SUPERAÇÃO! ESSA É NOSSA ESSENCIA!

ALFANÁTICOSDE DESEMPREGADO A AUDITOR DA RECEITA FEDERAL
Meus caros alunos, a melhor coisa de ficar inserido muito tempo em um meio e – principalmente  -sofrer nesse meio é que você no final das contas tem muita história para contar. Vou relatar aqui um espaço temporal que foi de 1999 e teve um final feliz em 2005, repare o lapso temporal e imaginem:
Foram sete anos, isso mesmo  07 anos e não 05 anos. Contem comigo: 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005!
Não vou citar nomes, pois a história é real e não quero expor meu parceiro aqui na net, se fosse eu…seria diferente, colocaria até minha foto (risos), afinal das contas, sou fenomenal mesmo e mereço aparecer (mais risos) . De toda sorte, lá vai um dos trechos  mais interessantes da minha vida:
O INÍCIO
Em 1999 eu estava engatinhando nossos concursos públicos e como minha cidade fica no interior do Estado do Rio de Janeiro eu não tinha muita opção nem orientação para estudar. Na época eu estudava por umas apostilas que comprei em uma livraria.
Mas já nesse período eu tinha firme que não queria mais ser policial militar, pois já estava naquela vida fazia tempo e não agüentava mais. Pois bem, eu estudava entre 04 horas e 08 horas por dia, mas o maior problema é que só estudava através da apostila e não dava muita bola para exercícios e simulados, como podem ver, estudo era realmente sem orientação alguma!
Um belo dia ( e foi belo mesmo) , fui orientado por um amigo que tinha passado no concurso da Polícia Federal de 1997. Ele me indicou um cursinho na Capital (130 km da minha cidade). Eu pesquisei e vi duas coisas:
1) Era longe para caramba, resultado: Cursinho somente aos sábados mesmo (de 07:30 as 19:30) 
 
2) Eu não podia pagar, pois estava ganhando muito mal e a merreca mal dava para me manter.
Mesmo assim, dei um jeito (quando queremos, sempre damos um jeito pode acreditar!) e consegui me matricular no curso. Na época paguei o primeiro curso em 8 vezes. Contudo o curso durava cerca de 4 meses, vejam bem, depois que o curso acabava eu ainda estava na metade do pagamento!
A VAN
Comecei o curso em setembro de 1999 e no primeiro dia na Van tomei um susto, pois a viagem dura em torno de 2 horas ( a van sai as 05 da manhã do sábado) e no percurso eu via aquele bando de malucos discutindo questões de direito, português, RLM, eu nem sabia que RLM era raciocínio lógico matemático (risos).
Dessa forma, o primeiro dia foi apavorante e foi nessa hora meu povo, que tive confronto com uma das pessoas mais empolgantes e simples que já conheci!
O FUTURO AUDITOR DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL
O cara era  muito simples e discreto olhou para mim e disse assim: – Opa, você não é policial militar?, e eu respondi: – Sou sim…e dali começou um bate papo que mudou minha vida. Fui escutando que o cara era engenheiro e que tinha largado o emprego somente para estudar, pois a revolta era ter estudado tanto ( ele tinha mestrado e largou o doutorado no meio) para ter um salário de fome.
Dessa forma, o bate papo se estendeu e ele foi me explicando o que era a CESPE/UNB, o que representava a ESAF e que ele estava estudando para auditor da receita federal do Brasil.
Chegando no curso fui para minha sala e estudei normalmente de 07:30 as 19:30 e sai de lá apavorado, pois estava estudando fazia um tempo e descobri duas coisas óbvias:
01) Eu estudava tudo errado e …
 
