20 SEGUNDOS DE CORAGEM PARA MUDAR DE VIDA

Alô, você!!!!

Quando falamos em mudança, costumamos sentir um friozinho na barriga. Qualquer coisa que nos tire da sensação de segurança tem esse efeito, pois gostamos da zona de conforto. Zona de conforto é fazer a mesma coisa, do mesmo jeito, sem sair da linha, sem errar, sem arriscar. Viver na zona de conforto para preservar sua sensação de segurança às vezes nos impede de conquistar coisas maiores e mais gratificantes, mesmo assim a maioria das pessoas vive nela, sem qualquer expectativa de mudança. Viver assim não tem nenhum problema, desde que você viva feliz, sem ficar reclamando da vida, sem ficar desejando a vida dos outros. Mas se você olha para a vida dos outros e fica desejando o que não é seu, acho que sua vida não   o satisfaz. Já viu aquele cara que fica torcendo para ganhar na mega-sena ou deseja encontrar uma garrafa com um gênio que realize todos os seus desejos? Pois é, esse é o perfil de quem vive na segurança do seu mundo, não está feliz com sua vida, mas não quer ralar para mudar sua realidade.

O MAIOR PODER DE TRANSFORMAÇÃO ESTÁ DENTRO DE NÓS: A FORÇA DE VONTADE. SÓ VOCÊ TEM O PODER DE TRANSFORMAR SUA PRÓPRIA VIDA E REALIZAR TODOS OS SEUS DESEJOS. VOCÊ É O QUE DESEJA SER!

Quando aceitei o convite para instalar o ALFA em São Paulo arrisquei todas as minhas fichas em um projeto grandioso que mudará a vida de milhares de paulistanos que vivem sua rotina, mas que desejam mudar de vida! Do mesmo jeito que eu arrisquei me propondo a mudar completamente minha vida, eu convido você a fazer o mesmo! Eu deixei grandes amigos em Cascavel e em Londrina, alunos que adoro e meus filhos que são a razão de tudo que faço, em prol de uma nova vida cheia de desafios, mas que me proporcionará a realização dos meus objetivos.

Tem um filme lindo que sugiro a você que assista qualquer dia destes, “Compramos um Zoológico”. Esse filme conta uma história de coragem. É aquela coragem que precisamos para mudar completamente nossa vida! Há uma frase que o protagonista do filme repete algumas vezes e que acho fascinante, pois do mesmo jeito que mexeu comigo, eu sei que vai mexer com você:

“Às vezes tudo que você precisa é de 20 segundos de coragem extrema. Sério, 20 segundos de bravura insana. Eu prometo que algo ótimo vai acontecer.“

Toda a segurança do seu mundo faz  com que você viva a vida que tem hoje. É isso que você realmente quer? É com essa vida que você sempre sonhou?

A cada dia mais Alfartanos despencam para Cascavel com a esperança de mudar de vida! Muitos deixam pai, mãe, esposa, filhos, largam o emprego e mudam para lá só para ter a chance de estudar com a melhor Equipe preparatória para Concurso Público do Brasil!!! Alguns já conseguiram passar em concurso, outros continuam tentando. Uns desistiram e voltaram para seus estados, enquanto outros continuam firmes no projeto até conseguir!

Não estou pedindo para ir morar em Cascavel, você não precisa, pois em alguns dias começaremos o Telepresencial em várias cidades do Brasil. O que estou encorajando é para largar a sua vida ruim e lutar por uma vida maravilhosa!!! O que estou sugerindo é para arriscar em algo que pode mudar a sua história!

