NOVO ANO, NOVOS PASSOS, NOVA VIDA!

passos-na-areiaQueridos Alfartanos,

Começou um novo ano! Hoje é o primeiro dia do restante da sua vida!!! Hoje é o primeiro dia de 2013 e é a partir de agora que sua corrida rumo às conquistas deste novo ano começam. Hoje acompanhei muitos alunos que já deram os primeiros passos em 2013 fiéis ao propósito de estudar até passar. É isso que te estimulamos à fazer todos os dias! Estudar até passar! Quem sabe onde quer chegar, sabe o que fazer para chegar lá! Se você não sabe, então venha conhecer o que a Equipe Alfa tem para você, pois nós te mostraremos por onde deve andar! E aqui aproveito para te fazer uma pergunta, pergunta esta que deve ser feita hoje que é o primeiro dia do ano:

QUAL O CAMINHO VOCÊ QUER TRILHAR EM 2013?

Quando pergunto “qual o caminho” na verdade quero saber quais os passos que você dará para chegar no seu destino! Não quero saber o seu destino, pois isso já é conhecido! Quem acompanha a Equipe Alfa sabe onde quer chegar! Você já saber que quer passar em um concurso e mudar a sua vida! Isso eu sei e todo mundo que está aqui sabe. A questão é: o que você fará para chegar lá?

Eis alguns passos que considero importantes para que você conquiste seu objetivo neste ano:

1. TENHA UM DESTINO

Se você quer passar em um concurso no ano de 2013, defina qual o concurso que você quer passar! Não significa que você não poderá fazer outros concursos, mas ter uma meta a ser perseguida te ajudará muito a conquistar o objetivo!

Se você não sabe onde quer chegar, não chegará a lugar algum!

2. FAÇA O QUE DEVE SER FEITO

Vejo as pessoas inventando um monte de coisas para passar em concurso mas acabam deixando o principal de lado. Não adianta você fazer 20 cursinhos ao mesmo tempo, ficar baixando aulas da internet igual um doido, ficar comprando livros para montar a sua biblioteca, se você não faz o mais importante que sentar a bunda na cadeira e estudar! E quando digo estudar, digo que você deve rever as aulas, fazer resumos, resolver um monte de exercícios, fazer simulados, estudar com um material objetivo e que contenha tudo o que você precisa!

Estudar de mais ou estudar de menos é a mesma coisa que não estudar! Passa em concurso que estuda de forma correta! E a forma correta, às vezes, é a mais simples!

3. TENHA PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA

Talvez você esteja de saco cheio de tanto ouvir a mesma ladainha de sempre! Você pode ter tentado passar em um monte de concurso em 2012  e não ter obtido a aprovação! Você pode estar mega cansado de nadar, nadar e morrer na praia! Mas eu lhe digo uma coisa:

As únicas coisas que separam um aprovado de um reprovado são a paciência e a perseverança! Cultive estas virtudes pois elas te conduzirão rumo à conquista do seu sonho!

Quando você menos esperar, o seu nome estará publicado no diário oficial e tudo terá valido a pena!

Estes são apenas alguns passos que sugiro para você neste começo de ano. Gostaria de te ouvir agora.

O que você se propôs a fazer no ano de 2013 para conquistar o seu objetivo? Compartilhe aqui com todos os Alfartanos quais os passos que você dará neste ano para alcançar a tão sonhada aprovação em concurso público!

E vamos que vamos rumo à aprovação!



95 comentários sobre:
NOVO ANO, NOVOS PASSOS, NOVA VIDA!

  1. luiz fernando comentou em :

    Cesar bom dia estou vendo seu comentario e gostaria de saber gual curso de tecnologo posso fazer para tambem prestar o concurso da policia federal , voçe pode me ajudar muito obrigado boa sorte !!

  2. Denis Serafim comentou em :

    Há alguns meses atras fui motivado por uma grande amiga minha a prestar concursos públicos de Nível médio. Até então, eu não sabia se quer oque era prestar um concurso, nem sabia ao certo como isso funcionava. Prestei o primeiro concurso para auxiliar de enfermagem do trabalho, ciente de que seria necessário ter o técnico em enfermagem.
    Pois bem, nao passei graças a Deus.. mais foi uma ótima experiencia de inicio.Conheci o Alfa concursos à um mes atrás pesquisando videos na Internet, hoje Tenho a certeza que encontrei o caminho certo. estudar Muito… Boas Noticias chegarão em breve…
    Evandrooo.. Tu Nao é Chato nao Cara… Tu Manda a real .. Alfartanos Força !!

  3. César Halley comentou em :

    Resolvi “tomar vergonha na cara” e colocar em prática meu sonho de ser policial federal. Cortei todos os tipos de despesas desnecessárias, comecei um curso tecnólogo de “porra nenhuma”, como diz Evandro, e comecei minha preparação para daqui há 3 anos, com fé e força, eu ser aprovado no concurso da Polícia Federal. Hoje muitos perguntam de mim, o que estou fazendo da vida. Amanhã dirão:” Poxa, cara, valeu muito a pena.”

  4. Renato Dias Afonso- Campo Grande-MS comentou em :

    Tenho uma dúvida….eu assisto 1 encontro(2 matérias por dia) ou 1 encontro(1 matéria por dia) para o MPU? Adquiri o curso…e estou com essa dúvida.Alfartanos Força!

