NÃO DÁ PARA ENCURTAR O CAMINHO!

    alunos pf 2012

Meus caros, estou nessa luta de concurso público desde 1998! Nunca viemos aqui e falamos que éramos melhores e não FALAMOS mesmo, PROVAMOS, isso é bem diferente! Vejo muitos alunos desesperados todos os dias, principalmente os do presencial quando me veem entrar em sala de aula, pois o discurso já é conhecido!

Humildade representa um conceito muito amplo! Bem, eu costumo estreitar o meu: Sempre me humilho perante Deus e nunca perante aos homens! A vida é feita de batalhas todos os dias e tento todos os dias ser o melhor no que faço e no meu caso, ser o melhor é proporcionar a mudança de vida! Sei que é chato repetir, mas não dá para mudar a vida de quem não quer a vida mudada!

O DISCURSO!

Vou repetir aqui o que repito toda vez que entro em sala de aula: Tenham paciência, perseverança e pelo amor de Deus, coloquem-se no seu lugar! Mas ai você se pergunta: O que significa me colocar em meu lugar? A resposta aqui é simples: Não adianta querer passar em um concurso no nível de polícia federal estudando 4 meses, mas também não adianta querer começar depois desse concurso!

As decisões devem ser tomadas agora e é sempre bom começar já, pegar o bonde andando mesmo e esperar ele parar logo após o concurso! Ai sim, você irá iniciar um projeto, mas já com 20%, 30% 40% do caminho percorrido! Não vou mentir nunca para meus alunos! Quem começou agora LOGICAMENTE vai passar, mas NUNCA nesse concurso! O legal é que todos os anos saem novos concursos e o tempo vai mostrar a você que a paciência valeu a pena!

A verdade dói, mas dói somente na hora! Não adianta tentar encurtar um caminho que depende de muito trabalho. Estudar para concurso depende de tempo de maturação! Muitos de vocês fizeram 4 anos de faculdade, outros tantos 5 anos e mesmo assim estão aqui dependendo de uma aprovação para mudar de vida e isso não tem como negar!

DISCURSO DE AUTORIDADE

Não venho aqui dizer que sei mais que alguém ou mesmo que o Alfacon é o melhor,  também estou pouco me lixando se alguém não gosta do discurso, pois se não gosta é só não ler, simples assim! Mas o fato relevante aqui é que fazemos um curso de pessoas que venceram e passaram em muitos concursos! A fórmula não é mágica, tampouco de bolo, para passar tem que estudar!

Dou aqui meus parabéns aos que passaram 10 vezes em primeiro lugar, bato palma ao super dotado mentiroso que diz que passou sem estudar! Tudo que sei é que sou o rei de ser chamado depois de todo mundo, o campeão das terceiras e quartas turmas de concurso! O magnata de depender de questões anuladas e ainda assim fui chamado 12 vezes sem contar os concursos que passei e nunca iria ser chamado pois estava muito fora das vagas, esse não computamos aqui no AlfaCon nem deixo que meus professores computem!

Conclusão: É tão difícil tentar convencer as pessoas que as vezes dá vontade de dar um tempo, mas também é difícil convencer o aluno antigo que ele não deve parar, que as coisas vão acontecer e que estamos aqui vibrando com ele! Que 2, 3, 4, 5 anos passam e nem nos damos conta e que realmente não são todos que sairão vencedores, mas posso garantir que vencederos aparecerão de lugares inesperados!

A caraterísticas de pessoas vencedoras é a persistiência e a caraterística de pessoas fracassadas é a inveja e a impaciência! Por fim, nunca percam a fé em Deus e a confiança em vocês mesmos! Fiquem fiéis a seus objetivos e lembrem-se que atrás de cada história de sucesso, atrás de cada policial federal, cada auditor da receita, enfim, cada pessoa que venceu existe uma HISTÓRIA! Aqui peço licença para dizer que:

 Ninguém vai bater mais forte em você que a própria vida, mas ela só fará isso se você de fato aceitar!

Fé, força e rumo a aprovação!



