O QUE NOS MOVE PARTE II

484420_451463738207555_1028746330_nMeus caros, em primeiro lugar quero pedir desculpas antecipadamente, pois podem ter certeza que esse mês que antecede o concurso da PF vai me deixar quase doido, isso mesmo! Não que os outros concursos sejam diferentes para mim, pois não são, o que difere é que além de conviver no presencial por mais de 3 anos com 1/3 da turma tenho uma legião de apaixonados e dedicados alunos da web que estão na direção desse sonho. Fora dizer que é um concurso que tenho muita intimidade, pois passei duas vezes na PF, duas na PRF e uma no DEPEN, ou seja, quase metade dos concursos que passei na vida foram das carreiras policias e com a CESPE/UNB!

“Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem muito realizar seus sonhos, mas por vezes, não conseguem isso sozinhas!”

2013

Bem, o ano se mostra especial por vários motivos, e vou relatar dois aqui pois sei que você vai se encaixar em um deles em algum momento de sua vida:

  1. O ANO DA APROVAÇÃO: 2013 será o ano da aprovação para quem teve a oportunidade de se conscientizar antecipadamente, ou seja, quem acordou há algum tempo e começou a estudar com força. Aqui, falo de pessoas que estão na batalha por 2, 3, 4, 5 anos sem desistir e sem se entregar! Sei bem isso, pois além de conviver com nossos alunos da web estamos convivendo com os alunos do presencial e tenho ali a “oficina” que preciso para entender a cabeça dos alunos. Agora a pouco (hoje, em pleno domingão) liguei para um aluno do presencial, o nome dele é Gustavo Bonjovani e na conversa eu perguntava como tinha sido o domingo, pois tivemos simulado hoje e correção a tarde e ontem (sábado manhã) tivemos a gravação da OFENSIVA ALFACON (projeto que irá para o ar essa semana e que DETONARÁ RLM e outras matérias “chaves” cobradas pela CESPE/UNB). O legal é que esse projeto é todo desenhado e comandado por mim, assim, todos os professores escalados passaram pela minha orientação direta e montamos os exercícios juntos, isso mesmo, eu e a coordenação (Fran, Chê, Marcelo, Thallius) analisamos as aulas caso a caso! Vocês não imaginam o que foi ver o Chê tentando entender uma aula de RLM que o Lustosa deu para a coordenação, meu Deus, era de morrer de rir e somente saímos dali quando o Chê efetivamente conseguiu entender arranjo e combinação (tópico analise combinatória!). Enfim, para quem esta nesse pique, ou seja, segunda a segunda focado em mudar de vida o ano poderá ser seu e se não for é porque Papai do céu esta reservando algo melhor!

2. O ANO DA PREPARAÇÃO: Muitos de vocês nem ao menos entendem o que falei no tópico acima! Outros tantos acham que estou exagerando, muito ainda acham que é conversa fiada e que o concurso não vale tanto assim! Enfim, você filho, que começou a estudar esse ano tem duas opções:

  • Opção 01: Essa é a mais fácil, pare de ler a postagem e vá assistir o Faustão, vá para o mundo do mais fácil e se contente com pouco, pois a humildade é a melhor coisa nesses casos! Mas tudo bem, são para pessoas como você que desenvolvem os carros 1.0 básicos, pois o mais simples é mais barato, mais fácil e sempre supre o pequeno ego de quem não quer batalhar, não que sejam pessoas ruins, longe disso, mas a divisão de classes no mundo capitalista é fundamental, ou seja, quem trabalha mais e com mais amor sobe, quem dorme no ponto da vida desce, simples assim! (Aqui abro a oportunidade para quem quiser me xingar, criticar ou me chamar de babaca, prometo que não vou retrucar, sei que as pessoas que se posicionam aqui precisam desabafar de alguma forma!)
  •   Opção 02: Essa é a mais difícil! Aqui filho (a) você tem que ter ciência que estudar demanda tempo e que por vezes você será um dos últimos a vencer! Não é todo mundo que irá se transformar em vitorioso, mas garanto que vitoriosos podem vir de lugares inesperados, isso é fato e convivo com isso todos os dias de minha vida! Nessa opção, é importante tem em mente que passar em um bom concurso além de demandar tempo necessita de muita preparação, organização e estrutura. Aqui quero fazer uma ressalva e servir de testemunho para você que esta iniciando! – Vejo pessoas tentando escrever sobre “como passar em concurso” sem ao menos ter passado em um pelo menos! Vejo pessoas dizendo como é legal passar em primeiro lugar, outros tantos elaboram planos mirabolantes e mágicos para encurtar seu caminho! Para mim, é tudo besteira! Passei em 12 concursos e nunca passei em primeiro, nem mesmo costumava ficar na primeira chamada e ainda assim, com todas as dificuldades que tenho de aprendizado fui chamado em todos aqueles e toda vez que via meu nome na web a emoção batia forte! No concurso da PRF 2008 fui um dos últimos a ser chamados, fiquei na terceira turma e quando saiu a minha nomeação eu estava na penitenciária federal de plantão! Foi muito legal, porque o professor Wallace França (passou em 11 concursos, já mandei ele parar de fazer senão ele passa o chefe!) foi chamado junto comigo e ficamos um olhando para cara do outro e rindo, pois a emoção pegou forte, mesmo sabendo que nenhum dos dois iria assumir! Bem, sei o que é estudar por anos, mas sei também que vale MUITO a pena e toda a tristeza de hoje, todas as críticas e todo sofrimento parecerão nada quando o SEU DIA CHEGAR! Parabéns a você que escolheu essa opção, pois você não esta sozinho! A equipe AlfaCon acompanhará você por todos os momentos de sua vida!

