Jornalzinho Banco do Brasil

Salve Salve Alfartanos!!! Está chegando a hora da prova do Banco do Brasil. Façam do amanhã o sinônimo da luta. O AlfaCon está com vocês em todos os momentos, e obviamente mais uma vez chegamos para presenteá-los com uma surpresa. Para todos que vão prestar o concurso para o Banco do Brasil, estamos disponibilizando o Jornal de Dicas.

Você não fará o concurso? Não tem problema! Baixe o jornal também. Temos certeza de que você encontrará dicas valiosas, que serão muito úteis nos seus estudos.

As vezes concluímos coisas contraditórias sobre nós mesmos. Por exemplo: A coisa mais louca que existe é a própria vida. O ciclo da vida realmente está de trás para frente. Muitas vezes temos uma única chance de acertarmos o passo com nossos dias, mas outras vezes a vida nos presenteia com a oportunidade de recomeçar. Quando essa oportunidade nos é dada, devemos abraçá-la com toda a vontade e toda a coragem, que as vezes nos faltam.

A vida do concurseiro é uma constante luta. Entendemos o que é acordar cedo, não dormir, viver alimentado pelo café, contar as moedas para que o dinheiro aguente até o fim do mês, enlouquecer quando um conteúdo não é assimilado. Quase morrer quando a ansiedade nos assusta e parece que aperta nosso coração. Olhar para quem amamos e termos a esperança de que um dia poderemos melhorar a condição nossa e daqueles que estão ao nosso redor.

Tenha certeza Alfartano que vivemos isso junto com você. Subimos a escada e estamos estendendo a mão para que você suba também. Não estamos falando de um mundo que não existe. Estamos falando de um mundo onde nós chegamos e queremos ter a sua presença. Confie em nós e saiba que a sua vida é nosso maior bem, e a sua APROVAÇÃO é o maior motivo que temos para trabalhar! Estamos juntos! Alfartanos, Força!

 DICAS JORNAL ALFACON – CONCURSO BB.. (2)



200 comentários sobre:
Jornalzinho Banco do Brasil

  1. Fábio De Mello Torquato comentou em :

    Estou bastante decepcionado.. Sei que me esforcei bastante como jamais fiz em nada na minha vida… Mas acertei apenas 38 questões… Vi pessoas que não estudaram tirando muito mais do que eu. Não estou invejando e nem torcendo contra, muito pelo contrário. Mas é frustrante você saber que se dedicou bastante e não conseguiu passar.
    Mas fé em Deus. Já estava preparado para o pior. Infelizmente a prova sacaneou muito quem estudou. Conheço várias pessoas que fizeram cursinho e foram mal…
    Mas faz parte. Bola pra frente!!
    A tristeza vai ficar durante um tempinho ainda, mas não pode parar. Tem que continuar lutando!

  2. Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

    Galeraaaaaaaaaaaaaaa nossa equipe está avaliando a prova e verificando a possibilidade de recurso! Nos posicionaremos ainda hoje. Aguardem!

    • DaniloLima25 comentou em :

      Oi Che, desculpa te incomodar novamente, mas é que ocurso (de Agente da Policia Federal) ainda não entrou, sei que tem o período de 72h (dias úteis) para o curso entrar mas esse tempo já expiro, pois você disse que o curso estaria liberado a partir do dia 23/05/13, então acredito que deve ter ocorrido algum problema no sistema, porque até agora nada. Desde já obrigado!
      Att.: Danilo Faria Lima
      Fone: (79) 9901-0440
      E-mail: [endereço removido para sua segurança]

    • cassio comentou em :

      valew che pensava que tinha esquecido da gente. desculpa

    • Marta Araujo comentou em :

      Valeu Che!

    • Silmara comentou em :

      Enfim um pronunciamento… Ufa, achei que tinham desistido da gente.

    • Pedro Vieira comentou em :

      Antes tarde qu nunca!

  3. Mateus da Silva Travassos comentou em :

    Evandroooooooooooooooooooooo,

    Fiz a prova da FCC para o Banco do Brasil no dia 27.05.13 em Realengo no Rio de Janeiro.

