1º LUGAR MPU É ALFACON

Salve Salve! ALFARTANOS! A sexta-feira acabou tarde e o sábado começou cedo. O aulão foi emocionante! O testemunho de vida do nosso Grande Evandro Guedes, as orientações do Pablo Jamilk, as dicas do Marcelo Adriano, João Paulo, Adriano Marcon, Thallius Moraes, Fernando Andrade, a participação da Equipe de Professores e a presença dos nossos ALFARTANOS, tanto online quanto presencial tornaram o evento um grande acontecimento. Hoje pela manhã estávamos lá no local de saída dos nossos combatentes rumo à prova para Escrivão da Polícia Federal que acontecerá domingo. E no vídeo de hoje, dividimos com vocês mais uma vitória do nosso time imbatível. Um forte abraço para nossa aluna Monica (sem acento mesmo), 1º lugar no concurso do MPU!

Há nesse convívio a mistura de sensações. Uma vontade de que aconteça a despedida e ao mesmo tempo uma saudade contida. A vontade da despedida acontece porque sabemos que nossos ALFARTANOS são como filhos. Criamos essas feras para o mundo, para conquistar os sonhos que tanto tempo acalentaram. Uma saudade contida pelo fato de que somos coração também e sentimos o peso da despedida ao mesmo tempo em que ficamos ansiosos por uma visita depois da aprovação.

Alfartanos, nosso tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não fiquem presos ao dogma que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixem que  o barulho da opinião dos outros abafe aquela voz que ecoa em seus corações. E ainda mais importante que tudo isso, é ter  coragem de seguir nossa intuição. Nosso coração de alguma forma sabe o que realmente queremos nos tornar. Muitas vezes ele dá o caminho.

Na maioria dos casos, forças e fraquezas são dois lados da mesma moeda. Uma força em uma situação é uma fraqueza em outra, mas frequentemente as pessoas não conseguem trocar as marchas. É uma coisa muito sutil falar sobre forças e fraquezas porque elas sempre são a mesma coisa. Por isso transforme aquilo que os outros chamam de fraqueza, na força motivadora das suas ações. Há um mundo interior esperando para ser mudado e VOCÊ é o único capaz de fazer isso.

ALFARTANOS, FORÇA!!!



29 comentários sobre:
1º LUGAR MPU É ALFACON

  1. Tatiana K comentou em :

    Parabéns garota! Esse depoimento motiva, pois às vezes dá vontade de ” chutar o balde” e parar de estudar, pq parece que o resultado está demorando, mas…rsrs.. é preciso persistir e se espelhar em histórias que deram certo. Estudando há 1 ano chego a seguinte conclusão: Os mais aptos e preparados estão se encaixando em alguma vaga, ou seja, estes em breve deixarão de ” competir” conosco, aí é a nossa vez de assumir o posto da aprovação.

  2. Mara comentou em :

    Parabéns!! Só reforça a minha estrátegia,quando fico com preguiça de estudar, penso que em algum lugar existe um(a) “japa” estudando!! kkkkk

    • Janaina - Diadema -SP comentou em :

      Gostei, Mara, interessante estratégia….rssrsrs.

      Parabéns Monica pela aprovação, e como já disseram são depoimentos como esses que nos dá mais ânimo para continuar na caminhada…
      Fé força e rumo a tão sonhada aprovação
      Vms que vms…uhuhuhuhu