COMO RESUMIMOS NOSSA VIDA!

531214_333947093359995_2122322760_nMeus caros, já ouviram a famosa expressão: A vida é curta? Pois bem, podem acreditar, ela é curta e devemos cuidar muito bem dela! Agora, o interessante é você ai em casa, na frente do computador, se perguntando:

Mas porque o Evandro, um cara novo assim, esta dizendo que a vida é curta? Bem, estou no aeroporto de São Paulo as 22:00 horas de uma terça feira e passei o dia todo defendendo uma ideia e essa ideia faz parte da minha história e isso meus caros, não posso deixar de compartilhar com nossos Alfartanos!

Em 1996 fiz um concurso, o primeiro, passei e não computo ele como aprovação, pois na época não entendia bem o que era concurso, enfim, aqui começou um história, a minha história, nesse ano eu me transformava em policial militar do Estado do Rio de Janeiro!

Em 1999 comecei a entender que merda eu tinha feito com minha vida, assim, comecei a estudar! Em 2000 aprendi uma grande lição: Estudou errado filho? É ferro; menos 08 ponto na Polícia Federal, prova da Cespe UNB!

Em 2002 por 0,8 da classificação na PF, ufa, quase! 2003, 2004, não quero comentar hoje! 2005, oito anos depois, ufa, 06 aprovações!

Antes de 1996? Legal, carreguei caminhão muito tempo em uma firma na minha cidade natal!!!

O ano de 2007: Fundação de uma empresa! Sem dinheiro, muitas dívidas, mas com muita vontade e acreditando sempre!

2012!!! Ano que ano fomos vendidos (51%) para o maior grupo de educação do Brasil com a missão de ser o maior e MELHOR curso preparatório do Brasil!

Conclusão: Podem me bater, podem me humilhar, podem dizer que não posso, podem inclusive falar de mim (normal), mas nunca deixarei que o momento, que a situação retire a beleza de meus sonhos e confiarei sempre em minhas metas, mesmo que para os normais, isso seja somente um sonho impossível!

Tenho vocês meus filhos Alfartanos, como nosso maior compromisso, sempre, nem que para isso mais 17 anos se passem em muitas batalhas! Mas lembrem-se: Não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada!

 Moral da História: Vamos estudar até que a nossa vida esteja do jeito que sempre sonhamos!!!

 Amo muito a vida de vocês! Essa é minha vida, essa é a vida que escolhi para viver!

253 ideias sobre “COMO RESUMIMOS NOSSA VIDA!

  1. Profº EVANDRO, eu tinha face, mas decidi abdicar, pois aquele troço tomava muito o meu tempo (ô vicio maldito aquilo)..rs
    Optei por desativar… mas tudo bem, vou continuar na esperança de ter promoções por aqui pelo blog…Beijo
    #Eobrigadaporamarnossavidavocessão1000!

  2. olá! gostaria de saber se alguém tem previsão do curso do TRT, para quando vai abrir, algum monitor,ou alguém que possa me informar? e o TRF também nivel médio os dois?

  3. Em relação a lei tem que atualizar mesmo a nova lei é de 2011 agora vc vem dizer que a matéria de Arquivologia está desatualizada kkkkkkkkkkkk os nomes dos tópicos mudam por sacanagem da banca é pra confundir os alunos essas matérias que vc ta falando estão subtendidas no edital implicitamente é prestar atenção alguém reparou que tem uma matéria de Contablidade na parte de Administração de Materiais só os professores entendeu a sacada da banca cara fique esperto !!!!!!

    • Amigo, e em relação a matéria de Adm Pública? to achando os tópicos diferentes tb do edital, será que eh a mesma coisa?

    • Esperto eu já sou, fique tranquilo, afinal não se passa no TJ SP e TRT PR sendo burro.
      E arquivologia está, sim, faltando tópicos. Se você acha que não está, estude somente por ali que na prova não vai saber o que ficou faltando.
      Estou falando pelo bem de todos os alunos, pois quero que todos vençam, assim como também quero vencer.
      Mas, para que isso seja satisfatório, gostaria que o material estivesse melhor formulado.
      E realmente, em Adm. Pública está faltando falar sobre DASP, coisa básica que sempre cai em provas da CESPE.
      Tem certeza que não está faltando tópico???
      Aprenda a procurar antes de querer criticar os outros que estão estudando e interessados na melhora do curso.

  4. Equipe Alfa, boa tarde.

    Alguma novidade para a Polícia Civil do DF em relação a cursos e apostilas?

    Grato.

  5. É por isso que continuamos acreditando sempre.
    Vejam a Mensagem deixada no meu facebook

    • Lorenzo Rousselet Marques
    boa noite professor tudo bem?
    sou aluno de vcs desde ano passado, passei em 4° lugar na Anatel e fui nomeado a semana passada
    quero agradecer aí por todo o apoio
    to feliz demais aqui

  6. Professores do Alfa!!

    Sei que o TJDF está tomando muito o tempo de vcs…. muito aluno e a luta é insana!!

