81 comentários sobre:
ESTAMOS AO VIVO NA VEJA.COM! GABARITO EXTRAOFICIAL DE ESCRIVÃO PF

  1. leorpg@hotmail.com comentou em :

    Por esse gabarito fiz 73 líquidos… mas tenho medo de gabaritos extra-oficiais… :/

  2. jairon nascimento santos comentou em :

    sou de são luis-MA e estou acompanhando o alfacon gratuito com o curso disponivel que vcs tem nos ofertado pq ainda não passei em um concurso mas quando eu passar vou ser mais assiduo nos cursos que eu posso chamar de elite peço um alô para Jairon Nascimento Santos força alfartano

  3. Gustavo comentou em :

    Muito legal a iniciativa do Alfa de divulgar o gabarito pré oficial da prova da PF!
    Equipe muito bem selecionada, dedicada e coerente com aquilo que se propõe!
    Sei que não passarei na PF dessa vez, mas também sei que ainda nesse ano tenho chances reais, pois com a ajuda da equipe e com muito empenho, consegui fazer 50 líquidos no dia 21…
    Que venha PRF!!!

    Para essa prova e para as demais, fica uma SUGESTÃO IMPORTANTE:

    Levando em conta que a redação é uma etapa da prova que elimina muita gente, gostaria de pedir encarecidamente para que a equipe alfa demonstre ainda mais UNIÃO. Lembrando que a PEC 37 foi derrubada em parte porque os delegados não souberam unir forças com os agentes e escrivães.
    A minha proposta é que Evandro e Pablo se unam pra fazer uma proposta de redação que contemple as orientações da prova. Seria ótimo para os alunos e também para a equipe pois seria um produto pago.

    Proposta: Evandro descreve os pontos que devam ser abordados e Pablo transforma isso em uma redação de acordo com a norma culta da língua (mas de forma simples, que sirva para nos basearmos para uma próxima, entende?) Essa união dos monstros do Alfa seria imbatível e somaria para todos! Eu por exemplo fiz 50 pontos e uma redação mediana (acho que talvez rodaria nela caso conseguisse fazer 70 pontos por exemplo… Façam isso e vendam para quem desejar! Sei que muitos alunos serão contemplados!!!

    Declaro aqui iniciada a campanha para o oferecimento do módulo em PDF intitulado como “Elaboração de Exemplos Reais de Redações de Concursos”

  4. Fernando comentou em :

    O CESPE divulga qual seria a resposta certa (ou o padrão certo) que eles gostariam que o candidato colocasse na redação? Se sim, após quantos dias em média?

    • Gustavo comentou em :

      Não divulga não… Por isso que iniciei a campanha descrita acima…
      Se concordar, reforça o pedido…
      Valew!!!

    • Diego comentou em :

      Divulga sim com o resultado provisório da discursiva. Pelo menos na policia civil Bahia eles divulgaram. Eram duas questões aqui.

  5. HENRIQUE comentou em :

    PARABENIZO TODA A EQUIPE MUITO OBRIGADO

  6. marcelo comentou em :

    Estou focado 100% na PRF, mas fiz 62 liquidos ontem, numa prova relativamente dificil em alguns aspectos, gostei da minha apresentacao

    e mais ainda, gostei muito de entrar na prova e ver que tudo que foi visto no curso, madrugadao e auloes foi abordado.

    Isso da uma confianca que voces nao tem nocao!!!

    Eu escrevi a redacao sobre Contrabando, pois no descamininho voce tem que desenrolar a parte administrativa inteira, nao cabe flagrante e nao existe inquerito.

    Todo mundo disse que estou errado, pois o tema era Descaminho. Eu discordo

    • marcelo comentou em :

      A redacao era sobre CONTRABANDO!

      Placas de computadores que seriam utilizadas em caca-niqueis. (proibido no pais)

    • Gustavo comentou em :

      SERIAM UTILIZADAS… Eu penso que deveria ter abordado contrabando E descaminho pois, pelo iter criminis, nesse caso, o sujeito cogitou e preparou, mas não iniciou a execussão de contrabando… Ou seja, ele entrar no país com peças de computador sem nota é descaminho… Seria contrabando se ele entrasse com a máquina caça-níquel… Como ele apenas tinha a intenção de montá-la, na minha opinião seria descaminho… Foi o que descrevi na minha redação… Mas é complicado…

    • Roberto comentou em :

      A questão deixa claro que os fiscais da receita autuou e especificou valores, por isso é descaminho, pois, produto proibido não há que se falar em tributos, portanto, se houve a possibilidade do autuado pagar o tributo o produto poderia ser legalizado.

    • Diego comentou em :

      Pra começar, alguém que esteja com a prova na mão pode ler o primeiro quesito e depois dizer se entendi errado? dizia assim: O simples ingresso, em território nacional, dos bens descritos na situação hipotética constitui crime? Em caso afirmativo, qual seria a infração penal cabível?”
      Quais os bens? “precessadores para microcomputadores”.
      O simples ingressos destas placas no Brasil é crime? “Não, o que configuraria o crime não é o simples ingresso de tais processadores e sim a forma como foram trazidas, qual seja, sem recolhimento de impostos, logo, descaminho. Por outro lado, se fosse algo proibido em nosso ordenamento como, por exemplo, uma substancia proibida, o simples fato de entrar em território nacional já constituiria crime, contrabando.
      Em momento algum a prova perguntou qual o crime cometido por Juca, e sim, se o SIMPLES FATO DE ENTRAR NO TERRITÓRIO BRASILEIRO constituiria crime.
      Alguém percebeu isso?