UMA SEGUNDA FEIRA ESPECIAL! POSTAGEM GIGANTESCA E ESPERANÇAS RODANDO NO MESMO SENTIDO!

vovóMeu povo, a semana e o mês em si foram bem pesados para a Equipe AlfaCon! A proposta do nosso curso é algo único, ou seja, somos os únicos no Brasil com o projeto de transformar o estudo para concursos públicos em algo popular! O engraçado é que a popularização do estudo em nada tem haver com o quesito “preço”! Dessa forma, alguns se perguntam: Como pode ser isso?

OBSERVAÇÃO: A postagem de hoje é extensa e não comecem a ler se não forem terminá-la, pois ela é dirigida somente aos que realmente compraram a ideia de que podem vencer na vida! Diante disso, aos que desejam continuar na postagem, aconselho a se desligarem desse domingão e praticamente “mergulharem na postagem”, com fé, com força e com a perspectiva de que a aprovação é perfeitamente possível, só depende de você, da sua vontade, da sua garra e perseverança, assim, convidamos você para interagir nesse turbilhão de emoções que denominamos “Equipe AlfaCon!”.

A resposta é fácil: A popularização do estudo diz que qualquer um pode ser servidor público, qualquer um mesmo! Costumamos dizer que o que move nações inteiras são as paixões com que as pessoas desenvolvem as coisas. Quando dizemos que a semana e principalmente o mês foi bem tribulado, estamos dizendo isso no sentido de que as ansiedades de nossos alunos praticamente “colam” em todos da equipe Alfa Concursos, isso se dá pelo grau de proximidade que temos com nossos alunos!

Em primeiro plano, gostariamos de dizer que isso é nossa missão e em nenhum momento estamos reclamando , pois sei bem o que é sentir ansiedade e não ter ninguém para compartilhar. Bem, até agora você que esta lendo a postagem deve estar se perguntando: Não estou entendendo nada, qual é o tema da postagem especial do mês, pois o Evandro esta falando, falando, falando e até agora não disse nada!

Meus caros leitores, alunos e amigos é com muito prazer que compartilho com vocês todos os dias as experiências que tivemos (todos os membros da equipe AlfaCon) nesses anos de batalha e é com um prazer quase sobrenatural que agora apresento esta postagem!

THIAGO MOITINHO, UMA HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO 

Meus filhos, para quem acompanha as postagens diariamente aqui no site fica fácil perceber quando estamos bem e quando o dia do mal nos pega, isso é normal, pois coexistimos diariamente com os mais diversos problemas de nossos alunos e é inevitável que levemos esses problemas para nossas vidas particulares!

Diante disso, sempre afirmei que “cada escolha na vida implica uma renuncia” e eu, pessoalmente, renuncio muito coisa em prol da aprovação de uma massa de alunos, que costumo classificar como “batalhadores!”.

Contudo, meu maior problema hoje e que me afeta muito fortemente é ver uma massa de concursandos que reclamam diariamente de coisas idiotas, que por vezes trocam suas chances de vida por “descontos”, que  preferem pagar mais “barato”, que preferem uma coisa “mais rápida”, mas “fácil”, enfim, vejo todos os dias pessoas reclamando de coisas que não mudarão suas perspectivas de vida, isso meus filhos, é uma coisa que me desmotiva e por vezes me machuca muito! Mas calma, a desmotivação é reflexo do “dia do mal” e logo já me encontro, pois nesses dias, lembro de pessoas como o Thiago e pessoas como ele me dão tanto, mas tanto orgulho que por vezes e por mais que eu conheça a história, pois sou parte dela, ainda fico com vontade de chorar todas as vezes que relato essa experiencia e isso, passo a compartilhar com vocês a partir de agora!

UMA SEGUNDA FEIRA ESPECIAL

Meus povo, era uma segunda feira por volta das 09 horas da manhã em algum dia do mês de novembro de 2008. Nessa época eu ainda não fazia parte da Equipe Alfa Concursos, pois eu era de outro curso preparatório, na verdade eu e o Daniel Sena fomos os percursores de uma ideia que muitos achavam idiota, mas que hoje, esta consolidada, mais isso é outra história!

