VOCÊ ESTA REALMENTE PREPARADO?

Meus caros, quando faço essa pergunta, costumo fazê-la com duplo sentido: Primeiro, para saber se o aluno realmente está bem preparado para a prova em si. Saber se os estudos renderam, se todos os exercícios e os simulados foram minuciosamente trabalhados e segundo e mais importante, se o concursando está realmente preparado para a REGRA dos concursos!

Meu povo, a regra nos concursos é não passar, a exceção é passar, mas toda regra, absolutamente toda regra, tem sua exceção. Essa mentalização é extremamente importante para o o aluno não se perca (se desespere) após o certame. Digo isso não porque li em livros, não porque alguém me contou, mas porque vivi e vivo isso todos os dias.
“A nossa maior virtude não esta no fato de nunca sermos reprovados, mas sim em levantar-nos após cada derrota!”
Escrevo para os alunos da internet baseando-me em experiências próprias e experiências de convívio dia a dia com esse universo de concursos públicos. Esses dias o Márcio, que é delegado da Polícia Civil de Santa Catarina, teve a oportunidade de conversar com as turmas do MPU. PF, PRF. No discurso ele foi incisivo em afirmar que ficou “reprovado” em muitos concursos para delegado de polícia e acabou passando no que deu a ele a melhor estrutura de vida.
Veja bem meu povo, o cara faz concurso para Tocantis e não passa, Acre e não passa, Rondônia e não passa e vem a passar em Santa Catarina, olha só! Delegado de Polícia e morando na praia. Então esse era o concurso do cara não acha? Imagina se ele passa antes para o Acre e vai trabalhar lá, nada contra o Acre, mas entre Florianópolis e Rio Branco eu ainda fico 100% com a primeira opção.
Vi certa vez (depois que ele passou para SC) ele vibrando por NÃO ter passado no ACRE e dando Graças a Deus (risos), mas tenho certeza que ele ficou muito, muito arrasado logo após a prova. Mas o certo é que ele tinha equilíbrio e estava preparado psicologicamente para a não aprovação , mas com a certeza que o concurso dele ia chegar e chegou!
Na contramão da coisa, conheço vários, digo vários mesmos, amigo que fizeram um cursinho estudaram em casa e tomaram PAU no concurso (lembre-se essa é a regra) e desistiram. Para esses meu povo, não existiu regra, existiu sim o absolutismo, ou seja, fez não passou parou. Fazer o que, cada um tem o que merece, cada um espera da vida o que faz por merecer, cada um, seja homem ou mulher, tem livre arbítrio para tantear sua vida para onde o vento da dedicação levar.
O mais engraçado é que não estou escrevendo para todos os leitores, não é isso. Certo dia estava eu nessa minha mania louca de tentar convencer todo mundo a estudar para concurso e quebrei a cara (risos). Sim quebrei a cara! Parei no posto de gasolina e desandei a tentar convencer todo mundo a estudar para concursos públicos, o lavador, o frentista, o rapaz do bar, enfim até o meio bêbado que estava com um cerveja na mão (por incrível que pareça era o mais interessado no assunto). Pois bem, o lavador de carro falou assim: “Meu filho, olha só, tenho 04 filhos e estou realizado, tenho uma bicicleta porque não sei dirigir e não tenho dinheiro para comprar um carro, não moro de aluguel porque moro nos fundos da casa da minha sogra, meu dinheiro da para comer e estou muito, muito satisfeito”. Caramba, que pancada…rs (risos). Moral da história, cada um tem o que merece e o que te FAZ FELIZ. No caso dele ta tudo certo e ta certo mesmo, porque o que mais importa é a satisfação pessoal.
Pelo meu turno, há cerca de 07 anos o meu carro não tinha nem vidro (depois posto a foto, pois é muito traumatizante…(risos) ), eu nunca estive conformado com aquela situação, assim tomei vergonha na cara e comecei a estudar, depois de muito tombos consegui chegar a tão sonhada aprovação. E não foi só isso, pois consegui várias aprovações. E sabe o que é mais legal:
“Hoje eu posso dizer que não fui para a PRF porque não quis, não assumi a PF porque não quis, não sou fiscal do ISS porque não quis e optei em largar o cargo de agente penitenciário federal ! Minha escolha foi feita e estou muito feliz com ela!” 
CONCLUSÃO: O Márcio, Eu e muitos outros que chegaram a aprovação tiveram derrotas, dias ruins, incertezas e magoas. Mas o equilíbrio estava presente e o mais importante, estamos preparados para a derrota!
P.S: Postem seus comentários, pois eles são importantes para que a Equipe Alfa Concursos Públicos possa ajudar você tanto na sua preparação como também na parte de motivação!Fé, força e rumo à aprovação!!!


122 comentários sobre:
VOCÊ ESTA REALMENTE PREPARADO?

  1. Isis Kudsi comentou em :

    Eu amo vocês!!!! Motivação total!!!! Eu quero o Alfa no Rio de Janeiro!!!! Eu quero uma blusa do Alfa!!! preciso!!!! Alfartanos Força!!

  2. Ramilson Rodrigues comentou em :

    Jessica Vc me motivou ainda mais com o seu relato esta de parabéns vai na fé vc consegue nos conseguiremos alcançar nossos objetivo abraços…

  3. rafael comentou em :

    Boa noite, sou do Rio de Janeiro, comecei a estudar pra concursos em 2001,mas só caí na real seriedade do assunto quando vi que só acertava 50 por cento da prova.
    Comecei a trabalhar e estudar a noite. Fui o 326º do TJRJ no 4º nurc em 2004, mas concovaram até o 277º. Fiz o pior: larguei da obstinação de estudar! Decidi só gtrabalhar. Comprei carro e curti bastante a vida, mas percebi que o dinheiro não dava. Meu pai faleceu, roubaram o carro e outras coisas ruins aconteceram. Larguei tudo e voltei a estudar, pois estava desempregado. Passei para PMRJ, correios e GM. Hoje sou GM ( há um ano e meio), mas sei que é por pouco tempo, pois escolhi o Alfa,
    Abraço, Evandro!

