256 ideias sobre “Começando o ano de 2013 com uma Super aula para o Concurso do Banco do Brasil!

    • Lu, pelo menos essa semana to tendo o privilegio de estudar o dia todo tb igual vc ta tendo hj. É realmente uma benção! rs ate a meia noite sigo com administrativo rs depois vem os verbos …… Boa noite/madrugada de estudos a todos nós !

    • boa noiute Thalles, tava sentindo sua falta! pois é… hj é folga, ai foi o dia inteiro, pausa só para ois hábitos de higiene, almoçar e conversar um pouco. Amanhã de volta ao trabalho 13 horas, mas pelo menos não vou fechar o restaurante. O dia rendeu demais, graças a deus! e as muriçocas estão te deixando em paz? rs Bons estudos

    • menina, nem me preocupo mais com as muriçocas, minha preocupação agora é outro mosquito, aqui em casa já tem dduas pessoas de cama com dengue, tomara que ele não me ache né, se sadio já é uma guerra contra o sono imagina com o corpo todo dolorido, não, melhor nem imaginar rs . Meu dia tb esta sendo muito produtivo, de manha foram as vídeo aulas pela tarde foram 40 paginas da apostila e agora anoite já foram 40 questões e eu ainda tenho o resto da noite e a madruga todinha, que maravilha! quero ver se consigo manter esse ritmo a semana toda já q segunda acaba minha alegria rsrs

      bons estudos guerreira!!!

    • de Goiânia LU, e aki no cerrado ta um calor danado rs a proposito Lu, vc vai vir fazer trt 18? acho q a prova deve ser finalzinho de março comecinho de abril.
      eu ia fazer o trt1 ai na sua terra, mas fica tudo muito caro! ainda mais em janeiro, dai não deu, foi quando fiquei animado com a mudança de data do trt9 PR até março da pra juntar uma grana pra ir fazer esse danado, vc já fez sua inscrição pro trt9? opção de prova em qual cidade?

  1. Boa noite Alfartanos,

    Indo pra mais uma noite de estudos, firme e forte com o Joao Paulo na Informática!
    No começo era mais difícil passar tanto tempo estudando, mas agora já virou rotina…
    Tenho certeza que esse é ano dos ALFARTANOS!

    Bons estudos pra vcs.

    • Boa noite Tâmara..daqui a pouco, saindo do trampo, chegando em casa, comer algo e seguir a noite com Português, hoje é dia de rever Verbo..dá trabalho para o Pablo..ehheh…firme aew nos estudos..Fé, Força e Rumo à Aprovação!

    • Isso ai Tamara, nas primeiras semanas chegava quase a chorar pois não conseguia ficar mais que duas horas estudando, agora faço doze, treze, quatorze horas. CVlaro que tem uma pausa de alguns minutinhos, umas palavras cruzadas pra desopilar a mente, e alimentação saudavel para garntir as horas de sono que são cada vez menores… rs vc vai conseguir. Esse é o ano mesmo!

    • Estudar depois do trabalho é meio complicado né Hudson, mas Alfartano é Alfartano…
      E o Pablo é ótimo, vc vai estar bem acompanhado… rs
      Fé, força e rumo à aprovação!

    • é só uma vez por semana Tâmara, pq trabalho sábado, domingo, feriados, ai tenho que aproveitar cada tempinho. se fosse todo dia talvez não aguentasse.

    • Tb estou me adaptando a rotina de estudos. Ainda quero chegar a 14h………como a Lu rsrsrsrsrsrs Olha hj a noite promete,além de mt cólica,aqui em BSB está um calor insuportável……..ventilador no máximo na cara kkkkk mais ainda terei um ar-condicionado e vamos a luta!!!!

  2. 2 questões:
    Primeira – Tô com medo de o concurso do INSS só trazer vagas pra RJ/SP ou outros poucos, como foi o da Receita Federal!

    Segunda – Como convencer seu “financiador” a pagar passagens e inscrição de concurso em outro estado?

    • Oi Cinthia
      Boa tarde! Tudo bem?

