POBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE (REEDIÇÃO! Vale a pena reler!)

531214_333947093359995_2122322760_nPOBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE

(Trecho resumido do livro “PEDRAS NO CAMINHO, A HISTÓRIA DE UM CONCURSEIRO”)

Costumo dizer que o difícil não é motivar o novo e sim o aluno antigo, pois estudar para concursos públicos não é uma tarefa fácil. Minha missão, e isso posso dizer com  propriedade, é uma das mais difíceis. Quando você está no nível fundamental ou médio a sua família praticamente obriga você a estudar. Contudo, quando você, já mais velho, resolve se dedicar a um concurso público todos resolvem desmotivar você, isso é fato!

Mas é exatamente ai que entramos. No entanto, não adianta dar a mão para quem não quer ceder à mão. Para que possamos ajudar você é necessário mente aberta e ter ciência que o caminho do sucesso é árduo.

Sempre me considerei um pobre menino rico, pobre financeiramente e rico em espírito, nunca parei de estudar. Logicamente já me abati de formas diversas, pois o caminho do concurseiro é árduo e por vezes nos tendência a parar de estudar.

Contudo, mesmo com todas as perspectivas negativas sempre continuei. Lembro-me de épocas em que me escondia nos livros, isso mesmo! Eu tinha tanto problema, tantas dividas que era mais fácil ficar enterrado 12 horas em um quarto estudando do que arrumar um jeito de resolver esses problemas.

Meu povo, convivo todos os dias da minha vida com meninos e meninas que se dedicam de uma forma que comove, vários deles não tem sequer família, só não estão perdidos no mundo porque aqui no Alfa somos uma família e isso faz toda diferença. Mesmo com essa perspectiva de sucesso, ainda vemos pessoas que chegam ao curso e só sabem reclamar. O mais interessante é que essas mesmas pessoas nunca persistem e no final, voltam para suas vidas comuns, em que se contentam em ganhar pouco e trabalhar muito em um lugar que odeiam!

Meus filhos, quando estiverem desmotivados, cansados leiam essa parte da postagem, pois diz muito da vida, sei disso, porque ao contrário da maioria das pessoas eu já sofri muito nessa vida e nunca me canso de olhar para trás. Dessa forma, já vi e ainda vejo ricos meninos pobres, que possuem tudo e todas as oportunidades na vida e ainda assim desperdiçam com bebidas, farras, drogas e coisas que não interessarão no futuro. A esses meninos peço a Deus que os resgate e a meus pobres meninos ricos peço a Deus que de força para que eles continuem firmes.

Conclusão: Nunca se importem de ser objeto de chacotas, pois isso é normal do ser humano. Quando vemos uma pessoa forte fazer coisas que queríamos fazer mas não temos coragem repelimos essa pessoa. Seu vizinho, seu amigo, seu irmão, eles não se importam de você estudar muito na verdade, o que eles temem é ver você aprovado e ganhando muito dinheiro. Não fazem por maldade, mas por medo de ver o próximo vencer por seu próprio esforço. A fraqueza é algo que as pessoas gostam de compartilhar, por isso contamos problemas pessoais para outras pessoas.

Tudo, exatamente tudo nessa vida que vale a pena é difícil, sei que essa mensagem chegará ao interlocutor CERTO de uma forma que somente ele entenderá. Não adianta falarem da sua vida, de certo ou errado, pois somente você que SOFRE, que ama, que precisa desesperadamente vencer entenderá minhas palavras. Se você nasceu para o sucesso, procure-o custe o que custar!

Aos pobres meninos ricos deixo uma mensagem: Nunca desistam de seus sonhos, apegue-se a Deus, orem muito forte e façam sua parte aqui, pois o que é competência do homem, Papai do Céu não moverá uma palha! Para vocês deixo a responsabilidade da leitura da bíblia em Efésios 6.10 – Armadura de Deus, vamos nos armar com essa armadura e vamos vencer juntos meus bravos guerreiros!



131 comentários sobre:
POBRE MENINO RICO, RICO MENINO POBRE (REEDIÇÃO! Vale a pena reler!)

  1. Mateus Silva comentou em :

    Seguirei em frente, pois sou guereiro valente !!! Evandro, Assim como Davi na Força do Senhor matou um Leão e um urso, matarei um Leão por dia, e se for necessário enfrentar o urso, Deus me dará força para vencer essa batalha.

    No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
    Efésios 6:10

  2. Nivaldo comentou em :

    Que mensagem!!!!!
    Me deixou mais motivado…Que Deus te abençoe sempre!
    Vou estudar até passar

  3. shelly20012 comentou em :

    Esta foi uma das melhores mensagens do Evandro.Obrigado, foi injeção de animo para mim.

  4. Rosangela comentou em :

    Realmente Evandro o ser humano tem esses defeitos,mas com Deus e pessoas que querem o nosso melhor e suas mensagens que são injeções de ânimo. Forte abraço.

    • Rosangela comentou em :

      Seguimos em frente!

  5. Andréia comentou em :

    Estava precisando ler essa mensagem, para que foi feita para mim.

  6. Ricardo Alex comentou em :

    Muito legal esta mensagem, e acaba por me motivar de verdade. Estou tendo problemas bem sérios mesmo na família, contudo, fui abençoado. A todo momento tento controlar meus medos e desilusões. A realidade é que neste momento de dificuldade que estou vivendo, pessoas que deveriam me ajudar por obrigação viraram o rosto, por outro lado, cada dia dou mais valor em minha namorada que sempre está disposta a mostrar-me que a vida pode ser feliz e limites serem superados. SOU ALFARTANO !!! Vencerei !!!

  7. monitora scheyla xanxere - SC comentou em :

    Todos os dias leio pelo menos uma postagem do Evandro, para ter motivação, para muitos isso parece perca de tempo, mas para mim é uma injeção de ânimo que me motiva a estudar mais e mais até passar. Obrigada Evandro pela oportunidade, me considero escolhida, pois muitos alunos, por esse Brasil, gostariam de ter a oportunidade de te conhecer e mudar de vida mas poucos tem coragem de largar sua vida particular, e viver nesse universo de concursos.

  8. Diego comentou em :

    Evandro Guedes, comprei o curso de Escrivão de Polícia Federal, porém achei um pequeno erro que somente notei ao ver o vídeo, os artigos 30, 31 do código penal não estão no material complementar porém você explica na aula, gostaria de saber o que poderia ser feito. Espero resposta, Obrigado.

  9. Daniel Melo comentou em :

    Conseguir, era o firefox que estava com problemas.