Estudar para concurso público foi o maior investimento que fiz em minha vida! Eu tinha 18 anos e meu pai queria que eu trabalhasse. Eu pensei que se começasse a trabalhar naquela época, com a oportunidade de emprego que eu tinha, jamais teria a vida que eu sonhava. Foi quando arrisquei a primeira vez, olhei para meu pai e pedi ajuda. Eu pedi para ele fazer um último investimento em meus estudos. Era minha última chance e eu pedi para ele investir mais uma vez em um cursinho pois queria prestar concurso público. Na época já estávamos quebrados financeiramente e eu me lembro que não pude estudar no melhor cursinho de Brasília. Mesmo assim eu sabia que era minha última chance. Ao agarrá-la, dediquei-me todos os dias e com seis meses de estudo consegui passar no concurso da PMDF e mudar completamente minha vida! Hoje eu sei que a decisão que tomei na época foi bem difícil e arriscada. Se não tivesse assumido por completo a responsabilidade de estudar nunca teria chegado aqui. Eu tinha um compromisso com meu pai que acreditava em mim mas acima de tudo tinha um compromisso comigo mesmo.

Saia da sua zona de conforto! Saia da sua vidinha medíocre! Se você pode ir mais, por que se contentar com o “mais ou menos”?!

Para você que deseja ter um vida diferente da que já tem, alcançar objetivos que achava ser inalcançáveis, fazer coisas que achava ser impossíveis, comece a acreditar que tudo isso pode acontecer se você quiser! O impossível é impossível até você alcançá-lo.

Para muitos, passar em um bom concurso, ganhar quinze mil por mês, ter um carro bacana é coisa de outro mundo. Eu acho que isso é para quem quiser! Se você quer, você pode!

Mas para conseguir isso tem que se preparar de verdade. Se você quer se preparar com a melhor Equipe venha para o ALFA!!! Aqui cuidaremos da sua vida como cuidamos da nossa própria vida! Se você está em São Paulo e região, e quer se preparar para concurso público, pode vir estudar em nosso curso presencial que em abril já estará funcionando. Estamos fazendo os últimos  preparativos, estruturando tudo para você ter a melhor preparação!!! Teremos vários cursos para os diversos concursos que sairão neste ano. As aulas serão na sede do Colégio Anglo na Rua Tamandaré, nº 596, no bairro da Liberdade. A partir da semana que vem já estarei atendendo lá e você poderá conversar comigo sobre os projetos que preparamos para mudar a sua vida. Mas não liguem lá hoje seus bizonhos!!!! Só estarei no colégio semana que vem!!!

Que a coragem invada seu coração e permita que você conquiste coisas maravilhosas!

E vamos que vamos rumo à aprovação!!!



229 comentários sobre:
20 SEGUNDOS DE CORAGEM PARA MUDAR DE VIDA

  1. Wendell comentou em :

    Bom Dia Galera do Alfa, Evandro, Chê e Sena,

    Ontem foi um dia especial pra mim, o dia em que entrei pro time alfartano, sou de Salvador/Bahia, e comprei o curso online, confio demais nessa equipe. Creio que a nossa vitória é certa. Obrigado ai por se dedicar e se importar com a vida das pessoas independente de dinheiro. Estou muito grato. Creio que Deus ainda vai abençoar muito vocês por esse esforço, e esse curso vai invadir o brasil no presencial também.

    Queria deixa uma mensagem pra vocês três: ” Deus jamais colocaria no seu coração um sonho impossível de ser realizado”

    Um abraço Deus abençoe a vida de vocês a cada dia, mais e mais.

    Alfartanos, Força!!!!!!!!

  2. Ingrid Chagas comentou em :

    Professor, terá algum simulado para o concurso da PMDF? Por favor!!!!!