    Na aplicação da prova, em nenhum momento fomos orientados pelos fiscais acerca do tempo decorrido ou fora colocado no quadro, e faltando apenas 30 minutos para o recolhimento do certame, que fomos avisados quanto ao seu recolhimento pelas fiscais.

    O meu problema é o seguinte, não consegui passar vinte questões para o gabarito, pois o tempo acabara e a fiscal recolheu a prova, não nos dando nenhum minuto a mais, sendo que ao passar frente a outras salas, ainda havia a aplicação da mesma. Questiono o seguinte, o fato de ter acabado o tempo para entregar a prova, visto que só começara após o toque do alarme da faculdade, se eu não poderia passar para o gabarito as questões assinaladas, como outros poderiam, entende?

    Confesso que fiquei muito frustado e chatiado – com vontade de matar aquela mulher arrogante dentro de sala-, pois me dediquei ao máximo durante três incessantes meses; para mim não existia carnaval, feriado ou “feriadão”, “dia santo”, sábado, domingo, ou seja, segui todos os seus conselhos e orientação dos demais professores. Acho que fui muito bem na prova, devido ao pouco tempo de estudo, mais fiquei sem 20 questões, que acho ter acertado no mínimo de 12 a 15 questões, que não foram marcadas no gabarito.

    Preciso de uma orientação Evandro.

    Trabalho na iniciativa privada, acho que o diretor da instituição, vai assinar a minha “dispensa”, pois quando me perguntara se eu estava a estudar, sem medo e com muita convicção respondi sim, para concursos… com quem, com quem??? Com os melhores é claro “ALFARTANOSCONCURSOS”.

    Tenho coisas que queria falar por nessa postagem, mas preferi não me expor.

    Hoje pela manhã falei com a Caroline do atendimento do “Online”, e expliquei a ela essa situação, e me orientou a postar essa mensagem aqui, tendo em vista a quantidade de e-mail que você recebe por dia, tendo eu mandado diversos e-mails para ti.

    Evandro,

    E verifiquei que nada há de melhor para o homem do que alegrar-se com o fruto de seus trabalhos. Esta é a parte que lhe toca. Pois, quem lhe dará a conhecer o que acontecerá com o volver dos anos.?
    Eclesiastes 3:22

    É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
    Eclesiastes 4:9

    Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

    Eclesiastes 4:10

    Um grande abraço e
    Que Deus te abençoe..

    Mateus Silva
    Aluno Online
    Nova Iguaçu/Rio de Janeiro

  4. like you comentou em :

    É, não há remédio mesmo. Já apagaram posts de forma desnecessária. Ao menos não sofremos esculacho. Não ainda. Mas já aviso: não faz diferença na minha vida embora faça na de vcs.

  5. Frederico Sartorato comentou em :

    PROFESSORES, CADÊ VOCÊS???
    CABE RECURSO EM ALGUMA? PORQUE NÃO TEVE GABARITO EXTRA OFICIAL?
    NÃO CONSEGUIRAM DECIFRAR A FCC AINDA KKKKKKKKKKKKKKK

    • thais toschino comentou em :

      fiz 48 pro ES será q vai dá??

    • Pettala Cabral Piauilino comentou em :

      Thais, espero que dê! Fiz 46 e to torcendo!

  6. Bianca Moraes comentou em :

    DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA
    8.1 A Prova Objetiva de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos
    Específicos constará de 60 (sessenta) questões objetivas de múltipla
    escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e versará sobre o
    conteúdo programático constante do Anexo II deste Edital.
    8.2 Será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver,
    cumulativamente:
    a) no mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em Conhecimentos
    Básicos;
    b) no mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em Conhecimentos
    Específicos;
    c) no mínimo 40% (quarenta por cento) de acertos no conjunto das
    questões de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
    8.3 Os candidatos não habilitados, na forma deste Capítulo, serão
    excluídos da Seleção Externa.

    acredito que já dá pra ter uma base:

    Não sei se minha interpretação está correta, mas eu entendi assim:

    30% conh. Bas. – teria que acertar 9
    30% conh. Esp. – teria que acertar 9
    40% conh. Bas e Esp. – teria que acertar 24 cumulativamente, ou seja, no mínimo 42 questões..

