66 comentários sobre:
4º AULÃO DA OAB 2013! AO VIVO AGORA!

  1. Aline Nascimento (@Bio_aline) comentou em :

    Obrigada gente! Só Alfartanos de coração poderiam me dar atenção e conselhos tão produtivos!!!
    Realmente, nao quero acordar todo dia e pensar: “Que merda, tenho que ir trabalhar naquele lugar” quero acordar motivada todos os dias!
    Entao, acho que já decidi!!!
    Vou me dedicar a carreira policial mesmo! Queria isso desde o começo, e seguirei nesse caminho!!!
    Posso até ganhar menos, mas serei realizada!!!!

    Obrigada gente!!! Estou mais aliviada agora!

    FORÇA, FÉ E ESPERANÇA!!!!

    …VAMOS ESTUDAR MEU POVO!!!!!

  2. Neusa - Divinópolis-MG comentou em :

    Bom dia amigos!

    Para quem quer seguir a carreira dos TRT´s, olha só que notícia excelente divulgada ontem no site do TST:

    Presidente do TST pretende aumentar número de servidores nas varas do trabalho

    Um dia depois de tomar posse como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o ministro Carlos Alberto Reis de Paula se reuniu nesta quarta-feira (6), na sede do Tribunal, com o Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) com o objetivo de apresentar as diretrizes de sua gestão. Ao abrir a reunião do colegiado, o ministro disse que uma de suas prioridades é fortalecer a Justiça do Trabalho de primeiro grau.

    O ministro afirmou aos presidentes e corregedores que irá buscar formas de aumentar o número de funcionários nas varas trabalhistas de forma a tornar a prestação jurisdicional mais ágil e eficiente. Segundo ele, essa é uma forma de aproximação com a sociedade. “Quando é necessário, o povo se dirige é à vara do trabalho. Quem frequenta os tribunais regionais e o TST são os advogados”, frisou.

    Justiça social

    O presidente disse no Coleprecor que considera que a justiça trabalhista ocupa um espaço menor do que lhe é originalmente reservado dentro da orquestração federativa e republicana do país. Ele propôs aos dirigentes o desafio de trabalhar para resgatar a importância da Justiça do Trabalho na sociedade brasileira. “A partir deste momento vamos ser conhecidos como o Tribunal da Justiça Social. Este é o dístico que iremos usar de agora em diante”, afirmou.

    Ao final de sua fala, o ministro afirmou que em sua gestão seguirá o planejamento estratégico plurianual do TST, que se encerra em 2013, mas que dará novas diretrizes para sua execução.

    (Pedro Rocha/MB – foto Aldo Dias)

    • cesarhalley comentou em :

      Ótima notícia.

      Cada vez mais interessado no TRT-BA e TRT-SP.

  3. cesarhalley comentou em :

    Para os craques em arquivologia.

    Julgue a sentença como CORRETA ou ERRADA.

    – Um das principais funções do arquivo intermediário é armazenar temporariamente os arquivos que não são mais movimentados.

    ___

    Se alguém poder me responder e dizer o motivo da resposta, agradeço, pois nâo consigo entrar em contato com a professora Thais Vieira para esclarecer minha dúvida.

    =(

    Questões ou dúvidas, direcione-as para o fórum criando um tópico específico.
    Para entender melhor leia as regras do site: http://www.equipealfaconcursos.com.br/blog/2012/03/atencao-regras-do-site/

    • Leco comentou em :

      No meu entendimento a resposta esta ERRADA, os documentos armazenados no arquivo intermediário são movimentados. Menos movimentados, PORÉM, CONTUDO, TODAVIA, ENTRETANTO … movimentados.
      Coisas de CESPE.

    • Geovane Bispo -SP. comentou em :

      Meu brother, não sou expe no assunto, mas creio que essa questão está errada. Por quê, por mais que eles guardem os arquivos temporariamente, ele são sim movimentados, não tanto igual o arquivo corente, que tem uso frequente, mas sim uso esporádico. Ou seja, menos frequente ok. Espero ter ajudado!

    • victor costa comentou em :

      O arquivo intermediário serve para armazenar os documentos com valor administrativo, que perderam a frequência em seu uso. O fato de eles perderem a frequência de uso, não significa que eles não vão ser mais movimentados, e ai que está o erro da questão.

    • cesarhalley comentou em :

      Então..

      O que me gerou essa dúvida foi que no material em PDF esta sentença está como correta. Aí deu um nó geral. A primeira vista eu também marquei como ERRADA, mas no gabarito consta como correta. Enfim..

      Arquivo que não é mais movimentado = arquivo morto = inativo = permanente.

      Esse foi meu critério para chegar a resposta como ERRADA, mas no gabarito tá como CORRETO. Enfim…

      Grato, da próxima vez procurarei o lugar correto para sanar esse tipo de dúvida.

      _Um cometa de abraços \o/_

    • Thiago comentou em :

      Encontrei caso semelhante em Direito Administrativo. No PDF tem uma questão que está como ERRADA, mas, de acordo com o CESPE, está CORRETA.

  4. jorgearthurj comentou em :

    Não basta curtir, compartilha aí!

  5. jorgearthurj comentou em :

    Aline que Merda Hein, agora vc deve fazer a prova do concurso que vc estiver mais preparada que vc tem certeza que pode passar…
    Boa sorte!

  6. ivanildo verissimo comentou em :

    Noticias MPU
    Definição do organizador sai até o fim deste mês
    Atenção aqueles que desejam transformar o sonho da estabilidade empregatícia em realidade: o Ministério Público da União (MPU), um dos órgãos mais respeitados do país, pretende definir a instituição responsável por organizar seu concurso para técnico (níveis médio e médio/técnico) e analista (superior) até o final deste mês. A expectativa é que o edital regulador da seleção seja divulgado em abril. De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas do MPU, o concurso será, pelo menos, para o número de oportunidades criadas após as remoções internas realizadas pelo órgão recentemente (70 vagas), mais cadastro de reserva. Porém, a hipótese de aumento substancial nas vacâncias não está descartada. A seleção atenderá a todos os estados brasileiros.

    Fonte: folha dirigida