179 ideias sobre “Como Estudar para Tribunais

  1. Dicas muito boa, mas Thallius vc não falou das matérias do específico para cargo de técnico administrativo dos Tribunais de Justiça, aqui no meu estado está previsto concurso para o TJ daqui pela FCC, gostaria muito que vc me desse mais essa dica! valeu! : )

  2. Poxa, vocês poderiam criar uma apostila para TRT geral, iria ser um máximo !!!

    Eu seria o primeiro da fila a comprar, concerteza… rsrs

  3. Thállius,

    Me esclarece uma outra coisa por favor, eu irei me formar no início do ano que vem em administração e a minha estratégia é a seguinte: fazer prova para analista administrativo e técnico do TRT em todo Brasil.

    Bom, eu sou do Rio de Janeiro, é fácil conseguir uma remoção para minha cidade no futuro passando para analista administrativo, levando em consideração que o número de servidores é menor do que técnico?

    Minha maior dúvida é essa…

    • Fernando, por ter um número maior de servidores, é mais fácil conseguir remoção de técnico do que de Analista Administrativo. Mas tudo depende de um pouco de sorte também, o importante é entrar em algum TRT, depois quanto a remoção vai dando-se um jeito.
      Abração

  4. Caro amigos do ALFA,estou me preparando com o CURSO ONLINE pra MPU,e vejo que na maioria das capitais são poucas vagas,vocês saberiam dizer uma estimativa de quantas vagas realmente eles costumam convocar por CAPITAL?

  5. Boa noite professor, queria dicas em ralação a TRF5
    Teve o concurso ano passado, qual previsão agora ?
    Quero fazer para Analista Administrativo, o que cai mais na prova ?
    O Alfa não tem apostilas para analista administrativo de nenhum TRF né ? :/
    E agora, o que eu faço ?
    Pego qual material e quais vídeos ? Suas dicas serão essenciais.
    Tenho 17 anos e estou fazendo Tecnólogo de porra nenhuma.
    Quero que você esteja no Aulão do dia 25, com Evandro e Daniel.
    Abração!

    • Eae brother!
      Então, tem que dar uma olhada no edital para ver o prazo de validade e ver quando o resultado foi homologado. Mas de qualquer forma temos novos TRFs a serem criados, vai ter vaga pra caramba pra esse Tribunal em breve!
      Eu aconselho a pegar os editais de TRFs dos últimos concursos e ver o que foi cobrado para o cargo que vc deseja, dai leia eles com calma no conteúdo programático e vc conseguirá ter uma boa base do que é mais cobrado. Depois é só dar uma olhada nos cursos e ir montando o seu por módulos. Mas lembre-se que cada edital pode sair do jeito que quiserem, vai se preparando pricipalmente para as matérias que vc ver que são comumente cobradas;
      Abração

  6. Thállius valeu por responder meu comentário anterior.
    Mas, no caso do Analista administrativo, não é em toda região quem tem né?
    Porque tipo na região aqui do interior conversei com algumas pessoas e elas me falaram que para Analista Administrativo somente na capital BH.
    Essa informação procede? Se alguém do Fórum também souber responder agradeço muito.
    Valeu D+

    • Conrado, é o seguinte, Analista Administrativo todo Tribunal tem, ele trabalha dentro da sede do TRT. Dessa forma esse cargo tem lotação apenas na sede do próprio TRT (capitais geralmente). Mas o cargo é excelente e o serviço é bem tranquilo, vale totalmente a pena!
      Abração

  7. Fiz a compra de uma disciplina isolada Informática para o MPU, porém até agora só foi disponibilizado até o 3º encontro. Fica difícil pra mim já que tento adequar o meu edital a essa disciplina isolada, gostaria de saber quando serao disponibilizadas as outras aulas.Tento o contato pelo site( email para ajuda) mas nao obtenho resposta.
    Obrigada

  8. Boa tarde, Galera da AlfaCon e Amigos(as).
    Estou com duvida em meu estudo. Atualmente estou me dedicando para estudar para Analista de Seguro Social do INSS, mas eu gostaria de saber quais Concursos eu poderia aproveitar meu estudo do INSS e também prestar as provas??? Por favor me respondam Thállius, Chê, Evandro e Companhia! Muito Obrigado pessoal…
    Fé, Força, Rumo à Aprovação!

    • As básicas vc aproveita para quase todos os concursos. As outras teria de adaptar conforme a outra área que vc desejar prestar. Com o seu estudo de Analista do INSS muita coisa vc tb aproveita na área de Tribunais e de Ministérios, mas isso varia sempre de acordo com cada edital, só tome cuidado para não começar a dar tiro para todo lado e desfocar muito.
      Abração

  9. Foi o que pensei…ele fez cursinho nos dois, por isso né. Me desculpe então, mas ficou estranho pq ele está sendo parabenizado no outro cursinho e todos estão falando que ele é de lá, e tals…dai ficou estranho! Mas de boa =)

    • Aqui acontece isso! O Dondoni foi aluno do Alfa por 3 anos e a namorada também, estudaram manhã, tarde, noite feriados e dias santos! Ai, sai o edital e alguém oferece um curso de um mês de graça!!! Ai filha, falar que o filho bonito é seu é fácil!

      Mas olhe para o número geral e não simplesmente para os primeiros colocados!!!

      FAÇO UM DESAFIO!!!! QUERO VER ALGUÉM DE CASCAVEL QUE ESTEJA SENDO DIVULGADO COMO APROVADO EM OUTROS CONCURSOS QUE NÃO TENHA SIDO ALUNO DO ALFA!

    • Che, é pq achei que vcs contassem só os alunos aprovados, presente no alfa…e não os que estão em outro cursinho ! Mas se ele fez no alfa, então houve uma participação do alfa na aprovação dele certo…=) Parabéns ai pelas aprovações !! huhuhuullllll

  10. Filha, o primeiro colocado estudou com a gente por 2 anos e fez um mês de curso no outro curso! não fala besteira aqui! NUNCA MENTIMOS E REGISTRAMOS TUDO EM CARTÓRIO

  11. Já repostamos!!! Tinha saído errado o número, pois são 642 APROVADOS SOMENTE DO PRESENCIAL E OS DOIS PRIMEIROS COLOCADOS DA NOSSA REGIÃO!

    Os números do online estão sendo computados, mas são mais de 1.000

  12. CHEEEEEEEEE, ME AJUDA COM UMA DÚVIDA?

    Gostaria de saber se existe algum outro professor que ministre as aulas de Direito Penal (parte Especial) que não seja o Marcio dos Anjos, conteúdo da PF.

    Se sim, como faço para comprar esse módulo separado?

    Aguardo.

Os comentários estão fechados.