    • adriel fosé furtado araujo comentou em :

      a isso ai Rafael vamos batalha
      que a vitoria maior ainda esta por vim!!!

  4. Felipe - Lages/SC comentou em :

    É isso ae, a cada tombo, por mais forte que seja a pancada, a esperança se renova e você fica mais forte!

    Força família Alfa!

    Domingão prova da defensoria SC. Bora em mais uma batalha!

  5. Alexsandro cruz comentou em :

    Ola galera da equipe alfa concurso, estou retomando meus estudo para concurso após uns 5 anos sem estudar, e estou estudando para a PRF fiz este concurso em 2003 quando não exigiam nível superior, e não fui aprovado, como também em diversos que fiz, mais infelizmente parei e dei foco no trabalho por conta da família.
    Minha situação e a seguinte, estou concluindo a faculdade de ADM no final do ano, e estou desempregado, e dando foco no concurso da PRF e estou pretendendo adquirir o curso da PRF da equipe alfa concurso online, vocês já estão com equipes abertas direcionadas para este concurso? E qual a previsão da abertura desde edital? A aprovação nesta carreira e meu sonho. Conto com vocês para me auxiliar nesta conquista.
    E o que devo fazer para conquista? E como devo me organizar?

    Abraço a todos!!!

  6. Welder-Ceará comentou em :

    “O melhor jogador não é aquele que recebe as melhores cartas no jogo, mas é aquele que vence o jogo com as cartas que tem”

    Daniel Sena

  7. Mariana Gonçalves - Fortaleza/CE comentou em :

    Olá Olá!!! Boa tarde!!! Evandro,sei que não gostas de elogios e nem que digam ser seu fã! Eu realmente não sou,aliás não sou fã de nehum mortal!! Sou fã de Deus e Jesus!! Mas, quero dizer que estou muito satisfeita com a área do assinante e por ter conhecido vcs aleatoriamente,na internet em 2011…foi um cara que mencionou vcs em um fórum!!! Muito bom!!! Ano passado fui aprovada em 2 concursos: CEF e TRF 5 com o auxílio do material de vcs…Espero este ano comprar um curso online de vcs!!! Bju grande,abraço a todos….e Vamo que vamo que agora é hora de arquivologia!!! yuuuuuuuuuuu uauahuahuahuah

  8. carlos henrique comentou em :

    recentemente fiz a prova da pm es ,a qual vinha estudando muito dia inteiro ate de madrugada gravei todas as tabelas de português e matemática, sempre resolvendo exercício da banca cheguei fechar vários simulados, mas no dia da prova fui tomado por um nevrosismo tão grande que resolvia as questões com a mão tremendo, mas ao mesmo tempo rindo por ter questões muito fáceis. No dia seguinte fui conferir o gabarito percebi que tinha ido muito mal, pois acertei 34 de 70 sendo o min 35
    ,contudo cheguei nas questões de matemática consegui resolver somente 10 as quais acertei todas, tendo que chutar todo resto por não administrar meu tempo na redação por não ter uma boa desenvoltura mesmo tendo treinado bastante .Bom agora só levantar a cabeça e focar na policia civil es que é meu real objetivo tendo em vista também a sejus – es.

  9. daniticon comentou em :

    O que o Evandro, Daniel Sena e principalmente o Marcelo Adriano dizem sao como tapas na cara de qualquer pessoa fraca. Vou estudar o maximo que puder e quando atingir o maximo vou respirar e, depois de ver meu extrato bancario, estudar mais um pouco. Ja reprovei em 3 concursos mas me sinto muito melhor preparado. Uma hora eu passo.

  10. Leonardo comentou em :

    Só para confirmar o que o Evandro disse eu reprovei em um concurso de município esses dias, eram 4 vagas, 900 e poucos inscritos, eu fiquei em 44° mas tirei a mesma nota do 33°, fui jogado para 44° pela minha idade.

    O primeiro colocado fez 45, eu fiz 35, mas bizonhei bastante, dava pra eu ter buscado essas 10 questões tranquilamente. Eu poderia ter acertado:

    – O vice do Hugo Chávez
    – A escritora de 50 tons de cinza
    – O presente do subjuntivo de um verbo tem partícula 0 e não “a”.
    – Cuba fica mais próxima da Florida não do Panamá
    – Que um brasileiro morreu pelo tiro de uma arma taser em Sidney, não no Brasil.

    Entra outras… Mas enfim, cada prova que agente toma pau, corrigindo ela, já da pra saber no que estamos ruim e no que estamos razoáveis.

    Colecionando derrotas a gente chega à vitória!

  11. Jessica Martins comentou em :

    Bom dia, estou começando com a equipe alfa ja tem uns dois meses, conheci o trabalho de vcs no concurso passado do inss, ja era tarde não passei parei de estudar pq estava no fim da minha faculdade que não é la grandes coisas. Em dezembro comprei o pacote básico de estudos começei a estudar e por varias vezes não dava sequencia pois sempre era um motivo que atrapalhava , não tenho internet em casa então estudo depois das cinco no meu serviço, as vezes é tanta coisa que parece que nunca vou conseguir aprender tudo é nessas horas que bate um desespero, mas não vou desistir, pode ser que demore um pouco, mas vou conseguir.

    • Ramilson Rodrigues comentou em :

      Jessica Vc me motivou ainda mais com o seu relato esta de parabéns vai na fé vc consegue nos conseguiremos alcançar nossos objetivo abraços…