2) Eu não sabia porra nenhuma!
Na volta eu estava preocupado e com certo receio, mas ai veio o danado do cara e começou com as frases:
  • Não se estuda para passar, mas até passar.                                                                                                                                   
  • Só os fortes vencem. 
  • Temos que estudar para comprar o que queremos e não somente o que o curto dinheiro dá.  
  • O esforço é momentâneo o concurso é para sempre. 
  • Vamos que vamos e mais uma dezena de frases.
Meu povo, voltei naquele dia super entusiasmado e estudei feito um louco, várias horas por dia, todos os dias. Logo na seqüência veio o concurso da Polícia Federal e estudando a pouco mais de 4 meses fui fazer, resultado: Ferro histórico, nesse concurso fiz exatamente – 8 pontos, isso mesmo não é travessão é expressão de negativo mesmo, deixa eu falar melhor: MENOS OITO PONTOS NA PROVA DA CESPE/UNB! Enfim, mas isso é outra história.
Nessa época, o cara estava estudando e não saia de casa pra nada e estudava firme. Mas já estava preparado para os primeiros fracassos, pois sabemos que prova de auditor com a banca ESAF é estudo para mais de 3 anos. E os anos foram indo, indo, indo e o curso preparatório já parecia mais uma faculdade. Depois de um tempo e DIVERSAS histórias chegamos ao ano fatídico de 2004, mas exatamente no final de 2004.
ONDE O INSUCESSO É APENAS UMA OPORTUNIDADE PARA TENTAR DE NOVO!
Nesse período saiu o concurso para auditor fiscal do Estado de Manaus, na época a maior remuneração de auditor do Brasil, cerca de R$ 14.500,00. O cara nessa época já estava para La de preparado e já tinha levado todo tipo de fumo possível e inimaginável.
Pois bem,  após o concurso ligamos para o cara para saber da nota e ele estava desanimado, pois o concurso tinha sido difícil demais, mas tudo bem, imagina o que é um concurso difícil para um cara que nada fazia a não ser estudar, então estava na média, difícil para ele, muito mais para quem não estava bem preparado e impossível para os “pára-quedistas”!
Assim, após esse concurso adotamos a regra do – concurso a gente faz e esquece ou a teoria do soldado de reserva- pois bem, depois de um mês saiu o resultado e o cara estava eufórico: 72 vagas e ele era o 72… uhauahuahauah… até que enfim…APROVAÇÃO!!! Contudo, dois dias depois veio a notícia:
O STF decidiu em um recurso extraordinário com efeitos interpartes que uma das questões do concurso estava fora do edital e, portanto deveria ser anulada. ( Senhores, os tribunais não julgam o mérito da questão, ou seja, se esta certo ou errado, mas se estiver fora do edital é contra a lei é critério de legalidade, sendo passível sua anulação pelos tribunais! Se liguem que é questão de concurso!)
Meus amigos, o cara saiu da posição 72 e caiu para 92, isso mesmo por uma questão anulada, pois essa ele tinha acertado e a anulação não surtiu efeito na nota dele. Aqui, pensei que o cara iria se matar e olha que não é drama. Nesse dia, voltamos do curso conversando e toda a animação que eu aprendi e me acostumei a ouvir tinha ido embora e restou somente desilusão…
UM DIA ENGRAÇADO SE NÃO FOSSE UMA DESTRAÇA DE DIA!
Chegando na nossa cidade eu estava no meu carro (risos) – o carro mais velho do mundo -, e ele no dele, o segundo carro mais velho do mundo (risos) e o mundo estava se acabando em chuva (risos). Eu tentei ligar o meu e …nada… Ele tentou ligar o dele e…. nada… P…Q…P….!!! Quando estamos errados o universo inteiro conspira contra a gente!
Nesse dia resolvemos ir andando para casa e fomos chorando as magoas e achando que tudo já tinha ido por água abaixo, pois podem acreditar ficar tanto tempo em um curso preparatório faz surgir alguns problemas, pois ouvíamos assim:
Caramba, vocês ainda não passaram em nada? 
Caramba, você ainda são alunos? 
Tá de sacanagem que vocês estão esse tempo todo estudando, há fala sério!
Enfim, toda escolha gera um renuncia! Mas fomos andando e lamentando e de alguma forma dando força um para outro para continuar (p.s não eramos e não somos gays!!! E não sou homofóbico também! ), o legal é que eu não me sentia sozinho, pois ele também estava com o carro velho, com o nome no SERASA e SPC, todo endividado e muito mais (risos, porque só rindo mesmo!)
Assim chegamos ao final do ano de 2004 com uma grande dor de cabeça e sem nada concreto ainda.
A SORTE DO CONCURSANDO
ONDE A PREPARAÇÃO ENCONTROU A OPORTUNIDADE!
 
