O QUE NOS MOVE PARTE II

484420_451463738207555_1028746330_nMeus caros, em primeiro lugar quero pedir desculpas antecipadamente, pois podem ter certeza que esse mês que antecede o concurso da PF vai me deixar quase doido, isso mesmo! Não que os outros concursos sejam diferentes para mim, pois não são, o que difere é que além de conviver no presencial por mais de 3 anos com 1/3 da turma tenho uma legião de apaixonados e dedicados alunos da web que estão na direção desse sonho. Fora dizer que é um concurso que tenho muita intimidade, pois passei duas vezes na PF, duas na PRF e uma no DEPEN, ou seja, quase metade dos concursos que passei na vida foram das carreiras policias e com a CESPE/UNB!

“Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas querem muito realizar seus sonhos, mas por vezes, não conseguem isso sozinhas!”

2013

Bem, o ano se mostra especial por vários motivos, e vou relatar dois aqui pois sei que você vai se encaixar em um deles em algum momento de sua vida:

  1. O ANO DA APROVAÇÃO: 2013 será o ano da aprovação para quem teve a oportunidade de se conscientizar antecipadamente, ou seja, quem acordou há algum tempo e começou a estudar com força. Aqui, falo de pessoas que estão na batalha por 2, 3, 4, 5 anos sem desistir e sem se entregar! Sei bem isso, pois além de conviver com nossos alunos da web estamos convivendo com os alunos do presencial e tenho ali a “oficina” que preciso para entender a cabeça dos alunos. Agora a pouco (hoje, em pleno domingão) liguei para um aluno do presencial, o nome dele é Gustavo Bonjovani e na conversa eu perguntava como tinha sido o domingo, pois tivemos simulado hoje e correção a tarde e ontem (sábado manhã) tivemos a gravação da OFENSIVA ALFACON (projeto que irá para o ar essa semana e que DETONARÁ RLM e outras matérias “chaves” cobradas pela CESPE/UNB). O legal é que esse projeto é todo desenhado e comandado por mim, assim, todos os professores escalados passaram pela minha orientação direta e montamos os exercícios juntos, isso mesmo, eu e a coordenação (Fran, Chê, Marcelo, Thallius) analisamos as aulas caso a caso! Vocês não imaginam o que foi ver o Chê tentando entender uma aula de RLM que o Lustosa deu para a coordenação, meu Deus, era de morrer de rir e somente saímos dali quando o Chê efetivamente conseguiu entender arranjo e combinação (tópico analise combinatória!). Enfim, para quem esta nesse pique, ou seja, segunda a segunda focado em mudar de vida o ano poderá ser seu e se não for é porque Papai do céu esta reservando algo melhor!

2. O ANO DA PREPARAÇÃO: Muitos de vocês nem ao menos entendem o que falei no tópico acima! Outros tantos acham que estou exagerando, muito ainda acham que é conversa fiada e que o concurso não vale tanto assim! Enfim, você filho, que começou a estudar esse ano tem duas opções:

