MAIS UMA VEZ O ALFACON ARREBENTOU! VEJA O COMENTÁRIO DOS PROFESSORES SOBRE A PROVA!

Queridos Alfartanos,

Hoje foi um grande dia! Para quem fez prova, foi um dia de desafio. Para nossa Equipe foi um dia de realização! Acompanhamos nossos alunos desde 6:30 da manhã quando espalhamos nossas equipes em todas as escolas de Cascavel  com direito até a revisão antes de entrar no local de Prova. Ficamos com nossos alunos até o final e o que pudemos sentir é que a quantidade de aprovações será maior que nossa expectativa. Vários alfartanos saíram da prova cansados mas com a sensação de dever cumprido. Agora é esperar o gabarito e conferir o resultado. Nesta postagem, vamos compartilhar os momentos durante a prova e as impressões dos nossos professores que também fizeram a prova!

Aqui é assim, professor para fazer parte da Equipe Alfa tem que viver Concurso Público todos os dias!!!

Aproveitem este espaço para compartilhar conosco o que você achou desta prova, tirar suas dúvidas e dividir com os Alfartanos de todo o Brasil este momento tão importante para você.

Desde às 6:30 da manhã, os professores já estavam nos locais de prova. Eu, Pablito, Thaís, Ivanir, João Paulo e nossa Equipe na frente do Colégio Marista! Quem estava lá aproveitou uma baita revisão! Os alunos ficaram gratos pela revisão pois várias questões estavam na prova!

 

 

 

Depois os professores saíram correndo para frente da UNIPAR onde reunimos uma multidão que estava ansiosa antes de começar a prova. Os professores aproveitaram para adivinhar várias questões que estavam na prova.

Agora o Professor Pablo comenta a prova de português:

pabloMais uma vez nós destruímos! A prova do BB foi extremamente simples. O único problema é que a banca não possui respeito algum para com o candidato e manda ele estudar uma porção de conteúdos que nem sequer aparece nas provas. Em Língua Portuguesa, a prova foi um passeio: muita interpretação de texto (questões mal-elaboradas, devo admitir), uma questão de concordância (aquela que falava sobre reescrita da frase) e alguns itens relacionados ao conteúdo de pontuação e conjunção. Tudo o que estava na prova foi falado nas aulas, inclusive na revisão véspera. Como fizemos revisão in loco nos locais de prova, houve mais uma oportunidade para o Alfartano ir bem na prova. Devo destacar a atuação do prof. João Paulo que, às 7:45 da manhã de hoje, explicou a questão sobre o Excel como caiu na prova. Foi demais! 

Novamente, descobrimos os tema da redação. Falei em sala que a banca poderia cobrar sobre o relacionamento entre consumidor e empresa. Dito e feito! Aliás, quem resolveu a prova pôde roubar muitas ideias que estavam presentes nas questões de atendimento para rechear a sua argumentação. Indiscutivelmente, o Alfacon mostra que não existe quem se coloque entre você e sua prova se nós estivermos ao seu lado!
 
 Levantem a cabeça! Alfartanos, FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Agora vamos com o Daniel Lustosa comentando a prova de Matemática:

daniel lustosaOlá queridos ALFARTANOS de todo Brasil!!!

É com muita satisfação que posso dizer: o IVANIR GRINGS arrebentou nessa prova do Banco do Brasil. Ele simplesmente falou tudo que ia cair na prova e realmente caiu. E quem diz isso não sou eu, ate por que admiro muito “o cara”, mas foram todos os alunos com quem conversamos depois da prova de hoje.

Todos que realmente estudaram e assistiram as suas aulas conseguiram responder sem problemas as questões que foram muito bem explicadas, exemplificadas e demonstradas por ele, tanto em sala de aula como nos aulões e na internet.

Teve questão de porcentagem, analise de gráfico, estatística, SAC, taxa de juros, frações, tudo conforme ele explicou não só na revisão de véspera quarta-feira dia 09/01/2013, mas também hoje pela manha, na porta dos colégios aqui em Cascavel-PR, minutos antes das provas.

Parabéns professor IVANIR GRINGS e toda a equipe de professores do Alfa Concursos Públicos e Alfacon, que estão presente na vida de seus alunos sempre desde a preparação ate o sucesso.

E a Professora Thaís Vieira que fez a prova comenta suas questões:

thaisAlfartanos hoje é um  dia muito importante, um marco na vida de muitas pessoas. Para alguns será o marco da aprovação, já para outros será o começo de uma caminhada de estudos que com certeza terminara com a aprovação.

A prova realizada hoje para o Banco do Brasil nos trouxe temas diretamente relacionados ao cargo que será exercido – uma nova realidade para todos os concursos.

No tema relacionado a conhecimentos bancários a banca foi objetiva cobrando: caderneta de poupança, previdência privada e CVM. A única surpresa foi à quantidade de questões, pois todos os temas abordados foram vistos em aula, revistos no aulão e nas revisões, ou seja, sua preparação foi realizada com a excelência característica do AlfaCon.