    Mas, peço encarecidamente, que se sobrar um tempo e possam verificar a prova da POLÍCIA CIVIL DE SP – PAPILOSCOPISTA.. e ver se podemos entrar com algum recurso… afinal, a VUNESP é uma banquinha bem sem vergonha!!!

    Sai hoje o gabaito…. temos até o dia 03 para recursos….

    VALEU EQUIPE!!

  7. Che, tem que atualizar arquivologia do curso do MPU também, pois a legislação citada no material é de 2002, a qual ainda trata de documentos sigilosos com datas para conservação diferentes das que estão em vigor.
    O que está valendo hoje em dia é a lei 12.527, a qual não contempla o grau de sigilo “confidencial”.
    Esta aula também será atualizada? Tem muitas aulas dos cursos que estão precisando de atualização, pois foram gravadas há muito tempo e não estão necessariamente voltadas para explicar o edital do concurso. Na própria aula de Arquivologia não é falado sobre Medidas de Conservação de modo amplo, como é cobrado na CESPE.
    Também sobre o setor de protocolo, o qual é muito mal abordado nas aulas e nos materiais.

    Dê uma atualizada em todos os materiais, pois a qualidade de algumas matérias está caindo bastante, principalmente essas matérias que não há Lei para se basear (matérias que não são de Direito).

    Fica a reclamação para o bem de toda a nação alfartana.

    • Concordo, principalmente as matérias da professora Thais Vieira. As aulas de arquivologia e gestão de materiais estão desatualizadas e o conteúdo é abordado de uma forma muito vaga, fica quase impossível responder questões .

    • Concordo também, (como diz a colega) principalmente em relação as aulas da Thais Vieira de gestão de materias, pelo que me parece, são bem antigas mesmo, as de arquivologia ainda não assistir.

  8. Bora ler ate sair sangue no olho e escrever ate dar calo nos dedos!!! Alfartanos, força!

  9. Acha mesmo que ficar no seu cantinho quietinho sem incomodar e ser incomodado é uma atitude honesta, sendo você capaz de fazer algo por alguém?
    O incomodado que se mude,que eu to aqui pra incomodar….

  10. No código do guerreiro – não há rendição
    Embora o corpo dele diga “pare” – o espírito grita “nunca”
    Bem no fundo da nossa alma, uma brasa silenciosa
    Sabe que é você contra você
    É o paradoxo no que nos dirige
    É uma batalha de desejos, no calor do ataque,
    É a paixão que mata
    A vitória é só sua

    Alfartano Força!!!

    Survivor – Eye of the Tiger
    Survivor – Burning Heart

    Para começar o dia com muita motivação !! Ouçam

  11. Profº EVANDRO, vim fazer um apelo…rs
    Coloca promoções como essa da páscoa aqui pelo blog, pois não tenho facebook e nunca consigo participar. :(
    Obrigada pela atenção. Beijo
    O dia da vitória se aproximaaaa!!!
    #Forçaalfartanosss!!!

  12. faço duas coisas quando estou desanimado: leio a Bíblia e depois assisto um dos vídeos do evando e sena em que os mesmos falam dos seus erros, derrotas e VITÓRIAS, isso me motiva muito.

    Ainda buscando recursos para me tornar um ALFARTANO ONLINE.

  13. Professor Evandro,Parabéns por essa garra que você trasmite a todos nós alfartanos,mas vou dizer algo,agora me sinto forte,me sinto feliz,porque descobri a força que faltava pra prosseguir nos meus estudos,e essa força é Deus,essa força é Jesus,precisava me fortalecer,pra continuar a caminhada,e sei que é nosso Pai,que está dentro de voce que faz isso acontecer,ESSA FORÇA VEM DE DENTRO DE VOCE,VOCE PODE ATÉ CHEGAR AO CÉU,SE CRER,OBRIGADO POR ESTAR AQUI,SER NOSSO AMIGO,Deus está olhando por você,professor uma feliz páscoa a voce e sua familia,e porque não a familia alfartana? Um grande abraço aos alfartanos do Brasil inteiro,Feliz Páscoa…

  14. Queridos amigos alfartanos.
    Mais uma noite que passa, mais uma madrugada que se aproxima. Segue a vida, seguem os estudos, segue a busca pelo sonho.
    Eu já estive na situação dos senhores e hoje sou um vencedor, sinto-me muito feliz e realizado e só tenho um recado para todos.
    VALE A PENA!
    Alguns aqui conhecem um pouco da minha história que se resume numa condição social muito difícil e com muitos obstáculos. Revendo minha história minha opinião é uma só: eu consegui, você também consegue!
    Porém, para tanto você tem que ser especial, pois só passa em concurso pessoas especiais e especial para nós é aquele que persiste sempre e não desiste nunca. Acredite em você, acredite nos seus sonhos, você é capaz e acreditar na sua capacidade é o primeiro passo.
    Quando volto à cidade onde passei minha infância e me deparo com alguns colegas que se perderam no caminho, entendo que todo esforço valeu a pena. Vejo que não era o mais bonito (há controvérsias), não era o mais rico (longe disso), não era o mais inteligente, mas fui o mais persistente em acreditar que era capaz.
    Boa noite e bons estudos, estamos por aqui para auxilia-los.

Os comentários estão fechados.