É TEMPO DE CONTINUAR

sol

Salve Salve ALFARTANOS! Você já sorriu hoje? Você já gritou hoje? Você já chorou hoje? Tem dias que a tristeza parece ser o único sentimento seguro. O olhar se perde num horizonte turvo e cheio de incertezas. É como se fosse mais confortável sofrer do que sorrir. Esconder-se atrás da dor é uma maneira de clamar piedade, de pedir clemência, de indiretamente querer um abraço. Queremos sentir o calor do abrigo, a tranquilidade de um afago, a segurança de mãos fortes nos conduzindo pelo caminho que devemos andar.

Muitas vezes é difícil continuar. Um aperto gigantesco corta o coração e o esmaga numa sensação terrível. No meio de uma leitura, de uma aula, de um estudo, um sentimento desconfortável toma conta e chegamos a pensar que algo ruim poderá acontecer. Uma vontade de sair, de levantar, de parar o que estamos fazendo. Uma vontade correr sem saber para onde, uma angústia sem explicação!

É nesse momento de tensão que as maiores mudanças acontecem. É exatamente aí que o brilho da mudança ganha novos ares. Digamos que é o ponto que a vida escolheu para selecionar aqueles que verdadeiramente são aptos para continuar aproveitando o que essa mesma vida lhes reserva.

Alguns escolhem cavar mais fundo ainda, e deixam impresso em seus corpos a tristeza e o desânimo que não querem sumir. Outros resolvem driblar esse momento e entendem que a dor é a melhor maneira de criar a resistência.  Não aceitarão nunca a derrota, jamais se entregarão sem lutar, não aprenderam a se render. Se alguém tem que cair, que caia o inimigo, que caia o concorrente, que caia a desilusão.

É exatamente nesse ponto que uma grande transformação começa! A dor é superada e um indivíduo mais forte surge como produto dessa superação. Um indivíduo preparado para enfrentar novos desafios, novas abordagens, novas lutas. Alguém que superou a provação que vida impôs e mostrou que é forte para continuar vivendo.

  Isso só será possível se nos fecharmos dentro do nosso mundo singular. Esquecermos  por hora daquilo que nos rodeia, e usarmos as críticas como combustível para nossa superação. Espere dedos apontados para o erro, mas não espere aplausos para sua vitória. As mãos que o saudarão pela conquista são apenas as mãos daqueles que te amam. Siga no ritmo intenso da vida, siga no compasso das batidas do seu coração.



74 comentários sobre:
É TEMPO DE CONTINUAR

  1. Cely Moura comentou em :

    É inexplicável a sensação que se tem ao ler um texto como esse,indescritivelmente motivador,parabéns Professor Che.

  2. Daniel Alves comentou em :

    Este texto eh muito bom. Pausa pro cafe e depois voltando para os estudos.

  3. thiagolsa comentou em :

    Aproveitando o post de motivação deixo esse vídeo muito bom [ link Removido]

  4. Ly comentou em :

    Nossa Che!
    vc descreveu o que as vezes eu sinto e que eu não sabia o que é este sentimento e nem
    sei como explicar… mas é tipo isso
    Muitas vezes é difícil continuar. Um aperto gigantesco corta o coração e o esmaga numa sensação terrível. No meio de uma leitura, de uma aula, de um estudo, um sentimento desconfortável toma conta e chegamos a pensar que algo ruim poderá acontecer. Uma vontade de sair, de levantar, de parar o que estamos fazendo. Uma vontade correr sem saber para onde, uma angústia sem explicação!
    Obrigada por nos entender tanto assim rsrs

  5. Heittor Barcelini- Jales/SP comentou em :

    Che seria possível criar um curso preparatório para o CFO-SP (curso de formação de oficiais do estado de São paulo).

    • paulomazzo comentou em :

      Estamos na expectativa

  6. Diego Moreira comentou em :

    Parabéns equipe da T.I os números que ficavam piscando sumiram.. obrigado!, agora ee corre 200km por hora para alcançar o tempo perdido!! desse jeito ficou 100% aprovado!!

  7. Cauê Eberhardt (@CauEberhardt) comentou em :

    Muito Obrigado por essas palavras, se me mermite gostaria de te chamar de meu caro amigo Che. Minha primeira tentativa de estudar foi com o MPU…não dei conta de estudar tudo, fiquei assustado, fiquei com medo, interrompi os estudos por um mês..mas quero ser exatamente esta pessoa que com a dor se trona mais forte…preciso escolher um outro curso para recomeçar e evitar cair nos erros já mapeados… teria alguma dica?sou formado em adm…muito obrigado mesmo por tudo que vocês fazem….

  8. Simone (Foz do Iguaçu) comentou em :

    Nossa prof Che, os primeiros parágrafos parecem que foram escritos para mim hoje, heheheh, mas como você mesmo diz no texto, temos que encontrar forças para continuar, e querer mais e mais, até conseguir, porque o melhor está por vir, não dá pra desanimar! FORÇAAAAAAA! Ah, e obrigada mais uma vez pelas palavras de incentivo!