Conclusão: Passei um final de semana “simplesmente incrível”, curti minha família (Tati, Yasmim, AMO MUITO VOCÊS!), controlei os vários projetos que estão rodando tanto no online, quanto no presencial e no tele-presencial! Organizei a agenda da semana, vibrei com as aulas do final de semana (O Alfa aqui em Cascavel nunca para, parece a Disney!) e principalmente me motivei para começar a semana com a garra e a força que todos vocês necessitam em forma de apoio e suporte!

Obrigado por me darem a oportunidade de escrever, obrigado a minha família que fica em silêncio completo quando escrevo, que participam dos e-mail que leio e que nunca se oparam a minha determinação em fazer as coisas darem certo! Dedico minha vida, meus esforços e todo o meu potencial na busca pela sua mudança de vida!

P.S: Esqueci de mencionar: Invejosos, vão a merda (mas coloquem “crase”, pois quem vai, vai “a” algum lugar! Isso se chama regência verbal!) 

Alfartanos, força!!! 

152 comentários sobre:
O QUE NOS MOVE PARTE II

  1. HenriqueDias-Itabaiainnha-SE comentou em :

    Depois de 15 horas de estudo (reais) neste domingão, agora é deitar, assistir pela 532ª vez Rocky e ir dormir.
    Força guerreiros.

    • ALONICA PINHEIRO comentou em :

      Henrique você esta estudando para qual concurso?

  2. Pedro comentou em :

    Evandro, vou resumir, desde que conheci o AlfaCon, eu fiquei admirado, primeiro assistia as aulas grátis, depois comprei a apostila, e por fim, consegui comprar o curso do DEPEN e apostilas do mesmo. Agora to estudando sem parar, já iniciei o tecnólogo, e minha meta é prestar Polícia Federal 2014,2015, até passar! e é claro sempre estudando com o Alfa.
    Abraço

  3. luciane batista comentou em :

    Evandro aproveitando que está por ai.te deixo um pedido: Pensa com carinho em um presencial aqui em Porto alegre,o Pampa gaúcho precisa deste apoio.
    Estudo no online a algum tempo e não pretendo parar,mas se tiver um presencial para complementar seria ótimo :)
    Abraços!

  4. Marcio Souza comentou em :

    cade os novos projetos q foram prometidos pelo chê na area do assinante?até agora só tem aulão lá

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Márcio! Veja a quantidade de coisa na área do assinante, já viu? Bem, estamos colocando aos poucos senão vocês se perdem!!! Muitas outras coisas virão!!!

      Paciência é a virtude dos vitoriosos!

    • Marcio Souza comentou em :

      Valeu mestre,quero em breve poder ir a casvavel contar minha história

      abraço!

  5. Marcio Souza comentou em :

    alo vc!

  6. Rafael comentou em :

    Abçs prof, se eu não passar este ano, não vou fica triste. Ano que vem tem mais …… Alfartanos, Força!

  7. WENDERSON ALEXANDRE (@patolonga) comentou em :

    Uma dúvida: como conciliar vida pessoal (namoro) sem perder a ”vida social” com estudos? Afinal,ela quer atenção…

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Fácil, ou ela entende ou não foi escolhida por Deus para ser sua esposa!

    • luciane batista comentou em :

      Ótima resposta do Evandro,para o bem do meu marido ele me apoia rsrsrsr…Agora falando sério, quem está ao seu lado entende e luta junto, sabe que todo o esforço é para os dois.Coloca ela a estudar contigo!!
      Envolvo o meu marido conversando com ele sobre o que aprendi,assim gravo melhor e ele fica a par de td.
      Abração e bons estudos!