Enfim, naquela manhã eu estava na recepção do curso e entrou um rapaz meio gordinho, de óculos e mancando da perna. Ele olhou para mim e perguntou quando era o curso, nessa época o edital para Agente Penitenciário Federal estava aberto. Bem, eu respondi e ele não reclamou, só disse que não poderia fazer porque tinha prova física e eu perguntei o porque. Ele respondeu que tinha tomado um tombo de moto e que estava com um problema sério na perna!

Bem, para quem me conhece isso em nada me afetou, pois tenho a capacidade incrível de achar que tudo vai dar certo, só dependendo da nossa vontade! Após o relato eu disse que valia a pena, pois a prova física iria demorar para ser realizada e que as fases do concurso são demoradas, mas foi ai que ele me relatou a história toda!

A HISTÓRIA DO THIAGO

O Thiago era policial militar e passou para agente penitenciario do Estado do Paraná, o problema é que ele passou sob judice, porque ficou reprovado no exame psicotécnico. Mesmo sob judice ele apostou e saiu na Polícia Militar. Meus caros leitores, opções erradas tomamos todos os dias em nossas vidas e naquele momento ele “aparentemente” tomou a opção errada, pois logo depois o mandado de segurança dele caiu e ele perdeu o cargo de agente penitenciário do Estado e não conseguiu voltar para a policia miliar, resultado: Ficou sem serviço!

Contudo, a desgraça nunca, nunca vem sozinha e ele tomou um tombo de moto e tanto ele como também a esposa dele ficaram muito ruins de saúde (os dois tiveram problemas sérios na perna).

Meus caros leitores, Deus não erra e nunca vi um junto ter o pão negado ou um homem de com fé ser abandonado e aquele dia, acreditem, fui usado por Deus na vida do Thiago! Assim, naquela segunda especial e logo após o relato desse menino maravilhoso eu disse e lembro disso como se fosse hoje:

“Meu filho, eu sou Agente Penitenciário Federal, fui aprovado na Polícia Rodoviária Federal, já passei para Polícia Federal e mais em alguns concursos e eu assim como você era policial militar, assim como você já tive mazelas na vida e assim como você já fiquei sem rumo. Meu amigo, temos duas opções aqui: 1º Posso ouvir você ficar chorando da sua vida, de como Deus abandonou você, de como as pessoas e a vida é injusta com você ou…. 2º Podemos começar aqui uma nova história, entre para o curso, comece a estudar forte, estude manhã, estude tarde, estude noites e madrugadas, fique aqui com o jeito “louco” Evandro de ser, drogue-se para estudar se preciso for e vamos já, desde agora, treinando aos poucos para a prova física, esqueça os problemas e vamos fazer nossa parte, que é trabalhar forte!

Meus filhos, ali começou a mudança de vida do menino chamado Thiago!

O CURSO

O mais engraçado é que nessa época eu e o Daniel Sena estávamos de cabelo em pé (o Daniel naquela época ainda tinha um pouco de cabelo!). Isso acontecia porque estamos formando um equipe nova e aparecia cada professor que dava vontade de chorar, resultado: Tínhamos um curso com 50% do poder fogo que temos hoje no Alfa Concursos, isso se dava porque tínhamos professor maravilhosos e alguns professores medíocres, e isso não posso mentir!

Pois bem, naquela época compensávamos a carência de alguns professores na base da vontade e da motivação, fazíamos o cara estudar 10 horas por dia, prendíamos eles dentro do curso aos finais de semana de 07 da manhã até as 03 da madrugada, somente quem viveu sabe bem o que estou dizendo!

