5 S – SORRIA SEMPRE, SEU SORRISO SATISFAZ!

1111111111111111-775865

Salve Salve ALFARTANOS!  Sorrir é abrir a alma para um mundo que se torna verdadeiro quando acreditamos que ele existe. É acreditar que existe sempre a possibilidade de melhorar nossa situação, e de que o homem pode moldar as circunstâncias, mas não deve permitir que as circunstâncias o moldem. Sorrir é expressar a certeza de que se ainda não vencemos, isso não significa que fomos derrotados. Sorrir é lutar contra o mundo, que espera de nós apenas o choro pelo fracasso.

Não há mérito algum em sorrir quando tudo está bem. O verdadeiro mérito é sorrir quando tudo parece dizer o contrário. Então sorria! Partilhe essa força, partilhe essa alegria. Transmita através dos seus olhos muita força e muita união. Olhe para seu futuro e saiba que ele é um presente reservado para você, desde que você vá buscá-lo.

E se por acaso lhe faltarem motivos para sorrir, pense que chorar não enobrecerá tais motivos, e seria um desperdício perder nosso tempo precioso com lágrimas de desânimo. Caso queira mais que um motivo para fazer brilhar seu sorriso, aqui estão 10 motivos. São mais que suficientes para você deixar de lado essa tristeza, olhar para a janela, ver o mundo e simplesmente… sorrir!

Veja alguns bons motivos para sorrir:

1)O hormônio do estresse, que é produzido pelas glândulas suprarrenais, é reduzido, protegendo o sistema imunológico.

2)As lágrimas passam a ter mais imunoglobinas, um anticorpo que é a sua primeira linha de defesa contra algumas infecções oculares provocadas por vírus e bactérias.

3) A boca também passa a ter mais imunoglobinas, o que resulta em uma melhor função imunológica.

4) O riso acelera a recuperação de convalescentes e é eficaz no combate à dor.

5) Tem poder de ativar a produção de endorfinas, sendo tão eficiente quanto a acupuntura, o relaxamento, a meditação, os exercícios físicos e a hipnose.

6) Se você estiver sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

7) A pressão sanguínea aumenta durante o riso e cai abaixo dos níveis de repouso. O riso diminui a tensão muscular, um dos principais fatores que contribuem com doenças ocupacionais, como DORT – Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho.

8) O ar é expelido com grande velocidade pelos pulmões e pelo organismo quando você dá uma boa gargalhada. O corpo todo é oxigenado – inclusive o cérebro. Esse fenômeno contribui tanto para que você pense com clareza quanto para ter uma boa forma aeróbica.

9) Quem sorri, produz endorfina, que é responsável pela sensação de prazer e felicidade.

10) Escancarando os lábios para sorrir é possível movimentar diversos músculos da face, evitando rugas e a sensação de cansaço. Assim, previne os sintomas do envelhecimento, e terá uma feição mais bonita e jovem ao longo da vida

Lembre-se: “Não foram seus sonhos que perderam a importância, foi você que ficou grande demais para eles”.

99 ideias sobre “5 S – SORRIA SEMPRE, SEU SORRISO SATISFAZ!

  1. Che fiz a prova do MPU e 8 questões estão divergentes do Gab. do Alfa como vai funcionar os recursos?

  2. Basicamente, as videoaulas seriam como se vc estivesse numa aula presencial, as duas matérias que você tem que estudar ao dia são em outro horário. Portanto, você deve reservar o horário para as videoaulas e para o estudo das matérias separadamente. E também não é preciso que o assunto dia do estudo coincida com as videoaulas, ficando isso ao seu critéio.
    Um abraço e bons estudos

  3. Alguem me ajude por favor!

    Comprei o curso on-line do INSS,fiz meu plano de estudo de acordo com os vídeos do Evandro.Segundo ele, temos que estudar 2 matérias por dia mas estou com muitas duvidas:Devo assistir os 05 encontros ou menos?
    Levando-se em considecao que casa aula tem em média 30 a 35 minutos, gostarias se possível que algum colega alfartano ou alguem do Alfa me oriente para que eu possa otimizar meu tempo de estudos.

    Humildemente aguardando a ajuda de alguem ! rsrsrs

  4. saiu o gabarito preliminar do MPU, fiz apenas 62 pontos! estou acabado!
    feliz por ter gabaritado Português, e fui bem em Administração, arquivologia e constitucional e informática! vou ficar de fora por causa de Gestão de materiais, RLM e Administrativo e o mais engraçado de tudo é que gestão de materiais e administrativo são as matérias que eu mais gosto e foi as matérias que eu praticamente gabaritei no simulado! não entendi o meu desempenho nas mesmas, mas fazer o que né! MPU passou e agora é TRT na veia! força alfartanos!

    • Não é uma pontuação ruim. A prova estava muito complexa e acho que a nota de corte não vai ser tão alta. Mantenha as esperanças!!

  5. Olá! Boa noite!! Estou estudando para o TRT – Santa Catarina e gostaria de saber se alguém pode me ajudar. No edital diz que para ser habilitado, o técnico judiciário tem que fazer no mín.150 pontos. Quantas questões tenho que acertar?? Como eles chegam nesse valor?? Muito obrigada. Thaty.

  6. Ricardo Góes comentou em 16 de maio de 2013 às 20:35:
    Cupom não está funcionando, mesmo tudo maiúsculo!!!!

    mateusvazzoller
    comentou em 16 de maio de 2013 às 20:38:
    RETAFINAL50PF

  7. Ha 2 dias coloco esse comentário aqui nas postágens e ninguém do ALFA me responde.
    “Como vocês mesmo dizem ALFARTANOS não desistem nunca!” Favor me dar uma resposta positiva ou negativa………

    Estou precisando de uma resposta!
    O cupom do reta final da PF informado no último aulão do Evando não está funcionando (Já tentei retafinalpf50 e retafinal50pf) Informa que não são válidos!

    Foi informado que o cupom estaria válido até o fim do mês, mas desde sábado tento e não consigo!

    Gostaria de saber se o cupom é outro ou foi cancelado?

    Abraço, fico no aguardo!

  8. Vamos sorrirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Hj constatei minha evoluçãoooo…após corrigir a prova do MPU.
    Primeiro cursinho realizado no Alfa.
    Vamos lá até aprovação, nomeação, posse e exercício.

  9. Che, enviei o e-mail que você me pediu formalizando a minha escolha (Agente da Polícia Federal-PF), estou no aguardo da liberação. Desde já agradeço à Equipe Alfa toda disposição e atenção.
    OBS.:Meu número: (79) 9901-0440.
    E-mail: Danilo.amil.arquivos@gmail.com

  10. Sim Danielle, ano passado teve concurso do Basa e chamaram cerca 90 aprovados, distribuidos entre interior do Pará e Amapá, pois o pólo é PA/AP. Foi a banca cespe que fez.

    Agora vai ter de novo, dessa vez é a fundação cesgranrio, o edital saiu hoje.

    Fiz o do ano passado e fiquei loooonge, mas ainda não conhecia a família Alfa! rsrs… Vou tentar de novo, só que agora eu sei com quem estudar.

Os comentários estão fechados.