COMO ORGANIZAR SEU ESTUDO! PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Meus caros alunos, para conseguir maximizar suas potencialidade e minimizar o tempo despendido você deve, principalmente, ter um plano de estudo bem esquematizado para a sua rotina.
 A organização e a disciplina são dois fatores fundamentais nos estudos. Mas não se esqueça: Todo esforço de hoje vai determinar  o seu sucesso amanhã! 
Por isso criamos a área do assinante! Vamos organizar sua vida, isso eu garanto!

Ser organizado é saber o que deve-se estudar, quando, por quanto tempo e de que maneira!

Assim, organize-se de maneira prática e de uma forma que você pode cumprir o que determinou como plano de estudo. Não adianta nada você estabelecer 10 horas por dia de estudo, se você trabalha, tem filhos, dá aulas ou tem outros compromissos na sua vida.
Dessa forma, seja objetivo e estabeleça prioridades de estudo. saber o  que estudar primeiro é sempre o primeiro passo. Organize seu tempo de acordo com as metas estabelecidas por você mesmo. Não se engane, se você mesmo que irá determinar qual será seu plano de estudo, faça-o de maneira que possa cumpri-lo, estabeleça metas de acordo com seu tempo e capacidade de absorver o conteúdo.
Para tanto tenha autodisciplina e siga exatamente o que determinou. Claro que você deve ser flexível. Assim, caso você veja, depois de um tempo, que o plano de estudo não está adequado ou não está sendo eficiente, mude-o para que reflita sua capacidade de estudo. Isso também vale para estudos a longo prazo, a medida que você vai evoluindo, sua capacidade de aprendizado aumenta e com isso você deve adaptar sua maneira de estudar.
  •  O mais fácil?
  • O mais demorado? 
  • O que tem peso maior nas provas? 
  • O que tenho mais dificuldade? 
Por isso, na verdade não há resposta certa  para essas perguntas. Dessa maneira,  a prioridade de estudo, primeiro, não é imutável, ela pode se adaptar ao longo dos tempos e somente você poderá dizer o que deve ser prioritário. Mas o mais importante é a disciplina em seguir essas prioridades, concentre-se no cumprimento das tarefas estabelecidas e sempre tenha perspectiva e força de vontade. Passar em um bom concurso meus caros, é complicado, mas extremamente gratificante, então, aproveitem a oportunidade e mudem de vida!
Conclusão: Meus caros alunos e leitores, o importante é mentalizar que estudar para concursos é uma tarefa árdua e que esta profissionalizada no Brasil. Dessa forma, antes mesmo de começar a pensar em pegar os livros, atentem-se a organização, depois disso é só uma questão de tempo.

Fé, Força e Rumo a aprovação!



126 comentários sobre:
COMO ORGANIZAR SEU ESTUDO! PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

  1. Fernando Amaral comentou em :

    Valeu Luís ! A falta de experiência causa muita dúvida . Mas você foi bem claro,seu argumento e aceitável! Obrigado pela atenção !

  2. Angélica comentou em :

    As aulas do TJDFT não vão ser finalizadas???? o tempo esta passando e eu preciso dessas aulas =(

  3. Ana comentou em :

    Meu problema acho que é um pouco diferente da maioria dos que leio por aqui. Tenho bastante tempo pra estudar (estou desempregada), mas não consigo me concentrar por muito tempo (acho que é porque fiquei muitos anos sem frequentar aulas). Estou “pegando no tranco”. Li que o Evandro disponibilizaria um plano de estudos para o MPU, será que isso vai acontecer?

    • Luiz - Equipe Alfa Concursos comentou em :

      Sim Ana logo logo vamos disponibilizar alguns modelos de planos de estudo e novamente como você pode montar o seu, é só aguardar.

      Você também pode procurar nas postagens antigas pois existem muitos exemplos de como montar seu plano de estudos, com vídeos e textos.

  4. Sorella comentou em :

    Oi Fernando!
    Depois que você começar a assistir as aulas vai ver que assistir 2 vezes já será mais que o sufieciente. Já vai até saber decor o que eles irão falar.
    Pois o que importa mesmo para gravarmos e aprendermos o conteúdo são as horas de estudo e os exercícios para fixar e não as horas aula.

    • Fernando Amaral comentou em :

      A verdade que bate é bate uma certa insegurança , medo de não conseguir fixar o conteúdo ! Mas vc tem razão ! Existem outras ferramentas para nos anudar ! Valeu pela atenção e muito sucesso a vc!