10 ÚLTIMOS DIAS PARA O CONCURSO DO BANCO DO BRASIL!

Queridos Alfartanos,

Estamos há 10 dias da prova do Banco do Brasil e eu imagino que vocês estejam com os nervos a flor da pele e o coração saltando pela boca! Isso é normal para quem tem a responsabilidade de passar em um concurso! Às vezes essa responsabilidade é cobrada pela própria família que o apoia e que está investindo em você, mas o ideal é que a cobrança venha de você mesmo! Mas atenção:

SUA COBRANÇA TEM QUE SER COM A PREPARAÇÃO, NÃO COM O RESULTADO!

O resultado é só a consequência de uma boa preparação.Toda ação corresponde a uma reação. É simples: quem estuda, passa! Quem estuda pouco ou estuda errado não passa! Não adianta plantar limão e querer colher laranja!

Veja este vídeo que preparei para você

E para você que está com dúvidas na utilização do nossos materiais escritos de apoio às vídeo-aulas, o Prof. Adriano Marcon “Ventura” dará umas dicas essenciais para você aproveitar da melhor forma o seu estudo!

Fala aí Marcon!!!

COMO UTILIZAR O MATERIAL DE APOIO DAS VIDEOAULAS

Quando o aluno adquire os nossos cursos passa a ter acesso às aulas expositivas gravadas (videoaulas), as quais são sempre acompanhadas de um material de apoio.

O material de apoio é formulado em linguagem simples e didática e está em perfeita dialogia com aquilo que está sendo explicado pelo professor na videoaula.

Em outras palavras, todo o conteúdo que o professor está ministrando – inclusive a resolução dos exercícios – será encontrado no material de apoio, devidamente organizado em tópicos, distribuído uniformemente e na mesma ordem da aula gravada.

Todos os vídeos possuem aquele material, que deve – não apenas pode – ser impresso pelo aluno e utilizado enquanto ele assiste às aulas.

Com o material de apoio em mãos o aluno não precisa ficar anotando tudo e não “se perde” nas explicações do professor. Nele o aluno apenas vai fazer as anotações mais relevantes, relativas à matéria e aos exercícios resolvidos ao longo do curso, o que vai aumentar e muito o aprendizado.

Além disso, uma vez impresso e devidamente estudado, o material de apoio vai permitir a posterior consulta para sanar dúvidas que porventura surjam, além de possibilitar revisão de todo o conteúdo antes da prova.

marcon_ventura



373 comentários sobre:
10 ÚLTIMOS DIAS PARA O CONCURSO DO BANCO DO BRASIL!

  1. Lu Moraes comentou em :

    Estou aqui só preparando minha revisão final antes de ir trabalhar… planejamento dos ultimos dias antes da prova do TRT RJ… Já imagino como vcs devem estar na ultima semana que antecede a prova do BB: tenso! Mas meus amigos queridos vão conseguir pois se prepararam pra isso…

  2. Vinícius comentou em :

    Salve salve amigos Alfartanos!!!
    Nesses últimos dias que antecedem a prova, só estou revisando conteúdo.

    Já refiz os 2 simulados, dos 3, ainda falta refazer o 3º. (neste fiz 50 pontos) Minha micro é BEM CONCORRIDA =/
    Já fiz a primeira “leva” de exercícios, de todas as matérias.
    Agora, nesta semana vou refazê-los e corrigí-los com as vídeo aulas, anotando os pontos mais importantes. pra fixar bem o conteúdo e não errar mais!!

    E vocês amigos, como estão fazendo nesses últimos dias??
    Vamos compartilhar quais as táticas de revisão.

    Força pra todos nós!

    • Vinícius comentou em :

      Ah, esqueci de dizer que resolvi as questões das 2 últimas provas do BB/FCC (2010-2011).
      Dica: Ajuda muito a descobrir o estilo da banca, como cobram nas questões. Principalmente na parte de portugûes e informática.

  3. Lu Moraes comentou em :

    Bom dia a todos. Esta madrugada não teve jeito, meu corpo me pegou a força! rs Eu tava tão cansada que as duas e meia resolvi tirar um cochilo dce três horinhas e acordar novamente as cinco e meia. resultado? só acordei agora.. rs mas foi bom, pq com certeza este tempo acordada não renderia. Estudo sem qualidade não adianta. Bem , desafio do Evandro Guedes no face posto, missão aceita. Dez dias sem facebook. Como desde que conheci o alfa passei a ser movida a desafios, acrescentei mais um: ficar sem face até o dia da prova do TRT RJ. Face só pra curtir as mensagens do alfa e olhe lá, e aqui no blog. Reverter o tempo do face para os estudos… se a gente for contar as horas que as vezes passamos naquele vicio, vemos que ele tem razão. Em 2013 a vitória é certa. Vamos com tudo!

    • Milena comentou em :

      Bom dia Lu,

      Realmente tem horas que é necessário o descando,senão não rendemos…….vai ver que hoje estárá com o pique todo mais tarde……… eu ainda estou tentando acompanhá-los no ritmo………ontem eu perdi a aposta do Carlos kkkkkkkk com certeza fui uma das primeiras e me entregar……. a Lidi foi guerreira…até quase 5h da manhã!!!!