69 comentários sobre:
NÃO DÁ PARA ENCURTAR O CAMINHO!

  1. Jefferson Cavalcante - Belém PA comentou em :

    FATO!!!

  2. Junior comentou em :

    rsrsrs !!!!!!!!!!!!!

  3. Bacca Bacarin comentou em :

    É por isso que admiro o Alfa, não se passa sem esforço, estudo e disciplina.
    Muito boa esta postagem.
    Estou estudando e como você já falou em outra ocasião fiz um projeto de três anos de estudo e dedicação.
    abraço.

  4. joabsouto comentou em :

    No detalhe da foto o Pablo assemelha se ‘O exterminador do futuro’.

  5. bruna comentou em :

    É mestre! só o alfacom pra nos proporciona tamanha motivação.

  6. Victor comentou em :

    Ótimo Texto…

    RUMO A PRF….

  7. lilian comentou em :

    amoooooooo equipe alfa parabéns……

  8. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Alfartanos..sempre!

    Para quem tem nível superior ótima oportunidade: Ministério da Justiça define organizadora de concurso – edital até o dia 11 desse mÊs.

  9. felipão comentou em :

    Obrigado Pai,Amigo,Professor Evandro! Por mais uma postagem. Tive uma Terça-feira horrível, Desânimo total, Tô me recuperando e já decidi: ” Amanhã começarei pra valer o grande projeto da minha vida”. Ninguém tem noção do que eu tenho passado, da guerra interna e externa que tenta tirar essa minha vontade de estudar e vencer. Eu, mais do que ninguém sou muito grato pelo seu auxílio diário. Realmente vc é um instrumento de Deus pra nossas vidas. Boa Noite

  10. JULIMAR comentou em :

    Evandro essa é a primeira vez que comento aqui no Blog. Cara já sou militar, porém não quero isso pra toda minha vida e já decidi que serei PRF.!! O Alfa é o melhor, não digo isso apenas pelos professores, mas pela motivação diária que vocês dão aos seus alunos.
    Ahh galera gostaria de saber se tem algum Alfartano em Boca do Acre-AM.
    Valeu e forte abraço a todos os Alfartanos!!

    • Evandro Guedes - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Filhão, estamos juntos! Sai do presencial agora, as costas doem, tudo parece difícil, mas quando vemos as mudanças de vida, TUDO FAZ SENTIDO!

      Fé, força e rumo a aprovação!

  11. Possu comentou em :

    POr favor, alguém me ajude! Por que esta questão esta errada: A conduta legal do administrador público, quando atua fora dos objetivos expressa ou implicitamente traçados na lei configura excesso de poder.

    • Junior comentou em :

      está errado porque não é excesso de poder e sim desvio de finalidade ou desvio de poder

    • Junior comentou em :

      está errada porque não é excesso de poder e sim desvio de finalidade ou desvio de poder

    • Gabriela Melo comentou em :

      desvio de poder (olha o encontro do curso de direito administrativo do evandro, ve as modalides de abuso de poder q vc vai entender)

  12. Rose Matos - BH comentou em :

    :)

  13. Eliana Alves comentou em :

    ê! Evandro você sempre com essas mensagens motivadoras… , engraçado que sempre tem alguém que veste a carapuça, na maioria das vezes eu também visto mas hoje me bateu a vontade de comentar.
    as lágrimas veio nos olhos com essa última frase da postagem.” Ninguém vai bater mais forte em você que a própria vida, mas só de você aceitar”
    Estou me sentindo assim chicotiada. mas acima você diz: vencedores aparecerão de lugares inesperados.
    tenho fé que serei um deles.
    Evandro que Deus continue te abençoando sempre e como vc mesmo diz: tem um remédio que não se compra no supermercado, nem na farmácia mas encontra-se com EQUIPE ALFACON: vergonha na cara!
    é disso que estou precisando. no mais
    fé, força, rumo a aprovação

  14. POssu comentou em :

    Uma dúvida! Há algum lugar que possa ser discutidos as questões dos simulados, para tirar dúvidas sobre as questões?