SOBRE MENINOS E HOMENS

nao parar 01Meus caros, não canso de afirmar que estou nesse universo de concursos desde 1998, vivi e vivo isso todos os dias da minha vida! Acompanho as postagens do site todos os dias e todos os dias separo o que são críticas, sugestões e problema dos alunos. Sei que muitos de vocês estão passando por fases difíceis, sobretudo aqueles que estão estudando há muito tempo e aqui quero fazer uma ressalva conhecida!

É o esforço de hoje que determinará seu sucesso amanhã! Conheço somente dois tipos de pessoas que estudam para concursos: Os que passam e os que nunca passam. O engraçado é que os passam estão no grupo dos que nunca param de estudar!

Hoje eu tinha planejado uma postagem e ela estava praticamente pronta, contudo, um e-mail de um aluno me chamou a atenção, assim, liguei para ele e conversei por bom tempo, além de responder seu e-mail! Dessa forma, pedi permissão para expor o problema e esse é exatamente o tema que será tratado aqui na postagem!

E-mail:l (Adaptei resumindo o assunto)

Evandrão meu amigo (sei que posso chamar assim mesmo sem conhecer você). Perdi meu pai ha uma semana e meu emprego ontem e estou desesperado porque não sei o que vou fazer da minha vida. Estou estudando com vocês do Alfa há quase um ano e estou com dificuldades de aprendizado. Meu primeiro grau foi horrível e o segundo praticamente não vi passar, estou desempregado e minha namorada não entende o que esta acontecendo. Já pensei em parar de estudar mas se eu para o que eu vou fazer da vida. Por favor me ajuda.   (resumi ao máximo sem alterar o sentido do e-mail. Só para contar o texto era praticamente uma carta de lamentação.)

Resposta ao e-mail: Fala meu brother, como você está? Opa, desculpa, eu já sei como está, está na merda né! Filho, tudo que você relatou no e-mail são fases necessárias de uma vida. Você esta em processo de provação mesmo e as coisas ruins parecem estourar sempre na mesma hora, mas é exatamente nesse ponto que separamos os meninos dos homens!

Quando falo em separar os meninos dos homens, refiro-me a arte de crescer, pois quando ficamos adultos absorvemos os problemas e temos que administra-los. O que esta ocorrendo com você é o efeito CONCURSO! Muitos não entendem que estudar para concursos é uma batalha solitária, pois ninguém vai entender você e sua namorada esta sendo idiota como tantas outras idiotas Brasil afora que não entendem o que é apoio e o que você está passando!

Agora uma coisa é fato: As batalhas são suas e as vitórias também serão suas. Suas reprovações nos concursos são mais que normais ou você esperava passar já nos primeiros? Você mesmo relatou que teve um fundamental e um ensino médio de merda e que esta com dificuldades para estudar, não foi isso? Não gosto de dar conselhos, pois não estou aqui para isso, mas fique tranquilo que vou orientar você por passos!

Passo 01: Pare de encher o saco e saiba que tem pessoas na vida que esta paraplégicas, passando fome ou com doenças incuráveis, assim, creio que você já esta na frente de muita gente nesse jogo!

Passo 02: Apague-se para o mundo, isso mesmo, não conte o que está fazendo, assista pouca TV, fale pouco e estude MUITO! Aqui vale uma velha máxima que resolveu meus problemas: Quando menos pessoas souberem da sua vida mais feliz e bem sucessido você será!

Passo 03: Lembre-se que um dia você vai ser feliz, mas antes disso vai sofrer muito, assim, estude até não aguentar mais e a cada reprovação tenha humildade para recuar, mas recue somente para tomar impulso e pule a frente de seus problemas!

Passo 04: Aprenda a ouvir mais e ouvir é seguir os passos de pessoas que venceram, afinal das contas ninguém quer ouvir a história de um cara que trabalhou 30 anos em um lugar e se aposentou com um salário mínimo, assim, espelhe-se sempre em pessoas de sucesso!

Passo 05: O que é competência do homem Papai do Céu não vai mover uma palha, assim, acorde pela manhã e peça saúde e o restante quem faz é você! Monte seu plano de estudo e quebre suas próprias barreiras, sinta-se vivo, vibre ao estudar e faça disso uma missão na sua vida, ou seja, é vencer ou vencer!

Por fim: Filho, ninguém é mais criticado do que eu! Temos um curso na Web que mudou paradigmas! Atualizamos tudo, nos matamos em eventos, aulões, atualizações e reuniões semanais para resolver os  problemas! Motivo meus alunos, meus professores, meus funcionários, enfim, mostramos a todos que vidas estão sendo mudadas através de nossos atos e ainda assim não nos dão o real valor!

Mas onde reside o valor dessa história? O valor não esta em o que falam para você ou de você e sim na certeza que você está em uma batalha onde sua família sairá vitoriosa, em que seus finais de semana felizes no futuro serão baseados em histórias de derrotas e superação!

Quebrei com você uma regra simples minha: Não responder e-mails desse tipo para alunos, ou seja, imagina eu respondendo mais de 1.000 e-mails diários desse jeito, mas enfim, senti necessidade e estou feliz com isso!

Conclusão:  Meus caros, desculpem o texto imenso, mas foi assim que respondi ao Carlos Almeida (ele é de Tarauacá no Acre – é, já sei o que estão pensando, também achei que era sacanagem no e-mail!). Todos nós temos problemas e nesse universo de concursos que vivemos o problema maior é a falta de confiança em nós mesmo, pois as derrotas são muitas e cada uma temos as critícas, as desconfianças e os deboches!

O que posso dizer é que eu acreditei em mim mesmo quando ninguém mais acreditou, eu persisti quando meus pares simplesmente aceitaram e eu fui atrás de um sonhos acreditando realmente que ele era totalmente possível! Aqui no AlfaCon não trabalhamos com curso, realizamos sonhos e acredito todos os dias nisso e o dia que de alguma forma isso for mudado já não estarei mais aqui!

Amo muito a vida de todos vocês!

Do amigo, professor e maior torcedor Evandro Guedes!



181 comentários sobre:
SOBRE MENINOS E HOMENS

  1. dayenne RECIFE-PE comentou em :

    muito lindo e real.até chorei.parece surreal gente mas é assim que acontece,nas dificuldades que devemos tirar proveito,Deus nos ajuda a caminhar mas quem caminha somos nós.e um final bom ou ruim,com sucesso ou fracasso,dependerá das nossas escolhas…EVANDRO! tõ com o ALFA e não abro.RUMO A PF…