O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI!

feriado_alfaconNão vou me delongar! Quero aqui contar duas histórias, quatro vidas e dois momentos distintos e espero que isso sirva de motivação para que você Alfartano, nunca desista de seus sonhos!

Eu acredito, eu luto até o fim: não há como perder, não há como não vencer.

O TEMPO QUE PASSOU!

Há um ano estávamos em uma frenética batalha para aprovar os alunos do presencial no concurso de agente de Polícia Federal! Dentro da sala estavam um emaranhado de alunos alucinados, desesperados e que precisavam de nosso apoio! No meio deles estavam dois guerreiros, Paulo Grígio e Cíntia! Posso aqui contar a história deles, mas não vem ao caso, pois eles já passaram, a história deles já passou e eles estão felizes com as realizações!

Hoje, acompanho meninos e meninas desesperados e entre eles estão o Éris e a Chai e novamente precisam de nosso apoio! Você deve estar se perguntando: Que postagem maluca é essa? Respondo: O que mais importa é conhecer as histórias antes de elas serem histórias de sucesso! Falar de quem venceu é fácil, o difícil é falar de pessoas que esta na batalha ha muito tempo!

O Éris e a Chai chegaram ao Alfa há 3 anos, NUNCA pediram nada, nem mesmo a monitoria (eu ofereci aos dois pelo esforço)! Nunca vi esse casal reclamar, nunca vi essas pessoas lindas pararem de estudar, nunca vi esses meninos desistirem de seus sonhos!

Hoje, estava montando as questões do 3º simulado para Escrivão da PF do curso presencial e não parava de pensar neles, de como minha contribuição será importante para o dia 21 de julho, que vou fazer a correção do gabarito extra-oficial e que vou ligar para eles! Que participarei dos finais de semana, das madrugadas e de toda a correria da preparação!

O Paulo e a Cíntia chegaram antes e antes saíram do Alfa! O Chai e o Éris chegaram depois e depois irão embora! Muitos chegaram agora e nunca menti para eles: Quem chegou agora, somente após anos de estudo e muito sofrimento poderá levantar os braços e dizer que venceu e eu, poderei dizer com muito prazer que a hora deles chegou!

Conclusão: Quem reclama nunca alcança! Tenham humildade, paciência e perseverança! Saibam que para alcançar um grande sucesso a vida cobrará seu preço! Muitos de vocês que estão lendo essa postagem tiveram grandes derrotas nos concursos, estudaram forte e foram derrotados, isso é normal, mais ser normal é a meta de todo fracassado!

Dessa forma, trate a derrota como algo normal, mas não seja tão normal a ponto de aceita-la! Sei que essa postagem parece coisa de maluco e poucos entenderão o que quero dizer e o que quero passar!

Chai, Éris, amo vocês como amo minha própria família, sei o que passaram e sei o que ainda estão por passar! Meu apoio, minha dedicação e minha vida estão na direção de ajudar vocês a mudar vida e espero que a história de vocês (que contarei no momento oportuno) sirva de pilar para que novos guerreiros surjam!

Na contramão, fico muito triste para os que sempre quiseram o caminho mais rápido, que quiseram vencer na traição e que optaram pela impaciência, a inveja e que hoje estão perdidos e fora dessa equipe maravilhosa, que posso chamar de família!

Fé, força e rumo à aprovação!

P.S: Caso ocorra algum erro de português é porque no feriado NÃO DÁ PARA PASSAR POR CORREÇÃO! Abraço a todos os guerreiros de plantão!



138 comentários sobre:
O QUE ESTAMOS FAZENDO AQUI!

  1. Sonia Severo comentou em :

    evandro, teu coração é um castelo!!! ès uma b~enção de Deus.

  2. dyego comentou em :

    aos que vao muitas felicidades e mereçe pelo os seus esforços, aos que fica estudar firme e forte ..

  3. DELL - BH- MG comentou em :

    Hoje recebi a grande noticia: “passei na 3º etapa (avaliação psicologica) do AGEPEN-MG” e sempre quando recebo uma boa noticia tenho que passar aqui no blog para agradecer a esta equipe maravilhosa e dizer a todos que acreditem em seus sonhos, porque os meus apenas começaram a se realizar, agora com mais tranquilidade posso me preparar rumo ao proximo objetivo DEPEN e meu grande sonho PRF.

    OBRIGADO A TODOS DA EQUIPE ALFA

    FÉ, FORÇA E RUMO À APROVAÇÃO

    • matiaspatente comentou em :

      Parabéns DELL
      Estamos juntos!! Eu também passei! É o ALFA fazendo história!

      Força e Fé aí!

      Abração!

    • Mônica FORTALEZA. comentou em :

      PARABÉNS!! FORÇA SEMPRE!

  4. jorgeleandrope comentou em :

    O site das apostilas esta com algum problema?

  5. Magnos Clayton - Cruzeiro do Sul / Acre comentou em :

    Evandro, Che e amios alfartanos, todas as vezes que assisto a esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=qZIPGfzhzvM eu vejo e Evandro, Daniel e todos os alfartanos que realmente estão na luta.

  6. Taís Mendes comentou em :

    Esse é realmente o ano dos concursos públicos, BACEN AG. Adm PF, novo concurso do MPU..

    Estudar, estudar e estudar :)

    • angelica comentou em :

      Onde vc viu a notícia de um novo concurso para o MPU? :)

    • angelica comentou em :

      Achei…Folha dirigida.:)

    • Taís Mendes comentou em :

      :)

  7. Juliana comentou em :

    Muito bom ver exemplos de vencedores, pessoas que passaram o que nós estamos passando e tiveram um final feliz, é inspirador, obrigada!
    Bons estudos a todos!!!

  8. Fabrícia comentou em :

    Gente, tem ótimos professores espalhados por aí, mas Equipe, só encontrei uma: O Alfa.