95 comentários sobre:
Simulado Comentado :: 1º Simulado Online MPU

  1. Daiane Gomes comentou em :

    Alguém pode me ajudar com a questão 83, veja oq ela diz,

    “Entre as estratégias de gerenciamento de desempenho empregadas no setor público incluem-se as remunerações variáveis, instituídas com base nos princípios da expectância e da valência motivacional.”

    A justificava do erro diz que no setor público não se usa premiações dessa maneira, mas eu fiquei em dúvida pois existem as gratificações por desempenho que acabam por motivar o servidor público.

    vejam uma questão que o CESPE considerou como certa:

    “De maneira similar ao que ocorre na iniciativa privada, tem sido observado, no setor público, o pagamento de prêmios por desempenho motivado pelo alcance de metas contratadas.”

    A dúvida minha é a seguinte: se existe gratificação por desempenho, logo existe a teoria da expectância e da valência?

    Se alguém puder me ajudar eu agradeço

  2. Ágata comentou em :

    Pessoal, acho complicado estudar apenas por apostila. (Essa opinião não é apenas minha. Ao contrário, é compartilhada por diversos concurseiros aprovados)
    Entendo que os cursos preparatórios em geral são úteis para que os alunos tenham um primeiro contato com a matéria, mas não acredito que sejam suficientes.
    Para se sentir realmente seguro para a prova, o mais indicado é adquirir livros. Não qualquer livro!! Mas livros voltados para concurso! Por exemplo, em matéria de Direito Administrativo, sou apaixonada pelo livro do Alexandre Mazza! É perfeito! O conteúdo é passado de forma simples, sempre o relacionando a questões de concursos anteriores e, o melhor: é completo! Quando leio um capítulo, me sinto preparada para resolver qualquer questão!
    Quanto a Administração de Recursos Materiais, eu adquiri o módulo isolado do curso oferecido pelo Alfa. Mas, como vocês, achei muito superficial! Fui atrás de um livro e encontrei um maravilhoso da Carolina Teixeira que, após cada tópico, traz várias questões do CESPE comentadas! O único problema é que ela não aborda todos os conteúdos do edital de técnico do MPU. Mas, terminando o livro (que é pequeno), vou procurar os assuntos que faltarem na internet para ter uma base, e responder muuuitas, MUITAS questões!
    Gente, responder questões é a parte mais importante!!!
    Existem vários sites na internet que possuem um banco de dados gigante de questões organizadas por assuntos. Um deles – que é o que eu utilizo e amo – é o questoesdeconcursos.com.br. Quase todas as questões estão comentadas pelos próprios usuários do site que explicam detalhadamente o porquê de cada resposta.
    É fazendo questões que nós conseguimos medir o nosso grau de preparação, além de ter uma ideia de como a banca gosta de cobrar os conteúdos.
    Antes que venham me massacrar, eu gosto do alfa! Acompanho o blog todos os dias, amo as postagens, acho muito legal o fato de oferecerem 72h, aulão, simulado etc… mas não acho que os cursos oferecidos sejam completos (pelo menos, foi a impressão que tive dos módulos que eu adquiri).

    Abraço

    • Cíntia Evangelista comentou em :

      Vc está certa. O fato de gostarmos do Alfa não significa que devemos fechar os olhos para o resto do mundo.

  3. Diego Silva comentou em :

    alguém sabe o ponto de corte de dessa prova do cespe (quando uma errada anula uma certa)? será q 65 pontos da pra passar?

    e sobre o simulado o que vcs acharam do nível e da distribuição das questões? achei que veio muita questão sobre ética e redação da presidência? e a parte de adm… n caiu quase nda de gestão de pessoas!

    vamos comentar sobre o mesmo!

    obrigado pela atenção.

    • Ágata comentou em :

      Acho que só vamos poder prever a nota de corte depois da aplicação da prova… Porque tudo depende do grau de dificuldade que a prova vai oferecer…
      Quanto à distribuição de questões, espero a prova tenha um pouco mais de questões de Direito Administrativo e Direito Constitucional (15 cada) e menos questões de Informática (5 no máximo!rs).
      Mas é que não tem como ter certeza mesmo! Achei que o simulado estava até bem distribuindo…Deu pra fazer um teste…
      Ainda não terminei de estudar o conteúdo do Edital, mas essa semana termino. E, mesmo assim, fiquei com 80 pontos líquidos. Achei bom para um primeiro teste…

      Abraço