O engraçado é que eu dava aula de direito administrativo e direito penal (ainda hoje são minhas matérias) e eu mesmo dava revisão de português e RLM, pois como concurseiro eu domino bem essas matérias e na base da “porrada” eu fazia aqueles meninos e meninas se motivarem, assim eles montaram grupos de estudo, corujões, enfim, foram dois meses e meio intensos e detalhe: Eles eram novos para o universo dos concursos, ou seja, o trabalho foi iniciado do ZERO!

A RETA FINAL

Faltando umas duas semanas para o concurso, estavamos todos, desde professores a alunos, todos mesmos exaustos e cheios de incertezas, mas a motivação nunca faltou, nessa época meu casamento quase acabou, pois minha esposa não entendia muito bem o que estava acontecendo e eu também não estava nem ai para hora do Brasil e só queria ver aqueles bravos meninos e meninas serem aprovados!

Essa reta final foi difícil, pois o cansaço bateu forte e como o Thiago não melhorava da perna o desanimo vinha aumentando, aumentando, aumentando, mas é exatamente aqui que fazemos a diferença na sua vida, pois a experiencia mostra que se temos fé, força a aprovação é certa!

Bem, seguramos o Thiago até o dia da prova e naquele domingo de meu Deus, naquele domingão de sol em frente a Universidade FAG, lá estavamos nós, eu, Daniel Sena, a equipe de professores e nossos bravos meninos e meninas!

UM MOMENTO ESPECIAL EM NOSSAS VIDAS!

Meus povo, para quem me conhece é fácil entender que eu acho quase tudo perfeitamente possível, vocês que não me conhecem não tem a minima ideia de como “pertubado ou louco” eu posso ser quando acredito em uma coisa.

Dessa forma, saimos da prova e fomos correndo literalmente para o curso e acreditem, fomos o primeiro curso preparatório do Brasil a soltar o gabarito extra-oficial, mas isso foi o mínimo, o mais legal foi corrigirmos a prova do lado dos alunos e ouvir da boca do Robson Fachini (hoje professor da equipe AlfaCon e naquela época nosso alunos!): Meus Deus Evandro PASSEI, PASSEI, PASSEI, fiz 95 pontos liquidos, PASSEI!

Vi também o Thiago, meio com incertezas, pois tinha feito 90 pontos e todos achavam que não ia dar e eu como meu jeito “louco”: Parabéns meus filho, vai dar certo, pode confiar!

E assim foi, o Robson ficou nas vagas e logo foi chamado para assumir e o Thiago foi aprovado, foi para as próximas fases, mas infelizmente ficou fora das vagas e não foi efetivamente chamado, ou seja, estava nos excedentes do concurso!

A GRANDE VIRADA!

Logo após esse concurso e já no início de 2009 eu sai desse curso, pois briguei com meu sócio. Assim, por obra de Deus vim parar no Alfa, onde conheci pessoas honestas e que me abriram as portas do Brasil!

Quando vim para o Alfa, todos os bons professores vieram comigo e logicamente o Daniel Sena, óbvio! Montamos aqui uma equipe de primeira, excelentes professores, estrutura sem igual e muita, muita organização e muito profissionalismo!

Contudo, tínhamos um grande problema! A cidade não tinha cultura de concurso público e o meu antigo sócio segurou os alunos no “preço” do curso, ou seja, os “jumentos dos alunos” (desculpe a classificação, mas chamo assim com carinho!) foram atrás de preço e isso meu povo é o primeiro erro, pois o barato somente vai ficar caro um dia após o concurso, mas tudo bem, cada escolha implica uma renúncia!

Resultado, tivemos que montar um time todo novo de alunos! Mas tudo certo, pois logo depois veio concurso da polícia rodoviária federal e de uma turma muito nova de 33 alunos tivemos 12 aprovados, mas isso é outra história!

Pois bem, o tempo passou, a estrutura cresceu e no início de 2010 o curso já esta bem maior, saímos do início de 2009 com 50 alunos, para o início de 2010 com mais de 500 alunos ativos e as aprovações estavam aumentando e em alguns casos pareciam mentira (na Polícia Civil do Paraná aprovamos efetivamente 50 alunos de uma turma de 55 e na polícia civil de SC 44 de 46 que viajaram para fazer a prova!)

