As decisões que tomamos hoje!

Tudo novo de novoMeus caros, venho aqui todos os dias! Faço as postagens, acompanho os comentários, atualizo várias outras informações e dou uma passadinha no forum! Logicamente não faço tudo sozinho, pois temos uma equipe direcionada somente para essa finalidade.

 Todos os dias também vou ao presencial (sempre na parte da noite) acompanho os alunos, dou orientação e escuto os pedidos de conselhos, lamentações e todo tipo de raclamação da vida!

 Mas ai voce se pergunta: Mas porque isso é relevante?  Respondo: Quando convivemos todos os dias em um meio acabamos virando o próprio meio e são essas experiencias que tornam a equipe Alfa totalmente diferenciada e é por isso que temos a plena certeza de uma coisa:

Aqui não trabalhamos com cursos, realizamos sonhos e completo: Não dá para realizar o sonho de quem não quer ter a vida mudada!

 Introdução:

Voce deve estar se perguntando: Que postagem é essa? Meus caros, essa postagem vai mostrar a voce os passos corretos para o sucesso nos concursos públicos. Não temos a pretensão de escrever um livro sobre isso, até porque seria perda de tempo, pois em poucas linhas conseguir sintetizar tudo que voce necessita saber, então, vamos direto aos pontos fundamentais para sua mudança de vida!

O início:

Vou iniciar esse tópico com uma frase que irá resumir muito do universe dos concursos: 

Motivar o aluno novo é fácil, difícil é motivar o aluno antigo!

Quando vendemos a ideia  da mudança de vida os alunos são muito receptivos e a primeiro plano a empolgação é maravilhosa, mas isso é óbvio! Mostramos a merda de vida que o cara possui, dizemos a verdade a ele, ou seja, dizemos que ele trabalha das 08:00 as 18:00, ganha pouco, esta todo endividado e que o dinheiro dele acaba no dia dois de todo mes! Depois disso, mostramos que ele pode ganhar bem, ter qualidade de vida e se estabilizar para um futuro de tranquilidade!

 Contudo, o tempo vai passando e o aluno vai se dando conta que o trajeto é cheio de altos e baixos, muita falta de apoio e muitas noites e finais de semana de muito trabalho! Nessa fase, poucos persistem, pois é mais fácil se conformar e ustificar o fracasso com desculpas do que permanecer firme na luta!

 Aqui vou dar uma orientação: Quando resolver começar algo vá até o final! De sempre seu limite e não desista no primeiro percauso da vida. Coisas ruim vão acontecer, isso é certo, mas certo também é o seu sucesso! Não ligue para a opnião de outras pessoas, seja determinado e lembrem-se que ninguém vai bater em voce mais forte que a própria vida e que a arte de crescer trás consigo responsabilidades que dizem respeito somente a voce!

Monte seu planejamento e não conte a ninguém, pois quanto menos pessoas souberem da sua vida, mas feliz e prospero você vai ser!

O planejamento:

 Tudo na vida feito sem planejamente tende a dar errado, não por falta de vontade, mas pelos imprevistos que a própria vida nos proporciona. Dessa forma, agende-se para não parar de estudar até passar e tenha em mente que uma preparação eficaz pode durar de 8 meses a 3 anos e em alguns casos esse prazo pode ser muito maior!

 Mas vou fazer uma comparação para que você possa entender:  Em uma empresa privada a pessoa trabalha 5 anos sem ao menos ser notada e para que possa progredir na função deve ralar muito, capacitar-se muito e as vezes nem isso resolve o problema, ou seja, aqui não depende somente de você e sim dá vontade de outras pessoas!

Contudo, os concursos proporcionam a você a opção de escolher o que você fazer, quanto quer ganhar e um futuro certo! Não estou dizendo que a iniciativa privada seja uma coisa ruim, mas a competição e a instabilidade são ferozes e somente os mais talentosos sobrevivem nesse meio, mas aqui faço uma ressalva:

Ou você vence pelo talento ou pelo esforço! Já sei, não nasceu talentoso! Sem problema, vença pelo esforço.

A organização é a chave para o sucesso!

Tudo na vida depende de planejamento e principalmente de organização. Aqui vou fazer diferente, vou colocar em ordem de prioridade os passos que voce deve tomar para não se perder no percurso!

  • Para quem esta iniciando a escolha de um cursinho de alta qualidade é fundamental, pois isso encurta em muito o tempo de preparação. Aqui no AlfaCon temos um lema: Nunca deixar o aluno se perder! Estudar a mais, estudar a menos ou estudar fora do edital é não estar estudando!
  • Estude regularmente os conteúdos direcionados para uma area específica, profissionalize-se nela e faça muitos exercícios e simulados, simples assim.
  • Tenha seu cantinho do pensamento! Nesse lugar estará sua mesinha, seus livros e muitas horas de sofrimento que somente voce poderá mensurar!
  • Lembrem-se: Sábados, domingos, feriados e madrugadas foram feitas para serem curtidas somente depois que voce se estiver com a vida ganha, ou voce já viu alguém passar um final de semana maravilhoso sem dinheiro!
  • Não espere apoio, não espere reconhecimento, mas espere muitas criticas, muita inveja e muita encheção de saco, isso é certo!
  • Cada concurso é um concurso, assim, voce pode ir bem em um final de semana e se arrebentar no próximo. O mais importante é ter em mente que um dia após o concurso é um dia depois de uma coisa que já passou e quem vive de passado é museu! Passou, não passou, pouco importa! Sempre teremos uma oportunidade melhor de mudra de vida. O fracasso é somente uma ótima oportunidade para começar de novo de uma forma melhor!
  • O impossível é somente um questão de escolha! Assim, tire os nãos de sua vida, jogue for a as limitações e acredite em voce mesmo. Monte suas metas e não desista por nada!