    • Pedro comentou em :

      Minha mulher sempre me apoiou, e isso eu acho a coisa mais linda do mundo, msm ela não entendendo nada de concurso, me motivava. Eu expliquei como tudo funcionava, e logo ela vai começar estudar pro INSS, é claro, COM O ALFACON! :)

      Amigo, tente explicar para ela como as coisas funcionam, fale dos planos pro futuro, de como a vida vai ser melhor, aposto que ela irá entender. Abraço!

    • luciane batista comentou em :

      Então Pedro, sou uma esposa motivada pelo marido, ele é concurseiro,já tem seu pé no chão (Gerente Banco Brasil).Me motiva e apoia meus estudos tanto psicologicamente como financeiramente.Quando amamos alguém de verdade nos unimos e trabalhamos juntos para o bem de ambos.
      Um apóia o outro quando um desanima o outro levanta!

    • Abnner Bonner comentou em :

      Concordo com o Evandro, pois minha namorada deixa de sair pra ficar me fazendo companhia enquanto eu estudo. E ela ja é concursada e ganha um bom salario. As vezes é eu que quero sair e ela diz que nao vamos sair pr eu estudar. Enfim, quando a mulher quer que vc cresça, ela faz isso.

  8. Wanderson BSB comentou em :

    Obrigado meu Deus por mais um noite de estudo… Fé em Deus e rumo à aprovação! :D

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Agradeça a Deus sua saúde, o restante fazemos aqui com trabalho!

  9. Marcelo vou me matar. LÊ POR FAVOR . comentou em :

    evandro , tu é meu mestre cara, me inspiro em você, domingo passado fiz a prova do TJ-AM, das 60 acertei 51 (ps : é meu primeiro concurso acho que fui bem e to com muita esperança , acho que vou passar, tenho 17 anos, além de tar estudando feito bicho pro enem, e vestibulares daqui da região, sempre tiro no mínimo 6 horas pra estudar , mais estudar mesmo, e mesmo se não passar no TJ agora abriu o concurso do MPE-AM, tô durmindo 4 horas por dia, viciadão em café mais foda-se o sofrimento é passageiro, valeu cara, sei que tu não gosta de elogio porque ninguem cresce com elogio mais tu é foda demais mudando várias vidas, agora eu já tenho noção de concurso to estudando mais ainda pra prova do MP que é daqui a 3 meses, ah tenho de dir. adm aqui no edital fala “serviços públicos:conceito”, não tem em lei, só tem doutrinador é da fcc tu sabe qual doutrinador ela mais cobra ?

    SEI QUE É GRANDE BAGARAI, PORÉM LÊ POR FAVOR ACHO QUE TU VAI GOSTAR, VO CORTAR MEU PULSO POR FAVOOOOOR LÊEEEEEEE.

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      sou nada, mestre somente o JEDI! Sou normal igual a você, só me dedico para certas coisas a mais que as outras pessoas!

    • MeireDaluz-Palmas-Tocantins comentou em :

      Você só tem 17 anos mesmo??? kkkk

      Melhor do que errar e começar de novo, é começar fazendo o certo! Então acho que você deve ser daquelas pessoas que aprendem com erros dos outros. Continue assim… Não se desvie deste caminho!

  10. fabio comentou em :

    Boa noite Evandro, qro dizer que assisti um video teu no youtube e mudou a minha vida. Sou de goiania-go e em agosto estarei indo pra Cascavel-pr conhecer a instituiçao.

    Deus te abençoe. Abrass

    • Marcelo vou me matar. LÊ POR FAVOR . comentou em :

      mudou a minha também.

  11. fabio comentou em :

    .

  12. rodrigo rogerio (@R51Rodrigo) comentou em :

    Alô você, já fiz minha escolha!!!
    Quero seguir a segunda opção,pois quero mudar de vida,ter conforto, sem medir o que você pode gastar ou não, quero acabar com isso,,
    Fé ,força e rumo a aprovação..

  13. Marcelo vou me matar. comentou em :

    EVANDROOO OLHA AQUI VOU ME MATAR POR FAVOR.!!
    zuera vou não so queria tirar uma duvida no edital da MPE-AM na parte de dir. administrativo tá assim a parte de serviços públicos ” 3 Serviços Públicos: conceito e princípios”, só isso ai passa pro proximo, minha duvida é eu devo estudar só isso ou serviços públicos inteiro ? a banca é a FCC

    responde ae please qualquer adm, Chê, sena, evandroooooooo.VO ME MATA TO DEPRIMIDO LE AE EM CIMA.

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Retórica: Quer fazer só essa concurso!!! Então, estuda tudo! Coisa legal, estou atualizando esse tópico!!! Muito amor ao ADM!!!!

