VOU PROVAR QUE SOMOS MUITO IDIOTAS…TODOS NÓS!

Meus caros alunos, todos os dias vejo os comentários – todos -, mesmo que isso tome algumas horas do meu dia, que na verdade é um turbilhão de tarefas. Na verdade, nem posso dizer que são tarefas, pois a palavra tarefa nos remete a algo cansativo no geral e viver essa minha vida não é nada cansativo e na verdade nem sei classifica-la, mas sei que vocês vão me ajudar!

A postagem de hoje vai bater forte em você, mas essa é a ideia fundamental, por isso:

“Meu filho, seja corajoso. Mesmo que você não seja, finja que é. Ninguém consegue perceber a diferença e com o tempo, até você passa a acreditar nisso!”

Caramba, todos os dias vejo coisas que poderiam aterrorizar você, mas a hipocrisia fecha seus olhos e o pior: Isso acontece com todos nós! Quantas vezes você já passou pela rua e alguém pediu a você um prato de comida? Quantas vezes você já passou no sinaleiro e chamou o cara que joga bolinhas parar o alto de vagabundo? Quantas vezes você já tratou mal o flanelinha que quer tomar conta do seu carro?

Ai você deve estar se perguntando: O que isso tem haver com concursos? Respondo: Tudo haver! Meu povo, estudar para concurso é ter consciência do que esta acontecendo. Vejo todos os dias pessoas reclamando de tudo, reclamando de ter ido mal nas provas, reclamando da falta de dinheiro, reclamando do cansaço, enfim, reclamando de tudo! Mas quem nunca foi mal nas provas, quem nunca ficou sem dinheiro, quem nunca ficou cansado, enfim, quem nunca teve um dia do mal?

Certo dia, em meados de 2004, meu carro – um gol 1989 e caindo aos pedaços – acabou a gasolina. Naquele dia deixei a Tati e a Yasmim no carro em um lugar altamente perigoso e fui buscar combustível. O posto mais próximo estava muito longe, assim achei um bar e comprei um vidrinho de álcool de cozinha e voltei ao carro. Lá coloquei no carburador um pouquinho e ia tentando andar com o carro, ele ia tocindo, tocindo e assim conseguir chegar ao posto. Foram muitas paradas para colocar o álcool de cozinha no carburador e a cada parada era um deboche diferendo! Naquela época eu não tinha dinheiro, não tinha nada, não tinha porra nenhuma, nem apoio!

“Batalhei e venci e hoje estou feliz, mas antes disso sofri muito e é exatamente daqui que extraio o seguinte: Filho, um dia você vai ser feliz, mas antes você vai sofrer muito!”

Não quero que ostentem meu sucesso na vida, mas também não me desculpo por ele, pois assim como eu batalhei forte, vocês também podem! Caramba, não adie! Faça o que tiver que fazer quando tiver de ser feito e fazer é estudar e quando tiver que ser feito e isso  é hoje!

O porque dessa lenga lenga toda? Essa lenga lenga é para dar um esporro FEDERAL em vocês que estão reclamando, que estão se achando uns coitados, que estão se achando injustiçados, isso é viadice! Parem de reclamar e vão a luta! Sabem o que faço aqui todos os dias? Respondo:

Procuro uma boa oportunidade de fazer as pessoas se sentirem importantes e que confiem em seu potencial, pronto..é isso que faço aqui, todos os dias!

Conclusão: Sabem o porque dessa postagem louca? Respondo: Amem profundamente e apaixonadamente suas vidas, vocês podem se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente e a única forma de vencer pessoalmente, isso é um fato!

Meus filhos, nunca conseguiremos agradar a todos, nunca conseguiremos provar o quão nos esforçamos e por vezes teremos reconhecimento de pessoas estranhas, muito mais que os nossos próprios! Nunca reclame da vida, pois ela é linda e se você esta lendo essa postagem é porque tem internet e se tem internet é porque já comeu hoje e vai comer amanhã, é porque tem uma casa e tem onde voltar todos os dias! Quando estiver na viadagem do dia do mal – que eu mesmo postei aqui – saia de casa, saia desse seu mundinho de conforto e veja que o mundo machuca, que existem sem tetos, pessoas com câncer, pessoas se matando e pessoas hospitalizadas sem recursos algum! Tirem um dia para ir no instituto do câncer, para visitar alguém que faz hemodialise, enfim, quando tiver que reclamar da vida, faça uma boa ação!

Filho, disciplino você e disciplinar é ensinar e ensinar é amar! Lembre-se que as grandes oportunidades da vida raramente avisam antes de chegar, por isso dizemos todos os dias que é o concurso que irá achar você e não você que vai achar o concurso! Mas o que significa isso?

Significa dizer que você pode se matar de estudar e ainda assim não passar e outro dia você pode ir fazer um concurso que acha que não vai passar e ele, sem avisar, deixar você ser aprovado, pois tudo que você estudou muito, caiu no concurso!

Por fim: Lembre-se de que grandes amores e grandes conquistas envolvem grandes riscos!

Fé, força e rumo a aprovação!



97 comentários sobre:
VOU PROVAR QUE SOMOS MUITO IDIOTAS…TODOS NÓS!

  1. fabricio comentou em :

    vlw Evandro, estou firme e forte!

  2. dayenne samanda-RECIFE comentou em :

    Evandro quem é o cara não é ROBERTO CARLOS o cara é VOCÊ…
    A VERDADE dói mas existe pra ser dita!..forte abraço..e rumo á aprovaçãoo

  3. Fernanda Lenzi comentou em :

    Evandro…..você é demais!!!!!

  4. Cristiano Silva Ferreira comentou em :

    muito boa a postagem! Só gostaria de lembrar que o cargo de AEVP da SEJUS, anunciado acima, exige apenas nível médio. Obrigado!

  5. Ronaldo comentou em :

    Bom dia pessoal! Gostaria de saber qual é o planejamento do Alfa para o concurso do INSS, pois não vi o Evandro mencionar nada sobre esse concurso embora tenha sido autorizada sua realização. Grato

  6. Geo Pires comentou em :

    Na verdade todos temos o nosso dia Mal, ontem fiquei muito nervosa, porque não consegui estudar! minha filha ficou doente, o trânsito estava um caos e muita coisa para resolver, mas no final da noite joguei tudo para o alto e estudei umas 3 horinhas, que já deu para me acalmar! Então você que é solteiro e tem todo o tempo do mundo para estudar e não estuda, um dia vai se arrepender! vai sentir como eu que já não tenho mais tanto tempo disponível,é tudo muito cronometrado! se dá alguma coisa errado no dia, sempre fico sem tempo para estudar! fico me sentindo mal! Aproveite quem pode, quem não pode como eu! Se vira!