      1) INSS segue padrões. Veja o que chamou de analistas nos últimos 3 ou 4 e você terá uma ideia. Você pode também se inscrever em fóruns de discussões sobre o assunto (dê uma olhada no PCI), nos fóruns de lá sempre tem gente que já está dentro do órgão e compartilha experiências, bem como busque grupos de discussão no Face. Desta forma tenho conseguido acompanhar quase todos os concursos dos quais estou participando ou tenho interesse.
      2) Como estou na mesma situação que sua neste sentido, eu sempre demonstro com a grade de matérias que batem com o que estou estudando, bem como meu resultado nos simulados. E por fim, para deixar claro meu avanço eu montei uma planilha em Excel com todos os concursos que participei nos últimos 2 anos, minha nota e classificação.

      Assim demonstro que é só questão de tempo até chegar lá!

      Bom, desculpe o texto longo! Espero que tenha ajudado! :)

    • Em relação a primeira questão, há uma frase muito interessante que já vi o Daniel Sena repetir uma ou duas vezes.”Primeiro você se garante, depois você faz o que você gosta”, poderíamos adicionar um ”no lugar em que você quer ficar”, tu tem que buscar ter em meta mudar de vida antes de mais nada, pra depois partir pra cima de concursos que tenham grandes chances de te mandar pra uma cidade na qual tu queira morar.
      Já sobre a segunda questão, também estou na mesma situação que você, mas não preciso mais convencer ele, porque fazendo ele conhecer pessoas que já passaram em concursos, contando a história delas, juntamente com reportagens informando as remunerações pagas a nível federal, ele acabou entendendo o óbvio, que a primeira ou segunda remuneração irá amortizar todo o investimento, e daí pra frente ele poderá até ter alguém que irá ajuda-lo quando estiver passando por apuros financeiros.

  3. Olá alfartanos boa tarde, sou de Imperatriz Maranhão conhecí o alfa a pouco tempo que é suficiente para acreditar nesse grande projeto , grande abraços a todos e muitas aprovações para todos nós em 2013, ha ! minha apostila Depen tá chegando só pra começar.

  4. Paguei hoje minha inscrição para o concurso da PMPR e do TRT-PR, e também comprei minha passagem para prestar a prova do TRT-RJ dia 27. Tenho que confessar, o frio na barriga tá começando a dar as caras. kkk

    • parabens Andrew. Boa sorte. Eu ainda não paguei a inscrição do TRT PA mas vou fazer e depois eu vejo o dinheiro da passagem, não vou sofrer por antecipação… rs o máximo que vai acontecer é eu perder 60 reais e não fazer a prova. Mas TRT RJ estamos juntos! Fique calmo, firme e confian te que tudo dará certo.

    • Vai fazer pra que região Andre, o concurso do PMPR? vou pagar a minha amanha, tenho até ver minha passagem daqui da Bahia pra Curitiba tá de 700,00, sem contar as despesas com o hotel =X (é muito dinheiro pra quem está sem trabalhar). Que não seja em vão este sacrifício

    • Manterei a calma Lu, isso é imprescindível para a aprovação. Vou fazer pra região de Cascavel mesmo Pereira, 700,00 reais é uma quantia alta mesmo, continue firme estudando pra fazer desse sacrifício a solução de seus problemas.

  5. Boa tarde colegas alfartanos em 2013 temos concursos que não acabam mais, graças a DEUS e as palavras do sumido Evandro Guedes e do Daniel Sena que profetizaram isso…So no BACEN são 1850 vagas, foi isso mesmo que vc viu 1850 vagas..Boa Tarde a todos!!!

  6. Bem, depois de algumas horas, e um descanso conversando com mamãe e titia que ninguém é de ferro, pausa do direito do trabalho que já vi muita coisa… decidindo as próximas horas de estudo. Se deus permitir mais doze horas, aproveitando a folga… dormir só amanhã! Boa tarde de estudos alfartanos!

    • Animada hein, tô tentando entrar nesse ritmo…..
      Vou começar agora, e espero ir até a madruga hj com vcs.

