DICA DE ATUALIDADES – PROTESTOS EM SÃO PAULO

Salve Salve Alfartanos! Engraçado pensar que somos senhores das nossas ações, dos nossos desejos, das nossas expectativas, da nossa liberdade e como consequência, do nosso futuro. Escolhemos se queremos sorrir ou se queremos chorar. Escolhemos entre a tristeza e a felicidade. Não podemos deixar escapar a felicidade por descuido ou por negligência da nossa parte. Ela chega perto de nós e quer muitas vezes insistentemente permanecer ao nosso lado e quantas vezes a vendemos por um preço tão barato que chega a ser injusto. Por exemplo, quando deixamos que uma mágoa qualquer nos aborreça, quando permitimos que pessoas nos chateiem, quando deixamos o desânimo sentar ao nosso lado, estamos vendendo barato a nossa felicidade. Estamos entregando-a por uma quantia ridícula que não mereceria sequer a nossa atenção.

Por vezes acordamos sensíveis ao mundo. Tudo nos afeta, tudo nos aflige, tudo nos torna mais angustiados. Não é assim que tem que ser! Devemos levantar todos os dias dispostos a ser uma fortaleza! Temos que nos vestir da armadura da vontade, da armadura da determinação. Precisamos usar a roupa dos vitoriosos e olhar o mundo com a cabeça erguida. Claro que as vezes vai doer, mas e daí? A dor não pode ser vista como o fim da nossa luta, mas como o ingrediente que nos tornará cada vez mais fortes.

Cada dificuldade superada nos torna mais aptos a enfrentar outras provas que serão postas em nosso caminho. Acredite, se a provação está diante de você, é porque você conseguirá resistir, você conseguirá vencê-la. Maior do que as dificuldades que enfrentamos é a nossa força superá-las.

Não há problema na vida que não se dissolva diante da determinação de seguir adiante. Pode parecer difícil, mas a prática leva à naturalidade, e com o tempo, tudo entra em automático, inclusive a força para superar todos os obstáculos. Quando assumimos uma atitude positiva, e uma determinação para manter a paz, tudo passa a ser claro e evidente, e o nosso esforço para exercitar esse novo comportamento se torna pequeno.

Há um mundo todo esperando por você nesse dia! Há um universo de possibilidades que se apresentarão através da nossa capacidade de escolha. Exercitamos nossa liberdade através do livre arbítrio. Pela razão decidimos qual caminho queremos seguir. Pode parecer cansativo, mas acreditem, ficar parado é muito mais estressante.

Nosso futuro pode estar longe, é verdade, mas é necessário começar a construí-lo ainda hoje.

96 ideias sobre “DICA DE ATUALIDADES – PROTESTOS EM SÃO PAULO

  1. Essa net aqui do Pará …cai mais do que chuva …Como tentei escrever: Palavras magnificas para dar a “real” professor…Obrigada.

  2. Bela postagen Che!
    Estava realmente precisando porque
    tenho 1000 motivos para desanimar
    e ultimamente pra vc ter idéia saio
    com a cabeça tão cheia do trabalho
    que estava me atrapalhando nos
    estudos(nervosa e chorando) e quando
    sentava pra estudar ficava pensando nas
    injustiças e fofocas no trabalho é só chegar
    lá me sinto mal e com dor de cabeça e
    sempre pego alguém falando mal de alguém ou
    de mim kkkkkkk ou de tudo…pensa em um clima
    pesado!
    E se eu não fizer nada pra mudar e ficar só reclamando
    vou ficar sempre nessa situação e me tornar uma pessoa
    amargurada , chata e insatisfeita…eu estou aprendendo a
    não pensar e lembrar dos problemas no momento em que
    eu estiver estudando e quando sair da porta do trabalho
    esquecer que eles existem e está dando certo rsrsr e desculpe
    pelo momento desabafo aff…
    Voltei a fazer um plano de estudos e mesmo atrasado na
    sequência vou seguindo cada passo até conseguir seguir
    corretamente… e graças a sua postagem que lí hoje no
    trabalho estou aqui na batalha.Eu fui dormir as 20h pra descansar
    um pouco e acordei 02h e vou ficar até a hora de ir trabalhar.
    Muito obrigada, Che!