O ano de 2005 começou com uma baita surpresa que foi o edital para auditor da receita federal, isso mesmo, o tão sonhado concurso da vida do cara. Só que o que parecia felicidade se transformou em desespero com a saída do edital, pois acreditem, cerca de 40% do edital veio diferente do último concurso. Sabe o que isso significa, significa que 40% do tempo sofrido estudado tinha ido para a vala, mas o bom é que tinha ido para a vala para todos os que estavam se preparando!
Posso afirmar aqui que foram os dois meses mais intensos da vida  de todos na Van, pois ele quando queria contagiar contagiava e quando queria deixar todos loucos de ansiedade deixava também. Ele se mudou para a capital, largou de vez a vida e fez dos dois meses de edital aberto, os dois meses mais intensos e mais sofridos que alguém que estuda para concursos pode pensar.
O edital trouxe vagas regionais e é de conhecimento geral que as notas para os Estados do norte do pais são mais baixas, mas o cara estava tão desolado que resolveu concorrer para o a região mais porrada de todas, ou seja, a região sudeste.
Passaram-se os dois meses e o grande dia chegou, as provas para o concurso de auditor da receita são realizadas em dois dias, ou seja, sábado e domingo. As semanas subseqüentes o cara sumiu de vez de Van e não apareceu mais no curso. Até ai tudo bem, depois de tanto tempo a gente quer dar pelo menos um mês depois do concurso para a cabeça e para dizer a verdade a minha já estava tão inchada que eu não conseguia mais me importar com os problemas das outras pessoas.
Um belo dia eu estava de serviço na patrulha (lembrando que eu era policial militar nessa época) e a mãe do cara me ligou e disse assim: O Fulano sumiu! Eu pensei: Fudeu, foi hoje que saiu o resultado da prova de auditor e o cara não passou, resultado, o puto se matou! Liguei para um outro amigo que tinha passado para a Polícia Federal de 2004 e estava esperando a convocação e fomos atrás do cara.
Senhores, procuramos por todos os lugares e por fim fomos na descida do mercado municipal e para nosso espanto lá estava o cara bêbado e descalço, cabeludo e mal encarado, parecia um bicho!
Quando nos aproximamos, já estavamos com o discurso montado: – Calma meu brother, essas coisas acontecem e se não passou agora passa na próxima, lembra? Não se estuda para passar, mas até passar e assim por diante….
Foi ai que veio a surpresa: Com um olhar de característico de bêbado, com a fala enrolada e todo sujo ele gritou: – PASSEI PORRA…PASSEI PORRA…….
Senhores, não posso e não consigo descrever o quanto esse momento foi significante em minha vida, o quanto esses e outros momentos foram importantes e me fizeram mais forte, o quanto hoje dou valor a quem se esforça e repudio os acomodados e os chatos. Por esse e por mais um monte de motivos consigo chegar aqui hoje e dizer: Se você não parar, você vai passar com toda a certeza do mundo!
CONCLUSÃO
Ele hoje é auditor fiscal da receita federal do Brasil no porto de Santos – SP, tem um apartamento que é uma verdadeira mansão, tem o carro que estou trabalhando muito para um dia ter e ele está feliz da vida, com a auto estima lá em cima e adivinhem:           
 
