SEU NOME ESCRITO NA HISTÓRIA!!!

384290_148763868602067_1075740091_n

Salve Salve ALFARTANOS! Você que se sente desmotivado, pequeno diante da imensidão do mundo. Você que sente nos ombros os peso da responsabilidade de uma casa, de uma família. Você que troca o travesseiro pela apostila, a cama pela mesa de estudos e a companhia da família e parentes pela dos professores. Você é especial! Quantas pessoas no mundo já experimentaram a sensação de vencer? Quantos já conquistaram um lugar na história e gravaram seu nome para sempre?

Os verdadeiros heróis não tem pose de heróis e não tem super poderes. Não aparecem em manchetes nos jornais da tv e talvez nem causem um alvoroço nas multidões. Eles ajudam a salvar o mundo todos os dias com seu compromisso que vai além do trabalho. Foram homens e mulheres que souberam colocar o coração onde estava depositada sua confiança. Foram guiados pelo desejo não simplesmente mais um a passar pelo mundo.

Os heróis que conheço não receberam na sua maioria, alguma medalha ou menção honrosa em algum lugar.  A medalha que eles ganharam foi a medalha por vencer na vida. Os heróis que conheço são heróis de verdade, afinal, batalharam muito na vida e conseguiram levar uma vida digna. Abriram mão do mundo e hoje o mundo sabe que são  vitoriosos. Trabalharam arduamente, estudaram arduamente e souberam transformar os vendavais do desânimo em brisas inofensivas que nenhum mal lhes fez.

Ainda bem que não é fácil! Ainda bem que de braços cruzados não conseguiremos nada. Ruim seria uma recompensa sem esforço. Temos que suar a camisa, sentir o gosto da força usada naquilo que realmente desejamos. São os desafios da vida que moldam nosso futuro, e nossas cicatrizes nos dizem todos os dias que nosso passado foi real. O bom da vida é viver todos os dias experimentando o gosto da batalha. Bom mesmo é enfrentar a vida, é correr atrás daquilo que queremos. Bom é ver em cada desafio a oportunidade da superação. Bom é correr na direção contrária daqueles que nada querem. Bom é acreditar que é possível escalar a vida e chegar ao topo das conquistas.

Somos assim. Somos o que pregamos e vivemos o que ensinamos. Nosso testemunho de vida é a experiência viva de que não importa onde você nasceu, não importa onde você viveu. O que realmente importa é aonde você quer chegar! O homem pode ser produto do meio, mas é muito mais um produto daquilo que ele quer para si. Não há altura que você não possa alcançar. Transforme aquilo que os outros chamam de fraqueza na força da sua APROVAÇÃO!



178 comentários sobre:
SEU NOME ESCRITO NA HISTÓRIA!!!

  1. Francy comentou em :

    Parabéns pelo texto Che! Como educadora parabenizo não apenas o texto, mas a didática trabalhada por toda equipe do curso Alfa.
    Percebo quanto é importante investir na valorização dos alunos, afinal como vc mesmo salientou “O bom da vida é viver todos os dias experimentando o gosto da batalha”. Tendo em vista que nada se constrói sem luta, perseverança, disciplina e objetivo.

    Abraços a todos Alfartanos.

  2. LEONILSON comentou em :

    grande irmão che!
    gostaria de saber sobre um curso oline,da policia militar da Bahia
    se vcs têm esse curso aii?
    gostaria de saber o valor
    abraçossssss

  3. Alessandro e Luciana - Araraquara/SP comentou em :

    Valeu Chê! Muito obrigado por nos ajudar a manter nossos pés no chão e os nossos corações e mentes em foco. Valeu mesmo!!!

  4. B comentou em :

    Tão legal essa postagem de hoje, Che! Superou mesmo!!

  5. shelly20012Shelly comentou em :

    Excelente esta dose de motivação do Che.

  6. monitora Scheyla Xanxere- SC comentou em :

    Cansada pois trabalhei o dia inteiro, agora enfrentar mais um madrugadão de estudos, com conhecimentos bancários, estou rumo a aprovação…

  7. Rafael Nunes comentou em :

    Depois que atualizou os videos, não consegui mais acessa-los..alô equipe alpha, não é meu provedor!

