É VIDA É UMA GRANDE ESCOLA

fonta-da-vida-cena-4Salve Salve Alfartanos! Aprendemos tantas coisas todos os dias. Cada dia que nasce é um livro em branco com as margens definidas. Podemos escrever nesse livro o que quisermos e como quisermos. A grande vantagem é que quando o dia acaba, mais uma página foi virada, e uma nova começa a ser elaborada. Mas devemos tomar um certo cuidado, pois não podemos apagar o que já foi escrito. Podemos não escrever de novo. É isso que a vida nos ensina. Reproduzimos aquilo que nos traz orgulho e abandonamos aquilo que nos trouxe dor. Mas mesmo a dor tem um ponto positivo: ela nos faz querer supera-la de todas as maneiras, e assim ganhamos força. Nossas cicatrizes servem para percebermos que nosso passado foi real.

E a vida continua nos ensinando. Um belo dia ela nos ensina, que é muito melhor ter poucos e verdadeiros amigos. Tem pessoas que falam, que sempre vão estar com você, e tem pessoas que demonstram isso. Valorize sempre quem demonstra que é seu amigo. Aqueles que fazem coisas por você não ficam “jogando na sua cara” o que fizeram. Aqueles amigos que as vezes passamos anos sem ver, mas quando os reencontramos a distância do tempo é vencida por um forte abraço. Esses são amigos verdadeiros.

A vida também nos mostra que ela é uma caixinha cheia de surpresas. Boas, ruins, inesperadas… Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Nunca sabemos qual será a próxima que estará preparada para nós. Por isso surpreenda as surpresas da vida com reações diversas:  Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra, viva. Não tenha medo de Viver e ser feliz! O gostoso da vida é experimentá-la e não apenas observá-la como um espectador chato assistindo a um filme noir.

Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que podem parecer comuns para você naquele exato momento. Mas tenha certeza que um dia você poderá olhar para trás e dizer: aquele foi o dia mais feliz de minha vida! Então, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.

Abrace quem você ama. Diga verdadeiramente que ama. Não perca tempo com brigas que não levarão para nenhum lugar. Não seja chato, estressado, carrancudo. O mundo não quer saber se você está de mau humor. Combata as coisas ruins do seu dia com a verdadeira alegria de um espírito forte, de uma alma valorosa. Mostre que sua razão controla suas emoções e que você quer sorrir quando tiver motivos para chorar. Esse é o verdadeiro espírito do guerreiro. Todos sentimos medo. Os heróis também sentem. O grande valor está em superar o medo e colocar acima dele a vontade de vencer.

Nesta vida, pode-se aprender três coisas de uma criança: estar sempre alegre, nunca ficar inativo e lutar com força por tudo o que se quer. Muitos ainda se lembram da felicidade que foi o dia em que a professora na escola disse que era permitido escrever com caneta. Uma festa coletiva na sala de aula. E para onde foi aquela alegria? Não podemos deixar que os anos tirem de nós a felicidade pelas pequenas coisas.

Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade. Muitas pessoas dizem que não são felizes pelo fato puro e simples de estarem procurando a felicidade no lugar errado. Ela não está em nenhum lugar do mundo. Ela está dentro de você. As vezes esse é o único lugar onde não procuramos. Felicidade se conjuga no futuro, onde a dor não é presente e o presente é para sempre.



111 comentários sobre:
É VIDA É UMA GRANDE ESCOLA

  1. Lima Lima comentou em :

    :)

  2. Alexandra de Andrade comentou em :

    Nossa sempre as postagens mais lindas aqui no blog da Equipe Ala que estimula cada um que faz parte da família Alfa, estou muito feliz por ter conseguido adquirir meu primeiro curso no Alfacon e pretendo lutar e vencer todas as etapas que estão por vir.
    FÉ, FORÇA E FOCO !!

  3. any comentou em :

    Chê , Evandro e toda equipe alfa obrigada por fazerem parte de nossas vidas. As postagens de vcs reflete tudo aquilo que estamos passando e mesmo de tão longe nos sentimos apoiados , estimulados , compreendidos . Amo vcsssssssss

    • any comentou em :

      refletem

  4. Roseli comentou em :

    Bela Postagem Che,,
    Depois do MPU ,foco nos estudos de novo começando do Zero,,,,Rumo a Aprovação………Minha vez vai chegar………………

  5. Maharishy comentou em :

    bom dia, Che meu camarada..
    Não sei se vc já leu algum comentário sobre isso…Mas seria ótimo se o Alfa despusesse de um curso específico de REDAÇÃO online, onde pudéssemos ter as redações corrigidas, sei que isso é muito difícil por causa da quantidade de redações… mas creio que NADA SEJA IMPOSSÍVEL PARA O ALFA

    Abraço !!!

