159 comentários sobre:
Entendendo o Universo dos Concursos Públicos

  1. Odlavi Lecter comentou em :

    Um amigo (fusileiro naval) indicou-me uma super palestra sobre concursos públicos, isto é, um vídeo motivacional do “Evandro”, desde então o “AlfaCon” vem ajudando-me.
    não me arrependo de ser “um alfartano”…

  2. loiva comentou em :

    Prof.Thallius obrigada por seus esclarecimentos, então se comprar apóstila das básicas,seria importante ou comprar como estava lendo algums alunos se referendo ao TRT apostila total, que não sei o que quer dizer deve ser todas as matérias,mas minha dúvida agora é também qdo esse tribunal tem alguma previsão para RS? obrigada.

  3. hewertonlopes comentou em :

    Uhuuulllll acertei 31 questões no concurso de Bombeiro Militar do Paraná, sendo que na regia de Maringá apenas 2 pessoas acertaram 32, estou muito feliz, ainda falta a nota da redação, mas estou entre os dez primeiros, isso já é uma vitória. Obrigado equipe ALFA!!! Ainda vou comemorar minha aprovação e convocação!!!!

  4. Diego Silva Ribeiro comentou em :

    Professor Thallius, passei no concurso da Polícia Militar da Bahia, no entanto não quero passar minha vida na polícia. Se for possível gostaria de uma opinião sua sobre qual rumo tomar daqui para frente. Quero deixar claro que a área de tribunais chamaram minha atenção.
    Professor, nesse momento estou desempregado e tenho o dia todo para estudar, mas preciso de um planejamento de estudo que ocupe meu dia.
    Obrigado e aguardo sua resposta.

  5. Geovane Bispo -SP. comentou em :

    Alfartanos…Forçaaaaaaaaa!

    Ufáa! Ainda bem nosso portal do conhecimento de volta! Um dia sem a equipealfa, é a mesma coisa que ficar sem comer ( passo mal). kkkkkkkk

  6. Davi Aguiar NATAL-RN comentou em :

    boa noite pessoa!!!

  7. Hudson Soares Porto Velho - RO comentou em :

    Algum concurseiro da área policial que esteja online aqui no blog, dê uma passa lá no forúm na parte de Direito Penal no tópico Depen Simulado para comentar uma questão.. :D
    Abraços

  8. Gustavo comentou em :

    Frase de pascoa :

    Porque de URSO TED BISONHO QUERO VIRAR BRUCUTU HIGHTECH DOS CONCURSOS.

    Avalia ai Evandro

  9. Dunia comentou em :

    Aviao sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem voce… Evandro sem Sena, sou eu assim sem voces! Entendemos a ausencia, mas sentimos falta, fazer o que, ne? Bjs no coracao de todos dessa equipe maravilhosa!

  10. Thállius Moraes comentou em :

    Pessoal, só reforçando o que já foi dito, o Sena está em SP levando a bandeira do AlfaCon e fazendo um trabalho show de bola.

    Ele é um cara sensacional e também sentimos bastante a ausência dele aqui, mas temos de ir para onde nossos sonhos nos levam. Ele está numa correria insana, mas logo deve dar um pulo aqui em Cascavel e vem dar uma matada na saudade de vcs tb :)

    Abração e bons estudos para todos.

  11. loiva comentou em :

    olá! prof. júlio, se vc puder me dar algumas dicas de como me preparar para tribunais,porque sou aluna online do MPU enão tenho experiência em concurso, e gostaria de me prepar para área de tribunais,vi este vídeo do prof.Tales e do Evandro, mas estou sem saber o que fazer, pois quero estudar e creio que deve ter concurso até final do ano p TRF/rs e outros,mas preciso saber : se compro apostila, ou o que tenho que fazer? aguardo resposta! obrigada.por enquanto estou estudando MPU,porque comprei aulas e achei que iria dar tempo de estudar e saber a matéria, mas como percebi que não estou preparada, continuo estudando, mas sem intenção de fazer agora MPU!

    • Professor Che - Coordenador Online comentou em :

      Pode deixar Alfartana!! Encaminharei esse seu pedido ao nosso grande Thállius Moraes, que é o cara no assunto de tribunais!!! Ele dará uma atenção especial ao seu caso!

    • Thállius Moraes comentou em :

      Oie :D
      Seguinte, para estudar para Tribunais vc tem que primeiro dominar as matérias básicas (Português, RML, Constitucional e Administrativo), elas são exigidas em quase todos os cargos de quase todos os Tribunais.
      Após isso é só focar nas específicas, dependendo do Tribunal escolhido; se quiser TRT, tem que mandar ver em Trabalho e Processo do Trabalho. Dependendo do Tribunal as específicas variam, podem ser cobradas também aquelas matérias esquisitas de vez enquando (gestão, RH, etc.).
      Muita lei seca, isso para todos eles. Se for TRT, também tem que mandar bem nas súmulas do TST.
      Dai o resto segue o padrão para qualquer concurso: estudar pra caramba, fazer muitos exercícios, simulados, resumos e nunca desistir.
      Bons estudos.
      Abração

  12. Shaka comentou em :

    O Daniel deve estar correndo pra lá e pra cá igual um maluco para arrumar a escola de SP e deixar nos padrões de ensino do ALFA, imagina a dificuldade achar professores fodões pras aulas presenciais.

  13. jeane comentou em :

    To achando estranho esse sumiço do Daniel Senna.

    Daniel da um… Alô você! Pra deixar a gente mais tranquila!

    Saudades!!

    • Júlio comentou em :

      O Daniel brigou com o Evandro, saiu do Alfa e está montando seu curso próprio, que chamará Beta Concursos – “Aprovação ou seu dinheiro de volta”.