  8. Janaina comentou em :

    Pedro eu entendo a tua colocação mas pra quem já vem estudando no método anterior e pilhado por conta da proximidade do estudo, isso só atrapalha…eu fico instintivamente acompanhando o bendito número pq ele aparece e desaparece cada hora em um local da tela…tá ruim, sim! Quem pagou com tanto sacrifício merece o melhor, tô errada?

    • Ana comentou em :

      Verdade..

    • Luiz Carlos Junior - AlfaCon Concursos Públicos comentou em :

      Olá Janaina, pedimos desculpas mas os códigos foram um mal necessário, mas fique tranquila que em pouco tempo você vai notar que eles não vão mais aparecer, não desvie o foco do conteúdo.

  9. Caroline - Formiga/MG comentou em :

    Fran, Che ou quem souber , nas aula de informatica do curso de técnico do mpu o 6º o 7º e o 8º encontro tratam sobre editores da microsoft, porem o edital fala somente de libreoffice. É isso mesmo? Essas aulas realmente estão programadas? Se alguém puder me esclarecer… Obrigada!

    • tulliograu comentou em :

      Não estude..
      Já enviei e-mail para o alfa…
      mas não responderam… sei lá porque…

      enfim…

      Não estude pois não tem no edital…
      Foi falha…

      É só libreoffice

      PS= Não tem nem no simulado nada sobre a microsoft office

  10. angelicaoliveira1 comentou em :

    Renato, na verdade não sei …metade das matérias fiz com confiança e as outras não..:( Vou continuar estudando e seja o que Deus quiser. Obrigada mais uma vez. ;)

    • Renato Dias Afonso / Campo Grande-MS comentou em :

      ;) fique tranquila…faz de novo o simulado…rsrs…e depois compara as alternativas que vc marco…se bate…rsrs….ai quando corrigir…fixa a materia…é o q eu faço..

    • Renato Dias Afonso / Campo Grande-MS comentou em :

      outra coisa… resolvi depois as questões buscando nos seus papiros!estudo dirigido…eu faço isso tb…srsrs

  11. angelicaoliveira1 comentou em :

    Cleciane, eu sei..rsrs
    É que fiquei na dúvida se no simulado iam fazer da mesma forma, mas obrigada. :)

  12. Ana comentou em :

    Já não bastava os números ficar pulando na tela , agora as aulas estão igual ontem travado o tempo todo , fala serio em vez de melhor ta piorando .. não e o meu provendo…

  13. angelicaoliveira1 comentou em :

    RENATO, COMO ASSIM SÓ O PREVISTO?

    • Renato Dias Afonso / Campo Grande-MS comentou em :

      1 errada anula 1 certa

    • angelicaoliveira1 comentou em :

      BRIGADÃO!!! :)
      Como você acha que foi?

    • Renato Dias Afonso / Campo Grande-MS comentou em :

      Bah…eu não fiz ainda….to terminando essa semana minha revisão…e no sábado ou sexta vou resolver….e a senhorita…já resolveu?

    • Cleciane -RJ comentou em :

      Angelica ,o estilo da banca cespe geralmente é 1 errada anula uma certa ,então se você acertar 60 e errar as outras 60 do total de 120 , você ficará com zero !

      Rumo à aprovação …\o

    • Danielle B. comentou em :

      Geralmente?

      No MPU, vai ser como? Nunca fiz prova pela CESPE :(

    • tulliograu comentou em :

      MPU é estilo Certo e Errado…

      Igualzinho ao simulado…

    • Danielle B. comentou em :

      Tullio,

      E uma errada anula uma certa?

      Vi o que disse sobre informática. Sabe dizer se o mesmo pode acontecer com gestão de materiais e arquivologia? Semana passada vi pessoas reclamando de coisas fora do edital e o Che dizendo que iam atualizar.

      Tenho medo de estudar e depois mudarem.

      Sempre acompanho suas postagens no fórum, rs.

      Bjo.

    • Cleciane -RJ comentou em :

      Danielle, coloquei geralmente porque a cespe também tem provas de múltipla escolha ,contudo como o nosso colega Tulio falou, MPU será Certo ou Errado !

      Rumo à aprovação …

  14. angelicaoliveira1 comentou em :

    ALGUÉM ME AJUDA????
    O metódo do simulado é 1 errada anula 1 certa?

    • Renato Dias Afonso / Campo Grande-MS comentou em :

      Sim..só o previsto!