  • Opção 01: Essa é a mais fácil, pare de ler a postagem e vá assistir o Faustão, vá para o mundo do mais fácil e se contente com pouco, pois a humildade é a melhor coisa nesses casos! Mas tudo bem, são para pessoas como você que desenvolvem os carros 1.0 básicos, pois o mais simples é mais barato, mais fácil e sempre supre o pequeno ego de quem não quer batalhar, não que sejam pessoas ruins, longe disso, mas a divisão de classes no mundo capitalista é fundamental, ou seja, quem trabalha mais e com mais amor sobe, quem dorme no ponto da vida desce, simples assim! (Aqui abro a oportunidade para quem quiser me xingar, criticar ou me chamar de babaca, prometo que não vou retrucar, sei que as pessoas que se posicionam aqui precisam desabafar de alguma forma!)
  •   Opção 02: Essa é a mais difícil! Aqui filho (a) você tem que ter ciência que estudar demanda tempo e que por vezes você será um dos últimos a vencer! Não é todo mundo que irá se transformar em vitorioso, mas garanto que vitoriosos podem vir de lugares inesperados, isso é fato e convivo com isso todos os dias de minha vida! Nessa opção, é importante tem em mente que passar em um bom concurso além de demandar tempo necessita de muita preparação, organização e estrutura. Aqui quero fazer uma ressalva e servir de testemunho para você que esta iniciando! – Vejo pessoas tentando escrever sobre “como passar em concurso” sem ao menos ter passado em um pelo menos! Vejo pessoas dizendo como é legal passar em primeiro lugar, outros tantos elaboram planos mirabolantes e mágicos para encurtar seu caminho! Para mim, é tudo besteira! Passei em 12 concursos e nunca passei em primeiro, nem mesmo costumava ficar na primeira chamada e ainda assim, com todas as dificuldades que tenho de aprendizado fui chamado em todos aqueles e toda vez que via meu nome na web a emoção batia forte! No concurso da PRF 2008 fui um dos últimos a ser chamados, fiquei na terceira turma e quando saiu a minha nomeação eu estava na penitenciária federal de plantão! Foi muito legal, porque o professor Wallace França (passou em 11 concursos, já mandei ele parar de fazer senão ele passa o chefe!) foi chamado junto comigo e ficamos um olhando para cara do outro e rindo, pois a emoção pegou forte, mesmo sabendo que nenhum dos dois iria assumir! Bem, sei o que é estudar por anos, mas sei também que vale MUITO a pena e toda a tristeza de hoje, todas as críticas e todo sofrimento parecerão nada quando o SEU DIA CHEGAR! Parabéns a você que escolheu essa opção, pois você não esta sozinho! A equipe AlfaCon acompanhará você por todos os momentos de sua vida!

Conclusão: Passei um final de semana “simplesmente incrível”, curti minha família (Tati, Yasmim, AMO MUITO VOCÊS!), controlei os vários projetos que estão rodando tanto no online, quanto no presencial e no tele-presencial! Organizei a agenda da semana, vibrei com as aulas do final de semana (O Alfa aqui em Cascavel nunca para, parece a Disney!) e principalmente me motivei para começar a semana com a garra e a força que todos vocês necessitam em forma de apoio e suporte!

Obrigado por me darem a oportunidade de escrever, obrigado a minha família que fica em silêncio completo quando escrevo, que participam dos e-mail que leio e que nunca se oparam a minha determinação em fazer as coisas darem certo! Dedico minha vida, meus esforços e todo o meu potencial na busca pela sua mudança de vida!

P.S: Esqueci de mencionar: Invejosos, vão a merda (mas coloquem “crase”, pois quem vai, vai “a” algum lugar! Isso se chama regência verbal!) 

Alfartanos, força!!! 



152 comentários sobre:
O QUE NOS MOVE PARTE II

  1. weber de barros cobra soares comentou em :

    Olá Prof Evandro ,foi Deus que colocou vc no meu caminho para me ajudar e me motivar a ESTUDAR PARA CONCURSOS,comecei pra valer a estudar esse ano MUITO OBRIGADO POR TUDO DEUS TE ABENÇOE,E TAMBÉM A SUA FAMÍLIA

  2. Airton De Mesquita Silva -Rio Branco - Ac comentou em :

    Profesor Evandro conheci seu trabalho através de um pacote do Aprova que comprei para estudar pro concurso do IFAC em 2012, com suas aula de direito administrativo, código de ética e 8.112 aprendi o que precisava pra passar, era só uma vaga, fiquei em segundo lugar. Hoje dia 11/06/2013 tomei posse no cargo de docente, agora sou servidor federal. Você faz parte dessa vitória. Obrigado!!!!!!!!!!!Professor!!!!!!!!

  3. Lucas (Curitibanos - SC) comentou em :

    Caramba evandro, é coisa de outro mundo o ânimo que essas suas postagens nos dá.
    Muito Obrigado!