  3. Rafael Santos comentou em :

    Observação: Parabéns ao Alfa que esta instalando uma unidade grandiosa em São Paulo mas o que acontece é simples o Estado de São Paulo é o polo de concursos no Brasil desculpe mas Brasilia e Rio de Janeiro estão longe de chegar perto o que tem em Brasilia é concursos com poucas vagas e altos salários isso eu falo com propriedade porque já morei em São Paulo durante muitos anos, o Alfacon fará muito sucesso em São Paulo se ele for diferente dos concorrentes entendeu nesse estado LFG, Damásio entre outros Cursos dominam e se acham os fodões e a metodologia deles são iguais e não mudam de jeito nenhum o Daniel terá muito trabalho porque o paulista trabalha muito e é muito estressado e reclama de tudo é uma correria que só vendo mas é eficiente tem força de vontade e não brinca em serviço não estou dizendo que é só aqui, não quero generalizar mas esse é o estilo de vida hehehhe por isso que quando aparece gente de outros estados se assustam com o ritmo de São Paulo mas o Alfa aos poucos conseguirá seu espaço outra coisa em São Paulo tem excelentes professores se o Daniel bater no peito e virár um paulistano ele nunca mais vai quer sair de São Paulo ahahahahahaahhahaahahahahah e se for torcer pra algum time ai torça para o Corinthians ok rsrsrsr a noite de São Paulo é coisa de louco hehehhe apesar de morar na Bahia tenho muito saudade de São Paulo hehehe um abraço e boa sorte ao Daniel Sena e a equipe Alfacon valeu !!!!!!!!!!

  4. Rogério Cordeiro comentou em :

    CAMPANHA!!!! ALFA CONCURSOS em PORTO ALEGRE/RS!!!!!

    Forte abraço!!!

    • Monitora Online - Veridiana-RS comentou em :

      Apoiado, Rogério !! rsrsrs

    • Rodrigo R comentou em :

      Opa! no QAP. Ótima idéia! Apoiado!!!

  5. Ly comentou em :

    Boa Noite pessoal!

    Gente, estou precisando “Urgente” do email do professor Thallius
    Che, Luiz ,equipe ou quem puder me enviar eu agradeço

  6. Richard Morita Oliveira comentou em :

    Alfa Concursos Públicos e Curso Anglo tudo a ver.
    Numa época em que não existia Enem ou ProUni, sonhava em fazer faculdade de odontologia e somente entrando numa faculdade pública meu sonho seria possível.
    Fiz todo o ensino fundamental e médio e colégio estadual, uma porcaria.
    Graças ao Anglo, fiz 2 anos de extensivo noturno, entrei na Unesp, virei dentista, porém a carreira está uma merda, uma bolsinha de estudo para a vida de concurseiro. No Anglo aprendi a estudar na teoria aquilo que realmente cai no vestibular, muitos exercícios para complementar o aprendizado, conhecer o estilo das bancas, e simulados, essenciais para treinar para as provas. Professores fantásticos que sabiam ensinar e, principalmente, a levantar a moral dos alunos.
    Querendo mudar de vida, fiz como muitos alfartanos, comprei apostilas e cursos online de qualidade duvidosa, até achar o Evandro e Daniel no Youtube. Na fase do edital em aberto do concurso de ATPS do MPOG assisti todas aulas gratuítas de direito administrativo e constitucional. O resultado preliminar indica que passsei dentro do número de vagas nesse concurso elaborado pa ESAF. A auto-estima que eles me passaram foi fundamental.
    Estou me preparando para Sefaz-SP que ocorre daqui há 10 dias, que concurso bisonho. Logo retorno ao Alfacon visando MPU e gestor de políticas sociais do MPOG. Quem sabe vou para o Alfa Tamandaré ainda. Só largo o Alfa quando me chamarem e for empossado.

  7. Izabella Barros - Cuiabá MT comentou em :

    Pessoal, gostaria de uma ajuda quanto à banca Vunesp.
    Alguém saberia me dizer se mesmo que não alcançar 50% na disciplina, porém foi com pontuação boa para passar para a segunda fase, teria chances de não ser eliminado? Pergunto isso, porque já li comentários de pessoas que nem estavam esperando passar porque não alcançou 50% em uma disciplina e mesmo assim foi chamado para a segunda fase.
    Alguém poderia me esclarecer isso?

    abraços a todos.

