CURSO GRATUITO: BÁSICO PARA CONCURSOS :: Terças e quintas às 8h30

basico fbSalve Salve Alfartanos! Bom Dia! Vamos começar o dia estudando com o AlfaCon? Acompanhe a transmissão da aula do Curso Básico para Concursos Gratuito que é mais uma novidade EXCLUSIVA ALFACON e tem como objetivo preparar o aluno para os conteúdos básicos para concursos públicos em várias áreas, principalmente para os concurso do  INSS, MPU, RECEITA (ATA), PF, BACEN, CORREIOS. E não perca o Show do Intervalo. Continue conectado, pegue uma boa xícara de chá, café ou então uma  água de coco bem geladinha e fique ligado nessa super aula.

Hoje temos aula de INFORMÁTICA com o Professor João Paulo. Não percam o SHOW DO INTERVALO COM O Profesor Che.

Você também pode pode conhecer os Cursos Básicos para Concursos Alfacon:
Básico Para Concursos Nível Médio
Básico Para Concursos Nível Superior

Como vai funcionar?
– A transmissão será iniciada dia 25/07/2013 a partir das 08h30 (Horário Oficial de Brasília).

Como posso participar de forma gratuita?
– Este evento não terá custos e todos podem participar de forma gratuita bastando se inscrever no curso gratuito.

Tem material?

 – O Básico para Concursos Gratuito AlfaCon não tem material escrito.

Esse curso é feito pela MELHOR EQUIPE PREPARATÓRIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS DO BRASIL.

* Este curso não pode ser adquirido em módulos individuais.
* Este curso não será contemplado com vídeo aulas gravadas.

Acompanhe a transmissão do evento clicando na imagem abaixo

inscreva-se_no_curso



101 comentários sobre:
CURSO GRATUITO: BÁSICO PARA CONCURSOS :: Terças e quintas às 8h30

  1. Richard Heiras comentou em :

    Tche …
    Essas aulas irão para a área do assinante também ?

    Abraço

    Richard

  2. ANA PATRICIA SILVA RUFINO comentou em :

    Olá!professores, a aula de informática foi bastante proveitosa,pois o campo da informática é grande e há mudanças de tecnologias ,com muita frequência.Por isso, é sempre bom estarmos atentos à aula de informática. Valeu pela aula professor João paulo,e até a próxima se DEUS QUISER.Abraços Alfartanos,e bons estudos.

  3. Juana comentou em :

    o ALfa deveria disponibilizar a grade das aulas!
    Assim ficava melhor a nossa organização de estudos por dia!

  4. Sa Santos comentou em :

    Olá Alfartanos!!!! Estou adorando essa oportunidade de fazer tanto o curso para Carreiras Bancárias tanto o de Concurso Básico, são dicas preciosas e práticas que sem sombra de dúvidas nos ajudarão e muito nessa nossa jornada de concursando. Abraços a todos :)

  5. Erick Felipe (@Erickfelipe89) comentou em :

    Muito bom, essa idéia ,trabalho 12 por 36, essa semana 3º e 5º, semana que vem 2º,4° e 6º e quero ver a novidade desse final de semana rs , perfeito brigado.

  6. thiagomra comentou em :

    Estava vendo alguns temas de redações de provas passadas como PF, PRF, BACEN, etc. Tinha uns temas que se eu estivesse fazendo a prova eu só iria esperar dar 1 hora de prova e iria em bora sem responder nada,rs. Os temas da prova do BACEN são de lascar.
    O difícil da redação não é saber estrutura, usar coerência, coesão, termos de ligação, linguagem apropriada…isso tudo eu sei fazer muito bem. O problema é o tema. Não adianta de nada saber tudo isso e não tiver conhecimento do tema. Isso que tá me preocupando. Não dá pra adivinhar e nem estudar direito.

    • Gabriela Melo comentou em :

      Thiago tenho feito duas redacoes por semana, levo umas 2 horas p fazer pq faco pesquisando e estudando a materia em questao, na prova agora do dia 21 da PF, levei 1 hora e meia p fazer a redacao, rsrs. Tá cruel mesmo…

    • Victor Franco comentou em :

      Creio que na PRF deva ser algo do tipo:

      Imagine que um condutor seja flagrado em uma blitz da lei seca e ao realizar o teste do etilômetro o condutor estava com 0,35 ml.

      1) Qual infração o condutor cometeu?
      2) Quais provas o PRF pode utilizar para comprovar tal infração?
      3) Após a comprovação da infração o que o PRF deve fazer para concluir o alto de infração?
      4) O que irá acontecer com o condutor posteriormente?

  7. Claudia Botelho comentou em :

    Excelente aula!!! Valeu!!!!

