CHEGOU A HORA DE VENCER!

 beleza1-GSalve Salve Alfartanos, Alfartanas de todo o Brasil! É muito bom estar aqui num domingão falando com vocês! Eu diria que é um prazer hemorrágico dividir esse espaço e poder passar para vocês um pouco dessa energia que nos move, que nos fortalece, que nos motiva a prosseguir sempre adiante, sem parar, certos de que nosso objetivo será alcançado e que nossa vitória será conquistada.

Sinto-me muito feliz de estar onde estou hoje, e o motivo é bem simples: Sou um vencedor! Mas as vitórias nem sempre são fáceis. Muitas vezes o caminho é pedregoso, muitas vezes as dificuldades são imensas e nossa conquista parece impossível. É aí que somos tomados por uma força sem igual que nos joga para frente e nos faz ver que a vida é escrita por nós mesmos e que chegaremos onde queremos, é claro, se quisermos e lutarmos com determinação. 

 Não há problema que não possa ser resolvido, não há montanha que não possa ser movida, não há tempestade tão grande que não se acalme, não há uma dor tão profunda que não possa sarar! Já vivi momentos em que o peso do mundo parecia cair sobre meus ombros. Já vivi momentos em que parecia que a única alternativa era não ter alternativas. Já senti medo. Mas nunca, realmente nunca, pensei em desistir.

Quando fiz curso pré-vestibular eu era bolsista. Só tinha dinheiro para a condução. Nos intervalos eu ficava estudando na sala e tentando matar a fome com a leitura. Eu realmente queria mudar a minha vida. De vez em quando eu recebia convite para ir ao cinema, sair, matar as últimas aulas. Esse convite vinha de uma galerinha com um bom poder aquisitivo, mas detalhe: não era um convite sincero! Eles me convidavam porque sabiam que eu não tinha dinheiro pra sair e riam quando eu dizia que tinha que ficar estudando. Muitas vezes eu chorei quieto, indignado com essa situação. Mas nunca desisti do meu sonho. Entrei na Universidade, comecei a dar aulas já no primeiro ano, afinal, precisava trabalhar. Trabalhei em cursinhos pré-vestibular. Certo dia (depois de alguns anos), numa das aulas vi um rosto conhecido assistindo aula. Fiquei surpreso quando reconheci o moleque. Ele era um dos meninos que me chamavam pra sair na época que eu era aluno e ironizava o fato de eu não ter dinheiro. Ele chegou sem jeito, elogiou minha aula, me chamou de professor e contou que o pai dele tinha falido. Ele nunca tinha se preocupado em estudar, pois tinha de tudo, mas agora ele precisava dar um rumo na vida e voltou a fazer cursinho. Fiquei chocado naquele instante. Fizemos cursinho juntos, e agora eu era o seu professor. Como o mundo dá voltas! Nesse dia eu dei uma carona para ele. Eu estava de carro, e dessa vez quem só tinha o dinheiro para condução era ele.

Fui Professor de cursos pré-vestibular por 11 anos. Sem dúvida um dos nomes mais conhecidos do oeste do Paraná. Mas só o Paraná para mim era muito pequeno. Queria ser conhecido no Brasil, queria poder ajudar na mudança de mais vidas. Foi aí que recebi o convite do Professor Evandro Guedes para integrar essa família AlfaCon. Hoje mais do que nunca sei que não existe limites para meus sonhos. Sei que não existe lugar em que eu não possa chegar. Quando estou cansado de estudar penso no meu passado, vejo o meu presente e fico agradecido de saber até onde o estudo me trouxe, e quero que ele me leve para muito mais longe.

Por isso nesse domingão, se o desânimo bater, bata nele! Respire fundo e diga pra você mesmo: Eu vou vencer! Eu vou vencer! Eu vou vencer! Seu grito será ouvido, e seu esforço será recompensado! Estamos juntos e não há limites para quem acredita e sabe o que quer. Se quiser chegar onde nunca chegou, faça o que nunca fez! ALFARTANOS, FORÇA! Um forte abraço do Professor Che e de toda equipe AlfaCon.



178 comentários sobre:
CHEGOU A HORA DE VENCER!