Se ele tivesse parado de estudar, o ano de 2011 iria chegar de qualquer jeito, os problemas estariam aqui de qualquer forma e as reclamações seriam as mesmas.
NOTA DO AUTOR
Meus filhos, sei que as vezes a vida conspira contra a gente, sei que falta dinheiro, sei que falta apoio, mas podem ter certeza o insucesso é apenas uma boa oportunidade para os fortes e destemidos começarem novamente. Assim, todo o  sucesso vai ser proporcional ao esforço que desprendemos para um fim específico.
Dessa forma, se você é igual a mim e não nasceu em berço de ouro, faça a sua história, reescreva algo que planejaram para vocês e supere os desafios sempre através do seu esforço. Junte-se aos iguais, largue a TV, esqueça os finais de semana, sacrifique-se agora para ter uma vida tranqüila lá na frente. Eu pelo meu turno, somente pode dizer que aqui estaremos eu e minha maravilhosa equipe Alfa Concursos Públicos para ajudar você a mudar de vida!
P.S: Se você é fraco e chato e acha que toda essa história é balela, não quero que me desculpe…. vá para aquele  lugar e saia do nosso site seu FRACO, pois você contamina nossa atmosfera!!! (para quem não me conhece, esse é o Evandro, prazer!)

 

ORGULHO DE SER ALFARTANO!

150 ideias sobre “SUPERAÇÃO! ESSA É NOSSA ESSENCIA!

  1. CHE! Atualiza o módulo de Legislação Extravagante do DEPEN..ele está trocado com o da PF.
    Está faltando Crimes Contra ORDEM Tributária, Lei de Execuções Penais.
    Detalhe: TEM na Apostila, no PDF, mas não tem no video. No local deles está a matéria de crime ambiental e ECA isso não cai para DEPEN. Wallace falou que essas matérias são da PF.
    Falei com o Professor Wallace e com o PAPITO, eles disseram que iam verificar. O Wallace disse que já tem gravado a LEP.
    Verifique por favor.

  2. Che, ou qualquer pessoal com experiencia.

    Pretendo focar na PRF.
    Porem nao tenho o superior ainda, mas ano que vem quero começar o curso de Direito.

    Minha Opniao:
    Uma pessoa me falou que è perda de tempo, que è melhor fazer um curso superior online e ja foi.
    O concurso da PRF, tem todo ano, ou nao?
    Acho o curso de Direito super inteligente.

    Mas agora estou com duvidas :(..

    • Cara, sua situação é indêntica a minha.

      Sou apaixonado pelo curso de Direito por vocação. Tanto é que cheguei a desistir do curso de ADM por causa dele (hoje eu até me arrependo disso), justamente pq não posso fazer concurso para nível superior. Mas acontece que meu sonho profissional é ser Policial Federal.
      Então, o que eu Fiz?
      Matriculei-me em um tecnólogo de “Porra nenhuma” (Gestão Pública), para daqui 2 anos estar capacitado fazer o concurso da PF, e com fé e força serei POLICIAL FEDERAL antes das olimpíadas de 2016.

      Então..
      Aconselho a fazer o mesmo..

      Depois de alcançar seu objetivo vc pode muito bem realizar sua faculdade de Direito e ser feliz, quem sabe até fazer o concurso DELEGADO DE POLÍCIA FEDERAL.

      Vai na fé..
      E já comece estudar!!

      _Um cometa de abraços \o/_

    • Amanda, todo ano acho difícil ter, o ultimo concurso foi em 2009 e existe uma previsão para outro este ano. Acredito que de 3 em 3 anos é uma média legal pra acontecer.

      Como ainda vai fazer o curso, após 5 anos, acredito que assim que se formar estará prestes a sair outro.

      Força e fé em Deus

    • “Cara, sua situação é indêntica a minha.”

      Desculpe a indelicadeza..rsrs
      Só agora me toquei que se trata de uma pessoa do sexo feminino…

      rsrs

    • Bom. Eu larguei a faculdade de ciências contábeis no 5º período e comecei o Tecnólogo em Gestão Pública, assim vou na sexta-feira lá e tenho o resto da semana para estudar para concurso. São 2 anos, passa muito rápido e com esse curso pode fazer qualquer concurso que exija apenas nível superior.
      Foi umas das idéias do EvandroMan que deu super certo para mim.