Alfartanos estamos  juntos rumo a sua aprovação e agora o concurso do BB é passado e o nosso foco esta nos concursos que ainda estão por vir.

E o Professor Léo Alves que acertou questões dificílimas comenta sua prova:

leonardo alvesOlá meus amados alunos de todo o Brasil. Saudações!

Acabo de chegar do local de prova com a certeza do dever cumprido! Faço parte da melhor equipe preparatória para concursos públicos do Brasil nesse seguimento.O número de aprovações, as questões de prova que são “antecipadas” em sala de aula e na net, além da receptividade de vocês alunos, nossa razão de existir, falam por si.

A cada novo concurso nos superamos para oferecer-vos o que de melhor há no Brasil em termos de preparação, um nível de excelência só alcançável ás custas de muita dedicação, noites sem dormir, abdicação de horas de lazer, muitas vezes em detrimento da própria família no sentido “stricto”, pois Latu senso, vocês também fazem parte dela.

É lógico que almejamos um retorno em virtude disso, seja: financeiro, profissional, elogios, enfim. Entretanto, e nesse caso tomo a liberdade de me expressar em nome de todos os professores do ALFACON, não há recompensa mais gratificante para um professor do que ouvir um de seus alunos dizer: PROFESSOR OBRIGADO, VOCÊ MUDOU A MINHA VIDA!

Porque é isso que fazemos, mudamos vidas. Transformamos sonhos em realidade, desespero em esperança, desconfiança em fé e “bizonhos” em vencedores!

Nessa caminhada rumo à aprovação no tão sonhado cargo público enfrentaremos diversas batalhas, saindo cada vez mais fortalecidos, e esse é o espírito que deve contagiar você nesse momento. Na vida de pessoas vencedoras não há espaço para o fracasso ou lamentações improdutivas e sim para aprendizado e crescimento constante.

O BB já era. Para aqueles em que a preparação encontrou oportunidade nesse concurso, parabéns! Para aqueles que por diversos motivos não obtiveram êxito nessa batalha, lembrem-se: a guerra ainda não acabou. Estaremos aqui para conduzi-los rumo à vitória que vos aguarda, pois temos a certeza que: O MELHOR AINDA ESTÁ POR VIR! Eu creio, e você?

Alfartanos, força!

O Professor Wallace França que previu as questões de Lavagem de Capitais comenta sua prova:

wallace francaMeus prezados alunos que fizeram a prova do Banco do Brasil, mais uma vez a equipe Alfa demonstrou que é o melhor curso preparatório do Brasil. Particularmente, na minha matéria, acertei a única questão que caiu, aquela que tratava das fases lavagem de dinheiro, pois coloquei no jornalzinho, falei no aulão e, não teve outra, estava lá na prova. Quem acreditou na equipe alfa sentiu o diferencial na hora da prova. Guerreiros de Alfa sigam em frente na busca da sonhada aprovação.

 

 

JOAO PAULOALELUIAAAA!!! O Prof. João Paulo comenta suas questões!!! Valeu meu brother!!

Uma prova com menos questões do que o esperado das quais uma foi colocada para que ninguém resolvesse.

Questão 1: sobre o procedimento de compartilhamento de pastas no Windows 7 basta clicar com o botão direto do mouse sobre a pasta e selecionar a opção Compartilhar com  >  Pessoas específicas… e na janela que se abre indicar o nome dos usuário que se deseja compartilhar  bem como seu nível de acesso que pode ser somente de leitura ou leitura/Gravação.
 
Questão 2: Questão impraticável considerando toda a extensão de funções dentro do Excel, foi cobrado sobre uma função específica da Matemática financeira que retorna o número de períodos para investimento de acordo com pagamentos constantes e periódicos e uma taxa de juros constante =NPER(). Como se não bastasse isso, questionava-se a exatidão dos dados a serem inseridos em cada campo, além de uma pegadinha com base nas taxas informando a taxa anual e as prestações mensais, com isso era necessário dividir a taxa por 12. Também deve-se observar que o valor da prestação e do resultado estavam positivos o que significa que no camo para o valor da prestação o dado deveria ser informado negativo. Assim a função ficava
 
=NPER(taxa/12;-valor da prestação;Valor Atual)
 
Questão 3: questão mais tranquila, já cobrada anteriormente de forma muito similar no concurso do INSS, sobre um e-mail recebido e que contenha um arquivo anexo e que seja vírus, o usuário nessa situação pode abrir e ler o e-mail tranquilamente sem sem infectado, pois o vírus só será ativado se o arquivo anexo for executado. O antivírus não garante 100% a proteção contra vírus, e nem todos os serviços de e-mail possuem antivírus.
 