  1. Joabe Ba comentou em :

    superação,nem da pra acreditar che q esse alegria toda já passou muita dificuldade abraço

  2. Juliana comentou em :

    Olá Che, sou assinante e os encontros do tropa de Elite não estão na minha área de assinante, somente o primeiro, os outros eventos aparecem, mas o meu trajeto é o Tropa rs, no momento estou me virando para estudar pra segunda fase de escrivão da civil, esse concurso é o primeiro com provas escritas, por isso não encontrei provas anteriores (era prova oral), quero fazer logo essa prova e voltar com tudo para os próximos concursos Depen, PRF e PF, vcs são d++, sempre nos incentivando rs. Obrigada por sempre responder as mensagens, um beijo ;)

  3. Fabiane Delpino comentou em :

    Arrebentou como sempre Che o Alfacon mudou muito minha vida, estou com vcs há 7 meses, pouco ainda mais já me garantiu uma vaguinha na PMPR, estou muito feliz, há 6 anos parei de estudar qdo sai da facul de nutrição, estava meio perdida nos meu problemas foi qdo encontrei vcs, e daqui pra frente quero mais e mais! sou ALFARTANA COM MUITO ORGULHO!

  4. Marcos Paiva comentou em :

    Che(ou qualquer outro professor/monitor do alfa)

    Existe a possibilidade do Judiciário ser privatizado?(os cargos de técnico, escrevente, analista etc).

    Ou é impossível de isto acontecer?

    Abração!

  5. Micheli comentou em :

    Belo exemplar de guerreiro, Che!!

    Nesse momento a luta está sendo eu comigo, preciso atingir o tempo do TAF da PM, e é pedreira total(pra mim), talvez seja a pior batalha até agora nessa guerra, a vitória só depende de mim.

    Obrigada pelo post!

    ♪♫ ♪♫ “Se depender de mim eu vou até o fim” ♪♫ ♪♫

  6. Victor Franco comentou em :

    Che,

    na parte da Agenda para a Tropa de Elite esta informando o tema “Como estudar para concursos” no dia 25/04/2013 – A partir das 13h30 – sábado, porem dia 25/04 não é sábado, sábado é dia 27/04.

    A revisão é dia 25/04 a tarde ou dia 27/04 (sábado) ?

    • Júlio Raizer (Che) - Coordenador Online comentou em :

      Salve salve Victor. Como estudar para concursos será dia 25 mesmo. É numa quinta-feira (já estamos corrigindo o equívoco).
      O Tropa de Elite, dia 27 – sábado.

    • Samurai comentou em :

      Também tenho dúvidas em relação a agenda da Tropa de Elite, porque pelo que me lembro e está anotado em casa, salvo engano, já deveria ter havido todos os aulões, realmente houve essa mudança? Quais serão os novos dias para as aulas ? VALEU EQUIPE ALFA !!! Vocês já estão mudando a minha vida e a de muitos outros !!!

    • Samurai comentou em :

      Esse Tropa de Elite do dia 27 será o terceiro, correto!?
      EU VOU VENCER !!! Vocês são responsáveis por boa parte disso, estudo correto, orientações etc, eu sei exatamente o que tenho que fazer para conseguir, e isso foram vocês que que me ensinaram, eu só não consigo minha vaga agora se EU não quiser. Falo do Alfa pra todo mundo e o quanto vocês são bons no que fazem !!! Muito obrigado, desde já, antes da aprovação e depois quem sabe poderei conhecer Cascavel, vocês e agradecer pessoalmente!!

    • Victor Franco comentou em :

      Faltou só os horários. Pelo que eu tenho anotado:

      Como estudar para concursos — 25/04 – 19:15 as 21:45

      Projeto Tropa de Elite — 27/04/2013 – horário ? ás 13 hrs?

    • Camilla Pasqual - Equipe AlfaCon comentou em :

      Alfartanos,
      A respeito dos eventos Tropa de Elite:
      – Já ocorreram dois aulões: um no dia 09/03/2013 (Língua Portuguesa e Matemática) e outro no dia 06/04/2013 (Direito Administrativo e AFO).
      – O terceiro aulão está agendado para o dia 27/04/2013 e será com as matérias de Informática e Atualidades. Sempre a partir das 14 horas!
      – As demais datas serão disponibilizadas na agenda de eventos, assim que forem definidas. Fiquem ligados!
      Bons estudos!!

    • Victor Franco comentou em :

      Obrigado Camila. Agora esta claro. :)
      Obrigado Prof. Che pela ajuda.

    • Samurai comentou em :

      Obrigado Camilla!
      Quanto as questões de matemática, sabes se vai haver correção ?? Postei no Forum e ninguem respondeu ! Grato.