    • Robinson Silva, Mogi das Cruzes - SP comentou em :

      Tem que alcançar 50% em cada bloco de Disciplina ex: PORT, DIREITO,

      CRIMINOLOGIA, INFORMÁTICA E RACIOCÍNO.

      Caso não alcance, esta fora, não adianta acertar 65% da prova e não alcançar o mínimo em cada bloco, foi o que aconteceu comigo em Investigador de Policia, fiquei fora por não alcançar o mínimo em Racíocinio.

    • Valdenisio - Campinas SP comentou em :

      Izabella, boa noite.

      É isso que o Robinson Silva disse.
      Também fiquei por uma mísera questão de Raciocínio Lógico para investigador.
      Fiquei com a NP de 71% e não passei e quem tirou, por exemplo, 62% passou.
      Chorei.
      Agora, isso ocorre para todas as provas da PC-SP. Para outros concursos verifique o edital.

    • Paulo comentou em :

      Será que com a NP 61% dá para ter chance?

      Abraços

  8. pameladj comentou em :

    Agora que eu passei no concurso da defensoria estou um pouco mais tranquila, aquela segurança, embora irei assumir só em agosto. Todavia contínuo na lida, agora com foco de concurso federal…

    Força alfartanos!!

    • cesarhalley comentou em :

      Parabéns!!!

      Estudo é investimento, nunca gasto.

      _Um cometa de abraços \o/_

    • Ly comentou em :

      Parabénsss!

  9. Monitora Online - Patricia - Santa Inês- MA comentou em :

    Boa noite alfartanos, estou de volta depois de ter passado dias(novamente) rsrs sem internet, ela voltou, já estava agoniada rsrsrs…sem poder comentar aqui e sem estudar com as vídeo-aulas.

    Foco nos estudos, sempre!!

  10. Wanderléa Alves comentou em :

    Estou esperando vocês aqui no RJ! Please! Finalmente consegui pagar hoje meu curso para o BB, não tá fácil viu, vida de desempregada concurseira! Obrigada pela promoção do dia da mulher, valeu! Segui o conselho do Evandro: vou usar o BB como bolsa de estudos. Mas quero seguir em frente com vocês. Mal posso esperar para começar o curso.

  11. Cleiton comentou em :

    olha o tipo desse Evandro. O que ele falou não tem nada a ver. sério mesmo. quem ainda acredita?

    • cesarhalley comentou em :

      Só acredita no Evandro quem realmente quer passar em concursos. O resto é dor de quem quer ser alfartano, mas não tem coragem para isso.

  12. Junior Guerra - Natal RN comentou em :

    Queria agradecer muito ao Evandro e principalmente ao Luiz que prontamente resolveu o meu problema, ligando pessoalmente. Mais uma prova de que o Alfa nunca deixa seus alunos na mão, e é por esse e por vários outros motivos que não me canso de defender a bandeira do ALFA aqui no RN!

    Brigadão Evandro, Luiz e toda equipe!

    • cesarhalley comentou em :

      Se o Evandro ou o Sena ligarem para mim, será para dizer que fui aprovado.

      ALOOOOOOOOOO VOCÊ!!

    • Junior Guerra - Natal RN comentou em :

      Amem cara!

  13. Hudson Soares Porto Velho - RO comentou em :

    Putz! o jeito é estudar e ir embora daqui para o PR, SP ou onde etiver o Alfacon..moro em Rondônia bem longe de vocês, e pelos comentários acho impossível abrir um Alfacon aqui..heeheh..
    2 soluções: Estudar e ir embora daqui PR para estudar para PF com mais força
    ou o Alfa criar a TV Alfacon..ehhee
    A 1º opção é bem mais fácil eu acho… mas se quiserem abrir uma franquia aqui tá valendo …hehehhe

  14. Jefferson comentou em :

    Telepresencial em Floripa???