  8. Bruno Aracaju comentou em :

    Che, é muita informação para gravar de uma vez e não estou anotando para não perder nada da explicação. Para ter acesso aos PDFs das aulas do BÁSICO FREE é preciso comprar o curso ou esta disponível na área do assinante?

  9. Guilherme comentou em :

    Che, ou Fran, eu acho que está faltando matérias do curso de técnico administrativo no TRT/GO. Pois o conteúdo programático traz:
    * Administração Pública: 1.Características básicas das organizações formais modernas: tipos de estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. 2 Convergências e diferenças entre a gestão pública e a gestão privada. 3 Gestão de resultados na produção de serviços públicos. 4 Comunicação na gestão pública e gestão de redes organizacionais. 5 Gestão de desempenho. 6 Processo organizacional: planejamento, direção, comunicação, controle e avaliação. 7 Gestão estratégica: planejamentos estratégico, tático e operacional. 8 Gestão de pessoas do quadro próprio e terceirizadas. 9 Gestão por Processos. 10 Gestão por Projetos. 11 Gestão de contratos. 12 Gestão da Qualidade: excelência nos serviços públicos.

    *Administração de Recursos: Humanos Modelos de Gestão de Pessoas – Evolução dos modelos de gestão de pessoas. Fatores condicionantes de cada modelo. Gestão Estratégica de Pessoas. Possibilidades e limites da gestão de pessoas como diferencial competitivo para o negócio. Possibilidades e limites da gestão de pessoas no setor público. Gestão do desempenho. Gestão de clima e cultura organizacional. Planejamento de RH. Gestão de processos de mudança organizacional: Conceito de mudança. Mudança e inovação organizacional. Dimensões da mudança: estratégia, cultura organizacional, estilos de gestão, processos, estrutura e sistemas de informação. Diagnóstico organizacional. Análise dos ambientes interno e externo. Estratégias para obter sustentação ao processo de mudança. Negócio, missão, visão de futuro, valores. Indicadores de desempenho. Tipos de indicadores. Variáveis componentes dos indicadores. Avaliação da Gestão Pública – Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização. Critérios de avaliação da gestão pública.

    * Noções de Gestão Pública: 1 Planejamento estratégico no Judiciário Brasileiro: Resolução nº 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça. 2 Orçamento Público: Conceito. Princípios orçamentários. Receitas e despesas extra orçamentárias. 3 Orçamento-programa: conceitos e objetivos. 4 Orçamento na Constituição Federal. 5 Competência interpessoal. 6 Administração de Recursos Materiais. 7 Ciclo PDCA: planejar, fazer, verificar, agir

    E nessas matérias específicas só tem Gestão de Pessoas e Administração de Recursos de Materiais com a professora Olga, em 2 encontros.
    Está certo isso?

    Obrigado

  10. Gabriela Melo comentou em :

    Evandro, Che, estou assistindo o encontro 3 do módulo legislacao de transito agora, e olha que aconteceu, o professor fala durante a aula que o uso do tacógrafo é obrigatorio para veículo com mais de 20 pessoas, e carga maior que 3,500kg, depois quando ele corrige o exercício, ele fala que é obrigatório com mais de 30 pessoas, ao ler o código (online do planalto e tb no proprio pdf da aula), está escrito: mais de 10 pessoas e carga maior que 4.500 Kg. Ou seja, a aula não bateu com o código.

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Do curso da PRF?

    • Gabriela Melo comentou em :

      Polícia Rodoviária Federal (PRF) Módulo Legislação Relativa ao DPRF
      Encontro 3, bloco 1

    • Evandro Guedes comentou em :

      Tome cuidado com as resoluções que mudam o texto de lei! Contudo, o texto fica sem eficácia, mas permanecem lá! Já estamos ligando e verificando!

      Forte abraço!

    • Gabriela Melo comentou em :

      Desconta do salario dele rsrs e põe um crédito p mim rsrs

      Verifica aí:

      Aos 18 minutos até 19:22 – explicação da matéria, ele fala +de 20 pessoas, e + de 3.500 kg

      Aos 31 minutos – correção do exercício, ele fala +de 30 pessoas e + de 3.500 kg

      Foi quando chamou minha atenção,e abri o código do planalto, que tá batendo com a apostila, o erro foi só o que o professor falou mesmo.

      Somos um time, “tamu junto”, achei bom avisar.

      Abraços,

    • Taffarel comentou em :

      Evandro…você falou que a resoluçaõ muda o texto de lei, logo a resolução 160 revogou o anexo 2, então não precisa estudar essa resolução?

    • Gabriela Melo comentou em :

      Evandro e Che, obrigada por responderem tão rapido, como sempre, vcs demonstram muito comprometimento com o aluno, por isso que sou tao “alfanatica” ao ponto de acharem até que sou fake,rs. Fico no aguardo. Abs.

