TEIMOSIA QUE ATRAPALHA!

Meus queridos,

Estou muito indignado! Estava atendendo uma aluna que procurava por um curso de inglês. Perguntei a ela para qual concurso estava estudando. Ela simplesmente me respondeu que estava estudando para qualquer concurso, mas que devido ao concurso da Anvisa, ela queria melhorar o inglês. Falei para ela que inglês não era uma matéria muito comum em concurso público e que ela deveria se preocupar com outras disciplinas mais recorrentes em prova. Ela queria estudar uma matéria de cada vez. Depois do inglês, ela iria estudar outra. Ela olhou para mim e disse que sabia o que estava fazendo, que já tinha passado em dois concursos de prefeitura e que tinha facilidade para entender as leis. Tentei argumentar que a forma adotada por ela no estudo estava errada e que assim não teria resultado, mas não adiantou. Ela estava irredutível! Imediatamente pensei:

NÃO DÁ PARA AJUDAR QUEM NÃO QUER SER AJUDADO!

Pessoas como essa, aparecem todos os dias em meu caminho e a minha função é tentar ajudar. Utilizo minha experiência de 15 anos mexendo com esse negócio de concurso público para orientar meus alunos a alcançarem a tão sonhada aprovação. Já estive no lugar dessa menina. Já fui orgulhoso. Já achei que sabia o que fazer. Já ignorei a ajuda de pessoas mais experientes do que eu e isso atrasou em muito a minha aprovação.

Essa menina que eu atendi acha que pelo fato de já ter passado em um concurso de prefeitura há alguns anos, que paga 1000 reais por mês, que isso quer dizer que ela vai passar em qualquer outro concurso!!! Eu vivi isso quando entrei no DEPEN e o Evandro deve lembrar. Alguns colegas nossos sempre tiveram certeza absoluta de que iriam passar na PF. Agora mesmo, no concurso da PCPR para Delegado, vários deles estavam convictos de que seriam aprovados por acharem que quem passa em um, passa em todos! É por isso que a maioria ainda está no DEPEN.

AS PESSOAS ORGULHOSAS QUE NÃO SABEM OUVIR, QUE NÃO SABEM APRENDER, PERECEM NO MESMO LUGAR E NÃO EXPERIMENTAM O PRAZER DE VOAR ALTO!

Passar em um concurso não é um passaporte para os demais concursos! Para cada concurso que você faz é necessária uma preparação com dedicação! E não adianta estudar de qualquer jeito. Se você estuda, estuda, estuda e não consegue passar em nada, então você precisa de ajuda! Mas não busque ajuda em qualquer lugar, nem com qualquer pessoa! Busque ajuda com quem realmente possa ajudá-lo! Já vi muitas pessoas por aí falando que entendem de concurso sem nem nunca terem feito sequer uma prova!

Se você quer emagrecer, procure ajuda com quem já emagreceu! Se você quer ficar rico, espelhe-se em que já enriqueceu! Se você quer passar em concurso público, procure ajuda de quem conhece concurso e que pelo menos já tenha passado em algum concurso! 

Se você quer mudar de vida, se você quer aprender a forma correta de estudar para concurso público, então  deixe de ser teimoso e nos ouça!!!! Persistir no erro é a teimosia de pessoas fracassadas… é a teimosia que atrapalha!

SE VOCÊ QUER MUDAR DE VIDA, ESVAZIE O SEU COPO E DEIXE-NOS ENCHÊ-LO COM O QUE VOCÊ PRECISA PARA ALCANÇAR A SUA VITÓRIA!

E vamos que vamos rumo à aprovação!!!

 

 

 



118 comentários sobre:
TEIMOSIA QUE ATRAPALHA!

  1. Gleicimar comentou em :

    Muito boa!!

  2. André comentou em :

    Boa !!!

  3. marina comentou em :

    adoreiiiiiiiiiiiiiii

  4. monitora scheyla Xanxerê - SC comentou em :

    Isso ai o Sena disse tudo, devemos nos espelhar em homens de Sucesso, e os melhores exemplos encontramos nessa equipe. Agradeço por fazer parte dessa família…

  5. ALVARO VENICIUS GILIOLI comentou em :

    Obrigado Sena por contribuir na minha vida. Muito obrigado meu brother

  6. Micheli comentou em :

    ;)

  7. Juliana comentou em :

    Que saudades Sena, quando vc vai aparecer nos aulões???? bjo

  8. Bruno comentou em :

    Alô você! Grande Sena, sou do Rio de Janeiro, terra do Evandro. Estou com vocês!!

  9. Aline Amorim comentou em :

    Estudar n e fácil!!! é como essa menina a maioria pensa assim,ainda bem, é isso que torna o mundo competitivo pessoas diferentes opiniões diferentes,sou de brasiléia acre, aqui no interior tudo é muito difícil até a net mais a vida e assim muita força é fé a todos alfartanos.

  10. Victor comentou em :

    É isso ai!!!