      Em relação a faculdade de Direito. Eu também gostaria de fazer, mas prefiro ganhar dinheiro primeiro. Porque você estudando direito, não quer dizer que você vai ver as matérias que caem nos concursos de imediato e vale lembrar que é muita matéria e muita coisa para ler, então é um pouco complicado conciliar com concurso público.
      Minha opinião. Espero ter ajudado.
      Fé, Força e Rumo à Aprovação!

    • Tem nada nao Cesar..rsrs

      Pois è, decidi … vou fazer mesmo o curso de Direito.
      Nao quero passar por passar na prova da PRF.
      Mas tb quero ser uma pessoa inteligente. Pq nao hora de abordar uma pessoa,
      quero falar bonitoooo!!! ..rsrs..
      Quero saber tudo de LEI

      Valeww pessoal pelas dicass!!!

      Sao vcs que me motiva cada vez mais…

      Forçaa galeraaaaa…. Tamo juntooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Oi Amanda, César, Chê, Allison…

      Achei a dica do César bem bacana mas entendo o lado da Amanda também. Eu sou mais uma louca para cursar Direito, mas o meu caso é um pouquinho diferente: já tenho formação superior em Letras. Mas com 2 filhos e a responsabilidade em ganhar dinheiro logo, decidi adiar o meu sonho de fazer Direito. Não sei a idade da Amanda ou o que ela passa, mas se for jovem e sem tantas pressões, acho que faria Direito sim. O curso é excelente para concursos e oferece um leque muito grande de possibilidades.
      Enfim, acho que a Amanda já decidiu. Só queria dizer que se ela se enquadrar no que eu disse, eu a invejo um pouquinho…

      Forte abraços para vcs…lá vou eu estudar para a PF nesse calor escaldante de BH…

    • rs…não dei ‘oi’ para o Hudson…haha Mais um que cursa Gestão Pública!… =)

      Reli meu texto e percebi que repeti demais a palavra ‘mas’ lá em cima…agora já era! Da próxima vez reviso antes de postar…kkkk

    • Eu estudo direito e gosto muito das ciências jurídicas, acho que não seria realizado na parte dos estudos se fizesse um tecnólogo de nada com menos ainda.

      No meu caso vou esperar terminar a facul pra depois prestar os de nível superior, ferrado por ferrado eu já estou agora, então vou prestando os de ensino médio até me formar. Mas se vc precisa de uma boa grana em pouco tempo são válidos os tecnólogos.

    • Eu estava(ou estou) na mesma situação da Amanda. Tenho 17 anos e esse ano termino o ensino médio, gostaria muito de fazer Direito também, mas os concursos me puxam, kkkkk! Acho que vou deixar pra depois o Direito!

    • Oi Aline Ventura..
      Pois è…
      Vou fazer direito mesmo.Vou fazer vestibular esse ano mesmo.
      Tenho 20 anos e livre para estudar para o que vier..rsrs
      Obrigado pelo comentario!!

    • Ola Shaka..!
      Eh isso ai..
      Eu tb penso como voce
      Enquanto eu estiver na faculdade, vou estudando para os concursos de nivel medio.
      Abraço e obrigado pelo comentario.

    • Oi Elizangela…
      Entaooo..
      Os concursos tb me chamam.
      Mas quero aprender maiss., quero ser uma grande sabia.!
      Vou cursando Direito e estudando para concursos de nivel mèdeio por enquandto.
      Obrigado pelo comentario.

      Bjo!

    • Primeiramente Eu me estabeleceria financeiramente independente. Porque é o que o Evandro diz ficar em uma faculdade 5 anos pra sair depois e não ter um salário digno de VIVER.

      Na perspectiva de concurso que eu tenho agora não teria feito minha faculdade de 4 anos e nos meus 19, 20 anos teria estuda para ganhar R$ 3000,00 a R$ 5000,00 em um concurso ensino médio e depois faria direito ou qualquer outra faculdade.