      Taffarel, sua pergunta ficou confusa e fora do contexto, rsrs, se a resolucao revogou o anexo, acredito que deva desconsiderar o anexo nao?

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Gabriela, estamos verificando seu questionamento já. Estou vendo com a equipe de edição o que aconteceu.

    • Taffarel comentou em :

      hahahah…isso mesmo gabriela, tomara que seja, pois nem estudei ela… é bem grandinha…e todo tempo gasto tem que ser bem distribuído, pois esse edital ta tenso! É dificíl até achar questões de umas matérias, como direitos humanos e a lei do tráfico de pessoas, são muiito recentes, e o ctb, há muitas questões, mas tenho receio, pois são questões que abordam resoluções também!

    • xangro comentou em :

      Tacografo uso obrigatorio em veiculos que transportam produtos perigosos, transporte escolar, trasnporte coletivo, e veiculos de carga a partir de 1999 com peso bruto total 4536kg.

    • Luiz Carlos Junior - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Resposta do Professor Gazzola:

      Gabriela, sim a partir de 10 passageiros e 4,500kg é obrigatório o uso do tacógrafo, salvo nos casos de veículos de transporte escolar, onde fica sendo necessário independente de qualquer tipo de peso ou lotação. Agradeço realmente que você esteja estudando conosco, é importante para qualquer professor um aluno tão interessado como você. Valeu!

    • Gabriela Melo comentou em :

      Obrigada galera, forte abraco, “tamu junto”.

  11. Victor Franco comentou em :

    Evandro ou Che,
    estou estudando o material direito penal por tópicos. Muito bom, esta de parabéns.
    Tem previsão de fazer um material parecido com as outras matérias?

  12. xangro comentou em :

    O chê, geralmente quando voces entram com um recurso quanto tempo demora para sair o resultado oficial da banca ?

  13. Fabiana comentou em :

    Ligada aki no Alfa, durante a semana no trabalho…..foi a melhor coisa que vcs já fizeram foi essas aulas pela manhã, não tenho net em casa, e nem com desconto PRESUNTINHO, posso comprar o curso, ENTÃO ECONOMIZEI, PEDI EMPRESTADO E COMPROU APOSTILA DA PRF, pense numa liseira, pedi isenção de taxa de inscrição no concurso e foi deferido, agora é arrumar grana p/ ir fazer a prova que vai ser em Teresina-PI, moro a mais de 300 km de distância, estudo no trabalho e em casa até de madrugada, um dia vai dar certo, a palavra é persistência…… persistência…… persistência…………..Curti o print CHÊ………kkkkkkkkkkk…………Força…………

  14. Ricardo Borges comentou em :

    Chê, me dê uma ajuda.. A cada dia que passa, fico mais ligado no universo dos concursos, contudo meu trabalho toma muito meu tempo, situação com a qual me impossibilita de estudar ferozmente. Atualmente trabalho em uma empresa de privada, não ganho muito mal, média de 5 e meio, com esse salário faço uma reserva para futuramente poder dedicar-me totalmente. Detalhe, termino minha faculdade no meio do ano que vem, motivo extra para não largar totalmente o trampo. Cada dia que passa fico mais louco pra estudar, só que meu foco é PF ou PRF. Nem vou prestar esses tipos de concursos, sou meio virado pra lua, pois se eu passar, acabo surtando pelo fato de não ter o canudo.. O que eu faço? to ficando louco..

  15. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Pow, o povo querendo um oi da Fran, sacanagem! Oi do Lustosa ninguém quer né? hahahahah

  16. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Descrevemos no curso as disciplinas abordadas. As aulas estão dentro do edital. As atualizações são do CTB.

  17. Filipe 'Fill' Maschio comentou em :

    Fala Che, bom dia!
    Uma dúvida aqui, preparando pra PRF…

    Dentro do edital, parte de trânsito, está assim:

    Lei n.º 9.503/1997 – Código de Trânsito Brasileiro, e suas atualizações;

    Agora, as resoluções não serão tema de questões certo? As “atualizações” que se refere, são as referentes ao próprio código, não é?

    E por fim, as 5 aulas do Gazolla contempla todo o edital?

    Valeu, abraço!

    • Gabriela Melo comentou em :

      antes do edital eram 6 encontros, depois do edital ficaram 5, acho q atualizaram de acordo com o edital, (eu acho), eu to assistindo encontro 3 agora, mt matéria nao é? ta me batendo desespero…rsrs mt boa a sua dúvida!

    • Taffarel comentou em :

      Então parceiro…resoluções não vai cair mesmo…to lendo ctb seco…já sobre as aulas, acredito que não está sendo abordada o decreto do ministério da justiça!