    • Tatiana, desde que eu resolvi estudar seriamente para concursos e tive a sorte de encontrar o alfa, quando eu to desanimada uso a tática do meu contracheque… rs é só olhar para os 774,00 brutos dele e a minha comissão que não dá nem 500 reais, mas o fato de trabalhar sábado, domingo, feriado e dia santo… pronto! não é que o sono vai embora , o ânimo volta… rs

    • Eeeeh Lu! Que bom que está avançando aí!
      Eu estou quase terminando a Informática… AFF! O professor é massa, mas oh matéria pra me dar trabalho!
      Desde que postou o valor do seu salário até eu me animei a estudar mais, você é um exemplo pra nós aqui! ;)

    • o pior Lidiane é que vejo pessoas ao meu lado bem mais jovens que eu, inteligentes, perdendo grande parte da vida ali naquele emprego e dizendo que ai, não gosto de estudar ou coisas do tipo, nem tento mais… já me acostumei a ser a esquisita do trabalho, a anti social, etc… eles não são ruins, só não veem uma outra perspectiva de vida. Agradeço a deus todos os dias por ter tido a chance de consertar as merdas que fiz quando era mais nova e agora meter a cara e estudar, pra mudar minha realidade. Sou exemplo não, todos nos somos, exemplos para nós mesmos, isso é importante. Boa sorte moça, vence esta mardita, que ela não é maior que vc… rs informática metida, né? querendo derrubar os outros… rs

    • Vixi, nem me fale! Ainda não consegui terminar a Informática.
      Bem, quanto a esta questão de mudança de vida, é o que o Evandro sempre fala: o ser humano é acomodado por natureza, a pessoa ganha pouco, mas se conforma com aquilo e vai levando do jeito que dá. Mudar a própria realidade exige uma boa dose de coragem: para enfrentar os outros e principalmente a nós mesmos – nossos maiores cobradores.
      Quando tivermos mais tempo ainda vamos botar a conversa em dia.
      Mas em suma, eu deixei pra trás 8 anos na Capital, trabalhando nas maiores multinacionais do mundo, achava que era o trabalho dos sonhos, só que a cada dois meses fazia uma visita ao hospital. Do jeito que estava aos 35 estaria infartada. Vendi tudo, voltei para a casa dos meus pais com apenas – veja só que para mulher é pouco – 17 caixas, alguns meses de economias e estou recomeçando.
      Desde março de 2012 eu praticamente não saio de casa, não vou mais a bares, bons restaurantes, teatro, exposições – enfim, coisas que amo! E ainda dependo dos meus pais, pois se não estivesse morando aqui não poderia ter ficado todos estes meses sem trabalhar, já que ainda tenho despesas fixas altas.
      Mas coloquei esta meta na minha vida: ganhar bem e sem stress. E só paro de estudar e volto a viver quando passar, como a maioria dos que estão aqui.
      Já que na iniciativa privada para ganhar R$4000 eu cheguei a trabalhar 18 horas seguidas, e mantive a média de 12 horas durante longos 8 anos.

      Enfim, a mudança requer sacrifícios e assim vamos nós!

    • e vc fala que eu sou corajosa? quando se esta no fundo, só se faz subir. Vc que esteve no topo, e aceitou sair disso e recomeçar, isto é coragem! rs Enfim, cada um tem sua história. Eu tb vivi mais de dez anos acomodada, angustiada, sem saber o que fazia da vida, e graças a deus alguem, de tanto martelar, fez eu ver os videos do alfa, e agredelo todos os dias. Como diz o professor TCHÊ, estudar é fácil, dificil é cavar valeta! rs No meu caso tem uma coisa que deixei pra trás que amo e que ia toda semana, as vezes duas , trêz vezes: cinema. Amo! e o rock in rio que adoro e não vou. Mas vão valer a pena. Ainda não tenho dinheiro pra viajar, nem sei como vou pro Paraná fazer minha prova, pois meus pais, apesar de me darem teto, não tem condições de me bancar nisso. Ai vou ter que dar um jeito, mas sem reclamar. Estudando estudando estudando e de vez em quando aqui, comprtilhando experiencias. Aconteceu com vc o que vejo acontecer com meu irmão. Ele está bem sucedido, Com uma empresa bacana na área de informática, financeiramente bem, mas em compensação não tem vida! Até tentei convencer ele hj a estudar pra concurso mas sei que no caso dele é mais dificil. Enfim, parabéns pela sua escolha, pela sua história, e passei a admirar vc bastante depois de saber dessas coisas. Iremos vencer, todos nós alfartanos! A vitória será nossa, com muito sangue nos olhos!

