A MAIORIA NUNCA SERÁ!!!!

Meus queridos!!!

Esta mensagem é totalmente contrária às regras de motivação pois o título sugere uma mensagem negativa. Contudo, tem hora que fica difícil esconder a verdade diante de tanta inocência. Todos os dias recebo pessoas aqui que se acham preparadas para enfrentar esse caminho mas nem sequer começaram a trilhá-lo. Por algum motivo, elas acreditam que a aprovação em concurso público é algo mágico ou que se conquista sem muito esforço. Não é difícil encontrar aqueles que acreditam ser suficiente fazer apenas no cursinho para passar e acabam depositando a confiança em promessas falaciosas. A minha indignação não é com os alunos que precisam de ajuda, mas com as pessoas que prometem e iludem os alunos a acreditarem nessas mentiras. Para falar hoje com vocês, peço licença para utilizar um dos trechos mais marcantes da Bíblia:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. (Mateus 7:13)

O que este trecho sagrado tem a ver com concurso público? TUDO!

Imagine que o caminho do sucesso é algo que deve ser conquistado!!! É um caminho nada fácil e que requer muito de quem o almeja. O sucesso é oposto a perdição. Aqui, a perdição é o fim da maioria das pessoas. Pense na perdição como tudo que represente o fracasso de uma pessoa, seja nos estudos, na vida financeira, na vida emocional. Isso é tão real que ao pensar um pouquinho você perceberá que não estou sendo nem um pouco radical. Veja como a maioria das pessoas tem uma vida normal e nunca serão ricas ou mesmo nunca passarão em um concurso!

CONCURSO PÚBLICO É PARA TODOS, MAS NEM TODOS SÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO!

Daniel, você está me desanimando…

CLARO QUE NÃO SEU BIZONHO!!!!!

O que estou tentando dizer para você é que se você quiser viver como a maioria vive você nunca passará em um  concurso porque a maioria nunca passa! Para passar tem que fazer a diferença!!! Todos querem ter a vida de sucesso dos outros mas nem todos estão dispostos a percorrerem o caminho do sucesso! Todos querem passar em concurso público mas nem todos querem fazer o que é preciso ser feito!

Quem quer passar em concurso público tem que ter dedicação! Tem que abrir mão das coisas inúteis que não te levam  ao sucesso!

Mas Daniel eu não tenho tempo porque trabalho o dia todo!!!! Eu também trabalhava o dia todo quando consegui passar em vários concursos públicos em 2004! Mas Daniel eu tenho filhos!!!!! Eu também tinha filhos quando estudei e passei na maioria dos meus concursos!!! Mas Daniel…

PARE DE RECLAMAR E COMECE A AGIR!!!!! INVENTAR DESCULPAS É A DEFESA MAIS UTILIZADA DOS FRACASSADOS!!! QUEM QUER REALMENTE MUDAR DE VIDA, ASSUME SUA RESPONSABILIDADE E AGE!!!

Acima de tudo, tenha paciência consigo mesmo, utilize uma metodologia eficaz e só pare quando atingir o seu objetivo! E quando isso acontecerá????? Não tenho ideia! Cada um tem o seu ritmo… uns vão mais rápidos e outros vão mais devagar… o importante é que todos que permanecem firmes uma hora chegam lá!

E agora, em qual porta você deseja entrar? Na porta estreita do sucesso ou na larga porta da perdição?

E vamos que vamos…



184 comentários sobre:
A MAIORIA NUNCA SERÁ!!!!

  1. luiz rogerio selasco comentou em :

    Sábias palavras e concretas pois são tiradas do livro que nunca mente!!! Vlw professor e rumo aos estudos.

  2. Evelin - Salvador/Ba comentou em :

    Sábias Palavras. Ah, como estou apaixonada pela Alfacon!

  3. kaaaboulhosn comentou em :

    Em época de copa , samba e cerveja… Nosso experiente farol , prof.Sena dando a “real” . Obrigada

  4. Pingback: SIGA EM FRENTE… SEMPRE EM FRENTE! | Equipe AlfaCon Concursos Públicos

  5. Cal.A.Siqueira comentou em :

    Tapinha de “Acorda e corre!!” necessário sempre! Gostei!!!!

  6. kleber comentou em :

    Pra quem está mirando no PRF, é interessante fazer além das provas antigas, fazer também as provas do PF e DEPEN?

  7. mayara comentou em :

    otima postagem Daniel!
    deu me ainda mais certeza para prosseguir com meus objetivos.

  8. Hachid comentou em :

    Grande Daniel Sena sei que você está por aqui! Me ajuda nessa questão!

    (CESPE – 2011 – TRE-ES) – O status de cidadão tem duas dimensões: a ativa, que se traduz pela capacidade de exercício do sufrágio, e a passiva, traduzida pela legitimação para o acesso a cargos públicos. GABARITO: CERTO

    Agora a banca considera cargos públicos e cargos políticos a mesma coisa é?

    Abraço!

    • Cleciane -RJ comentou em :

      Boa noite hachid ,que questão casca de banana eu cairia com certeza rs
      Até pensei que seria questão de exigibilidade para entrar em um cargo público ou seja gozo dos direitos políticos ,só que a questão fala em capacidade passiva ou seja o direito de ser votado ,não tem nada haver .Se eu caísse nessa ,entraria com um recurso ! A banca Cespe como sempre atormentando a todos rs

      Vamos ver se o Daniel Sena nos da uma luz rs

      Rumo à aprovação …

  9. Antonio comentou em :

    Terá carreiras fiscais no TelePresencial ?
    Se sim, quando irá começar ?