  5. Rita de Cácia Moura comentou em :

    Estudar,estudar e estudar!!!Ler,ler e ler ate sangrar os olhos(aprendi com Pablo jamilk),mas tem que ser assim,foco determinação e perseverança sempre.”acredite sempre na beleza dos seus sonhos” para poder realiza-los.

  6. Andressa (Curitiba) comentou em :

    Bom dia, alfartanos!

    Pretendo focar nos tribunais em 2013, fazer um plano de estudos detalhado e ir marcando “ok” nos itens que eu cumprir, pois meu erro é muitas vezes não executar o que planejo. Pretendo espalhar lembretes pela casa de que é preciso disciplina, perseverança, assiduidade para passar em Concursos e fotos do que pretendo adquirir assim que for aprovada: casa, carro, viagens.

    Vou me cobrar todos os dias pelo meu desempenho nos estudos e aplicar técnicas de auto-motivação, pois é preciso foco e monitoramento constante para atingirmos nossos objetivos.

    “É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças é não desistir nunca.”

    Força, fé, rumo à aprovação!

  7. monteirobrian comentou em :

    Estudar 8 horas por dia, todos os dias, visando minha aprovação no INPI, BNDES e BACEN. Meu foco por hora está sendo o concurso do BNDES. Quando passar, irei focar no BACEN (Banco do Brasil também será um dos que farei).

    “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” – Roberto Shinyashiki

  8. Luciene comentou em :

    Irei estudar de 22:00 ás 00: 00 e de 04:00 as 06:00 da am de segunda a sexta, e os finais de semana, dentro do ônibuis, no horário de almoço e em todo tempo livre que eu tiver. O que eu quero mesmo é ser uma futura BACEN. 2013 será uma ano de prepraração, irei me preparar muito como foc principal nesse concurso.

    • monteirobrian comentou em :

      Meu foco, por hora, está sendo para o BNDES. Porém, quando a prova passar, meu foco passará a ser também o concurso do BACEN. Por que motivo, se não for demais a pergunta, escolhestes o Banco Central como foco principal?

  9. Gerson Filho-Teresina-PI comentou em :

    Estou comerçando em Fevereiro agora um curso de porcaria nenhuma de 2 anos e quando passar a euforia da copa de 2014 estarei formado com curso superior e certeza absoluta passarei em um concurso de nível superior em 2015, enquanto isso, estarei fazendo concursos voltados para tribunais de nível médio!!!

  10. Antonio comentou em :

    Em dezembro completei um ano de preparação para concursos!! Conheci o Alfa no final de janeiro de 2011 na reta final para o INSS,tornei-me aluno online e nunca mais passei um dia sem acessar o blog. Fiz INSS, TRF 5ª Região e estou na reta final de preparação para o B.B. Não sei se a hora da aprovação está próxima, mas é notório como minha técnica de estudo evoluiu no decorrer de 2012. Obrigado ALFA!!
    Alfartanos, força!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Antonio comentou em :

      Janeiro de 2012.
      ;D

  11. André comentou em :

    Já sou bombeiro no RS, meu soldo tá uma merda, minha meta é PRF, em abril vou para Cascavel ficar um mês, creio que não sai antes de abril o concurso, esta é minha esperança.

  12. Magda comentou em :

    Minha meta é me dedicar ainda mais para alcançar meu objetivo. Meu foco esse ano é o INSS para o qual já venho me preparando. Estudar, estudar, estudar até passar este é o meu pensamento para 2013.
    Fé, força e rumo à aprovação.

  13. Flavio Melo Souza comentou em :

    caracas, passei 8 anos estudando de forma não correta para concuso.Mas agora com vocês tudo fica mais direcionado. valeu Alfartanos FORÇAAAAAAAAAAAAAAAAA….

  14. Saymon Gomes - Goiás -GO comentou em :

    Minha meta é continuar estudando como vem acontecendo, só que muito mais! Quero continuar com muita garra e nesse novo ano pretendo colher os frutos que venho plantando. Caso tarde um pouco, estarei aqui, estudando, estudando e estudando até ver meu nome publicado no DOU na lista dos aprovados para Agente da PF, pois esse é o motivo de tanto esforço e dedicação aos estudos.

    Força!!!

  15. Diomar comentou em :

    Refletindo e vendo o quão dura é a caminha até o sucesso , vendo algumas histórias, de alunos que batalharam muito pra alcançar seus ideais ,olhei para mim e percebi ,tenho muito a estudar ,pois o sucesso nao vem de graça a luta tem que perdurar por mais dificil que seja ,cheguei a me arrepiar vendo os depoimentos ,por sentir que isso também pode acontecer comigo.

  16. Vanessa comentou em :

    Minhas metas para esse ano é:
    1. Deletar todo material sem utilidade que guardei até hoje;
    2. Focar em um dos concursos previstos para esse ano;
    3. Elaborar um horário de estudo;
    4. Rever e melhorar método de estudo;
    5. Priorizar o estudo ao invés da minha vida social;
    6. Ter fé, paciência e perseverança…acreditar que tudo vai dar certo!!!

    • maria cordeiro comentou em :

      to contigo nessa vanessa, acreditar de verdade q vai dar certo, tamos juntas.