243 comentários sobre:
Hoje tem projeto 72 horas para o TRT – Não perca!

  1. Raylene comentou em :

    Descobri o Alfa concursos e olha O MELHOR!!!! Professores top’s de linha e eu ainda quero ir a cidade onde esta localizado pois quero ver ao vivo :) Estou mega longe, porém a tecnologia me proporciona ver essas aulas tão maravilhosas de professores tão competentes. \\o Raylene – Boa vista/ Roraima.

    • dyego comentou em :

      vixii ta longe mesmo em filha..kkk mais quem sabi nao passa e vai parar no parana..

  2. dyego comentou em :

    meu Deus uns aprende tao facil rlm , mais eu ta doido pareçe grego..

  3. Isabele Alves comentou em :

    Olá Fran, Luiz, pessoal gostaria de saber se hj ainda tem desconto p módulos específicos,
    desculpa a insistência, mas que desde quarta to querendo saber.
    Agradeço.

  4. Katia Seo comentou em :

    Por favor, tirem uma dúvida a resposta da questão 9 é a letra B, que será processado e julgado, na vigência de seu mandato, pelo Supremo Tribunal Federal, eu não entendi a resposta do professor e tb a ordem do gabarito esta errada a partir da questão 5 no meu material.
    A ordem correta seria 5-D, 6-C, 7-D e 8-D. E não 5-E, 6-D, 7-C, 8-D e 9-D.
    Obrigada e aguardo resposta.

  5. PROFESSOR MARCELO ADRIANO comentou em :

    Nesse momento de angústia é importante entender que a aprovação é o resultado de um conjunto de fatores, cujo preponderante é a preparação. Por isso, seu compromisso é somente com a preparação.
    Assim, acalme seu coração porque VOCÊ NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE PASSAR, amanhã acontecerá somente mais uma oportunidade das muitas que ainda virão. Você deve pensar que essa prova é só um treino de luxo.
    Peça a DEUS que te ilumine, pois a única preocupação amanhã é com a concentração, isso para que não haja bizonhadas, como troca de respostas no gabarito, interpretação errada das questões por falta de atenção, troca de termos no momento da leitura, por exemplo, o termo “correto” pelo termo “incorreto”, etc.
    Assim que acabar a sua prova toque sua vida para frente e já estabeleça um novo objetivo, pois, com exceção dos possíveis recursos, não há mais nada que se possa fazer a não ser aprender com os erros. Corrija a prova procurando entender o porquê dos erros e o porquê, também, dos acertos, afinal você pode ter chutado e acertado e esse chute vai contar para a prova, mas não vale para o aprendizado.
    Terminado esse processo de recurso e correção, recomece o mais rápido possível a estudar, ficar carregando o concurso como uma bola de ferro amarrada em seu pé só te atrapalhará nessa caminhada.
    Lembre-se: o que te faz forte não é só a sua capacidade de bater, mas é, principalmente, sua capacidade de se levantar e seguir na luta depois de cair ao tomar uma pancada.
    Boa prova e, como diz o “velho deitado”: A ÚLTIMA ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE!
    Força!
    Fé em Deus.

  6. Fernando - RJ comentou em :

    Super Revisão!?
    Qual o link?
    Na área de eventos ao vivo não está aparecendo nada.
    Alguém conseguiu acessar?

    • Monitora Online - Elaine Riobranco - São Paulo/SP comentou em :

      Olá Fernando!

      Se você tem a área do assinante, acesse o ícone ao vivo. Se não tem acesse este link:
      http://www.alfaconcursos.com.br/

      Abraço!

    • leandro comentou em :

      TAMBÉM NÃO!

    • Fernando - RJ comentou em :

      Parabéns, Equipe AlfaCon!!!
      Ótima ideia de colocar na página inicial os 3 links (Ao vivo, site e blog).
      Show!!!

  7. lumoraes1 comentou em :

    Luis, colegas, desculpe pelo texto um pouco longo, mas queria dizer algumas palavras aos concurseiros da prova de amanhã e aos professores:

    Caros colegas de TRT PR:

