA!! RSRSR

  4. Geo comentou em :

    Muito bom dia!
    É, hoje não acordei bem! mas essas palavras me motivaram a nunca desistir! ontem tive um dia bem produtivo nos estudos, mas á noite depois de uma briguinha a gente se abate! mas temos o Alfa para dar uma sacudida e dizer acorda garota o tempo está passando! e você chorando? não temos tempo a perder, nem choro, nem tristeza nem o diabo vai me fazer parar de lutar! Estudar até sair sangue dos olhos e não lágrimas!

    Alfartanos força! e revolta com essa merda de vida!

    Desculpe o desabafo!

  5. Mateus Silva comentou em :

    Chê não vai me responder não “sem vergonha”?

    Calma, calma, brincadeirinha!!! kkkkkkkk…..

    Mas se você acreditar fazer o que! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    Um Abs!

    Chê, depois de uma quinta-feira de estudos em meio ao frio do Rio de Janeiro…
    é um prazer HEMORRÁGICO ler seus posts aqui no blog cara, muito me inspiram..

    Aos que estão preocupados com a Grécia que me desculpem….
    amanhã mais um dia de estudos hemorrágico rumo a aprovação e à 8 horas de estudo diário….
    “amanhã eu quebro este recorde”… não existe feriado ou dia de descanso e sim disponibilidade para estudar… “por favor Papa venha mais vezes ao Rio, só assim será feriado e terei mais tempo disponível para estudar” … kkkkkkkkkkkkkkkkk…..

    Chê, o Alfa vende camisas personalidas?
    quero muito…. deixar meus concorrentes louco no dia da prova….kkkkkkk

    Se você acha que estudar é chato ou custa caro, experimente a ignorância.

    • J Fernandes comentou em :

      Cara, não sou o Che mas essa eu posso te responder. O Alfa só disponibiliza camisas para comercialização para quem é do presencial.

      Melhor é estudar para deixar os concorrentes com “DOR DE CABEÇA”…

      Tá estudando pra qual concurso’s?

  6. Gustavo comentou em :

    Grande Chê!!!

    Arrebentou na postagem!!!

    Hoje, por ser meu aniversário faz mais sentido ainda.

    um grande abraço.