    • Oi Bruno..Concordo com voce meu caro.
      Porem posso fazer os dois nao?

      Estudo para o nivel mèdio e ao mesmo tempo faço Diereito.

      Valewww, obrigado pelo comentario.

  3. Emocionante, isso sim é superação, é nunca desistir mesmo diante de tantos Nãos, o que vem pela frente so pode ser o esperado SIM…. Parabéns a pessoa que nunca desistiu e viu seu sonho sendo realizado, e hj o cara olha pra traz e vê que todo esforço valeu a pena.
    Comecei a estudar este ano e tenho uma longa caminhada, e eu nao vou desistir.
    Obrigado Equipe Alfa.

  4. Evandro Guedes, comprei o curso de Escrivão de Polícia Federal, porém achei um pequeno erro que somente notei ao ver o vídeo, os artigos 30, 31 do código penal não estão no material complementar porém você explica na aula, gostaria de saber o que poderia ser feito. Espero resposta, Obrigado.

    • Olá Diego. Isso pode ocorrer mesmo em alguns casos. A explicação via quadro ganha uma dimensão contextual. Se não está no material é porque provavelmente o Professor não tenha achado necessário postá-lo. Pode ficar sossegado meu nobre ALFARTANO! Força e Fé Rumo à APROVAÇÃO! Valeu browwwwwwww

  5. Olá che! já que você é o coordenador oline, sugiro que tenhamos um meio de entramos em contato direto com vocês, pois, aqui é aberto demais ao público e tem assuntos que precisam ser tratados de forma mais reservada, como por exemplo até agora não postaram as aulas na área do assinante que ocorreram no último encontro. Um abraço, fica a dica!!!

  6. EVANDRO… Cara que historia!!

    Juro que nessa hora QUANDO VC FALOU……. ( Com um olhar de característico de bêbado, com a fala enrolada e todo sujo ele gritou: – PASSEI PORRA…PASSEI PORRA…….) EU CHOREI!!

    Ano que vem começo minha faculdade de Direito.
    Com fè em Deus vou conseguir chegar atè a PRF!!

    ALFARTANOS….. forçaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Salve Salve ALFARTANOS! Vocês estão bem? Estão contentes? Estão estudando muito? Olha só, desistir não está em nosso vocabulário. Enfrentar desafios é o que fazemos todos os dias. Derrubar barreiras é com a gente mesmo! Nós somos foda! Nós somos do caralho! Nós somos demais! Juntos somos invencíveis galera! Acreditamos nisso! Acreditamos em vocês! Juntos vamos até onde quisermos e sonharmos! E que se FODA a concorrência! ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ NÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

  8. Alfartanossssss…Forçaaaaaaaa! Belissíma história de vida! Isso sim, é superação!

    Gente, confesso, que se tivesse conhecido o alfa a tempo atrás tipo; 2009 ou 2010, já teria pedido à conta no meu serviço e, me enterrado aqui com eles só para estudar o dia inteiro. Mas hoje, isso não da mais para fazer. Pois hoje, tenho família, aluguel e um série de despesas, além do tempo que estou lá na empresa privada- há quase 5 anos. Da qual preciso do meu bendito salário, pois, não suporto mais àquela rotina e já fiz de tudo para sair dela e ser mandando embora, e eles não me mandam embora, ficam torturando. Pareçe até o castigo! (não dá para pedir à conta e ficar sem a mereca do mês- aí não teria como pagar às videos aulas- risos). Mas Deus é grande e proverá, não só a mim como a todos guerrerios aqui do alfacon! E sem dúvida algumaaaaaa: Com o apoio e a orientação dessa equipe e, como muito esforço nosso e dedicação. Conseguiremos à aprovação!

    • Geovane, realmente, cada um carrega o fardo do tamanho que aguenta, Deus não dá 1g a mais do que você suportaria.

      Você vai chegar lá, todos que não desistirem vão, inclusive eu hahahaha

      Vamos chegar lá e rir da situação que vivemos hoje!!