A HUMILDADE PRECEDE O SUCESSO!

Bem, logo no início de 2010 me aparece no curso o Thiago Moitinho, meu povo eu quase infartei (isso é comum, eu quase sempre chego perto do infarto – risos). Abracei o Thiago e comecei a conversar com ele e disse: Meu amigo, onde você estava, você sumiu e ele começou a relatar que estava trabalhando de porteiro em um condomínio e que estava ganhando um salário mínimo e que a esposa dele estava ruim de saúde e que ele não aguentava mais aquela vida e que estava querendo tentar novamente a prova da Polícia Militar, pois era a única saída possível naquele momento, MAS que estava completamente duro!

Meus filhos, não pensei duas vezes, falei com ele: Vamos combinar uma coisa, vou pagar do meu bolso o seu curso, pois você merece e depois que você passar você paga para outro que precisa…ele disse: FECHOU!

Dessa forma, o Thiago pegou pesado no curso e com nossa estrutura não deu outra, em uma turma de 238 alunos foram 150 aprovados e o melhor, o Thiago estava entre os primeiros!!! MAS…… quando se esta errado o universo parece conspirar inteiro contra você e não sei porque ou como a policia militar reprovou o Thiago na pesquisa social (hoje vejo que foi a melhor coisa que já aconteceu com o Thiago, pois a PM é uma MERDA, sei disso porque fui PM por 11 anos, olha a dor de corno batendo em mim – risos)

Putz, no dia que ele veio me dizer foi fogo, sentei com ele em um banco, em frente a sala 10 do Alfa e disse o seguinte a ele (lembro como se fosse hoje): Meu filho, vai dar certo, estou sabendo que o Depen (do concurso de agente penitenciário federal que ele tinha passado em 2008) está para chamar os excedentes e você vai entrar, vai dar certo! Ele me respondeu: Pô Evandro, sei que você é um cara legal, mas você sabe que isso não vai acontecer, pois além de excedentes eu estou fora dos 50% das vagas e sou um dos últimos e eu respondi: Thiago, para de falar para o seu Deus que seu problema é grande demais e fala para o seu problema que seu Deus é que é grande demais, eu não tenho dúvida que vai dar certo, se não for nesse será em outro e não podemos JAMAIS desanimar, estou aqui!

Bem, aquele dia vi o Thiago sair pela porta do Alfa destruído e podem acreditar ficou lá dentro um outro cara totalmente destruído, meu povo, aquele dia eu me tranquei no meu escritório e ali eu chorei, liguei para o Daniel Sena e conversamos sobre várias coisas, mas no fundo, eu nunca desanimei!

UM DOS DIAS MAIS FELIZES DA MINHA VIDA!

Costumo dizer de todo o meu coração que estou literalmente “cagando” para dinheiro e estou mesmo, dinheiro não move minhas ações, o que efetivamente move minha vida são as paixões, pois isso não tem preço!

Um belo dia, abro a internet, no site do PCI concurso e lá estava postado: Excedentes do DEPEN são chamados!!! Abençoados, você não tem noção e não tem noção mesmo, peguei o telefone e liguei para ele!!! Meus filhos, ele disse: Não acredito, sério!!! Eu disse, meu filho VOCÊ FOI CHAMADO, FOI CHAMADO!!!

Conclusão: Meus caros leitores, alunos, amigos, enfim, para todo esse brasilzão que esta lendo essa postagem, posso afirmar para vocês que todo sucesso depende apenas de nosso esforço e que a persistência é – efetivamente – o menor caminho do êxito.

Meus caros, o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. Diante disso, devemos estar preparados para a derrota, preparados para os dias “do mal”, preparados para ouvir de pessoas que não não iremos conseguir.

Assim, nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer alguma coisa corra atrás e vença!

