As decisões que tomamos hoje!

Tudo novo de novoMeus caros, venho aqui todos os dias! Faço as postagens, acompanho os comentários, atualizo várias outras informações e dou uma passadinha no forum! Logicamente não faço tudo sozinho, pois temos uma equipe direcionada somente para essa finalidade.

 Todos os dias também vou ao presencial (sempre na parte da noite) acompanho os alunos, dou orientação e escuto os pedidos de conselhos, lamentações e todo tipo de raclamação da vida!

 Mas ai voce se pergunta: Mas porque isso é relevante?  Respondo: Quando convivemos todos os dias em um meio acabamos virando o próprio meio e são essas experiencias que tornam a equipe Alfa totalmente diferenciada e é por isso que temos a plena certeza de uma coisa:

Aqui não trabalhamos com cursos, realizamos sonhos e completo: Não dá para realizar o sonho de quem não quer ter a vida mudada!

 Introdução:

Voce deve estar se perguntando: Que postagem é essa? Meus caros, essa postagem vai mostrar a voce os passos corretos para o sucesso nos concursos públicos. Não temos a pretensão de escrever um livro sobre isso, até porque seria perda de tempo, pois em poucas linhas conseguir sintetizar tudo que voce necessita saber, então, vamos direto aos pontos fundamentais para sua mudança de vida!

O início:

Vou iniciar esse tópico com uma frase que irá resumir muito do universe dos concursos: 

Motivar o aluno novo é fácil, difícil é motivar o aluno antigo!

Quando vendemos a ideia  da mudança de vida os alunos são muito receptivos e a primeiro plano a empolgação é maravilhosa, mas isso é óbvio! Mostramos a merda de vida que o cara possui, dizemos a verdade a ele, ou seja, dizemos que ele trabalha das 08:00 as 18:00, ganha pouco, esta todo endividado e que o dinheiro dele acaba no dia dois de todo mes! Depois disso, mostramos que ele pode ganhar bem, ter qualidade de vida e se estabilizar para um futuro de tranquilidade!

 Contudo, o tempo vai passando e o aluno vai se dando conta que o trajeto é cheio de altos e baixos, muita falta de apoio e muitas noites e finais de semana de muito trabalho! Nessa fase, poucos persistem, pois é mais fácil se conformar e ustificar o fracasso com desculpas do que permanecer firme na luta!

 Aqui vou dar uma orientação: Quando resolver começar algo vá até o final! De sempre seu limite e não desista no primeiro percauso da vida. Coisas ruim vão acontecer, isso é certo, mas certo também é o seu sucesso! Não ligue para a opnião de outras pessoas, seja determinado e lembrem-se que ninguém vai bater em voce mais forte que a própria vida e que a arte de crescer trás consigo responsabilidades que dizem respeito somente a voce!

Monte seu planejamento e não conte a ninguém, pois quanto menos pessoas souberem da sua vida, mas feliz e prospero você vai ser!

O planejamento:

 Tudo na vida feito sem planejamente tende a dar errado, não por falta de vontade, mas pelos imprevistos que a própria vida nos proporciona. Dessa forma, agende-se para não parar de estudar até passar e tenha em mente que uma preparação eficaz pode durar de 8 meses a 3 anos e em alguns casos esse prazo pode ser muito maior!

 Mas vou fazer uma comparação para que você possa entender:  Em uma empresa privada a pessoa trabalha 5 anos sem ao menos ser notada e para que possa progredir na função deve ralar muito, capacitar-se muito e as vezes nem isso resolve o problema, ou seja, aqui não depende somente de você e sim dá vontade de outras pessoas!

Contudo, os concursos proporcionam a você a opção de escolher o que você fazer, quanto quer ganhar e um futuro certo! Não estou dizendo que a iniciativa privada seja uma coisa ruim, mas a competição e a instabilidade são ferozes e somente os mais talentosos sobrevivem nesse meio, mas aqui faço uma ressalva:

Ou você vence pelo talento ou pelo esforço! Já sei, não nasceu talentoso! Sem problema, vença pelo esforço.

A organização é a chave para o sucesso!

Tudo na vida depende de planejamento e principalmente de organização. Aqui vou fazer diferente, vou colocar em ordem de prioridade os passos que voce deve tomar para não se perder no percurso!