    RUMO A PRF…

  11. Nay Fernandes comentou em :

    Bom, vamos lá.. por se tratar de uma situação vivida pelo meu querido Sena, ao fato de estar sempre ligada ao nosso universo paralelo, compartilharei algumas reflexões com os verdadeiros Alfartanos, e com você meu grande amigo.

    A “ignorância” X a “burrice”, assim como a “inteligência” X o “grau de cultura”. Costumamos ficar confusos com os conceitos e para que possamos compreender melhor irei denotá-los: a ignorância é a ausência de conhecimentos, e a burrice é a dificuldade presente no momento do aprendizado. A inteligência, é o poder de se adaptar a novas situações ou realidades com facilidade, é quase um DOM em resolver problemas, e a cultura é quem tem conhecimento amplo, vasto, em torno do mundo.
    Eu digo que não é preciso ter inteligência, nem tão pouco cultura, mas é FUNDAMENTAL que se tenha HUMILDADE ao invés de arrogância e prepotência.
    Para sobreviver no nosso universo a parte, precisamos de um misto de valores para atingir o tão sonhado e esperado objetivo. Porque será que existem tantas pessoas graduadas e com sérias limitações e incapaz? E tanta gente sem ter tido o mínimo de oportunidade para se capacitar e com amplas atitudes de se adaptarem às suas “misérias”? Isso explica!

    Ser inteligente não é se sentir melhor do que alguém ou suficientemente capacitado, mas sim conseguir com simplicidade ver o próximo como uma “operação matemática”: a soma. É assim que vejo o professor Daniel Sena, o Evandro Guedes, demais professores dedicados aos Alfartanos e outros alunos mais experientes, como mestres, verdadeiras “enciclopédias humanas”, que somam na criação dos meus saberes e também dos meus valores.
    Vale acrescentar que, o ser humano não costuma acreditar, valorizar devidamente o próximo, e que isto é consequência de nossas maiores fraquezas, uma delas é o amor em sua amplitude.

    Alfartanos, vamos usar e abusar da humildade que precisa ser construída dentro de nós, a fé em quem verdadeiramente nos auxilia e incentiva todos os dias. Se alguém não é capaz de pensar com o coração e acreditar que existem pessoas que nos quer ver vencendo, pensem no negócio, e o negócio de uma empresa é atingir o objetivo com uma finalidade, e a finalidade do Alfacon é ter resultados. E que resultados são esses? FAZER VOCÊ PASSAR!

    O misto de valores necessário para permanecer-mos fortes e bem acolhidos no ambiente mais diversificado de emoções que é o mundo do concurseiro, está diretamente ligado à energia, disposição, foco, organização, diciplina, perseverança, AMOR E ÉTICA. E é o que desejo a todos os Alfartanos de verdade. Assim chegaremos lá muito mais merecedores e com a índole formada para vivermos felizes em nossas conquistas.

    • Anacléia Souza comentou em :

      Comentário perfeito, às vezes é difícil acreditar que os donos de uma empresa querem de coração que seus clientes alcance seus objetivos e não apenas vender seu produto…

      Quando conheci o Alfacon fazia um curso presencial na minha cidade e não estava muito satisfeita com as Aulas de Direito Adm. (confesso que essa matéria ainda pega para mim, foi o que me deixou longe da aprovação no MPU) e resolvi buscar algo na internet achei (por obra de Deus) uma aula do Evandro e do Daniel, naquela semana acho que assisti quase tudo que estava disponível no youtube, senti uma sinceridade no que o Evandro, o Daniel, o Pablo falavam, tudo me parecia, e acredito que seja, feito realmente por paixão…

      Uma vez ouvi de uma professora na faculdade que vestir a camisa era coisa de peão que quem estava na gestão da empresa não devia pensar desse jeito, achei isso tão absurdo que não consigo esquecer… O Evandro é prova que quem dirige o negócio tem sim que vestir a camisa, pois só assim as demais pessoas que ajudam construir diariamente a empresa vão fazer o mesmo, como vemos na equipe Alfacon…

      Neste post do Prof. Daniel, o que eu acho mais absurdo é alguém que irá gastar dinheiro da maneira errada e não está nem um pouco preocupada com isso… e tantos querendo estudar da maneira correta e sem condições! Afff

      Desculpe-me por invadir seu comentário é que amei o post do Daniel e achei sensacional sua colocação…

      Um abraço,

  12. marcos santos comentou em :

    Daniel Sena, gostaria q tirasse uma duvida minha! Caso um concurso da policia civil ofereça 250 vagas para o cargo de investigador e após a prova objetiva(ponto de corte mínimo é 70% de acerto da prova) apenas 212 passam para as outras etapas do concurso. Qual a medida tomada pela organização do concurso?

  13. Diego Silva Ribeiro comentou em :

    Grande Daniel.

  14. marine comentou em :

    Super professor Daniel, não gaste suas reservas de energia com futilidades.
    Eu sei que é frustrante querer ajudar alguém e não ser correspondido,mas é
    mais proveitoso buscar os que querem ouvir e aprender.Um grande abraço!!!