Questão 4: sobre o uso da lista de vários níveis no Word 
quando em um tópico de nível como 1) ao teclar TAB a lista vai para o segundo nível ex.: A) quando teclamos enter após o texto do item no parágrafo seguinte surge a letra B) automaticamente se o Enter for teclado sem digitar nada ao lado do item B ele leva de volta para o nível anterior.
 
Questão 5: comentada na revisão de porta do concurso e na revisão de véspera sobre os tipos de protocolo, cobrou sobre o protocolo Hipertexto, ou seja, o protocolo multimídia que usamos para acessar as páginas da Web assim o protocolo era o HTTP.
 
 
Aos que fizeram a prova espero ter sanado as dúvidas, mas agora é o momento de corrigir os erros se organizar e criar uma meta para 2013 porque vai chover concurso, nada de ficar se lamentando é hora de estudar e mudar de vida!
                   Vejam também os comentários da Prof. Fernanda Heiss:

fernanda heissAlfartanos, Guerreiros!!!! Após mais uma batalha como a de hoje, o sentimento pode ser contraditório.. alguns achando que foram excelente na prova, outros péssimos e outros nem sabem como foram!!! Pois bem, esse é um sentimento natural, o importante é continuar sempre em frente aceitando novos desafios e se preparando até a Vitória da aprovação!!!

Falando em vitória a Equipe Alfa sempre detonando nas provas dos concursos, inclusive a prova do BB de hoje, em que muitos de vocês com a preparação vão garantir a maravilhosa aprovação e tonar-se-ão empregados públicos em todo o Brasil…..

A maior parte da prova foi ser direcionada a técnicas de vendas, atendimento e código de ética do BB, parecia até que era prova para vendedor..rss Para tanto, a missão foi cumprida, o conteúdo de técnica de venda foi abordado em aula e discutido na revisão de véspera, além de muitas questões estarem descritas no jornalzinho!!

Uhuu… Para exemplo temos as questões envolvendo o mix de marketing, ou seja, os 4 P’s – produto, preço, praça e promoção – e também, a redação cujo tema envolveu a satisfação do cliente.

Alfartanos…. “A determinação e a perseverança farão com que a VITÓRIA seja conquistada… Sucesso”..



558 comentários sobre:
MAIS UMA VEZ O ALFACON ARREBENTOU! VEJA O COMENTÁRIO DOS PROFESSORES SOBRE A PROVA!

  1. WILKISON ALVES DE MATOS comentou em :

    Não me dei bem na prova, esperava no mínimo 70%, porem fiquei com 60% ( PI, micro 43, Teresina)
    FICOU DIFÍCIL!!

  2. cris comentou em :

    pra que lugar vc fez?????

  3. cris comentou em :

    tbem concordo… a fcc ja ferro com a gente no INSS e agora tambem… onde ja se viu nao cobra nada de gramatica ou mesmo, o que falar de conhecimentos específicos – só 5 questões – assim vc não seleciona.. pelo contrario, vc acaba ajudando quem nao estudo… porque interpretação de texto, não precisa estuda, via de regra, gramatica sim.. e aposta numa quantidade grande de questões de atendimento é também incentiva quem não estudo, pois a pessoa que tem uma noção básica, ou mesmo no chute acaba acertando mais, do que aqueles que estudaram… REALMENTE TO DECEPCIONADA COM A FCC… ela ta de brincadeira mesmo…

  4. Marcio Adriano (CM) comentou em :

    acertei 46 regiao Campo Mourão….
    tomará será que da?
    Fé e esperança…..

  5. Karla Verônica Costa (Ilhéus-BA) comentou em :

    Fiz para Aracaju-SE.
    Acertei 17 questões de Conhecimentos Básicos e 14 de Conhecimentos Específicos = 31 questões.
    Ganhei experiência… agora vou estudar para outros concursos.

  6. Liss comentou em :

    Galera tive 48 acertos, ou seja, 80%, fiz a prova pra região de Cascavel será que a nota de corte ficará acima disso??

  7. mario césar bandeira comentou em :

    Professores, alguém sabe em que site eu posso ver quem foi nomeado no BB em 2012???

  8. Adelina, Ceará comentou em :

    Gente, tem alguma questão que vale recurso??

  9. Murilo comentou em :

    Ae galera nao realizei a prova BB..
    Queria dar uma olhada na prova. Teria como algum monitor disponibilizar?
    abraçoo.

  10. JP comentou em :

    Ai galera alguém fez recurso para a questão 50 da prova tipo 04, questão de informática que se refere as formulas do excel, esta pelo que entendi cabe recurso.

    • thais Toschino comentou em :

      Torcendoo para essa questão ser anuladaaaa, só errei essa de Informática. professor João paulo tá de parabéns…

    • Antonio comentou em :

      Também torço pra que seja anulada,mas acho difícil!!
      Os professores não falaram nada sobre possíveis recursos!!
      :(

    • Andressa Sotilli comentou em :

      Essa questão não cabe recurso não, eles cobraram esse assunto no edital e quem estudou fórmulas saberia a resposta certa.