Carnaval de simulados no presencial!

Marcelo Adriano:

Caros amigos Alfartanos

Muita gente perguntando qual o macete para aprender AFO, porque a consideram uma matéria muito difícil.

Se puderem disponibilizar um tempinho para ler, acho importante, pois basicamente também serve para todas as outras matérias.
1. Importante entender que AFO é Direito Financeiro e, como em qualquer matéria, existe especificidades que a torna única e diferente de todos os outros direitos.
2. Não ache a matéria difícil antes de conhecê-la, pois criará uma barreira que poderá ser difícil de transpor. Passar em concursos é para pessoas especiais, não é para qualquer um e ser especial é persistir sempre. O que importa é aprender a matéria, pois você precisará dela para passar. Certamente ninguém está aqui estudando porque é gostoso estudar, mas porque quer mudar de vida e nosso trabalho é tornar esse objetivo fácil, eficiente e agradável possível.
3. É natural se sentir perdido a primeira vez que você vê o assunto, mas depois de familiarizado com a matéria e com os termos utilizados, tudo ficará mais fácil;
4. no caso da minha matéria, é necessário ser detalhista, pois as questões de prova vão no detalhe, e eu não estou aqui para te enganar, minha meta é acertar as questões e, graças a Deus, tenho cumprido essa missão com muito sucesso, isso segundo nossos próprios alunos, pois o material foi todos escrito por mim e dá para perceber que nele tem muito carinho e dedicação, isso para que possamos atingir o de acertos em provas;
5. Meu livro de Administração Financeira Orçamentária totalmente esquematiza será lançado em breve, mas até lá você tem que se manter estudando e o melhor material do mercado é o meu.
6. Nenhum livro hoje no mercado é mais completo que o meu material, isso para o fim que se destina. Existem materiais mais simples, mas que certamente deixam muitas lacunas.
7. Toda matéria tem certo grau de dificuldade, e o que torna o Direito Penal, Processo Penal e Constitucional são mais agradáveis de estudar, é simplesmente o fato de estarem mais próximos da sua realidade e daquilo que você acredita ser mais importante para você. Quem não quer saber sobre quais são seus direitos e garantias. Quem não se sente importante e mais instruído quando explica para quem não sabe, sobretudo um familiar, sobre o que está previsto na Constituição o que parece torná-lo um cidadão melhor.

E no Direito Penal, melhor ainda! Quem nunca pensou em matar a sogra ou um cunhado safado que vive te sacaneando e agora fica feliz em saber que, independente de qualquer coisa, matar sogra e cunhado se enquadram em uma das excludentes de ilicitude, notadamente legítima defesa.
Porém, quando se trata de uma matéria que, pelo menos aparentemente, está mais distante da sua realidade fica mais difícil para você entender, mesmo porque surge aquele sentimento de que você nunca vai utilizar esses conhecimentos para nada.

Mas não é bem assim. É o Direito Financeiro que garante a nossa vida como ela, as ruas as praças a viatura, toda estrutura da Administração Pública. É por intermédio do Orçamento que serão garantidos os recursos para pagar a remuneração que você está buscando ao estudar para um concurso. É também em função do desconhecimento dessa matéria que somos tão descaradamente roubados todos os dias por nossos políticos, porque é o orçamento Público o a ferramenta utilizada para a alocação de todos os recursos públicos que deveriam melhorar nossas vidas e que acabam no bolso de alguns.

Alguém entende o que quer dizer a notícia de que o Orçamento da União para 2013 ainda não foi aprovado? Isso é bom ou ruim?

Pois é, passa todo dia no jornal e eu nem sei se isso afeta minha vida.

E o Resultado Primário, de que se trata?

Você sabia que a necessidade de se atingir os índices estabelecidos para o Superávit Primário pode reduzir as contratações por parte do Governo Federal?

Obrigado pela atenção, espero ter ajudado.



52 comentários sobre:
Carnaval de simulados no presencial!

  1. Giovanni Crepaldi- Curitiba/Pr comentou em :

    “As falsas alegrias são fáceis de conquistar e duram muito pouco, já as verdadeiras alegrias são mais difíceis de conseguir, mas duram para sempre!”

  2. Alan Cirne comentou em :

    Boa noite galera!
    Estou retornando aos concursos após ter cometido o erro de ter parado.
    Decidi entrar aqui no alfa após acompanhar por muito tempo no youtube.
    Polícia Federal esse ano não me escapa após 2009 eu ter levar um fumo e ano passado
    ter feito 58 pontos e vacilado em algumas questões. Adquiri a área do assinante também.
    Bons estudos a todos!

  3. Edson Bonifácio comentou em :

    Vamos q Vamos pessoal.

    Rumo a aprovação