MERDAS ACONTECEM!

images (4)Meus caros, vou direcionar a postagem na base de experiência de vida, logicamente sempre com o cunho voltado para nossa realidade dos concursos públicos!

Não importa o quanto a vida trás as adversidades! O que importa na verdade é a quantidade de vezes que algo ruim acontece e você tem a capacidade de levantar a cabeça, batalhar e efetivamente agir para resover o problema!

 Sabem, ainda hoje me pego reclamando de algo que acontece, mas logo depois olho para minha filha, minha esposa e minha vida e peço perdão a Deus por ter sido tão egoista!

 O problema é que sempre achamos que nosso problema é maior que o problema da maioria das pessoas e não nos damos conta de quão maravilhosa é nossa vida, de quantas oportunidades papai do céu nos proporcionou!

 Vou explicar essa postagem na base do testemunho de vida, lembrando que ninguém me contou, não li em livros e não gosto de auto-ajuda. Essa postagem é um misto de desabafo, vergonha de as vezes reclamar de algo e pedi perdão as pessoas que ofendi sem intensão!

AS MUDANÇAS ACONTECEM QUANDO MENOS ESPERAMOS!

 A história da minha vida aqui se passa em meados de 2005. Nessa época eu estava bem mal financeiramente, posso dizer que na pior época. Eu morava em um conjunto habitacional bem vacalhado, minha casa não tinha muro e eu não tinha a janela da cozinha! Aqui quero rir um pouco se me permitem! Tinha um gato que se acostumou a entrar la em casa e ele mordia todas frutas da fruteira, mordia o pão, enfim, o gato fazia a festa quando saiamos de casa! O triste é que a Tati SEMPRE chorava quando chegava em casa! Enfim, o gato é outra história e ele teve um final não muito feliz, para o gato é claro!

 Meu povo, nessa época eu estudava tanto, mas tanto que já tinha perdido a referencia do certo ou do errado! Minha família estava preocupada porque eu trabalhava em três lugares (PM + segurança + taxi do meu pai) e estudava em todos os momentos que dava!

Eu tinha na época um grande amigo que andava muito comigo. O nome dele é Tiago Bailão! Enfim, estudavamos forte para o concurso da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Contudo, no meio do caminho apareceu o concurso de Agente Penitenciário Federal. Como as materias batiam 100% dentro do novo edital resolvemos estudar forte.

  

A VIDA ENCONTRA CAMINHOS QUE NÓS MESMOS NÃO SABEMOS EXPLICAR

 O dia do concurso chegou e aquele domingo eu tinha saido de plantão de 12 horas de servico em pé, pois naquela época eu tomava conta de uma ponte, isso mesmo, guarda ponte!

 Meu brother, eu estava um bagaço de cansado, mas como estava sempre cansado a coisa já tira virado o senso comum! Enfim, as 11 horas o Thiago chegou na minha casa, pois o concurso era pela CESPE/UNB e estava marcado para as 15 horas. Como estávamos no interior teríamos que rodar cerca de 2 horas para chegar em Bonsucesso, bairro da cidade do Rio de Janeiro!

Quando estávamos saindo de casa o telephone tocou e era meu antigo parceiro de viatura da PM, o nome dele é Renato Vieira! Ele era e ainda é meu parceiro e amigo! Ele foi curto e grosso e disse: – Meu brother, seu pai capotou de carro e a coisa ta feia! Estou indo para lá e você deve ir também!

Olhei para o Thiago e disse: – Brother, vai fazer o concurso que aconteceu uma merda! Ele tomou conhecimento do tinha ocorrido e disse que iria comigo, que concurso sai toda a hora e que outros viriam!

 

O DESFECHO

 Meu pai perdeu a fonte de renda, pois o taxi pagava as contas! Ele e os passageiros se machucaram bem! No hospital estavamos com cara de quem nem comeu e já não gostava e se olhassemos para frente de uma forma racional a coisa ficaria feia!

 Ficamos ali, parados e tentando entender como seria para frente e derrepente um alento! No jornal nacional o apresentador anunciou: Concurso para penitenciária federal anulado por fraude e uma moça saindo algemada!

 O interessante é que naquela época eu nem sonhava em conhecer meu amigo Daniel Sena e exatamente na sala que ele fazia a prova em Brasília foi que a menina saiu algemada!

 Naquela noite meu pai disse: – Filho, não estraguei sua chance! O restante do diágolo não quero postar aqui, pois é algo fruto de uma capítulo de livro!

 Conclusão:  Fiz um novo concurso! Passei! Depois do novo concurso, passaram-se oito meses até eu ser chamado para o curso de formação em Brasília em Agosto de 2006!

 Saí de um salário de 900 reais (na verdade ganhava 450 líquidos devido aos empréstimos em contra cheque para poder estudar!) e vi, no primeiro mês uma remuneração de 7.500 reais (na prática não fizemos curso de formação e sim capacitação, fomos emposados em Catantuvas e ficamos 3 meses em curso em Brasília, resultado remuneração + diária). Quem me conhece sabe que comi salsicha por 3 meses, paguei todas as dívidas, juntei um dinheiro e me sentia o RICO do pedaço!

 Dali para frente a vida começou a fazer sentido! Eu queria ver todo mundo passando em um bom concurso, ver todo mundo ter a mesma sensação, fazer todos entenderem que a coisa funcionava!

Em 2008 um ex-colega de servico teve uma ideia: Vamos abrir um curso, mas ele não tinha dinheiro, não sabia como e queria alguém para compartiilhar essa ideia mágica!

Eu acreditei, abirmos com dois professores, eu e o Sena! Depois disso as dificuldades, desilusões e alegrias vieram! As responsabilidades e o amor aos alunos aumentou! Naquela primeira turma estava o Robson Fachini, nosso professor de Direito Administrativo hoje e servidor publico Federal aprovado naquela turma mágica!

Naquela turma também estava o Marcelo Nunes, que fez o concurso, não passou e voltou a estudar há uns dois anos comigo, hoje é meu monitor e estará na PF já nesse concurso, isso eu garanto!

FIM: Peço desculpas pela imensa postagem, peço desculpas se ofendi em algum momento da minha vida algum aluno! Não tenho remorso  por demitir muitos profissionais que não se importaram ou não entenderam como é importante viver a vida dos alunos! Peço desculpas as horas infindáveis que deixo minha família para me dedicar a um projeto de vida e quero agradecer por existir meninos e meninas batalhadores que respeito, vivo e amo suas vidas!

Fé, força e rumo a aprovação!



253 comentários sobre:
MERDAS ACONTECEM!

  1. Michel comentou em :

    Valeu Evandro tenho acompanhado suas postagens…tem pouco tempo que conheci o Alfa, e estou gostando muito. abraçao brother, suas historias é a pura realidade e eu me identifico com elas.. to me marrando valeu!@

  2. Kléber Kogitsquei comentou em :

    Texto ruim de ler, mau formatado e sem nexo! O português então, sem discussão, foi pulverizado!

    Mas em suma, até gostei da idéia. É legal mostrar as pessoas que nem tudo está perdido, e que devemos sacudir a poeira, erguer a cabeça e lutar por nossos objetivos. Eu tenho uma história um pouco semelhante, onde o final feliz foi o ingresso no serviço público.