  • Para quem esta iniciando a escolha de um cursinho de alta qualidade é fundamental, pois isso encurta em muito o tempo de preparação. Aqui no AlfaCon temos um lema: Nunca deixar o aluno se perder! Estudar a mais, estudar a menos ou estudar fora do edital é não estar estudando!
  • Estude regularmente os conteúdos direcionados para uma area específica, profissionalize-se nela e faça muitos exercícios e simulados, simples assim.
  • Tenha seu cantinho do pensamento! Nesse lugar estará sua mesinha, seus livros e muitas horas de sofrimento que somente voce poderá mensurar!
  • Lembrem-se: Sábados, domingos, feriados e madrugadas foram feitas para serem curtidas somente depois que voce se estiver com a vida ganha, ou voce já viu alguém passar um final de semana maravilhoso sem dinheiro!
  • Não espere apoio, não espere reconhecimento, mas espere muitas criticas, muita inveja e muita encheção de saco, isso é certo!
  • Cada concurso é um concurso, assim, voce pode ir bem em um final de semana e se arrebentar no próximo. O mais importante é ter em mente que um dia após o concurso é um dia depois de uma coisa que já passou e quem vive de passado é museu! Passou, não passou, pouco importa! Sempre teremos uma oportunidade melhor de mudra de vida. O fracasso é somente uma ótima oportunidade para começar de novo de uma forma melhor!
  • O impossível é somente um questão de escolha! Assim, tire os nãos de sua vida, jogue for a as limitações e acredite em voce mesmo. Monte suas metas e não desista por nada!

Conclusão: Conheço alunos maravilhosos que foram derrotas inumeras vezes, levantaram a cabeça e hoje estão felizes, muito felizes em seus serviços públicos! Mas também conheço alunos fracos, que ao primeiro percauso justificaram o fracasso! Aqui, vou usar o testemunho para explicar a voces!

Em meados de fevereiro do ano passado vimos o Jeronimo despedaçado pela reprovação no concurso de técnico do INSS! Na mesma época vimos ele levanter a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente! Acompanhamos suas manhãs, suas tardes, suas noite e suas madrugadas! Convivemos intensamente os finais de semana e os feriados! Vivemos a falta de apoio, as incertezas e todas as críticas, mas tivemos o prazer de viver o dia da prova, o momento da correcão, o dia do nome da página da organizadora e o dia da nomeação, isso não tem preço! Hoje, passamos em frente a delegacia da policia federal de Guaíra-PR e temos o prazer de parar, olhar e sentir a realização de uma vida, o início de uma carreira de sucesso e o sucesso de uma vida de muito esforço e o mais gostoso de tudo é saber que fizemos parte dessa história!

Em contrapartida vimos meninas e meninos que na mesma época foram derrotados e justificaram a derrota, pararam de estudar e deram motivos diversos! A falta de dinheiro, as criticas, o cansaço, a falta de tempo! Hoje, os problemas continuam, a falta de dinheiro esta mais latente e as críticas somente se acirraram, mas…. Não dá para mudra a vida de quem não quer ter a vida mudada!

Meus caros, estaremos durante todo 2013 com voces! Escolham uma area específica, invistam em um curso, entrem de vez nesse universe maravilhoso e tenha sua vida mudada!

137 ideias sobre “As decisões que tomamos hoje!

    • Olha só..

      Vc pode fazer a prova em um Estado e concorrer para vagas em outro Estado. Isso é muito bom.

      Me refiro ao MPU!!

      Muito bom saber disso. Inscrição devidamente feita e agora é ir à batalha.

      _Um cometa de abraços \o/_

  1. Che, sabe me dizer se o concurso do BACEN é realizado em todas as capitais do país ??
    E se tem alguma previsão de qual vai ser a banca organizadora !

    abrass

    • filho um conselho estudeeeeeeeeeeeeee mttttttttttttttttttttt , por que vi a ultima prova e prova pra no minimo dois a tres anos estudando forte.. mais se vai tentar boa sorte e uma otima preparacao ae ..

    • pô, vlw cara ! eu vi tbm a última prova, difícil msm .É pq estou estudando pra PF, daí iria só complementar as matérias !Vamos ver oq vai dar nessa.. .

      abrss

  2. Equipe alfa, adquiri o curso analista do mpu, quero saber como será feita as atualizações pois no curso não consta RLM entre outras…

  3. uma pausa , ao som de belchior ,apenas uma rapaz latino americano, sem dinheiro no banco , mais estudando..kkk

  4. Olá Che!
    domingo a noite os professores de um cursinho aqui do DF
    corrigiram a prova do TJDF pela internet no site deles e pela correção deles
    tinha ido muito bem em conh. básicos e não muito em específicos
    Agora,corrigindo pelo gabarito do Cesp foi o contrário e fui bem melhor na
    parte específica e agora vou acompamhar a correção do Alfa
    e gostaria de saber quais as questões que cabem recursos

    • Gostei do seu comentário.

      Desfruto do mesmo sentimento. Incluiria também o português.
      É muito bom vc começar a estudar Constitucional e depois encarar Administrativo, e logo mais tarde Português.

      Ao final de tudo, vc fica com a sensação que vai passar até no concurso da NASA.. rsrsrsrs

      _Um cometa de abraços \o/_

  5. Sempre ouvia meu marido falando com tanta empolgação do Alfa,dos professores e não entendia muito bem. Agora que também comecei a estudar para concurso entendo toda essa empolgação.Vocês são especiais sim, são diferentes, são tão humanos, que vivem as dores de cada aluno isso é diferente do que a gente costuma ver por ai,acompanho as aulas pelo online e querendo ou não vocês são ídolos sim!
    Essas palavras de motivação renovam minhas forças.
    É isso ai a disciplina é a ponte entre os sonhos e a realização!!!