    • Lu Moraes comentou em :

      pois é… lidiane me enche de orgulho! rs… eu hj trabalho ate meia noite. vou tomar um banho, estudar umas duas horinhas e partir, com minhas anotações pras horas vagas. Façam energia positiva dai pra que os clientes vão embora cedo, pelo amor de deus! rs senão só la pelas tres, quatro horas vou chegar em casa… rs

    • carlostrindade28-Imperatriz-ma comentou em :

      Lu tomara que seus clientes vão embora todos bem rapidinho, para você aproveitar o máximo suas anotações. Tenho face,mais só uso quando tenho que postar algumas coisas para meus alunos, pois sou professor de química da rede estadual do meu Estado e isso quando tem que ser bem visível o que tenho que posta para todos. Esse vício graças a Deus consegui tirá da minha vida.
      Depois que tirei melhorou meu planejamento, minha saúde, meu relacionamento com minha esposa. Em outras palavras reclamava de falta de tempo agora sobra. E minha vida também é super corrida, trabalho no período da manhã numa Escola e no período da tarde em outra e dou aula num curso técnico a noite esses dias estou tranquilo pois estou de férias, mas já estão acabando
      Vida muito louca, fora que levamos trabalho para casa. Descontente dessa vida corrida que tenho, resolvi mudar de área e o meio é concurso público. Um bom cargo público em um só órgão.

      Fé,força e rumo á aprovação!

      Tenho certeza que estamos no caminho certo.

    • Lu Moraes comentou em :

      ai Carlos, é verdade, vida corrida mesmo. Mas eu tenho um sonho, e ai é sonho… de um dia dar aula. Passar num concurso publico mas tb passar para outras pessoas tudo o que aprendi nessa caminhada, assim como o alfa. O engraçado é que hj em dia quero dar aula, mas larguei a faculdade de história da UFRJ no final pq não queria dar aula! rs… coisas de juventude doida… enfim, professor de quimica? odeio quimica… rs mas não tanto quanto fisica! kkkkk pelo menos pra vc os cálculos são mais fáceis. Se papai do céu for bonzinho comigo e eu tiver muita competência, pois não é para qualquer um, tem que ser muito bom… ainda vou dar aula no alfa… rs bons estudos!

    • carlostrindade28-Imperatriz-ma comentou em :

      Meninas vocês todas são guerreiras tenho muito orgulho de fazer parte desse grupo de estudos da madrugada com vocês.
      Mas deixando de folia de volta aos estudos.

      Fé,força e rumo á aprovação!

    • carlostrindade28-Imperatriz-ma comentou em :

      Dar aula num local onde todos querem aprender é outra coisa, agora pensa dar aula numa escola do Estado onde os alunos não querem nada, além do Estado oferecer para um professor de química apenas pincel e quadrado quadro esse são meus acessórios de professor de química, pois o laboratório nunca funcionou, sem vidrarias, reagente só se comprarmos do nosso próprio salário. fazermos perdidos para o Estado e nunca chega é muito frustante essa é a realidade do meu Estado.
      Já na rede particular é bem diferente mais é compensação eles sugam até sua alma.

      Não quero isso para o resto da minha v

    • Lu Moraes comentou em :

      ai carlos, realmente é foda! rs dá não, concordo com vc, não é vida

    • Lidiane - Londrina/PR comentou em :

      Oi Carlos!
      Bom dia!
      Fui professora também, de rede municipal e escola particular, e não dá mesmo!
      Amo Educação, gostaria de um dia vê-la valorizada como é devido, mas como temos contas pra pagar, eu tive que partir pra outra.
      Admiro demais aos que insistem porque sei que não é fácil não!
      Mas vamos juntos aqui e um dando forças pro outro que na segunda, dia 14 teremos boas notícias!

      Força aí, guerreiro!

  4. Francisco comentou em :

    Rapaz… a didática do professor Evandro é tão boa que quando estou lendo um assunto, fico imaginando ele explicando! é muito doido mas eu aprendo mais. :D

    • Milena comentou em :

      Realmente,por isso ele tem toda a razão quando fala que é o melhor professor de Direito Administrativo. Somente depois que conheci o Alfa que estou realmente aprendendo os conteúdos dos concursos……..não há comparação e o Daniel Sena? Fantástica a aula…….nem se vê os minutos passar…….

  5. Renildo comentou em :

    Gente será que o Evandro foi abduzido para Krypton
    seu planeta Natal de origem?
    Fé e força Evandro, que o Marcon Ventura já abriu um inquérito dos fatos
    e está buscando vc. Há pode ficar tranquilo que lá a Kryptonita não afeta vc.

    • Milena comentou em :

      Também estou sentindo a falta de suas postagens no blog……..

  6. Lidiane - Londrina/PR comentou em :

    Bom dia!!!! :)

    Falta 1 semaninha apenas! Coração a mil!
    Iniciando os trabalhos por aqui…

    Bons estudos e rumo à aprovação! :)

    • Lu Moraes comentou em :

      vc vai conseguir, menina. Esta preparada, a vitória é certa!

    • Renildo comentou em :

      Lediane deixa eu lhe falar uma coisa, para todo que crê, deixa eu ser mais claro
      para todo aquele que Fé mesmo sendo pouquinha é capaz através dela mover uma montanha, isso pode ser um absurdo ou não mas eu estou falando de fé.
      Tudo é possivel para aquele que crê em Deus. Agora mim fale, imagine aí uma provinha pequenininha, será que mete tanto medo assim?
      Eu lhe desejo boa sorte (Fé) nunca se esqueça do amor de Deus, pois eu sei que o amor que ele tem conosco não tem fronteira.
      Jesus te ama.
      Vai me descupando a intromissão.

    • Lidiane - Londrina/PR comentou em :

      Renildo
      Boa tarde!
      Não tem problema não, pode se intrometer…risos
      Eu sei bem o que você me fala!
      Mesmo nas mais difíceis provações, Deus sempre deu um jeito de me mostrar que estava comigo!
      E é essa fé que nos leva adiante e nos dá força quando parece que não temos mais!
      Obrigada pelo carinho! Bons estudos aí! :)

  7. Renildo comentou em :

    Direito proc. civil xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii……………….sei não viu!