    • Ótima essa forma como vocês, postando diariamente aqui no blog da Equipe Alfa, procuram incentivar um ao outro. Vejo isso também como uma forma de vocês próprios se cobrarem, já que, caso falhem consigo mesmos, não terão o que postar. Se não for demais, procurarei sempre estar escrevendo e interagindo aqui no blog com vocês.

      Meu foco atualmente está sendo o concurso do BNDES, que será dia 3 de Março. Porém, dia 3 de Fevereiro, farei a prova do INPI, que é um concurso menor, e cujas matérias são correlatas.

      Rio de Janeiro – RJ.
      Brian Monteiro.

    • Valeu pelas palavras Brian… até cortei um pouco do facebook pra me dedicar mais aos estudos, mas no caso do blog as postagens são fundamentais. Aqui não é perda de tempo de estudo, mas combustivel diário, pois aqui todos pensam num único objetivo: passar. Seja bem vindo…

    • A partir de agora estarei sempre aqui, postando e interagindo com vocês. Procurarei, na medida do possível, sempre estar ajudando também meus mais novos colegas “Alfartanos”.

    • isso ai Brian! Postando mas sempre lembrando que os estudos estão sempre em primeiro lugar, senão isso aqui vira vicio que nem facebook… rs seja bem vindo ao mundo alfartano e, como diz o Pablo, estudar até sair sangue dos olhos!

    • Bem-vindo ao time, Brian!
      Só cuidado: o Alfa vicia!

      LU
      Menina, você vai fazer prova em Curitiba? Para onde se inscreveu?
      Me manda seu e-mail lá no Face que te ajudo, pois se for aqui em Londrina beleza, estou aqui e te ajudo.
      Se for em Curitiba como morei lá até março também conheço bem.
      E se ainda não comprou passagem, vou dar umas dicas tb! ;)
      Me escreve lá!

      Bjinhos

    • Oi, Tati!
      Bem-vinda ao grupo dos madrugueiros! :)
      Olha, eu não sei o que é pior: vc nunca ter tido nada, porque ainda não sente falta do que já teve.
      Ou você ter tido quase tudo e ter que se privar, porque aí a vontade é grande.
      Mas isso eu garanto, traz um auto-conhecimento impressionante!
      E força de vontade! Só sei que não vou me conformar e vou lutar até conseguir!
      E VAMOS LÁ!

  7. Boa tarde alfartanos!
    Vamos nós, mais uma tarde(quente por sinal) de muitos estudos. Eu vou aqui com força total, apesar de ter acontecido algo não muito bom comigo e minha família ontem, mas quando visualizo essa “página” aqui me sinto tão forte, é sério!!

    Força e fé muita fé em nosso Criador Deus!
    Bons estudos !!

    • Boa tarde querida Patricia. Estou aqui pro que vc precisar e se quiser desabafar ate quebro minha promessa e entro no face antes do tempo. Tudo vai dar certo. Eu me motivo em vcs, monitores online que estudam e ainda ajudam a gente. Força e fé que o resto é resto e vc tira de letra!!! Um beijão e tudo dará certo. Bons estudos!

    • Oi Patricia, se quiser falar sobre o assunto mande-me um e-mail.
      Eu, quando estou triste, escrevo para mim mesma. Tenho vários e-mails com assunto “diário de oraçoes”. Eu escrevo sobre minhas ores e angustias e envio a msg para DEUS com pedidos de LUZ e DIRECIONAMENTO. Falar sobre o que nos aflige faz bem.

    • Oi minha linda! Durante nosso caminho sofremos várias atribulações para colocar em prova a nossa fé e nos deixarmos mais fortes. Aprendi que coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas coisas boas também acontecem com as mesmas. Saiba que tem uma família aqui pronta para te ouvir.

      Abraço e fique com Deus!

  8. Oi

    Boa tarde;

    Estou começa a estudar agora tenho algumas duvidas a galera que compro o curso do MPU ou qualquer outro vcs imprimir tudo as apostila de todos os módulos e como faz pra consegue os exercícios pra resolver e se imprimir todo também.

  9. Galera alfartana saiu edital de fiscal de rendas do estado de São Paulo- 885 vagas de acordo com a folha dirigida as inscrições começam no dia 7 de janeiro. \o

    2013 só está começando!! Vamo que vamo!