  6. Che, gostaria de saber se vai existir alguma adaptação para a galera que investiu no curso pra analista administrativo, e acabou quebrando as pernas, rsrs. Haveria alguma chance das matérias serem adaptadas ao edital?

  7. Amigos, quero dividir um vídeo com vocês.

    youtube –> Why Do We Fall – Legendado – Por que caímos?

    Eu vi e tive vontade de comer toda a matéria que estudo diariamente, só pra ver se virava logo um gênio e realizava logo meu sonho de ser policial.

    Eu já fiz a minha escolha, faça a sua, só você pode colocar um limite no seu sonho.

  8. Hoje faz uma semana que meu pai esta internado na uti e eu to correndo tudo pra pagar as contas, prestação do apto, cuidar dele, da casa, e nos minutinhos que dá eu escuto as aulas do BB de manhã. Não quero perder todo o estudo, mas é assim que a vida é, um dia parece tudo bem, e em um segundo tudo muda. E digo mais: estudar é muito fácil! Difícil é ver uma pessoa amada numa cama de hospital =/
    Força!!!

    • Não é fácil mesmo
      porque já passei por isso
      e tive que ser forte para não vacilar e poder cuidar
      e o Alfa foi
      muito bom comigo prorrogando o meu curso
      porque não pude assistir e perdi o prazo
      e eu ficava de madrugada no hospital
      de acompanhante lendo os pdf´s
      mas eu continuo na luta para poder
      dar uma vida melhor para meus entes queridos
      Estudando eu estou me ajudando para um dia
      poder ajudar minha família

      Deus é fiel!

    • Nessas horas é difícil acertar uma frase que realmente te ajude ou te motive a continuar.

      Confia Naquele que nunca vai te abandonar e que sempre vai te ouvir, mesmo você não querendo!!

      Deus é fiel

  9. eu estava estudando pra administração para o MPU e num de meus materiais tinha essa historinha no inicio que achei tao legal que resolvi dar um pulinho aqui só para postá-la…. para os carentes e desanimados….
    A HISTÓRIA DO BAMBU CHINÊS
    Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo. Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas… uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.
    Um escritor de nome Covey escreveu: “Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava…”

  10. Chê, há alguns dias atras você tinha falado a respeito de um simulado do mpu que ocorreria no presencial e depois seria disponibilizado para o online. Eu gostaria de saber se você sabe me falar a data que sera disponibilizada pra gente.
    Obrigada!

  11. Galeeeera Alfartano!!
    FOOOOORÇA!
    NÃO PODEMOS DESISTIR NUNCA.
    O SOFRIMENTO É PASSAGEIRO MAIS O EMPREGO É VITALÍCIO!!!

  12. Evandro muito obrigada por não me deixar desistir,sabe estou passando por muitos problemas assim como muita gente hoje,mas sempre que penso em desistir leio as suas palavras e fico motivada e vejo que vale a pena acreditar em nós mesmos.

  13. Hello, familia!!! Tenho andado carente e cheia de serviço…passei aqui soh pra.lamentar mesmo…faz parte fa natureza humana. Beijos pra vcs, seus lindos! Somente aqui alguem me entende…todos os meus irmaos no mesmo barco.

    • Aline!!! Quero que você dê um up nesse ânimo AGORA! Andar, cair, levantar, cair outra vez, prosseguir. Encher o peito de coragem e enfrentar o mundo! Vencer o mundo! Seguir adiante com a certeza de que a vitória está nas mãos daqueles que persistem. Quando o desânimo bater eu quero que você olhe para frente e persiga seu objetivo! Você é campeã! Você é batalhadora, vá buscar seu troféu!!!

    • Aline, tenha certeza de uma coisa; se Deus te ‘deu’ problemas grandes é por que ele confia que você tem capacidade de derruba-los.
      Realmente, a vida é difícil, mas analise bem, o que seria da vida se não fosse os problemas ? Problemas foram feitos para ser derrubados. E objetivo para ser alcançados. Fé, força, que todos nós iremos mudar de vida.

    • Obrigada, Antonio Henrique e Che. Preciso mesmo ter animo. Nos todos precisamos fazer bom uso do tempo e das nossas vidas. Forte abraço e la vou eu terminar os afazeres e estudar muito. So em maio eu terei 2 provas de concurso, sendo que uma eh a prova da prefeitura e a outra MPU. Mas ok…certeza de que muitos queriam estar no mesmo lugar que eu… ;-)

    • Boa sorte!
      Lembre-se, se não passar, é porque não chegou a sua vez, e o que te espera na frente é ainda melhor.
      Depois diga-me o resultado. [Para sua segurança o foi link removido] Para troca de informações pessoais utilize o chat na barra abaixo e para entender melhor visite as regras do site: http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/2012/03/atencao-regras-do-site/
      Irei fazer o MPU também.
      Tenho somente 17 anos, mas tenho muitas experiencias em concursos já, rs.

Os comentários estão fechados.