140 comentários sobre:
Carreiras Policiais, este é o seu ano!

  1. Maurizio comentou em :

    Rumo a DEPEN

  2. Ronaldo SP-Barueri comentou em :

    Depois de 10 meses estudando no alfa, veio a primeira crise motivacional. fiquei muito desmotivado, passei a duvidar da minha preparação se realmente vale a pena continuar…
    e mesmo dormindo razoavelmente bem ( 6h por dia) sempre sentia sono, não me concentrava, estudar virou um fardo pesado!

    Então li uma frase: “se estiver cançado, pare para descançar, mas não desista” Então fiz isso, descancei, das aulas, dos estudos e durante esse tempo, fiz uma auto avaliação, procurei entender essa batalha.

    depois dessa pausa de duas semanas estou renovado. Sei que pode parecer bastante tempo parado, mas parar para descançar e reavaliar, foi justamente o que me fez não desistir.

    Muitas vezes, mesmo sabendo que é o melhor caminho temos a tendência de desistir, por isso é importante que tudo esteja em equilíbrio e que tenhamos certeza daquilo que queremos. Dessa forma sempre encontraremos forças para continuar lutando.

    EQUIPE ALFA, OBRIGADO POR EXISTIR EM NOSSAS VIDAS.

  3. Rafael comentou em :

    Pessoal do Alfa tem algum palpite de quantos vão chamar para o teste físico BM 2 região??
    Valeu!

  4. dunha@hotmail.com comentou em :

    Bom, vou falar um pouco escrachado!!!
    Conheci o ALFA a 6 meses atras, no começo de 2012

    Em Fevereiro fiz um cursinho com o Edital aberto na escola Damásio, pra mim direito era o antônimo de contrario , enfim fui querer fazer a prova da Policia Federal = ferro né, mas só fui pra ver qualé q era.

    Estudando um pouco aqui outro poco ali, conheci o ALFA em Outubro de 2012, graças a Deus, é graças a Deus mesmo amigo, porque nada nessa vida vc não consegue nada sem Deus.
    E conheci através da Net o louco do Evandro, louco de tudo pelo amor haha, minha mão viu eu assistindo uma aula dele e ainda falou : nossa nunca vi um professor falar palavrão assim credo, kkkkkkkk, falei mão eu sou jovem a linguagem tem q ser essa, pelo menos pra mim não consigo aprender na base do nhenhenhe, e esse é o cara!

    No final do ano abriu o concurso pra Investigador de Policia civil-SP , prova foda pelo menos para mim, mas fui fazer com o conhecimento q o ALFA me proporcionou e mesmo sendo difícil me senti preparado, vairas noite sem dormir, vendo incansavelmente as aulas no on line, esperando chegar quase no final dos videos do Evandro e dos demais professores, não deixando acabar e voltando no começo pra não contar uma visualização , sei até decor oq eles irão dizer hahahaha!

    Resultado 27.487 inscritos para 433 vagas, alguns vão falar:
    AHHHH não foi tão concorrido assim, haha então vem aqui fazer a prova amigão pra ver qualé que é hahaha!

    Depois de um tempo vi o resultado , passei….. porra que sensação é essa Meu Deus, E juro, a primeira coisa que pensei foi em Deus e a segunda foi no Alfa, e pensei :
    Não é que esse bando de FDP me ajudaram a passar mesmo cara!!!

    Desculpem o palavriado, mas falo assim mesmo com meus amigos e com quem considero!

    Para a segunda fase, fiz um curso em um cursinho que falam que é o melhor de São Paulo, pois acharia que as coisas do Alfa não poderiam me ajudar naquele momento, precisaria de um cursinho que era voltado pra Policia Civil de SP mesmo, resultado….fiquei 3 dias e ja sai fora, aquilo lá melhor?????
    Porra tudo o que eles falavam ja estava tudo na minha cabeça pelas aulas do on line, vou ficar fazendo oq aqui nessa merda, pessoal frio , não dão apoio, professor estressado com o transito, tinha que pegar metro , me fuder todo pra assistir uma aula, ia ficar lá?? Nem fudendo! Detalhe eu não moro na capital, moro numa merda de cidade hahaha

    Fiz a 2 fase na ACADEPOL, adrenalina lá em cima rezando pra que eu fosse bem, que papai do céu me ajudasse , quando vi a prova na boa, deu até vergonha, aquilo lá ser prova de 2 fase, e ainda teve gente q reclamou pelo amor.