    Não sei quanto a vocês, mas eu estou com um frio na espinha, um pouco gelada, ansiosa, o normal do concurseiro! Cada prova que fazemos equivale para um ator uma estreia no teatro, por exemplo. Mesmo que ele faça aquilo ali há anos seguidos, fica o nervoso, o medo de não agradar, ansiedade da reação do público, etc… Todo grande artista tem isto e todo grande concurseiro tem isto, sabe por quê? Comprometimento! Isso se chama comprometimento com a própria vida, e saber que o que se faz traz grandes responsabilidades. Vocês tem isso. Percebo a cada dia, nessa jornada de facebook (mesmo que digam todo o tempo que face é fútil, superficial, etc…) o avançar de vocês na matéria, a dedicação, o empenho, a vontade de ajudar os colegas na mesma situação, e sem o menor medo da concorrência, porque seu concorrente são vocês mesmos. Sei que a cada dia vocês lutam contra o medo, a insegurança, a ansiedade, os “amigos” com palavras de incentivo, do tipo: sexta -feira e tu não vai pra balada, véio? aquela mina que tu tá afim está lá e disse que quer ficar contigo. Vai perder pra ficar estudando? Ou então para as meninas, O quê? Você vai ficar estudando e deixar de sair com suas amigas? Deixar de beber, se divertir, ver os gatinhos? Você ri, a ironia entra por um ouvido e sai pelo outro e você continua em frente, sabendo que os seus verdadeiros amigos já te desejaram boa sorte na caminhada e respeitam sua decisão, sabendo que irão comemorar mais tarde, após a nomeação, porque verdadeiramente gostam de você. Esta caminhada de concurseiro é uma metáfora para a vida. Ela é dura, é árdua, é espinhosa, corta, machuca. Somos incompreendidos, somos tachados de uma série de rótulos vazios e insignificantes com o simples propósito de nos ferir, porque tivemos a audácia de ir contra a maioria estúpida, que se contenta com o pouco que tem e não tem forças para lutar. São para vocês que escrevo. É para vocês, companheiros de batalha nesse domingo que desejo boa sorte, para que tudo que tenham estudado caia, para que a FCC não apronte… muito! Vão com a certeza que já fizeram o que tinham de fazer, a preparação já foi adequada, agora é fazer a prova com calma, com a certeza do dever cumprido, pois ganhar ou perder, é do jogo.

    Caros professores:
    Também acompanho de perto a luta de vocês por nossa vida, por nossa preparação, como se fossem nossos pais. E assim como nossos pais, vocês não passam a mão pelas nossas cabeças, mas sim nos orientam, nos preparam para a batalha da prova, sem meias palavras, sem firulas, porém sempre com um sorriso no rosto e com uma palavra de carinho além da própria matéria em si. Dar a matéria é fácil, como vocês dizem, qualquer pessoa bem treinada vai e joga um monte de coisas no quadro e tudo bem, mas pegar pela nossa mão e nos levar até o dia da prova como vocês fazem. Ah… isso não tem preço! Não tem preço ouvir a bela aula de português do Pablo Jamilk, nos ensinando a amar a lingua mãe com tanto afinco. Não tem preço as aulas do Thallius Moraes, agitado, doidinho, passando noites sem dormir pensando em como montar um esquema pra nos fazer passar na prova, olha isso! Não tem preço as aulas do Robson Facchini, que a cada dia nos dá aula de forma mais segura, mais ousada. É bacana ver o crescimento dele como profissional, chegando aos pés do Evandro Guedes( que ele não leia isso)… rs. E o que dizer do nosso mestre Ivanir Grings? pode continuar dificil, mas nunca a matemática vai ser vista de outra maneira, porque com ele ela até se torna fácil! rs Quer dizer, fácil não, mas quase isso… rs Daniel Lustosa, Fernanda Heiss, que mostram um raciocinio nada lógico se tornando lógico nas nossas cabeças, nos desvendando os mistérios da banca. Marcel Rizzo, ainda um pouco tímido, mas com muita segurança, e nos mostrando um direito do trabalho com coração, com conhecimento, nos fazendo gabaritar esta matéria tão importante nos trts, e por último, mas não menos importante, nosso mestre amado Daniel Sena e seu tão amado Direito constitucional. Com vc Daniel, estudar as competências dos poderes até fica divertido, porque você faz isso acontecer, tornando uma matéria tão densa em algo agradável e de fácil assimilação. A todos vocês professores nosso muito obrigado. Vou me arriscar em dizer que minhas palavras a vocês são as de todos os colegas.

    Corujada do TRT PR: Fé, força e rumo a aprovação. Alfartanos, força!!!!

    • Micheli comentou em :

      Valeu Lu! Uma ótima prova pra vc!
      Força e Fé, sempre!!! ;)

    • leandro comentou em :

      cade o aulão de HOJE?

    • lumoraes1 comentou em :

      valeu Michele. Vai fazer a prova amanhã não?

    • Micheli comentou em :

      Vou fazer sim! Tamo junto amanhã!

    • Ly comentou em :

      Bom dia LU
      que belas palavras garota
      muito legal mesmo
      Desejo que vc tenha uma boa prova
      Fé e força,rumo a aprovação!

    • Laís comentou em :

      Lu, não é por mal que vou falar, mas acho que você devia estudar mais do que ficar aqui no blog. Percebo que você adora ficar fazendo essas homenagens para professores, mas sério, eles não querem isso, reconhecimento do trabalho eles já possuem, e a melhor maneira de mostrar esse reconhecimento é com um depoimento de aprovado e não aqui no blog, sempre. Use seu tempo para estudar, se você perde meia hora no blog todo dia, conseguiria estudar meia hora a mais, que te dariam sem dúvidas mais algumas questões.

      De novo, não é por mal, você pode postar aqui quando quiser, é um toque mesmo, porque você perde muito tempo em algo que no fundo, poucos leem. Quem estuda, estuda. Não se engane, não finja que estuda… estude mesmo! Eu acredito em você!

    • Etiane comentou em :

      Lais,ninguém te pergunto nada se a Lu Moraes que postar algo deixa ela,eu sempre leio as postagens,são de grande incentivo.E o seu recado serve pra vc tbm,vai estudar em vez de ficar no blog dando pitaco do q não é da sua conta.E não estou falando por mal,só te alertando quem estuda,estuda.