  10. Bom dia, alguém aí sabe sobre a previsão para o edital do INSS, nível médio? Se está previsto para o 1º ou para o 2º semestre desse ano.

    • nivel medio esse ano nao tem
      o concurso de tec do inss vale ainda e provavelmente será prorrogado, tem muitos aprovados ainda..

    • Bom dia, companheiro!
      Eu começo com Informática! :)
      Sempre começo com aquela que tenho mais dificuldade ou menos afinidade, para deixar a que mais gosto para o fim do dia quando já estou cansada! hehe
      Táticas do Sr. Evandro…
      Vamos lá! Bons estudos aí!

    • Estou melhor graças a Deus, Como estou de férias aumentei a carga horária de estudos, mas descuidei da alimentação e outros fatores, por isso tive um desconforto na área da pressão que subiu devido também a ansiedade. Ontem visitei um clínico geral e ele constatou apenas alimentação irregular, rever o período que devo dormi.
      Hoje acordei super bem, já passei na Farmácia e medi a pressão está normal.

      Voltando aos estudos.

      Fé,força e rumo á aprovação!

    • sei bem o que é ´pressão alta… como as vezes descuido da alimentação pois AMO COMER… RS, ela sobe e ai ferrou… rs agora to de dieta forçada pois estou gorda demais e fui interditada pra balanço… rs mas os estudos não param!

    • Eeeh meus companheiros! Vamos se cuidar, hein?!
      Hoje retorno à academia que está voltando de férias. Tem que cuidar do corpo sempre que no fim a cabeça se mantém boa também!
      Vamos lá! Boa tarde de estudos a todos!

    • isso mesmo Lidi. Academia pra mim não tá dando pois não tive como pagar, troquei pelos cursos… rs mas minha caminhada diária não deixo de fazer. Oxigena o cérebro…

  11. 1° Encontro com a matéria Administração Financeira Orçamentária, my good, estou viajando…… Realmente admiro muito quem é aprovado em concurso público, mas vamos lá, um dia vou chegar lá também!!
    Foco, força e fé

    • Acabei de ver agora,,,meu curso online do MPU foi liberado..agora sim,,começar estudar com força máxima..Madrugada promete!!. e tome café!! hahahhaha
      Fé, Força e RUMO APROVAÇÃO!!!

    • Legal Edmundo Junior, meu curso online também foi liberado, agora sugiro tem mais cautela com o café, melhor você trocar por algum suplemento energético ou leite.
      Aquase seis meses só tomava café, comei a ter a pressão alterada.
      Cuidado com o Café.

      Fé,força e rumo á aprovação!

    • E aew Carlos..problema com o café?..eu não costumava tomar, abusei esses meses atrás junto com má alimentação, resultado Gastrite Leve e Pedra nos Rins..agora tratamento para gastrite e passar longe do café..mantendo acordado com água e exercício físico..hhe..

    • curiosidade ou não depois que diminui café minha dor de cabeça melhorou consideravelmente. Mas ao contrário de vcs não tomo café de madrugada, geralmente é coca cola o que é ainda pior… rs água eu bebo Hudson, agora exercicio fisico? rs só minha caminhada mesmo… preciso tomar vergonha na cara… rs

    • ai, carlos, não é direto não, não se preocupe… rs agora to aqui estudando com a minha garrafinha de água que é enchida direto de uma em uma hora. Eu uso a coca quando to quase desistindo e preciso estudar mais, ai bebo um copinho de coca pra dar um gás. Mas sempre bem antes de ir dormir pois senão tenho um refluxo danado… rs Fazer o quê? a prova está em cima, é a primeira vez que me preparo estudando de forma correta e estou ansiosa demais pelo resultado… não vejo a hora desta prova chegar.

    • Meninos, eu misturo pó de guaraná no café e intercalo com energético….kkkkk e mesmo assim ainda não consigo acompanhá-los,que inveja…… meu limite é até as 3h………mais aos poucos chegarei até o nível de vcs !!! kkkkk Hoje irei de AFO e Gestão de Pessoas.
      Bons estudos pra todos!!