    Comentem se vocês também entenderam assim

    • Enio Ribeiro comentou em :

      30% conh. Bas. – 9
      30% conh. Esp. – 9
      40% conh. Bas e Esp. – 24

      São 24 questões para não ser eliminado, mas são apenas 200 classificados para a correção da redação. Se houver 200 com 25 pontos o que tirou 24 não classifica.

  7. Cleiton Magnus comentou em :

    Acertei só 39 na região de Canoas/RS, mas para quem começou a estudar a apenas um mês acho q ta bom, to no caminho certo. Agora comprei o curso do Correio do alfacon, Esse eu entro. hehe. Valeu galera!

    • Bianca Moraes comentou em :

      eu comprei o do Correio Cleiton, aliás comprei o ano passado em outubro…

      Assisti as aulas, não estranha se quando for assistir informática, não for o professor João Paulo, ´pois ainda é o Prof. Marcio Kozenko, já não está mais no alfa.

      Mas achei bonzinho…

    • Cleiton Magnus comentou em :

      Oi Bianca, percebi q ñ é o J.P. Mas ta valendo, preparação antes de sair o edital tem disso, ñ tem como estudar 100% correto, mas depois é só observar as divergências do edital e se atualizar.

  8. Priscila e Charles comentou em :

    Muito triste com essa prova… fiz 40 pontos e meu marido 33… compramos o material do site e ficamos frustrados…. achávamos que seria tranquilo…. os professores sempre falavam que um dos concursos mais fáceis era o do Banco do Brasil…. e pra piorar, ninguém da equipe se pronunciou… nem sequer para dizer como estava a prova… pensava em comprar o material do Bacen, mas depois deste silêncio não sei o que fazer……

    Alfartanos por favor se pronunciem…. precisamos de um suporte neste pós prova… a galera está super desmotivada.. e vocês que sempre nos ajudam com a motivação nos deixaram na mão!!!!

    Obs: Perdemos a luta mas não perdemos a guerra!!! FORÇA!!!

    • Bianca Moraes comentou em :

      Concordo Priscila, Eu já havia comprado um curso do correios ano passado, estudei, mas ainda não não foi divulgado o edital..

      Como gostei das aulas dos professores, comprei o do BB, mas as vezes me sinto eu e Deus… Achei que os professores eram mais atenciosos…

      Gostaria de saber se há recurso pra alguma, enfim..esse tipo de coisa, é a primeira vez que estudo pra prestar concurso e não nem como se faz um recurso, que acredito que uma de penhor, caiba recurso…

      Fora isso
      Eu estou decepcionada com o atendimento, muita demora pra responder os emails, eu nem mando mais…agora entro no face e posto alguma coisa pra ver se alguem responde…Na minha opinião eu acredito assim: a empresa cresce cada vez mais, mas eles não podem perder a excelência no atendimento ao aluno/cliente.

      Até comentei no forum sobre o concurso pra PF agente adm, gostaria muito de comprar, porém não sei se eles vão atualizar alguma coisa, não tem a data que foi gravado, sei que não é atual, pois existe um professor lá que nem dá mais aula no alfa…outra coisa, o pacote não é barato não, e tem matéria como atualidades, que nem dá pra assistir néh…bem passada…

      Estamos nessa, FORÇA!!!

    • Miguel comentou em :

      Estou na mesma situação Priscila.
      Fiquei muito desapontado com a aula do alfa em relação a prova.
      Os detalhes que os professores falavam que cairia na prova, nada foi cobrado.
      Penso em adquirir BACEM mais depois dessa, sinceramente, me frustei e não sei se vou mais comprar.

    • Soraya Bento comentou em :

      Bom dia pessoal!!! Em um ano de estudos com o Alfa eu fui aprovada na CEF e no BB. Não devemos somente esperar, animo e foco em outro concurso…