    Enfim novamente, tudo oq o ALFA me passou nas aulas on line eu usei em prova! Apenas a Pergunta de Português que nunca tinha ouvido falar, mas as outras 4 gabaritei amigão, ainda não saiu oi resultado, mas eu sei que passei!!!

    Bom não irei contar vantagem antes da hora, ainda faltam a prova psicológica,e a prova física, mas na boa só pela sensação de passar na escrita, Meu Deus é única.

    Não desistam de estudar e confiem de verdade nesses loucos do Alfa.
    E Evandro, pode ter certeza quando eu passar, estiver na ACADEPOL, na volta se Deus quiser irei à Cascavel e darei um abraço em cada um de vocês espero não chorar, pois escrevendo aqui ja estou emocionado, e dai quando for ai, saberão quem eu sou, não que isso seja grande coisa hahaha!

    Abraço do fundo do meu coração S2 ,fico meio bicha, mas não sou não kkkk tenho uma filha e namorada kkk

    Abraço a todos

  5. Romulo de Souza (@romulo_23) comentou em :

    Meu povo passei para a proxima fase na PM/PR…..Muito feliz.Como faço para saber se estou na primeira ou segunda turma???Alguem pode me ajudar???

  6. Gabriel Pan comentou em :

    Alfartanos, FORÇA!

    Primeira etapa concluída, aluno alfacon entre os 20 primeiros da 5ª região PMPR 2013.

    Agora é continuar olhando pra frente. A preparação pro TAF continua!

  7. Rodrigo Barbosa comentou em :

    Opa, que venha o teste fisico, to dentro da primeira turma de bombeiros da 5ªRM

    • Rodrigo Barbosa comentou em :

      primeira turma de formação de bombeiros*

  8. Camila comentou em :

    Fala meu povo…

    Parabéns aos aprovados para a 2.ª fase do concurso da PM/PR.
    Fiquei em 4.º lugar nas objetivas pra BM – 2.ª região.
    Vamo que vamo…
    Rumo à aprovação.
    Alfartanos, força!

    • Rodrigo Barbosa comentou em :

      Parabéns! (:

    • Camila comentou em :

      Parabéns pra vc tb!

      Só treinar pro teste físico agora.

  9. Jorge Filho comentou em :

    Decimo segundo colocado na prova objetiva e 17.20 na prova subjetiva pra BM-Curitiba \o/
    Vlw Equipe Alfa, sou muito grato a vocês.

  10. rafael ribas do nascimento comentou em :

    Professor Plabo jamilk , tirei 9.10 na redação , na PMPR , fudeu, vo tentar entrar com recurso, o que você acha que adianta alguma coisa? antes tivesse zerado na redação entao kkk….

  11. JOUMARLE - São Luís (MA) comentou em :

    Sei que minha terra tem má fama, pois temos um coronelismo maldito aqui, mas Deus não nos abandonou! Evandro que vos fala aqui é o Joumarle de São Luís do MARANHÃO, cara iniciei com vocês em setembro do ano passado e já estou próximo de uma vaga para um cargo que almejo, a prova foi realizada em dezembro e estou nas etapas que seguem o concurso, mas o objetivo deste mensagem foi para que você mande um “ALÔ VOCÊ” para nossa terrinha aqui (parece que nos esqueceu, maranhense também estuda), pois independente dos desmandos no MA, existem guerreiros esforçados que não querem depender desta gente e ta dando um duro para conquista a tão sonhada vaga, ou seja PF. No mais um grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!! Fiquem com Deus!

  12. Elizangela - Fortaleza/CE comentou em :

    Alguém pretende fazer o concurso dos CORREIOS?!

    • rodrigobahia comentou em :

      vamos!

    • Stilldf Alfartano comentou em :

      Vamos! kk

    • Elizangela - Fortaleza/CE comentou em :

      Vamos, sim hehe :)

  13. Jucilen Coutinho - Volta Redonda (RJ) comentou em :

    Boa tarde Alfartanos!!!
    Rumo à PRF!!!!
    Fiquem com DEUS e bons estudos!

  14. Pedro Da Silva Jr. comentou em :

    No Depen é possivel escolher a cidade aonde quer trabalhar?

  15. Micheli comentou em :

    A banca adotou a teoria de José Afonso da Silva.

    (Vamos ver se o comentário sai no lugar certo agora)dãr!