  14. Rodolfo Monteiro comentou em :

    Além de aprender o conteúdo com vocês Evandro, também com vocês estou aprendendo a ser uma pessoa melhor,porque com vocês estou aprendendo a não ter limites e amar o próximo, e isso não tem dinheiro nenhum que paga!!
    Obrigado Alfartanos!!

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Rodolfo, sempre levo ALGUÉM para café, isso mesmo, alguém, geralmente andarilhos….. dali extraio que o ser humano reclama de tudo sem saber o que realmente é a vida! Na verdade não sei se entende!

    • Rodolfo Monteiro comentou em :

      Acho que te entendo,porque as vezes reclamamos de barriga cheia, estamos sempre reclamando, e esquecemos que tem gente com deficiências , com câncer e mesmo assim não reclamam da vida.

  15. Elza Taeko Saito comentou em :

    Parabéns pela dedicação que tem por nós concurseiros, gostaria muito de comprar as aulas do TRTs e não esta dando agora pois larguei meu emprego mas agradeço imensamente pelas aulas gratuitas e no you tube, ja faz a diferença.

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Lave o chão de alguém, lave o carro de alguém……RESOLVA SUA VIDA! Reclamar que não tem dinheiro não adianta! EU PAREI DE COMER UMA ÉPOCA PARA ESTUDAR!!!! Nossa, o Evandro é um babaca!!! Sim, sou! Vc não tem dinheiro, mas tem internet!

      Amo a vida de vocs, mas reclamar ………………….. 23:31 de um domingo e ligado na vida de vocs!

  16. PEDRINHO comentou em :

    obrigado Evandro!! você me dar forças!! neste domingo!!! estava tão desmotivado!!!

    • PEDRINHO comentou em :

      da força!!! pequeno erro!!! EVANDRO, você já parou para pensar quanto especial você é!!
      você é ILUMINADO, TEM O PODER DE MOTIVAR de ALEGRAR ATÉ QUEM NÃO CONHECE! você mudou minha vida, deixei o trabalho para estudar, confesso!! FOI VOCÊ!! que me MOTIVOU A SAIR DE UM TRABALHO onde eu ganhava 600 reais!!! não era nem um salário minimo! era 600 limpo e seco!!! escolhi a opção 2 é sinto uma grande alegria em ser um ALFARTANO! UM DIA!! UM DIA EVANDRO VOU FALAR ISSO PRA VOCÊ!!! SEI QUE VOU!! OBRIGADO EVANDRO!! DEUS ESTÁ CONTIGO MEU AMIGO!!

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Pelo Amor de Deus, parem com esse negócio de ficar me agradecendo, elogiando, isso NÃO ME ACRESCENTA NADA E QUER SABER:

      Você fez tudo sozinho, pois eu NÃO TENHO O PODER DE DECIDIR POR VOCE!

      Evandro seu babaca!!! Isso mesmo, sou um grande de um babaca, pois não consigo fazer nada se você não agir!

  17. Possu comentou em :

    Vamos pra cima! Quando ver meu nome na DOU quero uma foto com a camiseta da Alfacon!
    Evandro, esse curo Ofensiva Alfacon vai estar disponível para comprar no online?

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Na verdade a OFENSIVA era para o presencial e estamos estendendo para web!!!! vou decidir amanhã!

    • Possu comentou em :

      Valeu Evandro! Vocês nos ajudam muiito, aquela do simulado comentado para eu foi dos melhores, saber o porquê de ter errado, agora com esse novo projeto! Tenho certeza que vou passar na prf, ou agora ou depois, e com orgulho vou tirar uma foto co a camiseta da alfacon!
      Sou do interior do paraná (Apucarana), bombeiro militar, após passar, irei para Cascavel agradecer pessoalmente! Grande abraço!

  18. Eduardo Tadeu comentou em :

    Por favor Evandro me diga se o Depen do ano que vem será médio ou superior.
    É de extrema importancia para a sequência de meus estudos.
    Valeu.

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Eu aposto no médio e o Daniel insiste em dizer que será superior, mas é somente aposta!

  19. Luana - Formosa/GO. comentou em :

    Se Deus quiser a segunda!!!

    Confio 100% no Alfa e me esforçarei ao máximo para conseguir minha tão sonhada aprovação…

  20. vivaldino comentou em :

    Evandro Guedes a culpa é toda sua! Verdadeiramente o Alfacon não vende cursos realiza sonhos por isso estou acreditando no inacreditável (para alguns) que é a aprovação, abracei essa idéia, estou dando adeus a CLT e estou dando boas vindas a LEI Nº 8.112