    • É isso aí Ly, não desanima não.
      A melhor coisa depois de um dia de trabalho estressante é ir dormir…
      E acordar mais cedo com a cabeça fria para estudar!
      Saiba que você não está sozinha.
      Esperança, fé e força!

    • Oi Meire bom dia!
      Eu agradeço muito a Deus por ter
      conhecido esta equipe porque senão
      devido a tantos contratempos não
      conseguiria persistir sozinha…
      Obrigada , e fique com Deus!

  3. Encerrando direito constitucional, segundo bloco, exercícios prontos e muito satisfeita com os resultados(de 23 questões Cespe errei uma e deixei 2 em branco)ainda chego lá.
    O madrugadão beleza!
    Bons estudos a todos da madrugada!

  4. FALA CHE! A MINHA SUGESTÃO SE FOR POSSÍVEL SERIA COLOCAR A AGENDA ALFACON DENTRO DO LOGIN DO ALUNO DO SITE ALFACON .. PORQUE COMO ESTÁ AGORA O ALUNO TEM QUE ENTRAR AQUI NO EQUIPE ALFA PARA VER A AGENDA , MAS SE JÁ TIVER A AGENDA DENTRO DO LOGIN DO ALUNO JÁ AGILIZA.. DEIXO A MINHA SUGESTÃO.. VLW !

  5. Equipe Alfa, estou quase em panico….acabei de entrar no site da cespe pra ver minha colocação no MPU e eles ainda nao divulgaram o resultado de nivel médio, so o de analista…mas divulgaram o gabarito definitivo e qdo fui conferir com minha prova (que pela correção do Alfa nakle dia, eu ficaria com 62 pontos…eu deixei 10 em branco e errei 19, logo, 38 erros menos as 110 questoes=62 imagino que seja assim, nao?) pois bem, qdo fui conferir entrei em choque qdo percebi que a cespe trocou tudo!!!! pela cespe eu errei 26 questoes, ou seja, o dobro=52 fazendo com que minha pontuaçao seja 48!!!! PORQUE ISSO? TERIA COMO ALGUEM DAI DO ALFA DAR UMA CONFERIDA NISSO? ACHEI ABSURDO!!! COMO PODE TER TANTAS DISPARIDADES SEM FALAR QUE A MEU VER AS QUESTOES QUE O ALFA DEU COMO CERTA, ESTAVAM REALMENTE CERTAS DE ACORDO COM O MATERIAL QUE ESTUDO….DEU A LOUCA NA CESPE E ELA RESOLVEU DITAR QUE É DO JEITO DELA E PRONTO? NAO TO ENTENDENDO NADA…POR FAVOR ALFA… EU FUI MESMO TAO RUIM ASSIM OU A CESPE É QUE TA MESMO EQUIVOCADA COM ALGUMAS RESPOSTAS? EU JA SABIA QUE NAO SERIA QUALIFICADA COM 62 MAS 48????? FIKEI ATE DESANIMADA PRA PROVA DE ESCRIVAO….TO MTO TRISTE MESMO….AKLA MINHA ALEGRIA NO DIA DA CORREÇÃO FOI TODA EMBORA….MTA DECEPÇÃO COM ESSA BANCA….

    • Você tem que fazer o seguinte:
      TOTAL DE ACERTOS – TOTAL DE ERROS = pontos
      (descartar as que deixou em branco)

    • mas foi o que eu fiz raiani…..lembrando que a cespe anula a certa qdo vc erra uma….nao é o erro na conta, a impressão que tive é que foi erro de gabarito mesmo!!!!

    • Também percebi isso, Grasielle !
      Entrei com meu login e senha no site, e o gabarito definitivo para técnico já está lá ! Trocaram muita coisa, coisa que eu julgava como certa…
      Vai entender essa banca ! Continuemos firmes para os próximos ! Fique calma ! Não perca o foco!
      Bons estudos, abraço.

    • obrigada Veridiana…confesso que cheguei a chorar com esse gabarito, mas agora me recuperei do baque e continuo estudando pra escrivao firme com o curso que adquiri pra agente, dir. const. com o Sena… depois de quase 6 anos estudando pra concurso nao posso me dar a luxo de desistir agora….me nego a aceitar esse gabarito mas nao vou deixar que esses zé manés da cespe façam eu jogar 6 anos de estudos fora!!!! um grande abraço a vc e a toda equipe!

Os comentários estão fechados.