COMO NOS SENTIMOS DEPOIS DA PROVA!

ATENÇÃO: RECURSOS DA PMPR ESTÃO NOS COMETÁRIOS DESSA POSTAGEM!

frases-para-motivar-pessoasMeus caros, chegando ao trabalho hoje encontrei um aluno da PMPR. Parei o carro e perguntei como ele tinha ido no concurso e de pronto ele me respondeu que o concurso foi muito difícil, que a banca forçou nas questões e que tinha dúvidas se realmente tinha ido bem, na sequencia respondi a ele:

Filho, pode ficar tranquilo! Todos que estudam muito se cobram muito e a prova nunca vai chegar do jeito que você deseja! Assim, quem acha a prova fácil é porque não tem nação nenhuma do que fez, não estudou e pode ter certeza: Tomou aquele fumo!

“Grandes conquistas geram grandes responsabilidades! Ninguém aqui tem a obrigação de passar e a sensação correta depois de cada prova é a noção clara que demos nosso melhor naquele dia, pois de melhor em melhor, de fracasso em fracasso, a aprovação COM CERTEZA vai chegar, isso eu garanto!”

O nome dessa insegurança se chama RESPONSABILIDADE! Todos que estudam muito, dedicam-se muito ficam naquela linha da incerteza, mas logo que o gabarito sair as portas se abrirão e todo o esforço terá feito sentido! As reclamações que a prova estava difícil, que a banca forçou, que o tempo foi curto, são reclamações normais de quem sempre quer mais! Por outro lado, se a prova viesse ridiculamente difícil haveria uma enxurrada de reclamações, então, na regra, tudo esta normal e para soltar qualquer opinião, somente após a prova mesmo!

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Conclusão: A vida é feito dessas coisas, alguns dias ganhamos, outro perdemos. Contudo, o importante é termos em mente que o futuro virá e ele vem recheado de surpresas, algumas maravilhosas, outras nem tanto! Tenho certeza que minha equipe se dedicou ao máximo, estudamos juntos, sofremos e choramos juntos e na hora que o gabarito sair iremos VIBRAR juntos com os vitoriosos e para os caírem estaremos aqui com os braços e mentes abertas para novas batalhas, pois essa é a minha vida, essa é a vida que escolhi para mim!

nao parar 01“Não importa a quantidade de vezes que você sai vitorioso, o que realmente importa é a quantidade de vezes que você é derrota e tem a capacidade de levantar a cabeça e seguir lutando, pois é assim que os verdadeiros vitoriosos aprecem!”

Fé, força e rumo a aprovação!

E-MAIL QUE ACABEI DE RECEBER O PAULO CEZAR GRIGIO! ALUNO E MEU AMIGO APROVADO PARA AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL!

 Tudo bem Evandro?!

Não tivemos oportunidade de encontra-lo quando voltamos da ANP. Queríamos te dar um grande abraço e agradecer por você ter aparecido em nossas vidas. Agradecer por vc ter essa vontade de tentar mudar a vida das pessoas que você nem conhece direito. Agradecer por ter esse poder de convencimento que faz as pessoas enxergar que são capazes de ter um emprego melhor e com isso, uma vida melhor. Agradecer pela motivação que nos dava força nos dias mais difíceis. Servia de adrenalina quando parecíamos derrotados.  Agradecer por ser o empreendedor que é, transformando um grupo de professores, concurseiros, em um dos melhores cursos preparatórios do país. Na ANP, quando eu falava que era de Cascavel, no Paraná, ninguém sabia onde ficava, que tamanho era. Mas quando falava que tinha feito curso preparatório no ALFA, os colegas já sabiam e comentavam: – Vc é um alfartano? Aqueles professores são doidos! Ganhei algumas questões usando a teoria do chute do Evandro (até 8 questões)!

Você, o Sena, os outros professores e sua equipe administrativa conseguiram fazer com que as aulas se tornassem agradáveis e os finais de semanas que não tinham aulas ou simulados se tornavam monótonos. Não temos saudades dos momentos sofridos de estudos, mas sim das aulas. Os simulados nos finais de semana nos fortaleciam e nos faziam mais confiantes para o momento da prova do concurso.