  4. Marcelo Schneider comentou em :

    OBRIGADO AOS NOBRES COLEGAS QUE CEDERAM UM POUCO DE SEU TEMPO E ME RESPONDERAM!

  5. Gabriel Victor comentou em :

    Não posso simplesmente “ir”. Preciso ficar em algum lugar. Preciso que me adotem primeiro. kkkk

  6. Eliana Alves comentou em :

    Evandro, sou uma alfartana do online há pouco tempo( 3 meses), SALVADOR-BA por favor me tire uma úvida: quando vc fala turma regular “a escadinha” vc quer dizer o que? vê se entendi: EU ADQUIRI O CURSO COMPLETO, DEPOIS EU TENHO QUE COMPRAR UM PACOTE DOS EXERCICIOS, E DEPOIS DE SIMULADOS? É ISSO?
    POR FAVOR EVANDRO ME RESPONDA, JÁ MANDEI VÁRIOS COMENTÁRIOS E VC NÃO RESPONDE, ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE VC NÃO EXISTE!
    GRANDE ABRAÇO, NÃO VOU TE ELOGIAR PQ VC NÃO GOSTA… ENTÃO VOU TE XINGAR… SEU BABACAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS

    • Lucas (Curitibanos - SC) comentou em :

      Eliana o Evandro responder é difícil kkk… É artigo de luxo kk…

      Mas a ´´escadinha“ é aula regular, exercícios e simulados. O ideal é que adquira sim as turmas de exercício, tenha acesso as correções de simulados, etc… Se não puder comprar você não precisa necessariamente comprar, pois existem provas de concursos passados disponíveis na net aos montes. Eu, sempre optei em comprar turmas de exercícios para ter uma preparação mais efetiva e dentro do que a banca está pedindo, mas você pode encontrar os exercícios em outras fontes.

      Além disso, os cursos completos já disponibilizam ao final de cada bloco uma bateria de exercícios.

      Por exemplo, tenho o curso online da PF, agora vou adquirir o caderno de exercícios (apostila) para reforçar o estudo. Os simulados são disponibilizados gratuítamente no site, mas depois do simulado vêm a correção esse é muitoooo importante assistir e, salvo engano, infelizmente não é disponibilizado para os alfartanos.
      Espero ter ajudado!

  7. viviane pio comentou em :

    mais uma vez obrigada, Evandro!

    a inspiração e motivação que vc nos dá, não tem igual!
    desejo uma boa semana para todos os alfartanos.
    força!

  8. Wilmar Borges Leal Junior comentou em :

    Alfartanos, ForçaAAAAAAAAAAAAA, a noite o bicho pega, malhação corporal e cerebral

  9. Rafael A. comentou em :

    Pessoal alguém ja pagou a inscrição da PF e ainda não obteve a confirmação do pagamento?

  10. Danielle B. comentou em :

    É noiz !

  11. Junior Guerra - Natal RN comentou em :

    Alguma noticia das disciplinas que estão faltando no Reta Final???? (10 dias de atraso) e ninguem responde a minha pergunta!!!!

    • Evandro Guedes comentou em :

      A fran e o Che respondem hoje, estou indo cobrar agora e ver o que aconteceu!

    • Junior Guerra - Natal RN comentou em :

      Valeu Evandro, na realidade estava ficando chateado apenas pela falta de resposta a minha pergunta.

  12. Micheli comentou em :

    E o Zé da Silva?

    ;)

  13. Daniel Santa Maria RS comentou em :

    Hoje saiu retificação do edital para PCRS, Che to só esperando o curso preparatório do Alfa, vai ter né?

  14. Rogério Cordeiro - Porto Alegre/RS comentou em :

    UMA ÓTIMA SEMANA DE ESTUDOS P/TODOS NÓS!!!

    “ALFARTANOS… FORÇA E HONRA!”

    • Mônica FORTALEZA. comentou em :

      É ISSO AI!!VAMOS EM FRENTE COM FORÇA ATÉ PASSAR…