  9. Por vezes ficamos tão perdidos na vida que não enxergamos as oportunidades… através do Alfa passei a acreditar que é possível sim. Fica uma frase para todos os Alfartanos:
    ¨JAMAIS DEVEMOS ESQUECER QUE SER AUTOR DE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA É NOSSO MAIS SOLENE DIREITO E NOSSO MAIS IMPORTANTE DESAFIO¨.(Augusto Cury – Livro Mentes brilhantes, Mentes treinadas – página 16

  10. Cheeeeeeeee, me responda?

    Fiquei sabendo que vocês estão ATUALIZANDO as vídeo-aulas do curso regular online da PF!

    Isto procede?

    No meu caso, comprei ele a um tempo.. e estudo ele… os vídeos que eu assisto também serão atualizados? Como funciona? Porque tem vídeos de 2010, 2011, etc…

    Me explica?

    Obrigada.

    Aguardo.

    • Che, se tiver alteração no curso da PRF (o meu venceu dia 28/02) eu consigo ao menos os PDFs novos?

      Obrigado

    • SAlve Salve Salve Salve!!! Sempre para quem está com o curso em andamento as atualizações aparecerão. Pode ficar tranquila!! Depois que o curso venceu, infelizmente já não é possível. Mas convido vocês para a Área do Assinante, lá você encontra o material da Tropa de Elite, esse projeto que está arrebentando a boca do balão!!

    • O jeito vai ser virar assinante mesmo! hahaha

      Ta difícil viver sem hahaha vamos dar um jeito e arrumar um patrocínio.

      Valeu Che

  11. Alguém da equipe alfa por favor agradece a professora Isabel Rossoni de Criminologia. Nas aulas dela tinham 80% das questões de prova exatamente igual ao conteúdo que ela passou pra nós (Prova de Agente PC-SP), uma questão dava pra acertar por dedução, e só uma ficou de fora do conteúdo.

    Continuem com ela ministrando Criminologia por favor =)

    Já o professor de CTB foi pé frio e só acertou uma questão da prova rs. Brincadeiras a parte ele é muito bom professor… foi ‘sacanagem’ da banca cobrar no edital o Código de Transito inteiro

    • Sacanagem mesmo o que achei na legislação específica. 9 perguntas de CTB e NENHUMA do estatuto da pc.

      Quantas você acertou amigo?? Acertei 70.

    • Eu fiz 70 também, acho que eles focaram bastante no CTB porque o agente vai dirigir bastante para os outros policiais de outras categorias.

  12. Homem não chora! Mas ao ler essa história eu pensava simultaneamente em mim. Sei que preciso aumentar meus esforços, mas também sei que o quanto estou fazendo está sendo válido.
    Já tinha ouvido essa história em um aulão do Evandro e é de arrepiar.
    Valeu professor pelas palavras que fortalecem os concursando do Alfa.

  13. Excelente história Evandro.

    Eu me mudei de cidade, larguei um emprego razoável, estudo durante toda a manha, tarde e faço execícios a noite.
    nao brinco com meu filho a 3 meses, estou o cara mais chato do mundo, irritado, brabo e quase ficando louco. A tres meses que estou de pijamas, enfurnado em casa, e debruçado sobre os livros, e aulas online.
    MARAVILHA CARA, estou tendo a oportunidade de me dedicar e mudar minha vida e da minha familia!!!
    e se eu nao passar? (TODO MUNDO ME PERGUNTA ISSO, PRINCIPALMENTE MINHA ESPOSA) que se foda… no proximo eu to la denovo, se for necessario vou morar no quinto dos inferno, mas vou estudar e minha hora vai chegar…

    pra voce que fica aqui no blog reclamando, dizendo que as apostilas sao caras, que voce se sente desamparado, e etc… vai pra puta que pariu meu… ou voce contribui ou fica calado…

    Pronto… Agora vou voltar aos estudos….

    Fé, Força e Rumo a aprovação!

Os comentários estão fechados.