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Já li sim. Isso é algo que está em nossos planos.

    • Maharishy comentou em :

      Boa Chê, estou esperando ansiosamente, pode reservar a primeira compra pra mim…kkk

  6. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    E ae galera!!!! Tudo bem com vocês????

    • Mônica FORTALEZA. comentou em :

      OI!! BOM DIA MESTRE!! TUDO ÓTIMO! SÓ ESTUDOS NO DOMINGO.

    • Danniel Borges comentou em :

      Tudo beleza!!! Excelente dia para começar estudando Direito Administrativo com o Evandro.

    • denio cesar comentou em :

      che, desculpe eu entrar em outro assunto, é que estou sem conseguir abrir o pdf. arquivo corrompido já tentei e 3 pc diferentes mesmo assim não consigo. preciso de um retorno urgente.

  7. Pedro Vicente comentou em :

    Estou muito triste, pois ontem dei um tempo com minha namorada! Nosso relacionamento já estava chegando a um nível bem delicado Motivo: O Concurso! Porque que esse mundo de concurseiro é tão árduo?? sinceramente, ontem pensei em desistir, mas já entrei no barco e vou até fim!!!!!! Amo minha namorada, já estamos juntos há quase 2 anos, só que minha mente está tão confusa, estou com meu Pai desaparecido, trabalho, enfim foi só um desabafo! Força galera!

    • Mônica FORTALEZA. comentou em :

      SE ELA TE AMA COMO VC DIZ AMÁ-LA, ELA IRÁ ENTENDER O PROCESSO DE ESTUDO,DO CONTRÁRIO SE ELA NÃO SE IMPORTAR SINTA-SE LIVRE PARA TER MAIS TEMPO E MENOS COISA NA CABEÇA P ATRAPALHAR SEUS ESTUDOS.FOCO NOS ESTUDOS E CLARO P RESOLVER O PROBLEMA DE SEU PAI…FORÇA!!

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Fala Pedrão! Perrengue grande esse seu aí meu brow. A melhor coisa para fazer é esfriar a cabeça e tomar cuidado para tomar a decisão mais acertada. Aflições e desânimo são sentimentos difíceis de contornar, mas são possíveis. Lembra cara que somos uma grande família e o que for necessário fazer para ajudarmos uns aos outros tenha certeza que faremos. Não desanima não meu velho! Mantenha-se forte, e lembre que os ALFARTANOS VENCEM TODAS AS BATALHAS.

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Meu brother, fé em Deus e perseverança é um dos requisitos fundamental em tudo na vida! Pois tudo passa, e tenho certeza que com você não será diferente meu irmão! Calma e, prossiga se você sabe o caminho que você quer! Logo, Deus está no comando de tudo sempre! Se ela não quis ficar com você, e porque ela não serveria para você. Tive momentos ruins na minha caminhada de concurso com à minha mulher também. Só que eu disse a ela o seguinte: ” Quando você vem do nada, vençer não é tudo, é a única opção”. Irmão, vim do interior da bahia, para morar aqui no interior de sampa ( a trabalho), fui criado pela minha, pois meus pais são mortos nem os conheci. Então, meu rei a vida tem dessas coisas com agente. O você luta pelo que quer – e encara o mundo – ou aceita o que vir dele. Por isso: ACREDITE, LUTE, CORRA ATRÁS DO QUE VOCÊ QUER! NINGUÉM FARA ISSO POR VOCÊ CARA. FORÇA ALFARTANOOOOOOOOOOO!

    • Shaka comentou em :

      É complicado amigo, essa vida de concurseiro tem muitos sofrimentos, é como o mestre Evandro disse, um dia nós seremos felizes, mas antes vamos sofrer muito.

      Grande abraço, muito força, não desista nossa hora vai chegar,

    • Pedro Vicente comentou em :

      Obrigado Professor Che, sei que posso contar com vocês sempre!
      Muito obrigado também Geovane, Monica e Shaka! Minha namorada sempre me apoiou na verdade, só que de uns tempos pra cá a situação começou ficar assim! até que eu não tiro a razão dela e por não querer magoá-la mais na frente e para a situação não agravar preferi dá esse tempo! terminei agora de redigir uma redação e quase não consegui só pensando! Agora vou me acabar em Matemática! força galera!

    • Antonio comentou em :

      Ficar longe da mulher que vc ama não é bom não. O próprio Evandro já falou algumas vezes sobre como a mulher dele foi importante nos momentos difíceis!!

  8. Mônica FORTALEZA. comentou em :

    BOM DIA A TODOS!! O SOL AQUI ESTÁ LINDO E CONVIDATIVO,PRAIA SERIA UMA EXCELENTE OPÇÃO…RSRSRS…Q NADA VOU PASSAR O DIA ESTUDANDO…FORÇA GALERA!