Conclusão: Conheço alunos maravilhosos que foram derrotas inumeras vezes, levantaram a cabeça e hoje estão felizes, muito felizes em seus serviços públicos! Mas também conheço alunos fracos, que ao primeiro percauso justificaram o fracasso! Aqui, vou usar o testemunho para explicar a voces!

Em meados de fevereiro do ano passado vimos o Jeronimo despedaçado pela reprovação no concurso de técnico do INSS! Na mesma época vimos ele levanter a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente! Acompanhamos suas manhãs, suas tardes, suas noite e suas madrugadas! Convivemos intensamente os finais de semana e os feriados! Vivemos a falta de apoio, as incertezas e todas as críticas, mas tivemos o prazer de viver o dia da prova, o momento da correcão, o dia do nome da página da organizadora e o dia da nomeação, isso não tem preço! Hoje, passamos em frente a delegacia da policia federal de Guaíra-PR e temos o prazer de parar, olhar e sentir a realização de uma vida, o início de uma carreira de sucesso e o sucesso de uma vida de muito esforço e o mais gostoso de tudo é saber que fizemos parte dessa história!

Em contrapartida vimos meninas e meninos que na mesma época foram derrotados e justificaram a derrota, pararam de estudar e deram motivos diversos! A falta de dinheiro, as criticas, o cansaço, a falta de tempo! Hoje, os problemas continuam, a falta de dinheiro esta mais latente e as críticas somente se acirraram, mas…. Não dá para mudra a vida de quem não quer ter a vida mudada!

Meus caros, estaremos durante todo 2013 com voces! Escolham uma area específica, invistam em um curso, entrem de vez nesse universe maravilhoso e tenha sua vida mudada!



137 comentários sobre:
As decisões que tomamos hoje!

  1. Edson José comentou em :

    Passei na primeira fase para investigador e escrivão – SP. Acreditei no ALFA desde o incicio assistindo um video ” 2012 vai ser o ano dos concursos “. Comecei com curso Analista da Receita
    sem saber que era um dos mais dificeis. estudei so 02 meses e fiz a prova ( tirei 100 ). Apos esse saiu varios para policia como tive ma base em direito o qual não sabia nada, estudei mais ou menos 40 dias e fiz a prova de investigador o qual para minha surpresa passei. Relatei isto pois tenho 43 anos achei que concurso era só para jovens que acabaram de se formar e provei para mim mesmo que eu sou capaz me dediquei e estou tendo resultados.
    Se voces são mais jovens que eu, acreditem tudo é possivel, acreditem em Deus em primeiro lugar e depois em voces mesmos pois tudo que nós precisamos está dentro de nós mesmos.

  2. Ly comentou em :

    Muito bom ler esse texto
    porque as vezes o desistir quer falar mais
    alto e principalmente quanto levamos uma
    pancada rsrsr ou seja fazer mais de 85 pontos
    em uma prova e não passar nem perto
    (saiu ontem o resultado) com uma nota de corte
    de + ou – de 120 pontos…meu Deus!
    e continuar na iniciativa privada

  3. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Postagem maravilhosa!
    Somente quem estuda sério para concursos sabe os desafios que enfrenta todos os dias.
    Ter o apoio do AlfaCon, não tem preço!

  4. Anderson Nascimento comentou em :

    Che,

    Quero muito comprar o curso para Analista Tributário da Receita Federal e queria fazer isso hoje pois amanhã e sexta-feira é feriado na minha cidade e já começaria a estudar mas como ganho pouco e quem ganha pouco precisa ficar pechichando, gostaria de saber se existe algum cupom de desconto para comprar esse curso logo hoje pois se não terei que assistir “Super Revisão AGEPEN-PR – AO VIVO – GRATUITO” que será amanhã 28/03 às 20:00h para conseguir o cupom.

    Obs: De qualquer forma eu vou assitir a revisão mas queria comprar logo o Curso para Analista Tributário da Receita Federal hoje para poder começar a estudar amanhã pela manhã.

  5. Bruna comentou em :

    Che, qual seu e-mail?

    Queria te mandar um e-mail de agradecimento, posso?

  6. nicinformatica comentou em :

    ustificar o fracasso
    universe dos concursos:
    raclamação da vida!
    percauso da vida
    que voce se estiver com a vida ganha
    de mudra de vida
    que foram derrotas inumeras vezes
    primeiro percauso
    vimos ele levanter a cabeça
    ninguém corrige o texto antes de postar? percalço com U e S doeu no fundo da alma

  7. Pedro comentou em :

    a caminhada é longa e doída! rsrsrs desculpe-me pelos erros!

  8. Pedro comentou em :

    ufa terminando agora Direito constitucional! com ajuda do café é claro, agora é se acabar nos exercícios! Força Alfartanos a caminha é longa, doida, mas no fim tudo é prazeroso e até gostoso para contar como testemunho de nossas vidas!

  9. Denison comentou em :

    Adoro essa frase:
    Monte seu planejamento e não conte a ninguém, pois quanto menos pessoas souberem da sua vida, mas feliz e prospero você vai ser! (Evandro Guedes)

  10. Keitte Lima comentou em :

    isso é verdade Elizangela. Quem depende dos pais como eu é díficil. Estou pra chegar no ponto de penhorar até o que não tenho. kkkkkk. vamo que vamo.

  11. Elizangela - Fortaleza/CE comentou em :

    O negócio é o dinheiro, o resto a gente arruma, mas sem o dinheiro pra comprar curso/apostila é complicado.