    • Milena mocinha… rs vc consegue sim… rs mas se vc consegue render bem nos estudos com menos tempo faça o seu tempo. Eu só vou saber se o que estou fazendo vai dar certo depois da prova do dia 27 de janeiro, ai te respondo… rs Mas confesso que as vezes o corpo pede ai eu tenho que dormir mais de 4 horas e 30, varia muito. Quando cuido mais da alimentação, consigo ficar bem mais tempo acordada, agora, se como porcaria, fritura, parece que o corpo clama por cama… rs resultado: mato dois coelhos: estudo mais e ainda emagreço! rs

    • Lu,bem que estou precisando emagrecer, ainda mais,depois de 2 gestações rsrsrsrs só que quando estou cansada,o que o corpo pede para comer? porcaria,principalmente carboidratos………kkkkkkk,tb tenho prova dia 27 de janeiro e 17 de fevereiro…….vamos ver o que acontece,né? torço por ti…..depois quero saber como se saiu rsrsrsrsrs

    • vc pelo menos tem seus filhos, sua alegria… eu como de olhuda mesmo… rs To pensando seriamente em fazer a cirugia do estômago pra ganhar uma qualidade de vida melhor, mas depois dos concursos. Pode deixar que vou postar aqui, com certeza. Vc é guerreira demais moça, com dois filhos e ainda estuda até Três da manhã? pra mim é fácil ficar, sou solteira, sem filhos…. Parabéns pelo esforço, ele será recompensado!

    • Valeu pela dica Carlos Trindade!!
      Vou começar diminuir o café e vou procurar saber do suplemento energético, vou mesmo.
      Desde já agradeço atenção!!
      Fé, Força e RUMO À APROVAÇÃO

    • Lu,eu sempre quis ser servidora pública, já fiz vários concursos, até passei em dois, fora do número de vagas. Te um que faltam chamar 23 para que eu seja nomeada….se não fosse a enrolação do GDF ja estaria na Secretaria de Educação desde 2011 rsrsrsrs. Mais sonho mais alto. Como o Evandro diz e reforço, hj em dia,ainda mais em BSB, não se vive com salário de 2000 mil não………ainda mais com marido, filhos…..Até dezembro de 2012, eu estava trabalhando numa empresa privada, há 8 anos, sem perspectiva nenhuma de crescimento e o pior toda endividada maior bolo de neve,depois de mt conversar com meu marido, fiz u acordo com a empresa para me mandarem embora e assim pode me dedicar integralmente aos estudos. Como tenho dois meninos de 3 e 5 anos, durante o dia é bastante corrido (quando eles voltarem a estudar será bom, pois terei a manhã toda livre) então só me resta a noite para estudar com qualidade, quando eles estão dormindo. E é isso vou estudano até poder passar dentro das vagas e um dia chegar ao Senado rsrsrsrs

  12. Bom dia a todos os alfartanos. Muito feliz pois hj é dia de folga! Dei-me ao luxo de 4h e 30 de sono, já tomei meu café e hj serão pelo menos 12 horas de estudo, graças a deus, já que só tenho que estar no trabalho amanhã as 13 horas.. Começando o dia resolvendo provas anteriores da FCC em direito do trabalho de 2010, 2011 e 2012 para ver meu desempenho, e aproveitando que se tiver aula online a gente vê, pois mesmo não tentando o banco do Brasil agora devo tentar mais tarde e aula do alfa não se perde! rs Lidiane, milha filha, vc está por ai? Bom dia especial pra vc tb.

    • Oi Lu!
      Bom dia!
      Chegando agora! Esse negócio de ficar até de madrugada para mim não dá muito certo, risos…
      E vamos que vamos parceira!
      Começando com Informática… ridículo como uma coisa que a gente usa o dia todo, sempre me pega nas provas! AFF!
      Bons estudos aí! :)

    • rs rs rs informática quase sempre me pega… rs eu tava fazendo provas anteriores agora mas to chateada pois ainda não gabaritei, de 81 quest~es só acertei 76… mas o que errei é o que vou estudar mais…

    • Por favor, digam se haverá o evento online de hoje.

      Muitos estão contando com isso.[2]

      Ave Maria essa falta de informação é torturante!

    • Oi Danielle desculpa mas não haverá! O Simulado será disponibilizado a partir de amanha no curso de exercícios do Banco do Brasil. Este evento será apenas para participação presencial dos que se inscreverão no decorrer da semana passada.

Os comentários estão fechados.