O FERIADO É UM PRESENTE

ser-feliz2Salve Salve ALFARTANOS! Um bom feriado para todos! Entenderam? Bom feriado! Ninguém aqui falou bom descanso ou bom “dia para não fazer nada”. Bom feriado significa aproveitar o tempo de estudos que com certeza hoje será mais extenso. Sem contar que o barulho da cidade, as confusões urbanas, o caos metropolitano hoje dará um tempo em nossas cabeças. O dia mais “silencioso” nos permitirá uma concentração maior e uma melhor organização das ideias.

O dia começa! Em alguns lugares um pouquinho frio, em alguns lugares quentes, em outros chuvoso. Em todos os lugares porém, ele começa como uma grande possibilidade, com um grande poder renovador.

Já pensaram na vida como uma surpresa constante? Aquele que já não consegue sentir espanto nem surpresa está, por assim dizer, morto; os seus olhos estão apagados pois ele não sente o espanto maravilhoso do dia. Acordar é receber uma grande oportunidade de seguir em frente. Acordar é a chance de optar por um novo caminho dentro das possibilidades que criamos. Acordar é experimentar a liberdade de saber que podemos mudar a qualquer momento. Isso mesmo! Você não está preso ao que escolheu. Você pode mudar suas escolhas a qualquer instante.

Não fique lamentando suas frustrações. Não fique chorando pelas coisas que não deram certo. Levante a cabeça e veja que há um caminho todo para percorrer e uma sensação de felicidade que espera para lhe acompanhar. A verdade é bem essa. Não é a felicidade que vem nos encontrar, somos nós que através da nossa vontade e determinação vamos busca-la. E olha, digo a verdade, não importa onde ela esteja, se você realmente deseja-la você a encontrará.

A cada manhã, exijo ao menos a expectativa de uma surpresa, quer ela aconteça ou não. Expectativa, por si só, já é um entusiasmo. Quero que o fato de ter uma vida prática e sensata não me roube o direito de sonhar. Podem roubar tudo de nós, mas que nunca roubem nossos sonhos. Eles são preciosos, eles são um verdadeiro tesouro que antecede a realidade de uma vida satisfatória. Crie expectativas na sua vida. Estabeleça metas. Mas não metas para amanhã, para semana que vem, para o mês que vem. Também estabeleça metas para daqui 5, 10, 15 anos, isso alimentará seu corpo, dará forças ao seu espírito.

Sabem da onde vem o desânimo? Vem da frustração pela não realização de planos que foram elaborados de maneira errada. Reorganize suas ideias, realinhe seus planos e persista na batalha para alcança-los.

O sonho é uma conquista, dessas conquistas de amor mesmo. Não importa o quanto lhe digam não, não importa o quanto as evidências tentem demonstrar o contrário, se você realmente acredita prossiga. Saiba que você nunca estará sozinho. Mesmo que sua namorada, seu namorado, sua esposa, seu esposo, sua mãe, pai, irmãos, enfim, mesmo que todos criticassem sua opção de escolha, saiba que você pode contar com toda nossa equipe, você sempre poderá contar com o AlfaCon. Nossos ALFARTANOS sabem que essa é a mais pura expressão da verdade, pois não vivemos de demagogia, não usamos de demagogia. Vivemos diariamente da possibilidade de ver o sorriso estampado por uma vitória alcançada. Esse é o nosso combustível.

Experimente a sensação de fazer parte dessa grande família que sempre está disposta a estender a mão e dizer: “ALFARTANOS, FORÇA!”

122 ideias sobre “O FERIADO É UM PRESENTE

  1. Chê, suas postagens estão cada vez melhores!

    Eu estava vendo um vídeo do youtube que Evandro fala que na preparação 40% dos estudos é composto pela motivação. Isso é sensacional.

    Nunca deixei este trabalho motivacional do Alfa de lado, pois ele é muito importante.

    Estamos à noite, no nosso cantinho, mas assim que colocamos os pés fora deste mundo, há sempre alguém querendo te puxar pra trás e fazer agente desistir.

    Não desistam

  2. valeu tchê hoje aproveitei o feriado e fiz o simulado, valeu cara você é o cara!

  3. CHE como sempre vc sempre tem palavras sábias…. e com muita inspiração que toca lá dentro da nossa alma!!! PARABÈNS!!!

  4. Nossa, caiu bem este post!!!!Como estou aqui na luta, ainda sem vitórias, sou criticada e tratada como uma pobre coitada…….Quem sabe depois que eu passar em um concurso meus pais e irmãos venham correndo me abraçar….porque hoje no meu aniver não apareceu ninguèm…..nem um telefonema……..mas aí talvez eu não precise mais de um abraço…..e pense só no cargo que irei assumir…..bjs a equipe……

  5. pessoal, confirmado novo concurso do ministério público da união para 2 º e 3 grau. folha dirigida.
    agora, é estudar com antecedência e garantir sua vaga.

  6. Fala, Che.
    Sabe quando serão postadas as aulas da ESsA. Pois estou aguardando as aulas de Matemática que batem com o edital do MPE (Ministério Público do Estado). Concurso que vou prestar esse ano. Abraço.

  7. Eu estava no maior gás me preparando para prova da ANTT. Mas saiu o edital e maioria das vagas são pra brasília, me deixou muito desanimado. Por acaso alguém aqui do blog mora em Brasília?

Os comentários estão fechados.