A ANP sim deixa qualquer um louco, exige algo que não éramos acostumados: estudar para um prova num ritmo diferente daquele que normalmente estudávamos e com tanta atividade física, formalidades e cobrança. Costumo dizer que graças, primeiramente, a Deus, aos nossos professores do Alfa e a torcida dos amigos (colegas do Alfa) que alguns poderiam chamar de concorrentes, que conseguimos vencer o concurso, o TAF, o psicotécnico, os exames de saúde a investigação de conduta e a ANP. Como vc mesmo sempre falou: o Concurso da PF é um dos mais difíceis de passar, eu acredito que é o mais difícil, pois não conheço outro que exige tanto de um candidato.

Estamos aqui em Tabatinga muito felizes, realizados. Alguns pedem porque estamos tão longe e eu costumo dizer que não éramos os mais inteligentes da ANP, mas como o concurso nós só queríamos terminar tudo e ir para a mesma lotação juntos, esse era nosso objetivo.

Outra coisa me deixa muito feliz é poder ver o orgulho nos olhos dos colegas que continuam estudando para um concurso da esfera federal. Olham pra gente e percebem que o momento deles está próximo. É muito bom ouvir de um amigo que fica feliz por nossa conquista e nós os motivamos a continuar.

Temos muito orgulho em dizer que estudamos no ALFA, e tivemos professores que se tornaram amigos como você, o Sena e o Marcelo Adriano.

Por fim, espero ter oportunidade de te dar um abração quando formos pra Cascavel, fazer aquele churrasco com os colegas e professores, coisa que queríamos ter feito quando terminamos a ANP.

 Um grande abraço dos seus alunos e fãs!

Fique com Deus e que ele continue te iluminando!



706 comentários sobre:
COMO NOS SENTIMOS DEPOIS DA PROVA!

  1. wolgustyr@facebook.com comentou em :

    voces que fizeram mais de 20 pontos estao todos felizes , mais se esqueçem que por uma merda de elaboração da banca outros fizeram menos sendo que podiam ter feito mais pontos, voces estao é com medo de refazer a prova e tirar menos se esturam do que ESTAO COM MEDO , se foram bem nessa por causa do estudo que fizeram iram bem na proxima não é ? ou foi apenas sorte ? vcs que fizeram mais de 20 podia ter feito mais e aqueles que fizeram menos tambem seja alguem correto e queira oq é certo ..

    • Daian Nunes da Silva comentou em :

      o certo é anular algumas questões e o concurso não ser cancelado, pois se não era pra vc passar esta feito, não passou, tente na próxima estudar mais

    • Dessa Thiago comentou em :

      kkkkkkkkkkkkkk

    • CHARLES TOSTES comentou em :

      Beleza ai vamos fazer assim ai mais duas mil pessoas das mais de cento e seis mil que iram refazer as provas também vão se sentir lesadas. e ai nos refazemos aprova e ai por diante fala serio.

      Bando de pessoas egoístas e bitoladas pois estudaram a BANCA e não a matéria, agora num inepto narcisista acham que tem direito de esmagar os direitos dos outros.

      Gostaria de saber que préstimo para a sociedade pessoas que não sabem respeitar normativas e legislações, e que não estão preocupadas com os outros mas sim com sigo mesmas ter com POLICIAIS MILITARES.

  2. elizeu biazus comentou em :

    a questão 15 da prova 2 de bombeiro, a resposta certa é a B, mas no gabarito esta a D, o que é errada, não quero o cancelamento da prova, apenas quero o meu ponto, pois acertei 19 questoes, e também a questao 15, eu ficaria com 20 acertos, mas como no gabarito esta errada a resposta B, fiquei com 19 mesmo, o jeito é estudar para a proxima rs

  3. lico comentou em :

    é claro q quem fez menos de 20 pontos estudou, e quem fez mais de 20 pontos , não quer dizer que estudou, a questão não é quem estudou ou deixou de estudar e sim que tem varios erros nas provas deste concurso, esta é a realidade, não vai mudar os fatos, mas pra quem acertou 19 ou 18 faria toda a diferença se não ouvesse estes erros.

    • Gabriel comentou em :

      vou repetir o mesmo comentário que já fiz em outra parte do site.

      vocês estão esquecendo um fato muito importante, não é porque o candidato acertou 20, que terá sua redação corrigida, leiam o edital, são corrigidas as redações de candidatos até completar 5 vezes o número de vagas.

      na 5ª região são 880 vagas, ou seja, 4400 redações serão corrigidas, então tirem da cabeça essa história de que é só fazer 20 que tá dentro.

  4. rafael comentou em :

    SOU ALUNO ALFA ONLINE, ACERTEI 24 QUESTÕES- 4 REGIAO PM