Emociono-me a cada postagem, a cada paragrafo e hoje vejo que nunca deixei ninguém dizer que eu não podia, eu tive um sonho e corri atrás dele e vi pessoas dizendo que eu não podia, que eu não conseguiria, mas eu quis uma coisa e corri forte atrás dela e isso, fez eu ser quem sou eu hoje!

Meus filhos, espero que essa postagem tenha sido decisiva na vida de algum de vocês, se entre milhares de pessoas que acessam o site diariamente eu tiver conseguido alcançar pelo menos um coração, se eu tiver conseguido emocionar e feito chorar uma só pessoa, se eu tiver conseguido resgatar uma só pessoa, minha vida já terá sido usado por Deus!

Por fim, quero agradecer a todos que leram essa enorme postagem e convido agora a todos que se emocionaram e que efetivamente compraram a ideia que assistam o próprio THIAGO relatando sua história. Cliquem no link abaixo e conheçam o Thiago, um menino pobre, um menino simples, mas um menino cheio de esperança de que dias melhores viriam e VIERAM!!!

Fiquem com Deus nesse domingo, fé, força e rumo à aprovação, pois Deus esta sempre ao nosso lado!!!

 


143 comentários sobre:
UMA SEGUNDA FEIRA ESPECIAL! POSTAGEM GIGANTESCA E ESPERANÇAS RODANDO NO MESMO SENTIDO!

  1. Heloisa Helena comentou em :

    Evandro vou te falar uma coisa: Você é usado por Deus mesmo, puro coração!! RAÇA, AMOR E PAIXÃO!

  2. doraneude comentou em :

    São tantos acontecimentos que depois dessa história eu realmente acredito que não foi por acaso eu ter clicado justamente no link do alfa quando estava na net achando que era mais uma palestra de como estudar para concurso.Eu mudei e vou mudar minha vida através da ajuda de vcs,mesmo não estando ai no presencial.EVANDRO E EQUIPE ALFA MUITO ORIGADA MESMO.AMO VCS ASSIM,MUITO.

    • doraneude comentou em :

      São Luis, Maranhão alô vc também estamos na guerra.Desistir nunca, retroceder jamais.

  3. Manuela comentou em :

    professor Evandro Guedes, vc é show, to começando nessa batalha dos concursos públicos!!Mas confiando em Deus sei que consigo!!

  4. Camila Souza - SP comentou em :

    Nossa! Vocês são demais! Estou sem palavras. Que Deus continue abençoando sua vida cada dia mais e que você continue sendo uma bençao na vida das pessoas a sua volta. Parabéns!

  5. Gabriel Michelon comentou em :

    Pô Evandro, uso incorreto da forma verbal “HAVER” hein? Deixe só o Pablo ler este texto hehe. Brincadeiras à parte, vocês estão de parabéns e seus textos motivacionais são sempre muito bons! Obrigado Alfa.

  6. weberdebarrosw comentou em :

    por isso que nunca desisto nunca ……………Deus me ajuda a cada dia e me da forca, minha motivacao MEU FILHO SAMUEL (ESPECIAL) MINHA ESPOSA E ALFA CONCURSOS ………………………….rumo ao sonho AGENTE DE POLICIA -DF

  7. cristina comentou em :

    Li a postagem, e realmente fiquei muito emocionada e dando gloria a este DEUS maravilhoso, e continue assim se permitindo ser usado por DEUS, pois Ele usa Anjos em forma humana para abençoar todos os dias as nossas vidas.

  8. Camila Souza comentou em :

    Cheguei em casa, estava já pensando em dormir e li essa postagem, a única coisa que passa pela minha cabeça agora é que eu quero mudar de vida tbm, vou estudar e estudar até sair sangue dos olhos essa noite!!! E quero mudar de vida com a melhor equipe do brasil.
    Alfartanos, força!!!!

    • Rafael Nunes comentou em :

      É isso ai Camila, quem faz parte desta família alphartana coleciona vitórias…é força de vontade e faca na caveira!